quarta-feira, 27 de março de 2024

Instituto CME firma parceria com faculdades em prol dos estudantes que estão finalizando o curso de Direito


Com foco nos estudantes a partir do 10° período do curso de Direito e jovens advogados com até cinco anos de formação, o Instituto Costa, Marinho e Eleotério (Instituto CME), em Caruaru, vem firmando parcerias que possam agregar ainda mais na carreira de quem está iniciando na área jurídica. 

Nessa segunda-feira (25), o presidente do Instituto CME, Lucas Costa, esteve reunido com a coordenadora do curso de Direito da faculdade Nova Roma, Milwia Anjos, para apresentar a proposta do instituto e firmar parcerias que facilitem o ingresso desses estudantes no mercado de trabalho, além de montar projetos de extensão jurídica para abarcar os alunos da faculdade e colocá-los em contato direto com a área que irão atuar depois de formados.

"O instituto é um divisor de águas para jovens que se dedicaram vários anos na academia e que, por não terem condições e apoio no início da carreira, poderiam desistir da atividade. Temos um ecossistema completo dedicado a potencializar a carreira de jovens advogados na advocacia e tudo de forma gratuita. Então, essa parceria com as faculdades é fundamental para conseguir trazer pra perto esses jovens advogados e ajudá-los a alavancar suas carreiras", explicou o presidente do Instituto CME, Lucas Costa.

O instituto oferece toda estrutura física para atendimento de clientes, tem espaço para produção de conteúdo (podcast), salas de reunião, auditório e, periodicamente, curadorias e cursos relacionados à área de atuação. Tudo de forma gratuita. A contrapartida dos associados será realizar atendimentos “pro bono” de instituições filantrópicas mensalmente.

Além da faculdade Nova Roma, o Instituto CME também firmou parceria com a Asces-Unita e está aberto à faculdades de Direito de Caruaru e região que tenham interesse em estreitar os laços entre academia e mercado de trabalho.

O Instituto CME está localizado na rua Visconde de Inhaúma, nº 1719, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. Outras informações pelo telefone (81) 97340.1205.