sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Art Tattoo Expo

 

Estima-se
que mais de 80 milhões de brasileiros tenham algum tipo de tatuagem. Um mercado que movimenta milhões e só não é maior que o dos Estados Unidos. Somente em Pernambuco são mais de 700 estúdios de tatuagem e piercing. No Nordeste, o número chega a três mil estabelecimentos. Um mercado que, segundo o Sebrae, cresce 25% ao ano. Pensando em capacitar ainda mais a mão de obra do setor e dar visibilidade ao mundo da tattoo como uma cultura artística, o Rio Mar Shopping no Recife recebe de 17 a 21 de novembro a Art Tattoo Expo com mais de 200 expositores. A expectativa é de um público de mil pessoas.

Os mais renomados tatuadores do país e body piercings conduzem workshops para capacitar a mão de obra de um dos mercados mais promissores no Brasil. O evento segue todos os protocolos de biossegurança de prevenção da Covid-19.

Além das exposições, o Art Tattoo Expo abre espaço para uma competição com mais de 20 categorias distintas, desde Black Work, Pontilhismo, Fine Line, Old School, tribal, entre outros, até as categorias de Piercing Simétrico, Harmônico e melhor procedimento. Os vencedores têm acesso a diversos prêmios, inclusive o grande troféu, feito pelo artista plástico Ale Amorim.

Para dar início aos workshops, Deyse Jay, Ronaldo Sampaio e Eliane Sampaio chegam com um seminário educativo presencial, o Pro Piercing League, nos dias 17 e 18 de Setembro. Dando continuidade, na quinta feira (18), Eduardo Maziero traz a teoria e a prática do Preto e Branco, com dicas de materiais a serem utilizados, escolha de referências, como encarar o processo criativo, a edição de imagem, além da aplicação da escala cinza e esclarecimento de dúvidas sobre profundidade, textura e saturação de pele.

Na sexta feira (19), o workshop sobre Aplicação Colorido fica sob o comando de Rodrigo Koala, falando sobre agulhas, tintas, voltagem, anatomia, biossegurança e muito mais. Não podendo faltar as técnicas da aplicação sólida, a passagem de tons, texturas e aplicação do branco.

Fechando a rodada de workshops, o Full Color com Tin Machado no sábado (20), trazendo a teoria e a prática sobre entendimento da ideia do cliente, os métodos de design, tanto à mão quando no Ipad, localização e fluidez no corpo, contrastes estêncil, a aplicação de cor, além de técnicas de textura, negativos e técnicas de efeitos.

Todos os workshops acontecem das 10h às 17h. O Art Tattoo Expo é uma realização da Insight Feiras & Negócios, Beauty dreams cosmética, Panta Neoskin e Big Z Convenções com patrocínio da iPlace e Blade Energy, além do apoio do Ateliê 0630, Indústrias Becker, Asseptgel, Corun, Ale Amorim sculptor, Sebrae/PE, Alpha Plast, Prefeitura de Recife, Brascon, Água mineral Diamante Azul e Top cenografia.

Annie Cake Shop inaugura doceria na Zona Norte

 

A empresária Annie Cavalcanti, de 27 anos, inaugura a segunda unidade de sua Annie Cake Shop, na quarta-feira, dia 17 de novembro, a partir das 19h. Após fazer sucesso em Piedade, na Zona Sul da Região Metropolitana do Recife, o local escolhido para a abertura de mais uma loja, dessa vez, com foco na Zona Norte, foi tradicional bairro de Casa Forte, referência em reunir os melhores e mais conceituados restaurantes, bares, pizzarias e sorveterias da região. Vale ressaltar que o evento é apenas para convidados e respeita todos os protocolos sanitários da covid. A partir do dia 18, a loja será aberta ao público.

A proposta do espaço é “transportar” as pessoas para as mais requintadas docerias europeias sem sair do Brasil. “A intenção é que o nosso cliente tenha uma experiência inesquecível. Para isso, investimos na ambientação e na decoração do lugar, e também no sabor e na beleza dos doces, que, além de muito gostosos, são bonitos e fotogênicos”, adianta a empresária.

A nova Annie Cake Shop tem projeto arquitetônico assinado por Felipe Valadares e decoração “instagramável” que une sofisticação, modernidade e romantismo, ideal para registros fotográficos postados nas redes sociais. A doceria chama a atenção pelos doces que são considerados verdadeiras obras de arte. Impecáveis e irresistíveis, os doces “queridinhos da casa” são os mais “instagramáveis”, como é o caso do Secret Pink, esfera de chocolate rosa com brownie blondie, creme branco, morangos, sorvete de creme e algodão doce; o Secret Ball, que é uma esfera de chocolate com sorvete de creme, morangos e torta búlgara; o Amor Perfeito, que é uma torta de morangos com creme branco, creme blend e mousse belga, feita com massa de biscoito de chocolate 50% cacau; e a Ice Pink Velvet, que possui massa aveludada, recheio de brigadeiro branco com mousse e morangos, acompanhadas por picolé em formato de coração e calda de chocolate branco.

Entre os mais pedidos, destaque para o Petit Flor, que é um petit gateau especial, com morangos e sorvete de creme; e a Banoffe, que é uma torta inglesa de banana com doce de leite e chantininho com massa de biscoito. A doceria ainda apresenta uma variada opção de cafés, salgados como croissants e empadas, e doces zero açúcar.

INVESTIMENTO – De acordo com a proprietária, para a abertura da nova unidade foi investido um montante de 1 milhão de reais e contratados cerca de 30 novos funcionários, fomentando a economia local. A pretensão é de inaugurar mais uma loja, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, em breve.

TRAJETÓRIA - Annie Cavalcanti é formada em Engenharia de Produção. É empresária, diretora da Annie Cake Shop, chefe de cozinha e, também, professora com mais de 2.000 alunos inscritos em cursos de confeitaria, que ela promove na internet.

Iniciou nessa área, em 2014, fazendo doces para amigos e familiares, de forma despretensiosa. Com a necessidade de ajudar financeiramente em casa com uma “renda extra”, em 2015 iniciou as vendas de bolinhos de potes e mini cupcakes no trabalho e na faculdade. Cada vez mais encantada com o novo ofício, ela começou a investir em cursos de bolos e doces. Nesse período, ela dividia a sua rotina entre o trabalho na área de engenharia, os estudos e as vendas de bolos.

Porém, com o tempo cada vez mais escasso, a empresária decidiu largar o emprego formal e profissionalizar o seu próprio negócio. Montou seu ateliê, em 2017, e a primeira loja Annie Cake Shop, em 2019. Logo após a abertura da primeira loja, sentiu a necessidade de reformar e ampliar a loja, já que o espaço passou a não comportar mais o grande número de clientes. Pouco menos de um ano após a reforma, e mesmo enfrentado uma pandemia mundial, a empresária está abrindo sua segunda unidade, dessa vez em Casa Forte, para atender o público da Zona Norte do Recife. Ela promete surpreender ainda mais seus clientes com a nova loja, que traz um conceito de doceria diferenciada e inovadora.


SERVIÇO:
INAUGURAÇÃO DA ANIIE CAKE SHOP (UNIDADE CASA FORTE)
DATA: 17 se novembro de 2021 (quarta-feira)
LOCAL: Rua Dona Ada Vieira, 113, Casa Forte, Recife|PE
HORÁRIO: a partir das 19h