quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

60 anos da Assistência Técnica e Extensão Rural em PE‏

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) deu início às comemorações dos 60 anos da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em Pernambuco com descerramento de placa comemorativa, nesta terça-feira (02/12). Participaram da solenidade de abertura o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, o presidente do IPA, Genil Gomes, além dos diretores Francisco Lopes (Extensão Rural), Mário Alberto (Pesquisa), representando Antônio Santana, e Albérico Rocha (Infraestrutura Hídrica).   
Para o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, a atuação do extensionista rural de fundamental para a transferência de novas tecnologias para o agricultor de base familiar, gerando renda e qualidade de vida no campo. “A Ater leva tecnologia, qualificação e conhecimento para agricultores familiares, além de viabilizar o acesso às políticas públicas e programas, tais como Pronaf e PAA “, destacou o secretário. 
Para o presidente do IPA, Genil Gomes, o resultado vem por meio dos resultados obtidos pelos agricultores. O Censo Agropecuário apontou que a Ater impacta positivamente sobre o Valor Bruto da Produção (VBP) de todos os segmentos da agropecuária. “Na agricultura familiar, quem conta com o serviço de Ater regularmente tem um Valor Bruto de Produção 3,6 vezes maior do que quem não recebe Ater”, destacou Gomes.  
Na quarta-feira (03/12), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove sessão solene em homenagem ao trabalho de ATER no Estado, atendendo ao requerimento do deputado estadual e extensionista agrícola, Ângelo Rafael.
Na ocasião, o extensionista agrícola do IPA, Carlos Alberto Vilela Barbosa, narrará a história da Extensão Rural em Pernambuco. Em seguida será feita e apresentação do vídeo comemorativo à data e a entrega dos cartões aos homenageados. 
 Na quinta-feira (04/12), às 13h 30, será realizada sessão comemorativa  durante o VII Seminário de ATER, no Hotel Canariu’s, em Gravatá. No local, o extensionista agrícola do IPA, Neritônio Andrade de Araújo, falará sobre a história da ATER em Pernambuco. Em seguida, será apresentado o vídeo alusivo à história dos 60 anos da ATER e entrega dos cartões  aos homenageados.
Imprensa IPA PE

Procon Móvel no Pina

Os moradores do bairro do Pina passam a contar com os serviços de uma das unidades móveis do Procon-PE desta quarta, 03, até a sexta, 05, das 09h às 16h, na Av. Herculano Bandeira, nº 471 – no pátio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Com o objetivo de orientar, esclarecer e resolver conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC, o Procon-Móvel é desenvolvido por meio de uma parceria do Governo do Estado por meio de sua Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça.

O bairro concentra, segundo IBGE, uma população de 27.422 habitantes, que ao chegar à unidade móvel, poderá relatar seu problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as parte.

O consumidor que desejar prestar uma reclamação devera deverá portar RG (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. No local será relatado o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes.

Serviço

Pina – Atendimento e Abertura de Reclamação

Av. Herculano Bandeira, nº 471 Pina / Recife – no pátio da Igreja do Pina

Dias 03, 04 e 05 de Dezembro - das 09 às 16h

Imprensa Procon/PE

Parabéns pra Gonzagão

MEMORIAL LUIZ GONZAGA - É na casa de número 35 do Pátio de São Pedro que funciona o Memorial Luiz Gonzaga, com um dos acervos do artista, entre os muitos espalhados por esse Brasil afora. O espaço atual foi montado com a aquisição da coleção de Mávio Holanda, formada por discos raros de 78 rotações, vinis, CDs, fotos, impressos, álbuns de recortes, vídeos e arquivos de áudio em formato MP3. Além da exposição permanente, o acervo funciona como centro de pesquisa e documentação, além de oferecer cursos.  

O REI DO BAIÃO - Luiz Gonzaga traduziu como ninguém as tradições, o folclore, a cultura, os costumes, o linguajar e o cotidiano do povo nordestino em 625 canções gravadas nos quase 50 anos de carreira. Representante maior da música popular nordestina, o cantor interferiu, definitivamente, na trajetória do gênero brasileiro ao introduzir os ritmos do sertão do Nordeste, como toada, xote, baião, xaxado, marchinhas, emboladas - no panorama musical do país. Ao reencontrar-se com suas raízes musicais, ajudou a formar a identidade nordestina no imaginário do Brasil, imprimindo ao acordeom uma nova melodia. Na sua busca obstinada pela essência sertaneja, Luiz Gonzaga encontrou, nos arquivos da memória, os instrumentos musicais para compor uma orquestração diferenciada, com o sotaque de sua terra, criando o primeiro trio de sanfona, zabumba e triângulo. Na vestimenta dos cangaceiros e vaqueiros, o artista descobriu a sua personalidade estética. Foi o primeiro sanfoneiro cantor. Até então, o forró era costumeiramente instrumental.

Serviço:

Parabéns Pra Gonzagão 2014 - Aniversário de 102 anos de Luiz Gonzaga
Data: 12/12
Hora: A partir das 19h
Local: Pátio de São Pedro

Acesso: Gratuito

Paratletas conquistam 13 medalhas

Doze atletas. Treze medalhas. Esse foi o saldo de Pernambuco nas Paralimpíadas Escolares 2014, realizadas de 24 a 28 de novembro, na cidade de São Paulo. Doze paratletas pernambucanos arrasaram em duas modalidades: atletismo e natação, e trouxeram para casa treze medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
A vitória da natação ficou a cargo de Olga Regina Gomes da Silva, do Colégio Dimensão Ativa, da cidade de Carpina. A nadadora foi dona do ouro nos 100m costa. O restante das medalhas foram todas do atletismo. José Ricardo Bezerra da Silva, da Escola Estadual Professora Margarida de Lima, da cidade de Pesqueira, foi o dono de três delas. Foi ouro no arremesso de peso, ouro nos 1.500m, e bronze na prova 400m.
Assim como Jeohsah Bezerra dos Santos, da mesma escola, também da cidade de Pesqueira. O garoto foi ouro no lançamento de dardo, prata na prova dos 100m e bronze no salto em distância. Também três medalhas. Já Mirelly Layanne dos Santos, da Escola Domingos Sávio, de Petrolina, faturou duas medalhas de prata: uma nos 100, e outra na prova dos 400m.
Enquanto isso, as irmãs Lima (Anecherly e Anerely), da Escola Estadual Tabajara, de Olinda, brincaram de troca de pódio no arremesso de peso e no lançamento de dardo. No arremesso de peso Anecherly Keila e Anerely Kesia surpreenderam o Índice Técnico ao ultrapassarem os próprios recordes. Anecherly levou o ouro e Anerely a prata. No lançamento de dardo a situação foi invertida. Anecherly ficou com o segundo lugar e Anerely subiu o ponto mais alto do pódio.
As Paralimpíadas Escolares são uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado e do município de São Paulo. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco custeou as passagens aéreas da delegação pernambucana, que esteve composta por representantes de três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco

I Seminário do Varejo acontece no próximo dia 10 de dezembro

A CDL Recife, em parceria com o Sindilojas Recife e a Aloshop PE, realiza, no próximo dia 10 de dezembro, o I Seminário do Varejo. O evento acontecerá no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem, a partir das 9h.

Os temas desta primeira edição serão Gestão e Inovação do Varejo, conduzida por Juedir Teixeira, empresário e consultor de varejo, e Perspectivas Econômicas para os Anos de 2015 e 2016, ministrada por Francisco Cunha, sócio fundador e diretor da TGI Consultoria em Gestão.


As inscrições são gratuitas e limitadas. Para mais informações, entre em contato através dos telefones (81)3221.0366 (Sindilojas) ou (81)3467.6442 (Aloshop).

CDL Recife

Sintepav-PE se reuniu com governador do estado e presidente da Força Nacional

O presidente do Sintepav-PE, Aldo Amaral, além dos assessores de crise, se reuniram, na manhã desta terça-feira (02), com o governador de Pernambuco João Lyra, para tratar da luta judicial e da situação dos trabalhadores da Alusa Engenharia. À tarde, Aldo acompanhou o presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, em visita feita aos alojamentos dos trabalhadores, para mostrar a situação degradante a qual eles estão sendo submetidos.
De acordo com Aldo, João Lyra se comprometeu a mediar e acompanhar as negociações com a Petrobras e com a Alusa. “Nós sabemos que não é uma questão que cabe ao governo do estado, mas também sabemos da importância que é uma força política mediando a conversa”, explicou Aldo, que disse ainda ter deixado os contatos dos representantes da Petrobras e da Alusa com o governador.
Ainda na tarde de hoje, a Aulusa informou, por meio de uma ligação feita às 17h30 aos advogados do Sintepav-PE, que enviará ao Recife, nesta quarta-feira (03), um representante jurídico, com o intuito de buscar possibilidades para solucionar o problema dos trabalhadores. Porém, a Alusa se limitou a informar, apenas, que o representante procuraria o Sindicato, sem detalhar mais informações. 

Moda Recife 2014 vem com o tema "Identidade"

Tentando buscar a identidade do povo nordestino, o Moda Recife, evento 
que se destaca no calendário nacional de moda, vem com o tema 
"Identidade", ratificando a sua essência de destacar a moda criativa e 
de qualidade produzida no Nordeste. O evento acontece nos dias 4 e 5 de 
dezembro, no Paço Alfândega.

Para valer a temática, apenas franquias de Pernambuco e Nordeste irão 
participar. Desde o desfiles, até a maquiagem. A Contém 1G junto com 
maquiador Diógenes Coelho, assinam a beleza do Moda Recife 2014. Na 
ocasião, eles farão o make up de todas as modelos que irão desfilar na 
passarela. Serão 10 desfiles, entre as grifes confirmadas estão Club 
Noir, Anunciada, Rush Praia, Cris Moura, Fernando Perdigão, Iska Viva, 
entre outras. Para as makes, os profissionais se reunirão com cada marca 
para apostar numa identidade única para cada desfile.

A Elementais, marca de roupa de Salvador, foi a última a completar o 
desfile. O empresário Alex Cruz, dono da franquia no Recife, irá compor 
a lista de marcas nordestinas a desfilar no Moda Recife deste ano, Cruz 
afirma que a  marca virá com um desfile impecável, onde o regionalismo, 
em toda sua essência ficará gravado nas passarelas do evento..

 O MODA RECIFE está em sua 7ª edição e já consta entre os 10 maiores 
eventos de moda do país. Com o tema Identidade  ratifica a sua essência 
de destacar a moda criativa e de qualidade produzida em Pernambuco e no 
Nordeste num evento com produção impecável e aberto ao público. Entre as 
novidades deste ano estão a estreia do estilista alagoano em Recife, 
Fernando Perdigão,  as exposições de moda e de fotografia, 
reunido renomados estilistas e fotógrafos de moda, como Renato Filho e 
Carlos cajueiro além do Moda Recife Business, um espaço destinado para 
estilistas e grifes exporem e comercializarem seus produtos com preços 
promocionais, durante o evento.

O Moda Recife irá ocupar um espaço de 1.600 metros quadrados no 1º 
andar do centro de compras, no Recife Antigo. Essa área será dividida em 
lounge da Contém 1G, que será um espaço de backstage para o público, 
onde promotoras make up estarão retocando e fazendo a maquiagem dos 
presentes, dois camarins, espaço das exposições e os espaços do Moda 
Recife Business e do   desfile com passarela e lugar para 250 pessoas 
sentadas. Por dia, acontecerão cinco desfiles e cada grife apresentará 
20 looks  do alto verão ao inverno 2015. De acordo com o idealizador e 
diretor criativo do Moda Recife, Ricardo  Coller, a expectativa é que 
circulem pelo evento por dia, cerca de 5 mil pessoas.

Sagaranna lança CD "Véu do Dia"

Faz parte da essência do grupo Sagaranna resgatar o tradicional junto ao contemporâneo, bebendo na fonte da cultura popular. Com um show dançante de samba de coco, cavalo marinho, forró de rabeca e diversos elementos africanos em vários momentos do show, o Sagaranna realiza uma grande celebração da ancestralidade cultural de Pernambuco. Com percussão marcada e linhas melódicas conduzidas por rabeca, violão, viola e contrabaixo, o Sagaranna procura reverenciar, principalmente, tradições da região da Zona da Mata Norte pernambucana. Thiago Martins, poeta, compositor e rabequeiro, evidencia a fonte mata-nortense na maneira de tocar. Rodrigo Samico, compositor e arranjador de formação acadêmica, realça a qualidade melódica das músicas com arranjos de cordas
(baixo, viola, violão de sete cordas e cavaquinho). A percussão intensa e acentuada de Rodrigo Félix, Ju Valença, Frank Sósthenes e Uana Mahin buscam referência nos tambores, ilús e gonguês de músicas tradicionais, principalmente de matriz africana. Os vocais de
Thiago Martins passeiam por referenciais de MPB e Tropicália. Já Uana Mahin, se inspira nos
cantos tradicionais populares como os das lavadeiras. A poesia oral do nordeste também é
exaltada na voz de Thiago Martins, bem como a dança popular, principalmente a
brincadeira do Cavalo Marinho, quando alguns dos músicos incorporam personagens do
folguedo e buscam reproduzir minimamente essa tão grandiosa e rica manifestação
popular. Assim, a proposta musical do Sagaranna é um encontro de expressões artísticas
de povos tradicionais de Pernambuco em junção às referências contemporâneas de cada
integrante.


Encontro da Compesa com lideranças comunitárias

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) promoveu uma ação para estreitar o relacionamento com seus clientes. O Encontro com Lideranças Comunitárias, realizado na manhã desta terça-feira (2), reuniu cerca de 100 lideranças comunitárias de diversos bairros da Região Metropolitana. Além de ouvir os pleitos de cada comunidade e poder debatê-los diretamente com os moradores, o evento serviu para que a Compesa pudesse explicar os investimentos que estão em curso em cada localidade e pedir o apoio da população durante a realização das obras. A reunião aconteceu no auditório da AD Diper, no Centro de Artesanato, no Bairro do Recife.

A abertura foi realizada pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, que destacou a importância de ações desse tipo para a empresa. “A razão de a Compesa existir é servir ao povo pernambucano. Todo o lucro da companhia não é repassado para o seu maior acionista, o Estado/Governo, ele é redistribuído com a população através de obras de melhoria e expansão do abastecimento. Durante a gestão de Eduardo Campos, foram investidos mais de R$ 4 bilhões em obras e projetos. Somente em 2013, o investimento somou cerca de R$ 735 milhões”, destacou o presidente.

Na ocasião, Roberto Tavares pediu o apoio das lideranças para todos os projetos em execução pela companhia, em especial, o Programa Cidade Saneada, que está sendo tocado em parceria com a Odebrecht Ambiental. A iniciativa prevê elevar para 90% o índice de atendimento em esgotamento sanitário nos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife (RMR), incluindo ainda Goiana, num prazo de 12 anos, num investimento total de R$ 4,5 bilhões.

“As lideranças comunitárias funcionam como vereadores de seus bairros: são escolhidas pelos moradores para lutar por melhores condições de vida, em especial, as áreas menos assistidas. A Compesa vai continuar ouvindo essas lideranças para resolver os problemas da população, pois acreditamos que juntos iremos construir uma comunidade melhor, uma cidade melhor, um Pernambuco melhor”, comentou Roberto Tavares.

Durante o encontro, foram apresentados os planos de investimento em curso e debatidas reivindicações de cada localidade. A programação incluiu ainda uma apresentação do balanço das ações desenvolvidas ao longo do ano pela Assessoria de Responsabilidade Social da companhia. Já o encerramento ficou por conta do músico Silvério Pessoa e do Centro Cultural Bacuara, de Rio Doce, num momento de descontração para os presentes.

Segundo o líder comunitário do Córrego do Euclides e Nossa Senhora de Fátima, Israel Vaz, antes deste relacionamento implantado pela Compesa, ele costumava procurar a Imprensa para resolver os problemas da sua comunidade. “Hoje, tenho contato direto com os gestores e percebo a boa vontade da Compesa em querer resolver as questões de minha área. Sei que ainda há muito a se fazer nas comunidades, mas acredito que agora, com essa parceria, iremos alcançar os resultados esperados”, comentou Israel.

Esse canal de diálogo surgiu em 2011 com a criação da Assessoria de Responsabilidade Social, em atendimento a um pedido do então governador, Eduardo Campos, que apostava nesse entendimento para melhorar a prestação dos serviços da Compesa: ouvir, conversar e realizar. Em 2013, também foi realizada uma edição da iniciativa em Petrolina, com as lideranças do Sertão. Este ano, líderes de Arcoverde, Garanhuns, Caruaru e Zona da Mata também se reunirão com representantes da companhia na próxima quarta-feira (10), no Hotel Canarius de Gravatá, visando um momento maior de integração desse perfil de clientes com a companhia.

Imprensa Compesa

Governo nomeia Procuradora Geral do Estado

O governador João Lyra assinou, nesta terça-feira (02/12), a nomeação de Bianca Teixeira Avallone (foto - reprodução do Face) para o cargo de Procuradora Geral do Estado de Pernambuco. Desde abril, Bianca atuava como procuradora geral adjunta, e agora passa ao comando da pasta, com a saída de Thiago Norões. Como adjunta, assumirá Renata Brayner e Silva. Os atos de nomeação serão publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (03/12).

Seguem abaixo os currículos:

BIANCA TEIXEIRA AVALLONE - Procuradora Geral do Estado de Pernambuco

Formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1994. Especialista em Direito Tributário pela UFPE; Procuradora do Estado de Pernambuco, por concurso público, desde junho de 1998. Exerceu os cargos de Chefe do Núcleo da Dívida Ativa da Procuradoria do Estado de Pernambuco (entre 2006 e 2007) e de Procuradora Chefe Adjunta da Procuradoria da Fazenda Estadual (de fevereiro de 2007 a março de 2014). Em abril de 2014, foi nomeada Procuradora Geral Adjunta do Estado de Pernambuco.
RENATA MARIA SANTOS BRAYNER E SILVA - Procuradora Geral Adjunta do Estado de Pernambuco
Formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFCE), em 1992. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi aprovada no primeiro concurso para Procurador do Estado de Pernambuco, realizado em 1993, tendo tomado posse em junho daquele ano. Exerceu os cargos de Procuradora Chefe Adjunta da Procuradoria da Fazenda Estadual e Procuradora Chefe da Procuradoria da Fazenda Estadual.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco


Grande combinação do Outback

Entre os favoritos do Outback Steakhouse está o Ribs and Chicken Platter – Drovers, um prato servido bem ao estilo da casa, em porção farta e generosa, feito para compartilhar ou saborear sozinho – conforme o apetite. Trata-se de uma grande combinação de meia costela de porco e um peito de frango grelhados e regados com o famoso molho barbecue. A porção, tradicional no cardápio do Outback, é servida com acompanhamento e cinnamon apples, maçãs cozidas com um mix de temperos Outback. 
Na foto: O prato Ribs e Chicken Platter – Drovers acompanhado da Jacket Potato, batata assada recheada com requeijão, cebolinha, bacon e queijo.

Vai ter luau na Praia sem Barreiras

As piscinas naturais da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, receberão visitantes ilustres neste sábado (06), a partir das 18h. Acontecerá no local, o primeiro luau promovido pelo projeto de acessibilidade “Praia Sem Barreiras em Porto”, que proporciona às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, o acesso à praia com banho de mar assistido, passeio de jangada e o mergulho adaptado. A iniciativa faz parte do programa “Turismo Acessível”, do Governo de Pernambuco promovido pela em Ipojuca pela Secretaria de Turismo e Cultura Municipal.
Para o evento estão sendo aguardadas 300 pessoas de vários municípios do Estado a exemplo de Caruaru, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão, além de Olinda e Recife. O público será recepcionado pelos monitores do programa e voluntários que os assessorarão no banho de mar noturno. Na tenda que será montada haverá som ao vivo de voz e violão e um coquetel que dará a atmosfera do luau que tem previsão de término à meia noite. Os banhistas que preferirem voltar para seus municípios no domingo pela manhã vão poder pernoitar na Escola Municipal Manoel Uchôa, totalmente preparada para acomodá-los.
Aniversário – no último mês de abril, a Prefeitura do Ipojuca comemorou o primeiro aniversário do Praia Sem Barreiras. Em 12 meses de atividade, mais de 400 pessoas foram atendidas entre moradores e visitantes de várias localidades do País e Exterior. “Não tenho dúvidas que o Projeto Praias Sem Barreiras chegou para ficar, pois promove um trabalho de integração das pessoas com necessidades especiais à sociedade com valoriza da vida. Por isso, estamos trabalhando para ampliar o projeto e intensificar as ações para a sua promoção”, disse o prefeito Carlos Santana.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca

Rei da Sofrência nega separação

Casado com Adriele há 14 anos, Pablo do Arrocha foi alvo de boatos na manhã desta terça-feira (2). Alguns veículos divulgaram que o casamento do cantor teria chegado ao fim. Ao iBahia, a assessoria do músico negou a informação. "Pablo e Adriele nunca estiveram tão bem. Estão em uma fase ótima". 

Para dar fim as especulações, o cantor usou o Instagram para compartilhar uma foto em que aparece ao lado da esposa e dos dois filhos, Victor e Gabriel.


Ibahia

Andressa Urach usou 200 vezes a quantidade de hidrogel aprovada pela Anvisa

Andressa Urach, 27, usou cerca de 200 vezes a quantidade adequada de hidrogel aprovada pela Anvisa.
A modelo continua internada na UTI em um hospital de Porto Alegre, com quadro de infecção grave decorrente da rejeição da substância. Ela está sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.
Segundo o cirurgião plástico Prado Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o produto químico é indicado para procedimentos reparadores, como por exemplo o preenchimento de uma pequena depressão na face, um "buraquinho" ou cicatriz.
Para esse tipo de preenchimento, são necessários apenas 2 ou 3 ml de hidrogel. Andressa aplicou 400 ml em suas coxas.
"É um produto diluído em água, que, quando aplicado toma uma consistência emborrachada. Ele não é confiável para ser usado em grandes quantidades. Aliás, nenhum produto deve ser injetado em tanta quantidade", condenou o Dr. Prado.
Segundo ele, o órgão condena o uso da substância para preenchimento estético e sempre orienta os profissionais com cartilhas a respeito.
Prado acredita que o procedimento de Andressa foi feito por um "paramédico", ou seja, pessoas que atuam na área médica sem ter formação adequada, como esteticistas, ou mesmo um clínico geral, não especializado em cirurgia plástica.
"É uma coisa absolutamente condenável, assim como o PMMA [metacril]. O metacril, como é chamado, gera da mesma forma problemas sérios de infecção, processo inflamatório e pode evoluir para uma septicemia [infecção generalizada]".
"Esse tipo de procedimento é realizado por pessoas incompetentes, invasores da medicina", criticou ele, reiterando que a Lei do Ato Médico, se aprovada, impediria qualquer pessoa sem formação em medicina de realizar procedimentos médicos.
Portal UOLm- BLog F5

Veto ao fumo vale em todo o País e vai parar na Justiça

Entra em vigor nesta quarta-feira, 03, a Lei 12.546, aprovada em 2011 e regulamentada só em 2014, que veta o fumo em praticamente todo o território nacional. Mas a medida, com multas que vão de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, será questionada na Justiça, uma vez que os estabelecimentos comerciais que desrespeitarem a norma podem até perder a licença de funcionamento.
O veto ao tabaco já valia, em maior ou menor grau, em São Paulo, Rio, Rondônia, Minas Gerais, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Paraíba e Paraná, por meio de legislações estaduais. Agora atinge todo o território nacional e proíbe fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos e narguilés em locais de uso coletivo, públicos ou privados, incluindo hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou toldo.
A norma extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros nos pontos de venda, onde era feita por meio de displays. Fica permitida só a exposição dos produtos acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo.
Além disso, os fabricantes terão de aumentar os espaços para os avisos sobre os danos causados pelo tabaco, que deverão aparecer em 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais. Esse espaço ficará ainda maior em 2016.
Agora só será permitido fumar em casa, em áreas ao ar livre, parques, praças, em áreas abertas de estádios de futebol, em vias públicas e em tabacarias especializadas. Entre as exceções também estão cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar, caso isso faça parte do ritual.
Recurso
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) já avisou que vai recorrer na Justiça por entender que o decreto que regulamente a lei "cria um rigor inimaginável, impedindo os direitos individuais do cidadão de consumir um produto que é lícito".
O presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, afirmou que a multa a ser aplicada é abusiva, especialmente quando se considera que a maioria dos estabelecimentos brasileiros fatura entre R$ 12 mil e R$ 16 mil. Solmucci também reclamou que a regulamentação imputa um poder de polícia aos donos dos bares e restaurantes. "Quem está infringindo a lei não é o dono do bar, é quem fumou. É uma transferência injusta de responsabilidade do poder público ao proprietários."
Estadão

Kátia Abreu não será mais ministra de Dilma

O jornalista Breno Altman, blogueiro do 247, afirmou em postagem no Facebook nesta segunda-feira (1) que a senadora Kátia Abreu não será mais ministra da Agricultura. Segundo ele, não há mais condições políticas.
"A gota d'água foi artigo elogiando Gilmar Mendes. Preocupada em não aprofundar conflitos com o PT, os movimentos sociais e a Igreja Católica, Dilma fará da "desnomeação" da líder ruralista sua prova de fogo quanto a disposição de dialogar e negociar com a esquerda", diz ele.
Abaixo a postagem: 
KATIA ABREU NÃO SERÁ MINISTRA DA AGRICULTURA
As condições políticas para sua indicação se deterioraram de vez. A gota d'água foi artigo elogiando Gilmar Mendes. Preocupada em não aprofundar conflitos com o PT, os movimentos sociais e a Igreja Católica, Dilma fará da "desnomeação" da líder ruralista sua prova de fogo quanto a disposição de dialogar e negociar com a esquerda. De quebra, tira o bode da sala e oferece compensação pela indicação de Joaquim Levy. Podem apostar.
Portal Brasil 247