terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mudanças no secretariado do Estado

O governador Eduardo Campos anunciou, nesta segunda-feira (21/10), o desligamento dos secretários estaduais Fernando Duarte (Cultura) e Antônio Carlos Maranhão (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) da atual gestão. Para a primeira pasta, foi designado o secretário-executivo de Relações Institucionais e Articulação Parlamentar da Secretaria da Casa Civil, Marcelo Canuto. Já a secretária-executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Ana Cláudia Dias Rocha, foi designada para responder pelo expediente da referida secretaria. Os respectivos atos de exoneração e designação serão publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22/10).

A saída de membros do Partido dos Trabalhadores do Governo do Estado foi firmada após reunião do governador com o deputado federal Pedro Eugênio, presidente estadual do PT. Na ocasião, o dirigente comunicou da decisão partidária de entregar os cargos ocupados pelo PT na gestão. À noite, o governador convidou Duarte para agradecer pela dedicação e empenho à frente da pasta da Cultura. Outra decisão partidária, dessa vez por parte do PTB, na semana passada, motivou o desligamento de Maranhão.

Ainda durante a tarde, o secretário-executivo de Agricultura, Oscar Barreto (foto), também filiado ao PT, se reuniu com Eduardo Campos e colocou o cargo à disposição. Ele alegou que, mesmo tendo sido convidado pessoalmente pelo governador para ingressar na gestão, entendeu que essa seria a postura mais adequada. Eduardo solicitou, todavia, que Barreto aguardasse até o final do mês para terem uma nova conversa e definirem a situação.

Igarassu ganha memorial reformado‏


O que antes era um cemitério abandonado, sujo e todo danificado pela ação do tempo e dos vândalos, agora se tornou o Memorial Elisabete P. de Medeiros, nome escolhido em homenagem a uma enfermeira que morou na localidade e trabalhou como voluntária em favor dos residentes do bairro.

A Prefeitura de Igarassu ouviu as reinvindicações da população, que há tempos conviviam com esse espaço totalmente entregue ao descuido e solicitou de imediato às Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos que fizessem a reforma do cemitério, encerrasse as atividades de sepultamento e o tornasse um memorial para recordação dos familiares que tiveram seus entes queridos enterrados no local.

A inauguração oficial será nesta terça-feira (22), às 16h, e contará com a presença do Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB) e dos Secretários Sérgio Farias, Jerônimo Freitas e Amaury Henrique, além dos servidores e moradores das proximidades. Segundo o Freitas, “Foi importante resgatar a memória daqueles que ali foram enterrados. A população também tem que se conscientizar sobre a conservação do memorial”, afirmou.

Secretaria de Imprensa de Igarassu