terça-feira, 22 de outubro de 2013

Igarassu ganha memorial reformado‏


O que antes era um cemitério abandonado, sujo e todo danificado pela ação do tempo e dos vândalos, agora se tornou o Memorial Elisabete P. de Medeiros, nome escolhido em homenagem a uma enfermeira que morou na localidade e trabalhou como voluntária em favor dos residentes do bairro.

A Prefeitura de Igarassu ouviu as reinvindicações da população, que há tempos conviviam com esse espaço totalmente entregue ao descuido e solicitou de imediato às Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos que fizessem a reforma do cemitério, encerrasse as atividades de sepultamento e o tornasse um memorial para recordação dos familiares que tiveram seus entes queridos enterrados no local.

A inauguração oficial será nesta terça-feira (22), às 16h, e contará com a presença do Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB) e dos Secretários Sérgio Farias, Jerônimo Freitas e Amaury Henrique, além dos servidores e moradores das proximidades. Segundo o Freitas, “Foi importante resgatar a memória daqueles que ali foram enterrados. A população também tem que se conscientizar sobre a conservação do memorial”, afirmou.

Secretaria de Imprensa de Igarassu