sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

No Recife, Agamenon Magalhães tem trânsito alterado a partir de sábado


Os motoristas que trafegam pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, noRecife, precisam ficar atentos a partir do sábado (23). Visando melhorar o fluxo dos veículos com destino a Olinda, a prefeitura vai proibir que os carros entrem à esquerda no pontilhão que dá acesso à Rua Odorico Mendes, no bairro de Santo Amaro, no sentido Recife-Olinda. A proibição vai valer para todos os dias da semana, de 7h às 22h, mesmo horário dos outros giros na avenida.

Para ter acesso à rua, os condutores têm como alternativa entrar à direita no acesso à Avenida Doutor Jayme da Fonte, realizar o retorno na própria via e seguir no sentido da Rua Odorico Mendes. Outra opção é seguir em frente pela Avenida Agamenon Magalhães e entrar na pista local à direita, na altura do Shopping Tacaruna, fazendo o retorno por baixo do viaduto Engenheiro Roberto de Carvalho, para assim pode acessar à Rua Odorico Mendes pelo lado oposto da Agamenon.
A proibição visa evitar que seja comprometida a circulação dos veículos pela faixa da esquerda. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), uma média de 400 veículos realiza o giro à esquerda durante o horário de pico da manhã, enquanto 540 veículos o fazem na parte da noite, chegando a causar retenção na segunda faixa. Os agentes de trânsito da CTTU vão monitorar os locais para orientar os motoristas sobre a alteração.
Portal G1

Minha Casa, Minha Vida: mais de 3,5 milhões de brasileiros receberam a chave da casa própria em 2012


Mais de 3,5 milhões de brasileiros receberam a chave da casa própria em 2012 na segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida. No período, o programa concluiu a entrega de 1 milhão de unidades habitacionais – o que corresponde a 46% das moradias contratadas na segunda fase.
A previsão é que, até 2014, mais 1,1 milhão de novas moradias sejam contratadas. Os dados estão no 6° balanço do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), divulgado hoje (22) pelo governo federal.
Ainda dentro do eixo Minha Casa, Minha Vida, na área de urbanização de assentamentos precários, foram concluídos 1.028 empreendimentos e contratados mais 478. Esses empreendimentos totalizaram investimentos de R$ 8,9 bilhões chegando a 872 mil famílias de 381 municípios.
Agência Brasil

Belém, Fortaleza, Recife e Salvador são as cidades mais "noveleiras" do País


"Salve Jorge", de Gloria Perez, pode estar tropeçando no ibope na Grande São Paulo, onde suas marcas não são motivo de nenhum "oooooh, que maravilha". No entanto, em cidades como Belém, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, as médias da trama das 21h na Globo têm passado sistematicamente dos 40 pontos (contra 31 em São Paulo). Explicação para esse fenômeno? Talvez a explicação seja cultural. Essas cidades podem ser consideradas com um perfil de público mais "noveleiro". Esses dados inéditos são do Painel Nacional de Televisão (o popular PNT).
QUEM MAIS
E há outras cidades que também não desgrudam das novelas globais. "Lado a Lado", por exemplo, tem impressionantes 67% de share em Salvador. Em outras palavras, 67 em cada 100 TVs ligadas estão sintonizadas na novela das 18h. Em Recife esse share também é expressivo: 64%. E na sofisticada Florianópolis também: 62%.
QUEM? QUEM?
Se em São Paulo "Guerra dos Sexos" anda recebendo não apenas críticas, mas também patina no ibope, o mesmo não ocorre em Belém do Pará, onde as médias de audiência chegam a 31 pontos e o share passa de 60%. Essa novela das 19h também tem excelente penetração em Salvador, onde obtém 32 pontos de média e 62% de share.
BEM...
Claro que a Globo sabe que o mercado mais importante ainda é a Grande São Paulo. É o principal polo econômico e publicitário do país. De qualquer forma os números acima apontam que a emissora está com a liderança quase se tornando monopólio em outras capitais do país com seu principal e mais caro produto: novelas.
Coluna F5 - Folha SP

Sexo, dinheiro e poder podem ter influenciado na renúncia do Papa

Oficialmente, o desgaste físico e espiritual pesou sobre os 85 anos de Bento XVI. E um dossiê de quase 300 páginas, dividido em dois volumes encadernados com couro vermelho, sepultou de vez o pontificado dele, sustentou nesta quinta-feira o jornal italiano “La Repubblica”. O documento foi compilado por três cardeais a pedido do próprio Papa, durante nove meses, após o escândalo do roubo de documentos secretos do Pontífice, conhecido como VatiLeaks. As páginas proporcionaram leitura detalhada de dezenas de capítulos sobre corrupção, promiscuidade, mapeamento de uma rede de prostituição homossexual dentro do Vaticano e desvio de dinheiro. E transformaram-se no argumento definitivo para uma renúncia considerada há tempos pelo Pontífice alemão.

Este documento será entregue ao próximo Papa, que deverá ser bastante forte, jovem e santo para poder enfrentar o trabalho que o espera - teria reagido Bento XVI, segundo o “La Repubblica”.
As investigações internas acerca do VatiLeaks se estenderam entre abril e dezembro, e o Papa era informado semanalmente do andamento do inquérito. No dia 17 de dezembro, ele recebeu o dossiê completo, de conclusões “devastadoras”, segundo o jornal.
O espanhol Julián Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko formaram o trio de investigadores eleito por Bento XVI. Todos são cardeais veteranos, velhos conhecedores da Cúria, com mais de 80 anos de idade. Principalmente Tomko: aos 88 anos, foi o diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano no papado de João Paulo II.
Rede de lobby gay entre sacerdotes
Entre os malfeitos que mais assombraram o Papa está a rede de prostituição de jovens seminaristas descoberta em 2010. No alvo da investigação, Angelo Balducci, presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, cujo telefone foi grampeado por suspeita de corrupção.
De acordo com o “La Repubblica”, descobriu-se, então, que frequentemente ele conversava com o nigeriano Chinedu Thiomas Eheim, membro do coro da Reverenda Capela Musical da Sacrossanta Basílica de São Pedro. Ele seria o agenciador de encontros que aconteciam numa casa fora de Roma, numa sauna, em um centro estético e até no próprio Vaticano, além de uma residência universitária na capital italiana onde vivia Marco Simeon, um jovem de 33 anos alçado a diretor da TV Rai Vaticano.
- Só digo que ele tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo - disse o nigeriano a Balducci, numa das ligações interceptadas.
O jornal italiano menciona, ainda, a possível existência de um “lobby gay” dentro do Vaticano, “uma rede transversal unida pela orientação sexual”.
Ao revelar ao Papa o caso em 9 de outubro passado, teria sido a primeira vez que a palavra “homossexualidade” fora pronunciada livremente, em voz alta, no apartamento de Bento XVI. Dois dias depois, num discurso a jovens da Ação Católica sobre o Concílio Vaticano II, o Papa fez uma espécie de desabafo. Mencionou que havia a certeza “de que viria uma nova primavera para a Igreja”, mas que, com o tempo, aprende-se “que a fragilidade humana está presente também na Igreja”.
O latim aparece no dossiê para falar de impropriam influentiam, influências impróprias e externas. Um fonte próxima aos três cardeais-investigadores explicou que Bento XVI decidiu renunciar com esse material sobre a mesa.
- Tudo gira em torno do cumprimento do sexto e do sétimo mandamentos - garantiu a fonte, referindo-se a “Não cometerás atos impuros” e “Não furtarás”.
Às vésperas de um conclave atípico e repleto de dúvidas sobre o futuro do Papa demissionário, não faltam interpretações dos últimos discursos de Bento XVI, onde se destacaram menções enigmáticas sobre “divisões que deturpam a face da Igreja” e pedem renovação. Ontem, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, não quis alimentar as polêmicas:
- Não espere comentários, desmentidos ou confirmações do que é dito sobre este tema. A comissão fez seu trabalho e entregou seu relatório nas mãos do Santo Padre como deveria ter feito.

Jornal O Globo

Casal faz sexo na praia, é aplaudido por banhistas e preso pela polícia


Um casal foi autuado pela Polícia Civil após ter relações sexuais no mar diante de vários banhistas em Rio das Ostras (RJ), a 160 quilômetros do Rio de Janeiro. Os dois foram filmados durante o ato sexual, que ocorreu perto de idosos e crianças que tomavam banho. Quando eles se soltaram, banhistas que assistiam à cena aplaudiram.
O vídeo foi amplamente divulgado na internet, inclusive em sites de jornais internacionais. Nas imagens, as pessoas que filmavam demonstram espanto com a desinibição do casal. "Que é isso, gente? Cabecinha para trás e tudo!", diz uma mulher que observava. "E a criança do lado!", comenta outra mulher.
"Eles tinham que ir mais para o fundo", afirma uma terceira. Após o fim do ato sexual, vários banhistas aplaudem e gritam. Os dois, então, se afastam.
O homem e a mulher, que não tiveram os nomes divulgados, foram autuados na 128ª Delegacia de Polícia por ato obsceno. O caso foi encaminhado pela delegada Carla Conceição Guimarães Tavares ao Juizado Especial Criminal.
Portal Terra