terça-feira, 15 de outubro de 2019

2a. Oktober Extra

Inspirado no tradicional e mundialmente conhecido festival alemão, o Extra realiza, entre 15 a 31 de outubro, a segunda edição do Oktober Extra, a maior festa de cervejas do Brasil. A campanha, que acontece em todas as lojas Extra Hiper e Extra Super, conta com ofertas especiais cerca de 50 rótulos de cervejas, além de preços especiais em petiscos, aperitivos, queijos, azeites, produtos para churrasco e copos especiais. As oportunidades também estão disponíveis no e-commerce da marca (www.clubeextra.com.br).

Na primeira semana do Oktober Extra, de 15 a 18 de outubro, os clientes encontram descontos em todas as cervejas Faxe Witibier, Hoegaardem e Baden Witibier no APP Clube Extra. Em todo o período da Oktober Extra, as cervejas especiais estarão com 20% de desconto todos os sábados, pagando com os Cartões Extra. Além das ofertas tradicionais e diárias em loja, durante a campanha, todos os dias um grupo de cervejas especiais selecionadas terá 20% de desconto no aplicativo para celular Clube Extra. Ainda, o Extra produziu uma cerveja exclusiva para a Oktober Extra, com um dos estilos da bebida mais comuns na festa alemã, o Märzen. O rótulo foi desenvolvido em parceria com a cervejaria artesanal Blondine e possui aroma maltado, de coloração dourada ao vermelho-âmbar e textura cremosa, e conta com um paladar adocicado com final seco. Esta é uma bebida que não só celebra uma das mais tradicionais festas cervejeiras, como também busca democratizar o seu acesso, com um produto de sabor intenso e com preço acessível.



Os rótulos selecionados para participar da Oktober Extra são originários de 13 países e são classificados como Leves e Refrescantes, Frutadas e Condimentadas, Maltadas e Adocicadas, Lupuladas e Amargas e Tostadas.

Reserva Gurjaú é pauta de diálogo entre o Iterpe e a CPRH

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) estão afinando diálogo sobre a construção do plano de trabalho a ser firmado por meio de parceria entre as duas instituições, que beneficiará as famílias que vivem no entorno da Unidade de Conservação Reserva Gurjaú. A partir da celebração de convênio entre as duas instituições, o Refúgio de Vida Silvestre do Sistema Gurjaú poderá receber intervenções socioambientais com o objetivo de reassentar a população rural que vive na área.

O plano de trabalho prevê um conjunto de ações ambientais e sociais em uma área rural que contempla três municípios da Região Metropolitana do Recife: Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Moreno. Dentre as ações previstas, estão o cadastramento social dos moradores e o levantamento topográfico dos imóveis, com indicação sobre a valoração dos mesmos, para fins de indenização das famílias.

“O trabalho dos dois órgãos fortalece as ações do Estado, contribuindo para a busca de soluções sociais e ambientais de forma conjunta, permitindo que as famílias rurais sejam dignamente reassentadas e a garantia da sustentabilidade da Reserva Gurjaú”, explicou o gerente de Assentamentos Estaduais do Iterpe, Felipe Falcão. O Refúgio de Vida Silvestre do Sistema Gurjaú – RVS Gurjaú é uma unidade de conservação estadual de meio ambiente, conforme Lei nº 14.324/2011, administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH e possui uma área de 1.077 hectares no domínio Mata Atlântica. 

“Dentre outros resultados esperados, a partir das ações sociais e ambientais em torno dessa área, o Governo de Pernambuco ampliará suas estratégias de preservação dos corpos hídricos e da Unidade de Conservação, classificada no Atlas da Biodiversidade de Pernambuco”, afirmou a equipe técnica formada pelo engenheiro florestal do Iterpe, Emanuel Rodrigo; a técnica social do Iterpe, Rosane Pontes, e os gestores da Unidade de Conservação - CPRH, Elaine Braz e Fábio Amorim.

Considerada de extrema importância para a conservação da biodiversidade, a RVS possui em seu interior nascentes e açudes que auxiliam o abastecimento de água para cerca de 9% da população da Região Metropolitana do Recife, de acordo com a Compesa.

Imprensa Iterpe

Troca de experiências marca reunião entre SCGE e TCE



Visando a melhor condução dos controles interno e externo de Pernambuco foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 15, reunião entre agentes da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O encontro, que ocorreu na Diretora de Monitoramento e Avaliação das Ações de Controle (DMAC), 4º andar do prédio da SCGE, no bairro do Espinheiro, Recife, foi marcado pela troca de experiências na forma de atuação dos órgãos envolvidos, numa perspectiva de alinhar procedimentos. 

O foco da explanação foi quanto ao monitoramento feito junto às estatais de Pernambuco. Acompanhar, avaliar e apoiar a atuação das empresas estatais do Estado, além de fomentar o desenvolvimento do sistema de controle interno do Poder Executivo Estadual estão dentre as atribuições da DMAC, expostas na reunião com o TCE. 

O encontro também aconteceu com o propósito de reforçar a importância da parceria que já existe entre SCGE e TCE, visando garantir a eficiência, a qualidade e a transparência do trabalho desenvolvido de forma cooperada. “A cada reunião, estreitamos ainda mais os laços com a equipe do Tribunal”, destacou Elisângela Lôbo, diretora da DMAC. 

Além de Elisângela, participaram da reunião, Cristiana Borges e Cristiane Ferreira que respondem, respectivamente, pela Coordenadoria das Ações de Controle Interno e Unidade das Ações de Controle das Estatais da SCGE; e Dinas Lins, auditor de Controle Externo do TCE.

Imprensa SCGE PE

BRK Ambiental recebe prêmio internacional por financiamento para a expansão do saneamento na Região Metropolitana de Recife

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, recebeu o LatinFinance Awards 2019 pelo projeto que garantiu um financiamento no valor de R$ 1,7 bilhão para a expansão do saneamento básico na Região Metropolita de Recife. A iniciativa é a maior Parceria Público Privada (PPP) do setor no país, operada entre a BRK Ambiental e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A partir de financiamentos obtidos com o IDB Invest, membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), CAIXA e Banco do Nordeste, a BRK Ambiental tem como meta ampliar a cobertura do saneamento em 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

“Temos a missão de transformar a vida das pessoas por meio do saneamento básico. Com estes investimentos e as parcerias com a Compesa e nossos financiadores, será possível promover o avanço do saneamento básico na região, beneficiando diretamente 4 milhões de pessoas”, diz Sérgio Barros, CFO da BRK Ambiental.

Entre os projetos da empresa realizados na Região Metropolitana de Recife está a ampliação da cobertura de esgoto na região de 40% para 90% nos próximos 18 anos, garantindo 100% de tratamento de todo o efluente coletado na área atendida. Serão implantadas ainda estações de tratamento e bombeamento de esgoto, incremento de ligações prediais de esgoto, além de mais de 3,5 mil quilômetros de novas redes coletoras e aperfeiçoamento nas estações de tratamento já existentes.

O LatinFinance Awards reconhece os principais financiamentos em projetos de infraestrutura na América Latina e Caribe, considerada uma área fundamental para garantir o progresso econômico. Os vencedores são determinados pela equipe editorial da revista LatinFinance, plataforma global de inteligência sobre os mercados financeiros e as economias da América Latina e do Caribe, que promove a análise dos dados fornecidos pelas empresas, entrevistas com líderes do mercado e realiza uma avaliação dos dados públicos a respeito dos projetos inscritos.

Aberta a seleção de expressões artísticas juvenis para o 3º Festival de Juventude do Recife


A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, abre seleção para jovens recifenses interessados em fazer apresentações artísticas no 3º Festival de Juventude do Recife. As inscrições vão até o dia 28 de outubro, conforme edital publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira, 15. O evento, realizado em parceria com o No Ar Coquetel Molotov, está em seu terceiro ano consecutivo e já está consolidado na agenda cultural da cidade.

O edital aberto tem por objetivo incentivar e dar visibilidade ao trabalho artístico de jovens, de forma individual ou coletiva, nas diversas linguagens desenvolvidas nos territórios da cidade. Os jovens interessados poderão se inscrever nas áreas de expressão artística musical, corporal (teatro e/ou dança) e visual (desenho, pintura, colagem, fotografia e/ou gravura). Todas as propostas deverão ser entregues na sede da Secretaria Executiva de Juventude - SEJUV, localizada na Av. Cais do Apolo, 925, Recife/PE, 8º andar - das 9h às 16h30. As inscrições são gratuitas. Confira AQUI o edital da seleção.

O resultado será divulgado no dia 31 de outubro de 2019, no Diário Oficial do Município, disponível através do site da Prefeitura da Cidade do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/) , e nas redes sociais da Secretaria Executiva de Juventude (Juventude Participa).

Tema- O 3º Festival de Juventude do Recife tem como tema #DefendendoDireitos. O evento, que completa três anos e já se consolidou na agenda de eventos da Prefeitura do Recife tem o intuito de promover um encontro de celebração entre as diversas juventudes da cidade, integrando as mais variadas manifestações artísticas, culturais e políticas, através da ocupação do espaço público de forma criativa e promoção da cultura de paz. O Festival acontecerá no dia 9 de novembro, no Parque da Macaxeira, como prévia do Coquetel Molotov.

Aberto ao público, na primeira edição o evento contou com a participação de quase 2 mil jovens. No ano passado, esse público superou todas as expectativas, alcançando 5 mil jovens durante os três dias de programação, ampliando também as parcerias que contribuíram para o sucesso do Festival. "A existência de festivais anuais como esse na cidade do Recife contribui para o cultivo do fortalecimento da cultura de grupos juvenis, permitindo espaços gratuitos de lazer e o surgimento de novas bandas e coletivos culturais" avalia a secretária Executiva de Juventude, Camila Barros.

Neste ano, o evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Paó Produção e Comunicação, do Coletivo BoiKOT, da Articulação Musical Pernambucana. A expectativa para essa terceira edição é alcançar um público ainda maior com uma programação diversa que contempla os gêneros musicais mais curtidos pela juventude pernambucana.


Imprensa Recife