quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Cerveja Eisenbahn patrocina Oktoberfest de Santa Catarina

A maior festa alemã das Américas e segunda maior do mundo, a Oktoberfest de Blumenau chega à 35ª edição em 2018 e terá pelo quarto ano consecutivo a Eisenbahn, label da Heineken, como patrocinadora oficial. A marca traz diversos estilos para os amantes de bebidas artesanais em mais de 12 bares e um camarote exclusivo.

Dentro do seu novo posicionamento “todos a bordo”, Eisenbahn convida os consumidores para descobrirem o mundo das cervejas especiais por meio de diferentes estilos em um evento que reforça a cultura alemã de beber uma boa cerveja.

A cenografia especial da Vila Germânica será a principal ferramenta para reforçar a essência da marca. Os quatro pavilhões e os bares de Eisenbahn recebem elementos, cores, contornos e texturas que se mesclam aos conceitos-chave da nova campanha da marca no país.

Em 2018, Eisenbahn prepara novidades para os visitantes da Capital Brasileira da Cerveja. Com o Desfile Eisenbahn, a marca vai homenagear a cidade e a população de Blumenau com uma experiência única, ao passear pelas ruas convidando o público a celebrar as tradições germânicas e compartilhar os bons momentos da Oktoberfest. Os desfiles estão marcados para acontecer nos dias 03, 06, 13 e 20 de outubro.

Para convidar o público a conhecer os estilos de chopp da marca, Eisenbahn estará presente com Pilsen, Oktoberfest, American Pale Ale, Dunkel, Pale Ale, Rauchbier, Strong Golden Ale, Weizenbier, além do novo estilo Berliner Weisse. Os consumidores ainda terão à disposição cervejas da Baden Baden. A Cervejaria Eisenbahn também vai incentivar o consumo consciente com uma brincadeira que pretende distribuir pins personalizados além de disponibilizar água para os participantes da ação.

Leis que beneficiam as mulheres são sancionadas em Caruaru

Foi diante de muita emoção e celebração que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sancionou, nesta quarta-feira (03), duas leis voltadas para as mulheres do município. O ato aconteceu no auditório da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e reuniu militantes de movimentos sociais, estudantes, representantes de núcleos de estudos de gênero, usuárias dos serviços da secretaria e do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita.

Uma das proposituras estabelece políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher em situação de vulnerabilidade social, que após aprovação e sanção, se transformou na Lei nº 6.074 de 03 de outubro de 2018. O documento traz, entre os seus artigos, a obrigação de assegurar vagas em creches e escolas para os filhos das vítimas da violência familiar próximas à residência da mãe solicitante, ou mesmo a transferência da criança de endereço para assegurar a segurança da família. A outra propositura alterou a Lei Municipal nº 4.928, de 05 de abril de 2010 e que, depois de aprovada, foi sancionada como Lei nº 6.075 de 03 de outubro de 2018, onde se prevê a reestruturação do Conselho Municipal da Mulher.

As duas proposituras foram aprovadas, por unanimidade, em duas seções plenárias na Câmara Municipal de Vereadores, com a última discussão realizada no dia 13 de setembro deste ano. “É mais um passo na afirmação de políticas públicas para as mulheres do nosso município, resultado de um trabalho que já vinha sendo feito de forma articulada, dialogada com a sociedade civil organizada, com os vários segmentos de mulheres, e que agora se transforma em realidade. Com muita alegria damos agora esse passo a mais, no sentido de fortalecer a vida de nós, mulheres de Caruaru”, destacou Raquel.

Para a secretária da SPM, Juliana Gouveia, a efetividade das políticas para as mulheres de Caruaru será a contribuição que as leis irão deixar para o município. “É um marco no direito das mulheres de Caruaru, que conseguiram conquistar esse espaço. De hoje por diante, muitos projetos serão feitos, muitos programas executados. Daqui para frente é só vitória, e lutar, para cada vez mais, construir políticas públicas realmente efetivas e que transformem a vida das nossas mulheres”, ressaltou Juliana.

O momento foi de muita comoção e festa, pontuado com intervenções culturais da secretaria, que desenvolve, além do trabalho pontual, atividades lúdicas e educativas para divulgar as ações realizadas. Uma delas, diz respeito ao Coral Cantando a Vida, da SPM, que, regido pela maestrina Perpétua Dantas, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, apresentou um repertório de sucessos do cantor Roberto Carlos. A diretora da Oficina Terapêutica de Teatro para Mulher – OTTM (também da SPM), Paula Monteiro, apresentou uma esquete e declamou um poema de cordel, de autoria própria, em que faz a apresentação da equipe e dos serviços oferecidos pela secretaria.

Imprensa Caruaru
Fotos Janaína Pepeu




Novo sistema de água garante abastecimento em distrito de Vicência

Foi iniciada a fase de testes do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Borracha, no município de Vicência, a 87 km do Recife. Com um investimento de R$ 900 mil, a estrutura irá reforçar o abastecimento local, levando água tratada e de qualidade para cerca de cinco mil pessoas. 

A obra é composta pelo assentamento de 6,5 km de sistema adutor, com diâmetro de 150 mm, e construção de estação elevatória a partir do Sistema Siriji até o reservatório apoiado existente no distrito de Borracha. O equipamento tem capacidade para transportar 9 L/s de água tratada na ETA Murupé até a população do distrito beneficiado.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Foto: Douglas Fagner

Caruaru: assinatura de ordem de serviço para ampliação de duas creches


A Prefeitura de Caruaru convida a todos para a assinatura da Ordem de Serviço de ampliação dos Centros Municipais de Educação Infantil, creches Anastácio Rodrigues e Tia Lourdinha, nesta quinta-feira (4), às 9h, na Rua Orlando Dias 9515, São João da Escócia. No projeto, os locais receberão duas novas salas e uma bateria de banheiros masculino e feminino para cada creche. As obras terão um total de investimentos de quase R$ 620 mil.

Serviço:
Ordem de Serviço para ampliação da creche Tia Lourdinha e Anastácio Rodrigues
Data: Quinta-feira, 4 de outubro
Local: Rua Orlando Dias 9515, São João da Escócia
Horário: 9h


Imprensa Caruaru

Pernambuco investe no combate à homofobia


Nessa quarta-feira, 03, 33 técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do município de Igarassu, região metropolitana do Recife, participaram de uma capacitação, promovida pelo Governo do estado, através do Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH). A atividade foi realizada no período da manhã, na Secretaria de Assistência Social, da cidade.

O programa, vinculado a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), vem intensificando as formações e capacitações em Pernambuco, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o respeito ao público LGBTI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo. Durante a capacitação, realizada pelo assistente social, Luiz Braúna, e pela a advogada, Nathalia Yumi, do CECH, o público pode compreender e entender sobre cada letra específica da sigla LGBTI e a importância da sua utilização correta.

De acordo com a coordenadora do Centro, Suelen Rodrigues, as formações são essenciais no enfrentamento a LGBTfobia em todo o estado. "Através dessas ações esperamos que os profissionais possam ser agentes multiplicadores no combate a discriminação contra a população LGBT", destaca.

Próximas Formações:

Público: Técnicos de CRAS e CREAS
Toritama: 15/10
Itamaracá: 18/10


Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH)

CECH é um programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão da Secretaria de Justiça e Direito Humanos (SJDH), que atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco. O Centro, que conta com equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistente social, presta assistência e acompanhamento psicossocial e jurídico. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3182-7665 ou centrolgbtpe@gmail.com. O CECH está localizado na Rua Santo Elias, nº 535, Espinheiro – Recife, com atendimento das 8h às 17h.


Imprensa SEDH PE