terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Tapioqueiras do Alto da Sé ganham novas barracas com padronização

Agora ficou mais agradável tirar uma selfie diante das belezas do Alto da Sé, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, durante o passeio e comer uma deliciosa tapioca, acompanhada por um café quentinho. Tudo isso com a qualidade de ver os produtos sendo produzidos em uma barraca nova, padronizada, com higiene e beleza, como merecem as tapioqueiras, olindenses e turistas. Uma melhoria grande propiciada pela Prefeitura de Olinda em parceria com a empresa Três Corações que está fornecendo - sem custo para o poder público - os equipamentos, e a Associação das Tapioqueiras. Na apresentação do novo equipamento, que contou com a presença do prefeito Professor Lupércio, nesta segunda-feira (29.01), o prato principal foi a alegria e emoção pela conquista que vai beneficiar todas as 42 profissionais. 

As tendas foram fabricadas em aço inox, com espaço para armazenamento dos produtos usados no preparo da iguaria pernambucana, além de proteção contra sol e chuva. Dignidade para quem trabalha. Qualidade para quem consome. Tânia Márcia é tapioqueira há 20 anos, comemora o fato de esse ser mais um momento de vitória que começou no ano passado. "Desde o Festival da Tapioca (a primeira edição ocorreu em novembro de 2017) o movimento cresceu 50%. A gente precisava muito de um lugar melhor pra trabalhar e agora esse sonho está se realizando", afirmou ela toda orgulhosa pelo fato de que terá, assim como as outras, o seu nome estampado no alto da estrutura.

Sobre essa atenção, o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da cidade, João Luiz, afirmou que a prefeitura deve tornar o Festival uma atividade anual. "O prefeito Professor Lupércio está atento desde o primeiro dia de gestão para as necessidades de vocês. Vamos continuar acreditando no desenvolvimento das nossas potencialidades", destacou. 

Lupércio, acompanhado pelo vice-prefeito, Márcio Botelho, agradeceu por esta ser uma parceria de muitas mãos, que começou com consultas com as profissionais e recebeu apoio da empresa Três Corações, que financiou as barracas e irá estampar a marca do Café Santa Clara. 

"As tapioqueiras ainda vão passar por curso de capacitação. Elas dão aula sobre como fazer essa comida deliciosa, o que vão aprender é como usar e preservar as barracas. É muito bom ver a felicidade por mais este avanço promovido pelo nosso governo", afirmou. Pontuando depois o papel importante que teve Márcio Botelho, que sempre se mostrou preocupado com as condições do local. O discurso foi acompanhado pelo diretor-regional da Três Corações, Newton Henrique. "Precisava de atitude e essa gestão mostrou que tem. Fico muito fez pois tentava há anos esse projeto e não conseguia. Pretendemos que antes do Carnaval esteja tudo funcionando como a cidade de Olinda merece e foi pedido pelo prefeito", concluiu Newton.


Imprensa Olinda

Pernambuco instala primeiro Comdefesa do Nordeste

Visando potencializar o parque industrial de Pernambuco na produção de bens para a defesa, o governador em exercício, Raul Henry, assinou, nesta segunda-feira (29.01), um termo de compromisso para criação do Comitê Empresarial da Indústria de Defesa (Comdefesa). Fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa, o Governo de Pernambuco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e as Forças Armadas do Brasil, o Comitê é o primeiro a ser instalado no Nordeste e tem o intuito de agregar mais valor às cadeias produtivas, além de promover a competitividade e incentivar o avanço tecnológico das empresas locais. A solenidade foi realizada na sede da Fiepe, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Entre suas principais funções, o Comdefesa irá atuar no mapeamento das indústrias locais com potencial de fornecimento, realizar o cadastramento das empresas do Estado, assim como a catalogação de seus produtos nos órgãos do Ministério da Defesa e nos membros da OTAN. Estão previstas também ações mais incisivas como a realização de eventos regionais, acompanhamento das oportunidades de negócios, orientação jurídico-legal, divulgação e difusão das ações e da atuação em estratégias integradas para inserir novas empresas no setor. 

O Comitê será composto pelo Governo de Pernambuco, através da AD Diper; pela Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa; pelas Forças Armadas do Brasil (Marinha, Exército e Força Aérea); e pela FIEPE, através do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (SINDUSCON/PE) e outros sindicatos associados à Federação.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Cardápio desta semana no Quilombo Experimental


Liquida Tudo Azul Shopping Boa Vista

De 31 de janeiro a 4 de fevereiro, o Shopping Boa Vista vai oferecer descontos de até 70% no Liquida Tudo Azul. Com a virada de coleção, os clientes vão encontrar calçados e vestuário com preços muito mais baixos. Juntamente com esses segmentos, o de perfumaria, joalheria, eletro eletrônicos, alimentação, entre outros, também estarão com descontos atrativos. A expectativa é de um incremento de 30% no fluxo em comparação aos dias normais. “O Shopping já está com tudo pronto para receber os clientes. Será um ótimo momento para comprar aqueles produtos que o consumidor tanto deseja, mas acaba adiando por não encontrar as condições ideais”, diz a gerente de Marketing do Shopping Boa Vista, Tarcia Galvão. Para divulgar a liquidação, o shopping encomendou campanha publicitária para chamar a atenção do consumidor através de comerciais de TV e de rádio, anúncios de jornal e internet, além de material impresso e de sinalização, toda criação a cargo da agência MartPet.


Como usar a inteligência para inovar na empresa

As empresas estão investindo cada vez mais no profissional de Inteligência para melhorar o desempenho de suas equipes de vendas e de marketing, evitar o avanço da concorrência e, ao mesmo tempo, agregar valor ao seu negócio através da inovação.

De acordo com o diretor da MPE Consultoria & Treinamento e especialista em liderança comportamental, Edson Xavier Jr (foto), a aplicabilidade dessa ferramenta não deve se limitar a grandes organizações. Segundo ele, é essencial que cada empresa, seja uma grande corporação ou as pequenas e médias empresas, construam o seu próprio modelo de Inteligência para reduzir os riscos nas tomadas de decisões.

“Considero a Inteligência Competitiva dentro de uma organização como um eterno processo de aprendizagem que é definido pela competição. Com base em informações de mercado, é possível a otimização da estratégia corporativa em curto e longo prazo. O conhecimento adquirido sobre os concorrentes e o ambiente competitivo garante habilidade às organizações para lidar com a complexidade do ambiente externo”, explica.

Segundo Edson Xavier, a grande sacada é justamente apontar caminhos alternativos de sucesso para driblar as dificuldades e vencer a concorrência seja em qualquer área de atuação. Ele ressalta ainda necessidade das empresas de se investir sempre na capacitação dos seus profissionais, para que eles possam estar preparados para as novas demandas de mercado que surgem e se reciclarem através de cursos de atualização.

Um grande filão para o crescimento do negócio atualmente, segundo o ele são as chamadas mídias sociais. Investir neste segmento é preciso para atender o público-alvo de forma mais atenciosa e agradável pois atualmente as redes sociais são mais usadas que os próprios sites e são primordiais para qualquer empresa. “As redes sociais devem ser utilizadas em cima do foco da empresa. Quem sabe usá-las de forma estratégica pode conseguir resultados surpreendentes e aumentar as vendas de qualquer negócio”, garante o especialista.

De olho nessa tendência de mercado, a MPE Treinamento e Consultoria promove no próximo dia 01 de fevereiro, um curso de capacitação voltado justamente para o Marketing nas Mídias Sociais, com a estrategista de Redes Sociais Vanessa Duarte. O curso tem como objetivo principal mostrar o potencial das redes sociais como ferramenta de marketing, relacionamento e vendas e apresentará conceitos gerais, novidades e as ferramentas atuais. Além disso, o curso também abordará discussões sobre planejamentos estratégicos, marketing de conteúdo, monitoramento, publicidade em redes sociais e mensuração de dados. As inscrições podem ser feitas através do site www.mpetc.com e custam R$ 65,00 até o dia 30 de janeiro.



SERVIÇO

MPE – Consultoria & Treinamento

Rua Dom Carlos Coelho, 64, Boa Vista.

Informações: (81) 3423.2729/ 9 9661.0421/ 9 8491.4473