terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Tapioqueiras do Alto da Sé ganham novas barracas com padronização

Agora ficou mais agradável tirar uma selfie diante das belezas do Alto da Sé, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, durante o passeio e comer uma deliciosa tapioca, acompanhada por um café quentinho. Tudo isso com a qualidade de ver os produtos sendo produzidos em uma barraca nova, padronizada, com higiene e beleza, como merecem as tapioqueiras, olindenses e turistas. Uma melhoria grande propiciada pela Prefeitura de Olinda em parceria com a empresa Três Corações que está fornecendo - sem custo para o poder público - os equipamentos, e a Associação das Tapioqueiras. Na apresentação do novo equipamento, que contou com a presença do prefeito Professor Lupércio, nesta segunda-feira (29.01), o prato principal foi a alegria e emoção pela conquista que vai beneficiar todas as 42 profissionais. 

As tendas foram fabricadas em aço inox, com espaço para armazenamento dos produtos usados no preparo da iguaria pernambucana, além de proteção contra sol e chuva. Dignidade para quem trabalha. Qualidade para quem consome. Tânia Márcia é tapioqueira há 20 anos, comemora o fato de esse ser mais um momento de vitória que começou no ano passado. "Desde o Festival da Tapioca (a primeira edição ocorreu em novembro de 2017) o movimento cresceu 50%. A gente precisava muito de um lugar melhor pra trabalhar e agora esse sonho está se realizando", afirmou ela toda orgulhosa pelo fato de que terá, assim como as outras, o seu nome estampado no alto da estrutura.

Sobre essa atenção, o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da cidade, João Luiz, afirmou que a prefeitura deve tornar o Festival uma atividade anual. "O prefeito Professor Lupércio está atento desde o primeiro dia de gestão para as necessidades de vocês. Vamos continuar acreditando no desenvolvimento das nossas potencialidades", destacou. 

Lupércio, acompanhado pelo vice-prefeito, Márcio Botelho, agradeceu por esta ser uma parceria de muitas mãos, que começou com consultas com as profissionais e recebeu apoio da empresa Três Corações, que financiou as barracas e irá estampar a marca do Café Santa Clara. 

"As tapioqueiras ainda vão passar por curso de capacitação. Elas dão aula sobre como fazer essa comida deliciosa, o que vão aprender é como usar e preservar as barracas. É muito bom ver a felicidade por mais este avanço promovido pelo nosso governo", afirmou. Pontuando depois o papel importante que teve Márcio Botelho, que sempre se mostrou preocupado com as condições do local. O discurso foi acompanhado pelo diretor-regional da Três Corações, Newton Henrique. "Precisava de atitude e essa gestão mostrou que tem. Fico muito fez pois tentava há anos esse projeto e não conseguia. Pretendemos que antes do Carnaval esteja tudo funcionando como a cidade de Olinda merece e foi pedido pelo prefeito", concluiu Newton.


Imprensa Olinda