quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Faculdade Senac promove encontro com foco em Gestão de Eventos

Acompanhar as tendências de mercado e estar de olho nas novidades e comportamentos é fundamental para quem deseja ter êxito em seus negócios. Por isso, a Faculdade Senac irá realizar no dia 30/10, das 8h ás 12h, o III Encontro de Eventólogos de Pernambuco, o ENEPE.
            A ideia é tornar o profissional de evento cada vez mais preparado para as mudanças que ocorrem diariamente no cenário empreendedor. Neste encontro, o tema central é: Música como Negócio, proporcionando debates sobre o empreendedorismo no cenário musical. O tema central será discutido por Leonardo Salazar, autor do livro Música Ltda: o negócio da música para empreendedores.
O cantor Almir Rouche fará uma palestra especial de abertura. Logo em seguida, começam os debates, com a primeira palestra dos trabalhos, sob o tema “A comunicação em favor da promoção de eventos”, proferida pelo jornalista Fernando Fagundez, diretor executivo da ABBC Comunicação e com larga experiência na comunicação em grandes eventos no estado.
Após a apresentação de Fagundez, terá a palestra “Captação de recurso através de leis de incentivo”, pelo produtor musical Afonso Oliveira. O encontro, que acontecerá no Auditório do Senac, é gratuito e são disponibilizadas 240 vagas para participação.
O evento acontecerá no Auditório Roberto Régnier – SENAC, que fica localizado na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, Recife / PE.

Confira abaixo a programação do III Enepe:

8h às 08h30 – Credenciamento
8h30 – Palestra de abertura: Almir Rouche 
9h - Palestra: A comunicação em favor da promoção de Eventos- Fernando Fagundez
10h - Palestra: Captação de recurso através de leis de incentivo – Afonso Oliveira
11h - Palestra: A música como Negócio – Leonardo Salazar
12h – Encerramento com atração cultural
SERVIÇO:
Evento: III Encontro de Eventológos de Pernambuco - ENEPE
Data: 30 de outubro de 2013
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório Roberto Régnier – SENAC, Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, Recife / PE
Outras informações pelo fone: 0800 081 1688 ou nos e-mails gabi.varelabs@hotmail.com ou http://faculdadesenacpe.edu.br/iii-enepe/

Pesquisa Vox Populi afirma: Dilma deve vencer no Primeiro Turno se as eleições fossem hoje

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria a eleição em primeiro turno, mesmo que a disputa se desse com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). Também venceria com mais facilidade no embate com o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e com o senador Aécio Neves. É o que revela a mais nova pesquisa do Instituto Vox Populi sobre a intenção de voto dos brasileiros para o pleito de outubro de 2014. Os números foram divulgados na noite desta terça-feira (15) pelo Jornal da Record, na TV Record, e pelo site da revista Carta Capital. O 247 divulgou, com exclusividade mais cedo que a pesquisa seria apresentada e que Dilma levava em 1º turno.
A pesquisa foi feita de casa em casa, e não abordando eleitores na rua. A menos de um ano das eleições, o percentual de eleitores que ainda não tem o voto definido varia de 19% a 27%. É o total de votos em branco, nulos e de pessoas que disseram ainda não ter candidato. Ou seja: em média, de cada 5 eleitores um ainda não decidiu em quem vai votar. A pesquisa entrevistou 2,2 mil eleitores em 179 municípios entre 11 e 13 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Abaixo os números em todos os cenários de primeiro e de segundo turno:
Cenário 1: 
Dilma 43%
Aécio 20%
Eduardo Campos 10%
Cenário 2:
Dilma - 42%
Serra 21%
Campos 12%
Cenário 3:
Dilma - 41%
Marina - 23%
Aécio 17%
Cenário 4:
Dilma 41%
Marina 21%
Serra 19%
SEGUNDO TURNO:
Dilma - 47%
Aécio 27%

Dilma 47%
Serra 27%

Dilma 46%
Marina 31%

Dilma 48%
Campos 23%
Matéria publicada mais cedo pelo 247:
A presidente Dilma Rousseff tem mais intenções de votos, neste momento, para as eleições de outubro de 2014, do que todos os seus adversários somados. Em quaisquer cenários em que eles se apresentem. Conforme apurou 247, o Instituto Vox Populi acaba de realizar pesquisa nacional em que todas as hipóteses mais prováveis para o pleito foram testadas, e a presidente venceria em primeiro turno em todos elas.
O cenário mais difícil para a presidente é o que se tem contra a ex-ministra Marina Silva, do PSB, e o ex-governador José Serra, do PSDB. Ainda assim Dilma venceria em primeiro turno, com 41% contra 21% para Marina e 19% para Serra, o que totalizaria 40%. 
A pesquisa testou os seguintes cenários: Dilma versus o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), contra a ex-ministra Marina Silva (PSB) e o ex-governador José Serra (PSDB), diante de Aécio e Marina e num confronto contra Marina e Serra. Em todos eles Dilma conseguiu mais intenções de voto que a soma dos adversários.
Mesmo sem os números, ainda fechados a sete chaves, o resultado da pesquisa mexeu com os bastidores do meio político, que não para de fazer contas e acender bolas de cristal para descobrir se Dilma vai se reeleger. Esse oráculo está dizendo que sim, o que confirma a ascensão que já vinha se verificando da presidente em todos os levantamentos de opinião. Em medidas muito semelhantes, a aceitação de Dilma como candidata e a aprovação ao governo dela estão em alta.
Portal 247