domingo, 11 de dezembro de 2011

Morre ator Rodolfo Bottino

O ator e apresentador Rodolfo Bottino, de 52 anos, morreu na manhã deste domingo (11) em Salvador, de embolia pulmonar, enquanto realizava exames para uma cirurgia de quadril. O corpo de Bottino será levado para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (12), onde deve ser enterrado. O ator ganhou notoriedade como galã global na década de 80 e participou da minissérie Anos Dourados.

Ele havia passado por um câncer de pulmão em 2006 e há dois anos revelara ser portador do vírus HIV. Além de atuar, também era chef de cozinha com formação na escola francesa Le Cordon Bleu e chegou a apresentar um programa de culinária chamado Bottino Ali na Mesa, em 1998. Seu último trabalho foi a peça Homens, Santos e Desertores, que saiu de cartaz em julho deste ano.

Já estão sendo apuradas as urnas do Plebiscito Paraense

Neste momento, já começaram as apurações das urnas que decidem se os paraenses querem continuar como um único estado, ou dividi-lo em três: Pará, Carajás e Tapajós. Neste momento, os números indicam rejeição à divisão estadual. Caso a divisão vencesse, o caso iria para o Congresso e passar pela sanção da Presidente Dilma Rousseff.