sábado, 17 de maio de 2014

Segurança: Operação PE vai até o dia 29

O Governo do Estado de Pernambuco fará um acompanhamento permanente das ações que vem sendo realizadas pela Força Nacional e o Exército Brasileiro, integradas com a Secretaria Estadual de Defesa Social. Na próxima segunda-feira (19/05), será divulgado o relatório das ações o final de semana O anúncio foi feito após reunião do governador João Lyra com o general Jesus Correia, comandante da 7ª Região Militar e responsável pela Operação Pernambuco, deflagrada na última quinta-feira (18/05). A partir da próxima semana, serão divulgados relatórios diários de acompanhamento da operação, que se estenderá até o dia 29 deste mês, conforme decreto de garantia e ordem.

"A Comissão Permanente, formada por integrantes do Governo, através da Secretaria de Defesa Social, e por membros do Exército e da Força Nacional, irá monitorar o comportamento neste final de semana e apresentar o balanço dessas ações na segunda-feira. Esses balanços passarão a ser divulgados diariamente. Vamos utilizar essa mesma estrutura para fazer o acompanhamento da Região Metropolitana e do Interior do Estado", explicou secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, pontuou que mesmo com o fim da greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e o consequente retorno dos militares às suas atividades, a decisão do governador João Lyra é de manter a operação conjunta com o Exército brasileiro e a Força Nacional nos próximos dias. "Após a declaração de encerramento da greve, acompanhamos o efetivo retorno dos policiais militares e dos bombeiros ao serviço. Isso se deu de forma gradual, em todas as unidades, incluindo as trocas de turno. Tudo correu bem, colocamos todas as viaturas e todo o nosso efetivo na rua", destacou. "O policiamento retornou à condição normal. Tudo corre como corria antes do movimento. Mas o efetivo da Força Nacional e do Exército continuará no Estado. O decreto de garantia da lei e da ordem vai até o dia 29. Estamos avaliando, dando mais tempo, porque é prudente, apesar de tudo estar normal, e já que houve todo esse trabalho de logística, que a tropa permaneça por mais tempo, além de ser viável o seu retorno, na data máxima, ou antes, a depender de decisão do governador", completou Carvalho.


"Fizemos um périplo por boa parte da cidade do Recife, percorrendo os principais pontos, nos quais temos tropas do Exército e da própria Polícia Militar já retornando às suas atividades. Constatamos que a vida da população vem sendo retomada, dentro do seu cotidiano de normalidade e tranquilidade. Acreditamos que com o continuar da operação, prevista para seguir até o dia 29 de maio, teremos totalmente restabelecidas as condições de vida da sociedade", afirmou o general Jesus Correia, que informou ainda a presença de 1.300 militares na Região Metropolitana do Recife e outros 900 no Interior pernambucano.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Ipojuca adere ao pacto dos Municípios pela Segurança Pública

A segurança pública é um tema que gera preocupação em todas as esferas do governo. Buscar soluções, não apenas para combater, mas, principalmente, para prevenir é um desafio. Os ipojucanos terão, a partir da próxima terça-feira (20), mais um importante mecanismo favorável à defesa da população. É que Ipojuca será mais um município pernambucano a aderir ao projeto “Pacto dos municípios pela Segurança Pública”, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
O termo de compromisso será firmado pelo prefeito Carlos Santana durante cerimônia a ser realizada no Hotel Armação, localizado no balneário de Porto de Galinhas, a partir das 8h. Entre as autoridades que estarão presentes, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros e o promotor de Justiça do Estado, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, além de promotores locais, secretários municipais, vereadores, oficiais da Polícia Militar, delegados de Polícia, educadores, dirigentes de ONGs e conselheiros tutelares, além de líderes comunitários.
O projeto, que visa promover atividades com impactos diretos na redução da violência, é dividido em 10 eixos temáticos, abrangendo desde melhorias na iluminação pública até a instalação de câmeras de vídeo e monitoramento, ações essas já realizadas pela Administração Municipal. O Pacto dos Municípios pela Segurança Pública propõe a união entre diversas esferas do Poder Público e a sociedade civil para combater a violência e, consequentemente, promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em Pernambuco. Trata-se de um trabalho conjunto entre MPPE e Municípios.
O Pacto apresenta uma série de medidas relacionadas à segurança que podem ser adotadas pelos municípios. Após avaliar quais serão implantadas, a cidade firma um compromisso com o MPPE e pas­sa a ser constantemente avaliada. Ao fim do ciclo, aqueles que atingirem as metas recebem do MPPE uma certificação. 

Secretaria de Imprensa de Ipojuca

Superbom no Cabo de Santo Agostinho é interditado

Denúncias de consumidores levaram a realização de mais uma ação conjunta do Procon-PE, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Vigilância Sanitária na tarde desta sexta-feira, 16, que resultou na interdição do supermercado Superbom, em Pontezinha,  no Cabo de Santo Agostinho.
 
No local foram encontrados produtos fora do prozo de validade, mal acondicionados e com temperatura inadequada. Além de muitos insetos em todas as dependências, como baratas, lagartixas e aranhas. Também um esgoto correndo a céu aberto.   A fiscalização, que resultou em uma interdição de 05 dias, encontrou muitas produtos de hortifruti estragados.

Imprensa Procon PE

Mulher morre atropelada em Paudalho

Na BR-408 Km 74,5 em Paudalho às 19h um veículo não identificado atropelou e matou uma mulher de 36 anos de idade. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

Banda holandesa faz integrantes cantarem enquanto usam o vibrador

O grupo eletrônico holandês Adam, composto apenas por mulheres, encontrou uma forma um tanto curiosa para divulgar sua nova música, o single "Go to Go".
No novo vídeo da banda, três das cinco integrantes aparecem cantando a música enquanto usam um vibrador, devidamente escondido fora do enquadramento. O resultado é curioso e engraçado. Entre caras e bocas, elas se esforçam ao extremo para conseguir cantar a letra, sem muito sucesso.

Sem perder o controle, o trio mantém firme o ritmo da canção, que vai se tornando ainda mais provocante (e intensa) conforme as batidas vão crescendoMúsica paravirar os olhos, literalmente.
A ideia de chegar ao orgasmo durante a perfomance é semelhante à de um vídeo que circulou há dois anos na web, em mulheres leem clássicos da literatura também utilizando o aparelho erótico.
Assista o vídeo e tirem suas conclusões


Com informações do Portal UOL e do Brasil Post

#VaiTerCópula

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo cai em uma data sugestiva: o Dia dos Namorados. É uma boa oportunidade para fazer uma pipoca, aproveitar o friozinho da estação, e assistir à partida no sofá, ao lado do amado ou da amada. Mas os criadores do movimento “Vai ter cópula!” têm uma sugestão ainda mais romântica: que tal desligar a televisão e se dedicar a “um gostoso ato sexual”?


Essa foi a forma bem-humorada que o Coletivo Vinhetando encontrou de protestar contra o evento promovido pela Fifa. A organização ainda deixa claro que “a escalação é você quem faz” e convida: “faça amor, não faça Fifa”. Criado na segunda-feira, o evento, que tem dois tatus em plena cópula como mascotes, já tem mais de 3,6 mil presenças confirmadas no Facebook.
O Movimento de Decoração Anti-Copa é outra ação de protesto contra o Mundial para lá de criativa. A página do movimento na rede social estimula os brasileiros a exporem de forma artística suas críticas aos jogos e à Fifa. Valem charges, pinturas, grafites, desenhos ou quaisquer outras manifestações artísticas. Basta enviar a contribuição para a própria página.

Camisinha - A foto que ilustra a matéria nada tem a ver com a campanha do Coletivo Vinhetando, mas sim com o uso do nome do atacante do Barcelona. Neymar Jr. tem nada menos que 17 empresas vinculadas com seu nome em propagandas dos mais variados produtos, como alimentos e carros. E assim surgiu mais essa lenda nas redes sociais...

Uma camisinha em homenagem a Neymar, atacante da Seleção Brasileira, está dando o que falar na internet. Rumores dão conta de que o produto faz parte de uma campanha publicitária devido a proximidade da Copa de 2014, que será oficialmente aberta no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.


Nas redes sociais, comentários como: "O povo não tem mais O Que inventar!!" ou "Imagine só kkkkkkkkkk essa quebra qualquer clima", estão circulando e criando polêmica. O jogador Neymar, ainda não se pronunciou sobre as especulações de ser uma propaganda, nem das piadas. A equipe do Preservativos Prudence, que, supostamente, é responsável pelo produto, também não se manifestou.


Veja o vídeo do Coletivo Vinhetando:



Com informações dos jornais O Globo e Correio da Bahia