sábado, 14 de janeiro de 2012

Capitão do Costa Concordia é preso ao tentar fugir do navio após naufrágio

A fiscalização italiana prendeu o capitão do navio Costa Concordia, Francesco Schettino, por homicídio culposo múltiplo, naufrágio e abandono do barco. Schettino abandonou o navio quando parte de passageiros e tripulação esperavam ser evacuados. O capitão tem 52 anos e é natural de Nápoles, no sul da Itália.

Com Informações do site espanhol 20 minutos

Telefones de Emergência para parentes de passageiros do Costa Concordia

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, publicou em seu Twitter o link do release da empresa que é dona do navio Costa Concordia e no release, todo em inglês, foram divulgados os números de emergência para todos os países, inclusive o Brasil:

EMERGENCY CONTACT NUMBERS

Italy 848505050
New Markets +390104206099
Austria 00438109006565
Germany +4940570121314
France +33155475555
Spain +34934875685
Portugal +34914185951
UK 08453510552
Benelux +33 1 5547 5576
Switzerland - D 0800556020
Switzerland - F 0800556020
Brazil 00551121233655
Buenos Aires 00541145907777
US 800-462-6782

Jornalista do 'Estadão' relata momentos de pânico no navio acidentado

Um, dois, três, quatro torpedos... Em curtas mensagens de textos repassadas pelo celular, a repórter Alana Rizzo, do Estado, relatou o desespero de passageiros e tripulantes que estavam a bordo do Costa Concordia. De férias na Itália, a repórter conduziu seus pais pelo labirinto de cabines e corredores do transatlântico até os botes salva-vidas. Eis o depoimento:

"O jantar estava sendo servido quando ouvimos um forte ruído. Pratos e copos começaram a deslizar e sentimos o navio tombando. A primeira reação foi correr para os andares mais altos. Chegamos à nossa cabine no oitavo andar e pegamos casacos e coletes. Aproveitei para pegar o celular que estava com sinal, o que não era comum durante a navegação. A tripulação tentava nos acalmar e dizer que a situação estava controlada. Insistiam para que ficássemos nas cabines, mas muitas portas estavam travadas com o peso dos moveis arrastados. Passageiros estavam feridos por estilhaços de vidro e outros tantos, em pânico. Decidimos descer até o andar dos botes. A luz dos corredores apagava e alarmes de emergência cifrados começaram a ser disparados. Ninguém sabia o que estava acontecendo até sentirmos o navio tombar mais uma vez, e cada vez mais rápido.

A entrada nos botes foi confusa. Crianças de colo, idosos em cadeiras de rodas, famílias inteiras tentando se salvar. Regras de prioridade obviamente não eram respeitadas e todos queriam entrar. Sabíamos que não havia barcos suficientes para as quase 5 mil pessoas a bordo. O bote demorou a descer, aumentando o desespero. A tripulação gritava por socorro.

Consegui ver um farol e algumas luzes, o que nos fez crer que estávamos próximos à terra. Quem não conseguia embarcar nos botes entrava em um desespero maior ainda. O bote nos levou até a Ilha de Giglio. Centenas de pessoas de todas as nacionalidades tentavam localizar parentes. Os 800 moradores da ilha nos recebiam com cobertores e chá quente.

O cenário era desolador. De longe víamos helicópteros tentando resgatar quem estava nos andares mais altos e barcos saíam em busca de quem tinha se atirado na água gelada. Pode parecer óbvia a comparação com o Titanic, mas a sensação era essa. Sem nenhuma informação, as pessoas vagavam pela margem da ilha. Fazia muito frio e as pessoas se enrolavam em sacos plásticos, papéis, o que aparecesse pela frente.

Ficamos na igreja local até um ferryboat chegar para nos levar ao continente. Desembarcamos em uma cidade que até agora não sei o nome. Hospitais de campanha tinham sido montados, a Cruz Vermelha distribuía cobertores e nem sinal de representantes da empresa. Fomos levados a um ginásio. Os rostos estavam desolados e as pessoas ainda tentavam entender o que tinha acontecido. Contavam-se ainda mortos e desaparecidos."

Blog do Noblat

Musa Paradisíaca: Capítulo 06




Shows cancelados, bares fechados, o Hotel Musa Paradisíaca estava de luto. A família Ravel seguiu toda para o velório do Velho Natalício. Joel e Rafael, envergonhados, não foram ao funeral. Beto e Felipe aproveitaram a ocasião para consolar Júlia e Carina. Sandro também estava ao lado de Sandra e alguns dos funcionários (pois o Hotel não poderia parar os serviços) também estavam inconsoláveis.

Sandra contou sua história para Sandro e contou da mudança da família para a Ilha das Bananeiras:

- Saímos da nossa cidade e queríamos ficar longe de todos. Eu era apenas uma menina e tinha o meu avô como amigo. Chegamos na ilha e Vovô ficou tão encantado com a vista que decidiu abrir uma pousada. Como ele era estudioso apaixonado da natureza e sabia que o nome científico da bananeira era Musa paradisiaca que em latim significa "deusa do paraíso", colocou o nome do hotel de "Musa Paradisíaca". Meu avô há 50 anos tinha vários empreendimentos e vendeu tudo para investir na pousada... Hoje esse resort de tanto sucesso, mas que com a crise financeira, chegam urubus e traíras. Você acredita que o Rafael, o noivo da Júlia, quer vender o hotel? Ele se mancomunou com Joel, que a gente ajudou... Ele não era nada, mas me socorreu quando...

- Quando o que?

- Há 20 anos (chora) fui estuprada por um homem, aí, Joel me socorreu...

As lágrimas caem desesperadas e Sandro abraça Júlia.

Após o funeral, Sandra chama os familiares para uma conversa, já de volta ao hotel.

- Sabe por que o Vovô morreu? Simplesmente porque ele viu que Rafael, o noivo amado da Júlia, e Joel, o homem que trouxemos aqui por gratidão, estavam mancomunando a venda do hotel sem conversar com a gente. Eu cheguei a conversar com esse americano que quer comprar o hotel e ele estava falando em sociedade e mandou um e-mail pra mim. Vou excluir esse e-mail e expulsar esses dois traidores daqui.

Júlia desmaiou do choque e ao acordar não parava de chorar. Trancou-se no quarto.

Carina, ainda triste, foi conversar com Felipe:

- Por que quando a gente cresce, os problemas do mundo aparecem a olhos vistos??? Às vezes, queria voltar a ser criança...Na infância a gente sonha, brinca, é feliz, todos nos amam...

- Mas sua família te ama!

- Eu sei, e especialmente a Sandra, que é mais do que uma irmã pra mim. É um exemplo na minha vida, ela é tudo de bom... Às vezes penso que ela é a minha mãe.

- Posso te mostrar uma vantagem de ser adulto?

- Pode.

E Felipe, carinhosamente, beija Carina.


Sandra, cansada de tudo que acontecera, foi para o quarto com Sandro e resolveram ver o tal e-mail do americano. Sandro lia o contrato enquanto Sandra olhou pela janela e viu um homem encapuzado com um punhal na mão.

Um grito. E um desmaio.

A imagem do homem desaparecera.


Será que a visão do encapuzado era sonho, delírio ou realidade? E a impressão de Carina, tem mesmo um fundo de verdade? Não perca os próximos capítulos de "Musa Paradisíaca"

Musa Paradisíaca: Capítulo 05



:::::: No Capítulo Anterior ::::::

Antes de almoçar, Sandra foi ao escritório e viu Joel, Rafael e o norte-americano reunidos e ali estavam já tramando o contrato de sociedade. Uma sociedade que Sandra jamais aceitaria. Mas ela chegou a tempo de impedir algo maior:

- Boa tarde, acredito que essa reunião me interesse também.


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


O empresário norte-americano tratou de tentar aparar as arestas com Sandra:

- Senhora... Muito bom vê-la, sabe que eu tenho um respeito muito grande pela Família Ravel, que conheço há anos...

- Não conhece não! Se conhecesse, saberia que o Hotel Musa Paradisíaca não está à venda!

- Mas a minha proposta não é que o hotel seja vendido.

- Não? É o que, então?

Rafael interrompe a conversa:

- Sandra, tenha calma, ouça o que ele tem a dizer... Pode ser a solução para os nossos problemas financeiros.

- Não sei se você viu, Rafael, mas a linha de shows lucrou muito ontem...

- O lucro aqui será muito maior. Além do mais, ontem foi só a estreia, será que vai ser assim o verão todo?

O americano torna a falar:

- Rafael, por que não me disse que havia uma parte de shows aqui no hotel? Estou vendo que a minha proposta é bem melhor que a sua...

- ... Que é vender, não é, Ra-fa-el!

- Calma, gente, a parte de shows só estreou ontem...

- Parem de brigar, como eu disse agora há pouco, a minha proposta é de sociedade com vocês.

- Sociedade?

- Sim. Nossa empresa tem muito interesse em investir nesse hotel, ainda mais com o crescimento anunciado pelo Estado. Não dê qualquer resposta. Leia o contrato.

Antes que Sandra pegasse o contrato para ler, Rafael tomou da mão dela e rasgou.

- Ei! O que é isso?

- Eu afirmo que a solução melhor é vender esse hotel, e metade dos lucros ficaria comigo e com o Joel. Se não houver acordo, pode ir embora.

- Rafael? Joel? Vocês estão traindo a nossa família!!!

Nisso, o avô chega na sala e vendo a discussão, tem um enfarto. Fulminante.

- Chamem uma ambulância imediatamente! Sandra, sabendo das intenções desse cara, mandei uma cópia para seu e-mail...

A última coisa em que Sandra pensava era no contrato. Havia de socorrer o avô.

- Traição... Depois de 50 anos...
- Calma vô...

Júlia, Carina e os pais chegaram na sala e viram o avô caído no chão.

A ambulância havia chegado, mas era tarde demais.

Natalício Ravel acabara de morrer.


O grande incentivador do empreendimento acabara de falecer e Sandra teria que enfrentar dois traidores para garantir a permanência no hotel, a vida dos pais, o trabalho das irmãs e o emprego de centenas de funcionários. E agora? Daqui a pouco, próximo capítulo de "Musa Paradisíaca"

Acidente no Cabo deixa uma pessoa ferida

Agora há pouco, no Cabo de Santo Agostinho, houve uma colisão lateral entre dois veículos, deixando um homem ferido. O acidente aconteceu no Km 99 da BR 101 Sul. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

Itamaraty informa: Brasileiros a bordo do Costa Concórdia estão salvos

Os 53 brasileiros a bordo do navio de cruzeiro que naufragou na madrugada deste sábado na costa italiana estão ilesos, segundo informações passadas pelo ministério das Relações Exteriores, em Brasília, para a agência AFP. Segundo informações, 47 brasileiros realizavam o cruzeiro e outros seis trabalhavam no navio. "A informação que temos do consulado em Roma é que todos estão bem", disse um porta-voz da chancelaria. O naufrágio do "Costa Concordia" deixou três mortos - um tripulante peruano e dois turistas franceses - e 40 pessoas ainda "não foram localizadas". (Com AFP)

Portal UOL

Idosa argentina em estado grave após um gato cair em sua cabeça.

Inusitado, mas é verdade. Uma idosa de 85 anos, por um extremo azar, passava por perto de um prédio na capital argentina no momento em que um casal no quarto andar da casa brigava e o marido, no meio da raiva, jogou o bichano pela janela. O gato atingiu em cheio a cabeça da senhora, que teve traumatismo craniano e está na UTI de um hospital de Buenos Aires.

Informações da Agência France Press

Chico Anysio tem piora e estado inspira cuidados

O estado de saúde Chico Anysio, 80 anos, apresentou uma piora nesta sexta-feira (13) e a retirada do aparelho respirador é suspensa.

O humorista segue internado na UTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, desde o último dia 22. Segundo o boletim médico, o estado de saúde dele regrediu, a pressão está sendo controlada por medicamentos. Anysio também está tomando doses de antibióticos. Segundo os médicos, o quadro ainda inspira cuidados.

Chico Anysio foi internado no final de novembro por conta de uma infecção urinária, em sua segunda volta ao hospital foi diagnosticado uma pneumonia que o levou novamente a UTI.

Rede Bom Dia


Update: A esposa do humorista, Malga di Paula, postou no Twitter que Anysio teve uma melhora:

Tremor de 5,8 graus atinge as Filipinas


Um tremor de 5,8 graus atingiu as ilhas Babuyan, no norte das Filipinas, de acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O terremoto ocorreu às 16h36 GMT (14h36 de Brasília - 13h36 Norte/Nordeste). O epicentro ocorreu a 511 km ao norte da capital Manila, a uma profundidade de 25,5 quilômetros. Não há informações sobre feridos ou danos. Não foi emitido alerta de tsunami para a região. As informações são da Associated Press.

Agência Estado

Um tapa-olho virtual para quem não quer dar nenhuma espiadinha

Todo começo de ano, os telespectadores/internautas se dividem em dois grupos: "Eu amo BBB e adoro dar uma espiadinha" e "Eu odeio BBB e tudo que aparece sobre isso na internet". E para agradar o segundo grupo, o programador Luís Coimbra criou um aplicativo que bloqueia conteúdo relacionado ao reality show. O engraçado é que Coimbra não odeia o BBB, embora tenha criado esse programa para os que usam o browser da plataforma Google, o Chrome. Fizemos uma entrevista exclusiva com o programador.

1) Como surgiu a ideia do NO BBB?

A ideia surgiu depois que vi alguns comentários no feed de notícias do facebook de pessoas que reclamaram que o bbb ia começar e que seria o assunto mais comentado da rede, então pensei que isso poderia ser evitado de maneira fácil e sem a necessidade de eliminar os amigos.


2) Como tem sido a repercussão junto aos internautas e à imprensa?

A repercussão foi grande nessa semana, vários blogs postaram sobre a extensão e muita gente também repassou no facebook e twitter, o mais legal é que recebo muito apoio por isso, a aceitação foi muito grande!

3) Você gosta do BBB ou abomina tanto quanto os internautas que usam seu programa?

Não abomino, não ligo na verdade, já cheguei a assistir alguns anos atrás, hoje não acompanho :) mas não tenho nada contra!

4) Como surgiu o convênio com a Google (dona do browser Chrome)?

Não tenho nenhum "convenio" com o Google huahuahuauha, na verdade o google disponibiliza para os usuários uma vitrine virtual dos aplicativos e plugins que podem ser instalados neles, eu apenas fiz o uso dela :)


Rápido Perfil:

Nome completo: Luís Cesar da Silva Coimbra
Data de Aniversário: 20/07/1989
Local de Nascimento: Piraju/SP
Profissão: Engenheiro de Software
Religião: Católico
Um livro: Fortaleza Digital - Dan Brown
Um filme: Harry Potter! "huahuahua gosto mesmo :P"
Músico favorito: Uma banda: Angra
Prato favorito: Arroz, feijão, carne moída com batata e farofa! "uahuahua"
Frase: Keep walking!

Incêndio na Av. Beberibe

No Plantão do Corpo de Bombeiros, entre as 73 ocorrências, a corporação destaca um incêndio que ocorreu no Conjunto Residêncial Sobrado Beberibe, na Avenida Beberibe, 2405. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Navio Costa Concordia naufraga na Itália com 4 mil pessoas a bordo

Um navio de cruzeiro que levava mais de 4.000 pessoas naufragou na noite desta sexta-feira na costa da Itália.

Inicialmente as autoridades locais divulgaram que pelo menos 6 pessoas haviam morrido, mas até a manhã deste sábado, somente três corpos haviam sido resgatados.

O navio Costa Concordia bateu num banco de areia próximo à ilha de Giglio e já havia inclinado cerca de 20 graus quando as pessoas começaram a deixar a embarcação em botes salva-vidas ou nadando.

Equipes de resgate estão fazendo buscas de cabine em cabine em busca de possíveis sobreviventes.

O navio levava cerca de 3.200 passageiros, principalmente italianos, alemães, franceses e britânicos, além de cerca de mil funcionários.

Helicópteros foram usados para retirar ao menos 50 pessoas que se refugiaram no deck do navio e se encontravam em situação delicada.

Estrondo

O Costa Concordia havia deixado o porto de Civitavecchia, perto de Roma, na sexta-feira para um cruzeiro pelo Mediterrâneo, que deveria terminar em Marselha, na França, após passar por portos da Sicília, da Sardenha e da Espanha.

Um passageiro, identificado como Luciano Castro, relatou à agência de notícias italiana Ansa que estava jantando na sexta-feira quando ouviu um grande estrondo, após o qual o navio começou a sofrer com problemas elétricos.

Outra passageira, Mara Parmegiani, afirmou à mídia italiana que houve 'cenas de pânico' no navio.

'Estávamos muito assustados e congelando, porque aconteceu durante o jantar, então ninguém teve tempo de tomar mais roupas. Eles nos deram cobertores, mas não havia em quantidade suficiente', disse.

Dificuldades

Segundo afirmou à BBC um comissário do navio, Deodato Ordona, após o acidente os passageiros receberam a ordem de deixar a embarcação.

Segundo ele, houve dificuldades para lançar os botes salva-vidas ao mar e muitos passageiros pularam e nadaram os cerca de 400 metros de distância até a terra firme.

Os passageiros resgatados estão sendo acomodados em hotéis, escolas e em uma igreja em Giglio, que fica a 25 quilômetros da costa italiana.

A Costa Crocera, empresa proprietária do navio, afirmou que ainda é cedo para dizer o que causou o acidente.

'A inclinação gradual do navio tornou a retirada dos passageiros extremamente difícil', afirma um comunicado divulgado pela companhia. 'A posição do navio, que está piorando, tornou mais difícil a última parte da retirada.'

BBC Brasil