quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Sexta tem live sobre Medicina Restaurativa e Doenças Reumáticas

Na próxima sexta (26) o Laboratório Lika, da UFPE, promove uma live com os médicos Joaquim Cabral, da Universidade de Lisboa - Portugal e Cláudia Marques, gerente de pesquisa do Hospital das Clinicas da UFPE. A mediação é dos professores José Luiz de Lima Filho e Jones Albuquerque. A transmissão acontece às 10h da manhã no canal do Youtube da instituição.

O médico Joaquim Cabral vai palestrar sobre estratégias da Bioengenharia para pesquisas com células-tronco na Medicina Restaurativa. Já a Drª Cláudia Marques vai falar sobre as doenças reumáticas causadas por sequelas da Covid-19, bem como o trabalho desenvolvido pelo Reumacov Brasil, coordenado por ela.

Serviço:
Live sobre Medicina Restaurativa e Doenças Reumáticas
Data: 26/02/2021
Hora: 10h


Miguel Nicolelis: “o Brasil é um Laboratório a céu aberto”

 

A segunda onda da Covid-19 no Brasil está mais forte do que a primeira e a tendência é um colapso sanitário nacional. O neurocientista Miguel Nicolelis comparou o Pais como uma experiência: “Neste momento, o Brasil é o maior laboratório a céu aberto onde se pode observar a dinâmica natural do coronavírus sem qualquer medida eficaz de contenção. Todo o mundo vai testemunhar a devastação épica q o SARS-CoV-2 pode causar quando nada é feito de verdade para contê-lo”, afirmou o professor em seu Twitter.

Ao ser questionado sobre acontecer algo semelhante nos Estados Unidos, Nicolelis foi categórico: “Estão vacinando muito mais rapidamente do que nós. As mortes e os novos casos começaram a cair rapidamente nos últimos dias. Eles já estiveram muito pior do que o Brasil, mas agora estamos tomando a “liderança” deles. O cientista defende um rígido lockdown em todo o Brasil, para que se evite uma tragédia ainda maior.

Hoje, 24 de fevereiro de 2021. O Brasil está com 10.257.875 de casos e 248.529 óbitos pela covid-19.