quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Noite de Louvor com Luiza Keitilin


A cantora Luíza Ketilyn se apresenta pela primeira vez no show “A noite do Louvor”, que será realizado neste sábado (22), a partir das 16h, no Clube Lela Show, em Águas Compridas. O evento conta ainda com o cantor Marcos Antônio, o Negrão Abençoado e Pr. Ezequias Oliveira, na Unção da Palavra.
O show de Luíza está previsto para começar ás 19h. Terá uma banda que tocará nos intervalos dos shows, ainda sem nome definido. Logo após o show de Luíza, Negrão Abençoado sobe ao palco. O evento se estende até a 0h.
O ingresso custa R$ 10, com direito a um CD de Luíza Ketilyn, primeiro lote. O Clube Lela Show fica localizado no Alto da Conquista, nº 902, Águas Compridas. Informações pelo fone 8662 – 0591. 

Compesa participa de feira de educação do trânsito


Atividades educativas para preservação do meio-ambiente estarão presentes no estande da Compesa durante a 7ª edição da Feira de Educação no Trânsito, promovida pelo Detran de 20 a 22 de setembro na Avenida Boa viagem, próximo ao Hospital da Aeronáutica.

A companhia aproveitará o evento, em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, para divulgar os seus projetos sócio-ambientais, entre eles o programa de recolhimento de pilhas e baterias usadas. Também serão enfatizadas questões relacionadas ao uso racional de água e funcionamento da rede de esgoto.

O estande, que funcionará das 10 às 17h, irá não apenas recolher pilhas e baterias usadas, como também desenvolverá ações atividades com crianças simulando a pescaria em um reservatório de água, incentivando a reciclagem e os cuidados com meio ambiente. No local, também serão distribuídos brindes, material informativo e copinhos de água envasados pela Compesa.

A expectativa é de que cinco mil pessoas, entre condutores, pedestres e estudantes, participem da feira durante os três dias.

Imprensa Compesa

Secretária articula empregabilidade de mão de obra da mulher


A Secretária da Mulher, Cristina Buarque, esteve no Sertão do São Francisco, para articular junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, uma proposta para promover um melhor aproveitamento da mão de obra feminina treinada nas capacitações do programa Chapéu de Palha Mulher Fruticultura Irrigada.


A Secretária levantou a discussão no sentido de se buscar os caminhos em prosseguimento à formação das mulheres após o período normal do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, aperfeiçoando e consolidando as habilidades, e, ainda, de identificar postos de trabalho para inclusão imediata destas mulheres no mercado.

Foi acordado, na ocasião, que o primeiro passo nessa direção seria proceder à sistematização das práticas implementadas pelas mulheres a partir dos conhecimentos adquiridos, a exemplo da realização de pinturas nas próprias residências, de acabamentos de banheiros e de construção de creches, entre outros. Também será agendada a realização de seminário com a participação de secretários estaduais, entre eles o da Educação e de Qualificação e Empreendedorismo (STQE), representantes do Senai e de organizações da sociedade civil, a fim de apresentar os produtos e definir uma proposta conjunta que assegurem a continuação das ações de formação, otimizando os investimentos governamentais feitos no período da entressafra.

Para a secretária Cristina Buarque o mais importante, agora, é que as mulheres, ao concluírem as capacitações, encontrem alternativas de aperfeiçoamento, para realizarem empreendimentos ou alcançarem um posto de trabalho. “Para isso, estamos conversando com o empresariado local e queremos aprofundar a parceria com o próprio Senai. Nossas mulheres devem ser plenamente incorporadas ao mercado de trabalho, de acordo com o curso que fizerem”, acrescenta a secretária.

Outro aspecto tratado foi a do desenvolvimento de um projeto piloto de oficina mecânica de moto, em Petrolina. A proposta é a de que a iniciativa seja gerida por mulheres já capacitadas nas oficinas do Senai. Cristina Buarque disse que com isto está articulando uma série de ações da SecMulher dirigida a levar para as trabalhadoras rurais novos conhecimentos sobre seus direitos bem como novos horizontes profissionais, valorizando a sua mão de obra e as suas potencialidades como agentes de transformação social.

Secretaria da Mulher de Pernambuco

Araripina terá reforço de carros-pipa para abastecimento de água


O município de Araripina terá o reforço de dez carros-pipa para garantir o abastecimento de água no município.  Com isso, o serviço passará a ser realizado por 54 caminhões contratados pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A escassez de água foi uma das primeiras carências da população identificadas pela equipe do interventor estadual no município, o tenente-coronel Adalberto Freitas, que negociou a ampliação do programa junto ao Governo do Estado.
Paralelamente, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) dará início, nos próximos dias, à distribuição de 600 caixas de água entre as famílias da cidade que não possuem cisternas. As medidas integram as ações do Comitê de Enfrentamento à Estiagem do Governo do Estado – Operação Seca. A ideia, segundo Adalberto Freitas, é contar com o apoio do Estado nesse primeiro momento para garantir o atendimento às necessidades da população de Araripina.
O coordenador da Codecipe, tenente-coronel Cassio Sinomar, visitou Araripina na última terça-feira (18) para ver de perto a situação enfrentada pela população do município e definir o calendário de distribuição das caixas de água da Operação Seca, sob responsabilidade da Defesa Civil.
Administrativamente, Adalberto Freitas deu início a reuniões setorizadas com os principais ordenadores de despesa da Prefeitura para realizar um diagnóstico da situação financeira do município. As prioridades, segundo o interventor, são garantir a prestação dos serviços essenciais à população, colocar a folha de pagamentos em dia e, de acordo com o fluxo de caixa, honrar os contratos com fornecedores que tenham cobertura legal.
O interventor encaminhou ao juiz Rodrigo Ramos Melgaço, pedido para desbloqueio das contas bancárias do município para que a administração da cidade volte o mais rapidamente possível ao clima de normalidade. Paralelamente também está sendo realizado o levantamento dos recursos financeiros disponíveis em caixa para saldar os compromissos emergenciais.
Imprensa Compesa

Recife recebe réplica da mascote oficial da Copa de 2014

Lançado oficialmente pela FIFA no último domingo (16), o tatu-bola, mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 marca “presença” no Recife em uma ação da Coca-Cola, patrocinadora oficial do mundial. A partir da próxima quinta-feira (20) a toca da Mascote estará instalada no Parque Dona Lindu e no domingo (23) uma réplica inflável com sete metros de altura vai ser revelada e certamente chamar a atenção de todos os frequentadores da área, sobretudo as crianças. A ação também será repetida no shopping Recife (10/10) e no Parque da Jaqueira (10/11). 

Eleições 2012: comício de candidato tucano em Camaragibe


O candidato do PSDB à prefeitura de Camaragibe, Jorge Alexandre, realizou o primeiro comício de sua campanha ontem a noite, no bairro da Boa Vista.  Jorge Alexandre  destacou os temas de saúde, educação e transporte.

"Como é possível, no ano de 2012, Camaragibe ainda viver uma situação de filas nos postos de saúde, de falta de lugares nas creches, de ônibus superlotados e demorados? Queremos o novo, e o novo para nós é estabelecer na prefeitura de Camaragibe  uma nova mentalidade de governo", afirmou o candidato.
Sem nenhuma liderança política de fora, apenas com seus candidatos (as) a vereadores (as), Jorge Alexandre e seu vice Bosco realizou o maior comício da história política de Camaragibe. Tendo o povo como atração principal, a concentração política começou às 20h transformando literalmente, o bairro em um grande mar laranja.
Com informações da jornalista Cássia Cruz

PE fatura 19 medalhas nas Olimpíadas Escolares


As Olimpíadas Escolares 2012 terminaram no último sábado (15) em Poço de Caldas/MG, e rendeu muitas medalhas aos atletas pernambucanos. Os meninos e meninas de Pernambuco trouxeram 16 medalhas nos jogos individuais, sendo 08 de ouro (04 no Atletismo, 01 Judô, 02 Natação e 01 Xadrez), 01 de prata (Judô) e 07 de bronze (01 Atletismo, 02 Badminton, 02 Judô, 02 Natação). Já nos jogos coletivos o total foi de 3 medalhas, sendo 01 de ouro, no Futsal masculino,  01 de prata, no Handebol Masculino, e 01 de bronze no Futsal Feminino.
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro todos os primeiros lugares nas modalidades individuais deverão representar o Brasil nos Jogos escolares Sulamericanos, em novembro. Os atletas do Voleibol Iago Barcellos, Maria Rafaela e Mylena Paiva foram convocados para treinamento em Saquarema no Rio de Janeiro. “Essa convocação da Confederação Brasileira de Voleibol para seu Centro de Treinamento significa que os atletas começaram a ser identificados já nessa faixa etária. Essa é uma forma de prepará-los para a Seleção Brasileira. Um avanço no esporte”, acredita a secretária dos Esportes de Pernambuco Ana Cavalcanti.
A Secretaria dos Esportes de Pernambuco enviou a delegação pernambucana composta por mais de 130 atletas, dos esportes coletivos e individual, de 52 escolas públicas e privadas, participaram da etapa nacional - categoria mirim (de 12 a 14 anos). O Governo do Estado bancou a passagem aérea de toda a delegação composta por 200 membros. A hospedagem e a alimentação ficam por conta do Comitê Olímpico BrasiTleiro.

Atletas campeões - No Atletismo: Salto em Distância com Janaína Rodrigues dos Santos (Colégio Dom Idilio) e Lucas Luciano da Silva (Escola Municipal de 06 de Março) ambos em 1º lugar; Hexalto com Anderson Luiz Souza da Silva (Escola Municipal Karla Patrícia) em  1º lugar;  1000 Metros com Julio Victor de Castro Coriolano (Colégio Dom Idilio) em 1º lugar; 800 Metros com Barra com Danilo Daniel Barros de Sousa (Colégio Espedito Lopes de Barros) em 3º lugar. Na categoria Judô: Meio Leve com Elizabete da Silva (Colégio Arca de Noé) em 1º lugar; Meio Médio com Yasmin Moura de Oliveira (Colégio Luiza) em 2º lugar; Pesado com Igor Rafael Gonçalves da Silva (Escola Luiz Delgado) em 3º lugar.
Já na Natação: 100 Metros Borboleta em 1º lugar e 50 Metros Borboleta (recorde) com Clarissa Maria Pereira Santos (Colégio Salesiano Sagrado Coração); 50 Metros Costas com Isa Maria Galindo Carvalho (Colégio Santa Emília); 50 Metros Peito com Francisco Samuel Moreira Pinheiro de Morais (Colégio Imaculado Coração de Maria) em 3º lugar. No Badminton Feminino (Dupla) com Aline Ciara Pereira da Silva (Escola José Elias) e Isabella Araujo Bonanni (Colégio Santa Maria) em 3º lugar. E no Xadrez Feminino com Ramyres Santana Coelho (Colégio Dom Bosco) em  1º lugar.
O Colégio e Curso BJ foi campeão no futsal masculino, venceu por 4x3 em jogo equilibrado contra o Colégio Recriarte de Santa Catarina. Agora o time pernambucano irá disputar em Natal o Sulamericano Sub 14, no final do ano. No futsal feminino, o Colégio Anglo Líder conquistou o 3º lugar da segunda divisão com uma bela vitória de 6x0 em cima da Escola Municipal Professora Ivete Lurdes do Mato Grosso. O Colégio Boa Viagem perdeu e volta sem medalha com o 4º lugar no vôlei masculino. 
Na disputa pelo terceiro lugar da segunda divisão do vôlei masculino, o CBV foi derrotado pelo CEI- Mirassol do Rio Grande do Norte por 3x2, em uma partida equilibrada. No basquete masculino o time do Colégio Boa Viagem, durante uma partida bastante conturbada, perdeu por 62x61 para o Colégio Evangélico de Jaraguá. Em 4º lugar o CBV voltou sem medalhas. No handebol masculino, o Colégio Imaculado Coração de Maria perdeu para o Colégio Castro Alves do Espírito Santo por 19x17. No 2º lugar na modalidade, o time pernambucano trouxe a prata para o estado.

OLIMPÍADAS ESCOLARES 2012 - CATEGORIA MIRIM 12 A 14 ANOS -POÇOS DE CALDAS/MG

QUADRO DE MEDALHAS MODALIDADES INDIVIDUAIS

MODALIDADE

COLOCAÇÃO

ATLETA
COLÉGIO
CIDADE
ATLETISMO FEMININO - SALTO EM DISTANCIA
1° - LUGAR
JANAINA RODRIGUES DOS SANTOS
DOM IDILIO
ORICURI
ATLETISMO MASCULINO  – 1000 METROS
1° - LUGAR
JULIO VICTOR DE CASTRO CORIOLANO
DOM IDILIO
ORICURI
ATLETISMO MASCULINO – 80 METROS C/ BARRA
3° - LUGAR
DANILO DANIEL BARROS DE SOUSA
ESPEDITO LOPES DE BARROS
MIRANDIBA
ATLETISMO MASCULINO -HEXATLO
1° - LUGAR
ANDERSON LUIZ SOUZA DA SILVA
ESCOLA MUNICIAL KARLA PATRICIA
RECIFE
ATLETISMO MASCULINO – SALTO EM DISTÂNCIA.
1° - LUGAR
LUCAS LUCIANO DA SILVA
ESCOLA MUNICIPAL DE 06 DE MARÇO
PETROLÂNDIA

BADMINTON FEMININO - DUPLA
3° - LUGAR
ALINE CIARA PEREIRA DA SILVA
ISABELLA ARAUJO BONANNI
ESCOLA JOSÉ ELIAS

COLÉGIO SANTA MARIA
GRAVATÁ

RECIFE
JUDÔ FEMININO – MEIO LEVE
1° - LUGAR
ELIZABETE DA SILVA
COLÉGIO ARCA DE NOÉ
RECIFE
JUDÔ FEMININO – MEIO MÉDIO
2° - LUGAR
YASMIN MOURA DE OLIVEIRA
COLÉGIO LUIZA
OLINDA
JUDÔ MASCULINO – PESADO
3° - LUGAR
IGOR RAFAEL GONÇALVES DA SILVA
ESCOLA LUIZ DELGADO
RECIFE
NATAÇÃO FEMININO – 100 METROS BORBOLETA
1° - LUGAR
CLARISSA MARIA PEREIRA SANTOS
SALESIANO SAGRADO CORAÇÃO
RECIFE
NATAÇÃO FEMININO – 50 METROS BORBOLETA
1° - LUGAR (RECORDE)
CLARISSA MARIA PEREIRA SANTOS RODRIGUES
SALESIANO SAGRADO CORAÇÃO
RECIFE
NATAÇÃO FEMININO – 50 METROS COSTAS
3° - LUGAR
ISA MARIA GALINDO CARVALHO
COLÉGIO SANTA EMÍLIA
RECIFE
NATAÇÃO MASCULINO – 50 METROS PEITO
3° - LUGAR
FRANCISCO SAMUEL MOREIRA PINHEIRO DE MORAIS
IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
OLINDA
XADREZ FEMININO
1 - LUGAR
RAMYRES SANTANA COELHO
COLÉGIO DOM BOSCO
PETROLINA


QUADRO DE MEDALHAS MODALIDADES COLETIVAS
COLOCAÇÃO
EQUIPE/MODALIDADE
COLÉGIO
CIDADE
FUTSAL/ MASCULINO
COLÉGIO E CURSO BJ
RECIFE
HANDEBOL/MASCULINO
COL. IMAC. CORAÇÃO DE MARIA
OLINDA
FUTSAL/FEMININO
COLÉGIO ANGLO
RECIFE



Secretaria de Esportes de Pernambuco

Paquistão determina suspensão de YouTube por filme ofensivo a Maomé


O primeiro-ministro do Paquistão, Raja Pervez Ashraf, determinou na segunda-feira que o site YouTube seja tirado do ar no país por causa de um vídeo feito nos EUA que enfureceu muçulmanos do mundo todo ao zombar do profeta Maomé.
A decisão foi tomada horas depois de a polícia ter dado tiros para o alto e usado gás lacrimogêneo contra um grupo que cercava o consulado dos EUA em Karachi, num protesto contra o filme que tem circulado pela Internet nas últimas semanas sob vários nomes, inclusive "A Inocência dos Muçulmanos".
O gabinete do primeiro-ministro disse em comunicado que determinou que o YouTube fosse tirado do ar no país porque se recusou a eliminar o "material blasfemo".
Cerca de cem pessoas chegaram em motos e carros aos arredores do consulado dos EUA em Karachi, atirando pedras nos policiais e danificando um dos seus veículos. Um comandante policial disse que 30 estudantes foram presos.
Outras cidades do Paquistão já tinham sofrido protestos no fim de semana contra o filme, que nos últimos dias motivou manifestações em todo o mundo islâmico. (Reportagem de Imtiaz Shah em Karachi e Mubasher Bokhari em Lahore) 
Estadão

Câmara aprova texto da medida provisória do Código Florestal


Para viabilizar a votação, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), teve que ceder e não se opor à versão aprovada na comissão especial que analisou a MP. A versão aprovada pela comissão especial beneficia os médios produtores por prever que, nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar será de 15 metros. A redação original do governo era mais rígida e determinava recomposição de 20 metros em propriedades de 4 a 10 módulos.
Segundo Chinaglia, a divisão na bancada ruralista foi crucial para que a votação nesta terça se tornasse viável. "A principal mudança [que viabilizou a votação] foi o fato de figuras expressivas da Frente Parlamentar Agropecuária estarem divididas. Perceberam que o preço a ser pago ia ser alto demais", disse Arlindo Chinaglia.
O deputado Reinhold Stephanes (PSD-PR), ex-ministro da Agricultura, afirmou que a maioria dos ruralistas já aceita a possibilidade de Dilma vetar o artigo que reduziu a taxa de reflorestamento de médios produtores. Antes, a bancada ruralista condicionava a votação do Código Florestal a uma garantia de que a presidente não vetaria a flexibilização para propriedades entre 4 e 15 módulos fiscais.
"É melhor alguma coisa razoavelmente equilibrada e debater os problemas da nova lei à medida que forem surgindo. Deixar a presidente vetar, dois ou três itens. Se não votar, é ruim para os agricultores em parte e ruim para os ambientalistas", disse.
O texto da comissão também trouxe alterações propostas pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC) que ampliam a proteção de rios. A proposta determina cinco metros de área de preservação permanente (APP) para rios temporários de até dois metros. Não necessitam de APP apenas os cursos d’água efêmeros.
Após a aprovação do texto-base, três propostas de alteração da redação do texto da MP foram rejeitadas. Uma delas, de autoria do PV-PPS, pretendia resgatar as regras de recomposição de áreas de preservação permanente (APP) previstas no texto original da medida provisória.
Também foi rejeitado destaque do deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) que pretendia excluir os princípios no Código Florestal. Foi derrubado ainda emenda do mesmo deputado que sugeria manter todas as atividades rurais em áreas desmatadas antes de 22 de julho de 2008 sem a necessidade de recomposição da mata ciliar e de outras áreas de preservação permanente.
Senado
O governo corre para concluir a aprovação da MP porque ela perde a validade no dia 8 de outubro. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), já afirmou que poderá convocar sessão extraordinária na próxima semana para votar a medida provisória. Por causa das eleições municipais, tanto Senado quanto Câmara estão em "recesso branco". As casas estão funcionando em regime de esforço concentrado e não têm sessões deliberativas marcadas para todas as semanas.
Obstrução
O Planalto queria a aprovação da versão original da medida provisória, sem alterações na chamada “escadinha”– regra de composição segundo a qual quanto maior a propriedade, maior o reflorestamento exigido.
Diante da obstrução de parcela dos ruralistas, Chinaglia se comprometeu, em reunião de líderes, a não orientar a base aliada a votar o texto original da MP. Parcela dos ruralistas, o PSDB e o DEM estavam obstruindo as votações, usando instrumentos previstos no regimento para adiar ao máximo a deliberação.
"Os primeiros rounds nós ganhamos. Rompemos com a obstrução. Se derrota houve, foi na comissão especial", afirmou Chinaglia. Ele explicou que aceitou aprovar o texto da comissão especial para não correr o risco de faltar quorum. Com a discussão prolongada pela obstrução, parlamentares começaram a deixar o plenário. "Com o passar do tempo dá sono, tem gente que gosta de ver a novela", brincou o deputado.
Há duas semanas, a votação da MP no plenário da Câmara teve de ser adiada por falta de quórum. Sem acordo entre governo e bancada ruralista, oito partidos orientaram seus deputados a não registrar presença no plenário e, assim, forçarem o adiamento da votação da matéria.
Divisão
A votação do Código Florestal no plenário ocorreu em meio à uma divisão de opiniões entre parlamentares ruralistas, que na semana passada impediram a apreciação da matéria.
Parte dos deputados da bancada ruralista, entre os quais o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Homero Pereira (PSD-MT), defendeu a votação nesta terça do texto aprovado na comissão especial, mesmo sem garantias de que a presidente Dilma Rousseff não vetará trechos que beneficiam os agricultores.
Outra parcela da bancada, liderada pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), tentou obstruir a votação, usando instrumentos previstos no regimento interno para adiar ao máximo a deliberação no plenário.
“Tenho que reconhecer o peso do Palácio do Planalto, a pressão nessas últimas horas. O governo sabe que está construindo um vazio político. O governo quase não cedeu nada e ainda querem tripudiar em cima do produtor rural”, afirmou Caiado na tribuna, antes da aprovação da proposta.
O “racha” na bancada que representa interesses dos produtores rurais permitiu a votação e o acordo com a liderança do governo para agilizar a deliberação. Para a maioria dos ruralistas, deixar a medida provisória perder a validade seria mais prejudicial do que aprová-la.
Marco Maia destacou, contudo, que a presidente não fechou as portas para novas negociações quando o texto for apreciado pelo Senado. “Temos recebido sinais de que a presidenta não fechou a negociação sobre o texto. O diálogo está aberto no Senado”, afirmou.
O texto da comissão especial
O texto aprovado pela comissão especial beneficia os médios produtores ao prever que, nas propriedades de 4 a 15 módulos fiscais com cursos de água de até 10 metros de largura, a recomposição de mata ciliar será de 15 metros.
O percentual de recomposição estabelecido é chamado pelos parlamentares de “escadinha”, já que quanto maior a propriedade, maior o reflorestamento exigido.
O texto original era mais rígido e determinava que propriedades de 4 a 10 módulos teriam que recompor 20 metros.
A comissão aprovou também alterações propostas pelo relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que ampliam a proteção de rios.
O texto acordado determina cinco metros de área de preservação permanente (APP) para rios temporários de até dois metros. Não necessitam de APP apenas os cursos d’água efêmeros. O governo já antecipou que é contra as propostas.
A tramitação do Código Florestal
O novo Código Florestal foi aprovado pela Câmara em maio de 2011. Em dezembro do mesmo ano, chegou ao Senado. Com isso, teve que voltar para a Câmara, que alterou novamente a matéria e enviou para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
Insatisfeita com o projeto aprovado pela Câmara, a presidente vetou 12 artigos e editou uma medida provisória com um novo texto. A MP foi analisada por uma comissão mista no Congresso.
Dentro da comissão, a MP foi modificada, o que não agradou ao governo. O texto aprovado na comissão precisa ser votado no plenário da Câmara e depois no do Senado. Se houver modificação no Senado, volta para a Câmara mais uma vez. Se isso não acontecer até 8 de outubro, a MP perderá a validade.
Portal G1



Campanha de Iluminação da Ferreira Costa


Com o mote “Deixe sua casa como você sempre sonhou”, O Home Center Ferreira Costa lançou a Campanha Quinzena de Materiais Elétricos e Iluminação, assinada pela agência Ampla. Veiculada nos estados de Pernambuco e Bahia, a campanha integra anúncios em jornais, comercial para TV, rádios, tabloides, material para área promocional e Showroom.

A campanha apresenta a grande variedade de materiais elétricos, ferramentas para eletricistas e iluminação em geral, incluindo a tecnologia LED que proporciona uma maior economia de energia em comparação com as iluminações tradicionais. Os produtos anunciados estão em até 6x sem entrada e sem juros, em todos os cartões. As ofertas são válidas paras as lojas de Recife, Garanhuns e Salvador, até o dia 05 de outubro ou enquanto durar o estoque.

Funcionários dos Correios entram em greve a partir desta quarta-feira


Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aprovaram na noite desta terça-feira a deflagração de uma greve por tempo indeterminado em pelo menos 18 estados e no Distrito Federal.
Conforme balanço parcial das assembleias repassado à Agência Brasil pelo comando nacional da categoria, aprovaram a paralisação a partir de hoje os trabalhadores dos Correios das seguintes unidades da Federação: Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em Minas Gerais e no Pará, a categoria já havia iniciado a greve na semana passada.
Dos 35 sindicatos da categoria, dez ainda farão assembleias entre hoje e o próximo dia 25. "A direção da empresa achou que a greve nacional não sairia, mas se enganou. Os trabalhadores estão muito insatisfeitos", disse Sebastião Cruz, integrante do comando nacional da categoria, em entrevista à Agência Brasil. "Mesmo com os 21 dias de reposição e sete dias descontados em folha em 2011, os trabalhadores não têm hoje outra alternativa senão a greve."
A ação de dissídio coletivo, protocolada pela empresa no Tribunal Superior do Trabalho (TST), terá uma primeira audiência de conciliação às 10h30 de hoje. Na sexta-feira (14), o TST negou o pedido de liminar formulado pelos Correios contra a greve, até então localizada no estados do Pará e de Minas Gerais.
"Após a postura da empresa [de acionar o TST], a decisão pela greve tomou corpo no Brasil inteiro", disse o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Luiz Antonio de Souza. "Os Correios não demonstram o mínimo interesse em negociar com seus funcionários e tentam deixar a decisão da renovação do acordo para a Justiça."
A empresa sustenta que o índice de reajuste de 5,2% oferecido aos trabalhadores garante o poder de compra e repõe a inflação do período. "Uma paralisação traz prejuízos financeiros e de imagem para a empresa, para a sociedade e para o próprio trabalhador", declarou a ECT horas antes das assembleias, em seu bloginstitucional.
O comando de negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2,5 mil. Quatro sindicatos dissidentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru), que se desfiliaram da federação, reivindicam 5,2% de reposição, 5% de aumento real e reajuste linear de R$ 100. O salário-base inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942.
Os Correios garantem ter um plano de contingência para manter a prestação de serviços à população. Fazem parte do plano medidas como a realocação de empregados das áreas administrativas, a contratação de trabalhadores temporários e realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.
"Somente os itens econômicos da pauta de reivindicações dos sindicatos, se atendidos, gerariam acréscimo de até R$ 25 bilhões na folha de pagamento da ECT, que tem previsão de receita de R$ 15 bilhões para 2012", diz trecho de nota divulgada pela assessoria de imprensa dos Correios.
Maior empresa empregadora no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os Correios têm mais de 115 mil funcionários. Os trabalhadores da empresa entregam, por dia, cerca de 33,9 milhões de objetos simples, 830,6 mil cartas registradas e 835,2 mil encomendas.
Portal IG