terça-feira, 9 de novembro de 2021

Começou o esquenta da Black Friday da Ferreira Costa 

 

No site www.ferreiracosta.com o cliente já encontra ofertas que não voltarão mais baratas no dia do evento, já na loja, o Black Friday começa no dia 11 de novembro.

O evento é a segunda data mais importante no varejo brasileiro, ficando atrás apenas da data comemorativa natalina. A oportunidade se dá pelo fato de vários consumidores optarem por economizar ao longo do ano só para aproveitar ao máximo as ofertas desta ocasião.

E o Home Center Ferreira Costa se preparou para esta demanda dos clientes e oferecerá produtos com até 70% de desconto tanto nas lojas e no www.ferreiracosta.com. Sabe o melhor? Tudo podendo ser dividido em até 10x sem juros. É Black de verdade ou, não é?

Os consumidores poderão encontrar as ofertas da loja no site. Mas, com um diferencial: No www.ferreiracosta.com, eles poderão contar com ofertas exclusivas que não terão nas lojas e algumas promoções relâmpago, com tempo e quantidade limitada. Com uma grande novidade, tanto nas lojas físicas quanto no site, os pagamentos podem ser efetuados através do PIX.

Produtos desejo para casa, como eletrodomésticos, móveis, decoração, utensílios domésticos, iluminação e muito mais farão dessa Black Friday o melhor momento para renovar o lar. Quem deseja construir ou reformar para o fim do ano, não pode perder as ofertas de construção. Serão tintas, louças sanitárias, janelas, ferramentas, básicos para construção e muitas outras ofertas.

Segundo o gerente de compras da Ferreira Costa, Nivaldo Marques: “O objetivo é vender igual ao ano passado. No final de 2020, a economia teve um aquecimento grande, devido ao consumo represado. Muitas pessoas em casa, investindo no lar.”

A expectativa para a data também é o aumento nas vendas no www.ferreiracosta.com. De 2020 para cá, houve uma mudança de paradigma comportamental de consumidor. Antes, muitas pessoas tinham receio de fazer as suas compras em plataforma. Hoje, com muitas empresas conhecidas oferecendo comodidade para seus clientes, essa migração vem crescendo.

O Home Center Ferreira Costa também percebeu um aumento nas compras online, mas ainda há muita oportunidade de crescimento, tendo em vista que muitas pessoas ainda não compraram através do digital ou fizeram apenas uma compra. “Nos últimos seis meses, nosso e-commerce cresceu acompanhando o comportamento de compra mais digital das pessoas que estavam em casa. Nossa expectativa para esta Black Friday é chegar a 30% de crescimento comparado ao ano passado”, ressalta Flávia Chiba, gerente de e-commerce da Ferreira Costa

Ao comprar no site da Ferreira Costa, o cliente pode optar por receber os produtos no conforto do seu lar ou até mesmo fazer a retirada em uma das lojas físicas com toda segurança, através do serviço de Clique & Retire. Como medidas preventivas, as lojas estabeleceram cuidados de higienização e limpeza, equipamentos de proteção para colaboradores e máscaras para clientes, normas para distanciamento, entre muitas outras ações. A logística também foi reforçada para atender à crescente demanda da compra online, com controle de segurança nas entregas. Tudo isso visando a segurança dos clientes e funcionários e ainda garantir a qualidade do serviço e entrega dos produtos para seus clientes.

E quem disse que para por aí? O Black Friday do Home Center da Ferreira Costa também contará com uma cobertura toda feita por um time de influenciadores de peso, onde eles mostrarão as novidades do site e da loja, como achadinhos, preços exclusivos e ofertas relâmpagos. Tudo isso, os interessados encontrarão no @ferreiracosta, facebook/ferreiracosta e também no próprio www.ferreiracosta.com.

O Home Center Ferreira Costa conta com 80 mil itens para casa, construção e decoração, utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos e automotivos.

Então, para quem não quiser perder esse momento único e garantir já o presente do final de ano ou aquele produto que passou o ano inteiro de olho, os interessados poderão já ficar de olho no que virá por aí. É nele, que as pessoas realizam os seus sonhos, pagando muito, mas muito barato. Afinal, é BLACK DE VERDADE.

Rip Curl inaugura sua primeira loja no Recife

 

O plano de expansão no varejo da Rip Curl segue avançando pelo litoral brasileiro, com destaque para lugares icônicos ligados ao surf. Por isso, Recife conta agora com a primeira loja da conceituada grife australiana de surfwear que, há mais de 50 anos, veste homens, mulheres e crianças, dentro e fora do mar, incluindo o tricampeão mundial de surf, Gabriel Medina, que é o garoto-propaganda da marca. Entre os produtos, destaque para os acessórios, lycras de proteção UV, relógios, mochilas e equipamentos de surf. A unidade, recém-inaugurada no Shopping Recife, é a única empresa internacional de surfwear com loja exclusiva no mall.

A loja do Recife é a 17ª do Brasil, a quinta no Nordeste e a segunda em Pernambuco. A primeira pertence à mesma franqueada, Rebecca Brindeiro, e foi inaugurada em 2016, em Porto de Galinhas, no litoral sul do Estado. Com 85 metros quadrados, a nova unidade está instalada no Piso L2 do centro de compras, em Boa Viagem, e possui projeto arquitetônico assinado por Renata Calheiros, que, seguindo a proposta da marca, apostou em uma decoração rústica, com luminárias feitas por artesãos locais.

Patrícia Monteiro, sócia de Rebecca Brindeiro na nova Rip Curl, é empresária com mais de 20 anos de expertise em moda praia e surfwear. “Fomentamos a economia local com a contratação, direta e indiretamente, de 20 profissionais e já faremos novas admissões para as festas de fim de ano”, adianta a empresária.

EXPANSÃO - A nova loja reforça o foco de seguir com o projeto dentro do modelo de licenciamento da marca no Brasil. “Não paramos nem durante a pandemia. Foram três lojas inauguradas durante esse período. Duas no ano passado e uma em 2021”, destaca o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez. “Conseguimos proporcionar uma experiência de compra com excelência na loja, com vendedores que pegam onda e, conseguem, de uma forma mais fácil e natural, contar a história da marca e de seus produtos, pois entendem e vivenciam muito bem o que apresentam. O resultado em vendas e conversão aumenta bastante nesse modelo, com a elevação do nível do atendimento”, comenta.

A Rip Curl está presente com lojas exclusivas em oito estados, de Pernambuco ao Rio Grande do Sul. “Esse é um modelo mais rentável do que o sistema de franquia, mais vantajoso financeiramente, e a Rip Curl participa da montagem da loja, seguindo um padrão global de montagem, exposição, comunicação visual e merchandising, padronizando as lojas e o atendimento em todo mundo. O plano de expansão é um dos principais projetos comerciais da empresa no Brasil, o que valoriza o mercado surfwear no geral, dando possibilidade da marca expor seus produtos de uma forma mais ampla, valorizando a percepção das principais linhas de produtos, destacando a coleção feminina e expondo uma quantidade maior de produtos para contar as histórias e os temas de forma diferenciada”, complementa.

Além das lojas em Pernambuco – Recife e Porto de Galinhas – a Rip Curl está em Morro de São Paulo e Praia do Forte, na Bahia; Maceió, em Alagoas; Atlântida e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Guarujá, Bertioga (Riviera de São Lourenço) e São Sebastião (Boiçucanga e Maresias), em São Paulo; Búzios e Cabo Frio, no Rio de Janeiro; e Vila Velha, no Espírito Santo.