sexta-feira, 19 de abril de 2013

Turfe: Páreos e estreias movimentam o fim de semana


A estréia de Full Poket do Stud São José dos Bstiões, será uma das grandes atrações da programação do turfe pernambucano no final de semana. O filho de Quais (USA), estava com a estréia marcada para o dia 10 de março no Iº Grande Prêmio Sérgio Paiva, mas foi retirado por não esta em cem por cento da sua forma física. A estrea de Full Poket será no 5º páreo, 1.500 metros, enfrentando Holandesa, Investiment Grade, Robinson Crusé que passou a defender a farda do Stud São Nicolau, Galactic Hiro e Gattopardo do stud Cortez que reaparece após uma parada para descanso. Bom arenatico, Full Poket veio para o Recife após a sua participação no grande prêmio Bento Gonçalves 2012, onde  apresentou problemas de saúde e não confirmou a sua boa performance. 
No primeiro páreo o castanho Cannobal se destaca pela fragilidade da turma, mas pela distância Best Prime pode até surpreender e tirar a foto da vitória do favorito. Black Dragon mesmo sendo superior a turma vai sentir falta de mais aguerri mento. 
No segundo páreo Lieson até que tem chances de chagar na briga, mas por gostar mais da pista molhada os seus responsáveis vão ter que torcer e rezar muito para cair uma chuvinha na capital pernambucana o que parece que não vai acontecer o que deve aumentar as chances de Next Flight e de Tem Virtude.  
Para o 3º páreo, Oreco, do Stud Asa Branca, parece ser a melhor indicação ficando Takara Mono que se esperava mais no seu retorno. Decepcionou e foi segundo para Kikana. Key Board é outro que aborda bem à distância, mas também é adepto da pista molhada. King Manaus, esse só como surpresa e das grandes.  
Rey Army que desencabulou na Madalena, poderá até repetir o feito nesse 4º páreo,  já que pegou um páreo bem ao seu agrado. Charmant, esse vem de parado desde dezembro de 2012, e não esta no seu melhor condicionamento. O treinador M.Ferreira fez uma boa opção em correr Charmat em uma distância bem camarada ja que esta retornando ao batente. Quickstep pode ser a diferença de Rey Army mesmo o treiandor M.L.Maciel ter optado pela condução do aprendiz de terceira J.Lima. Já o representante do stud Cortez Zamulá, mais uma vez vai com a condução do aprendiz L.Santana que na última deixou muito a desejar. Merecia um jóquei mais experiente. 
Para o 5º páreo 1.500 metros, o estreante Full Poket vai na condição de favorito, mas vai ter que correr muito para chagar na frente de Galactic Hiro do Stud Remar, que vem de brilhante vitória e é levado em alta conta pelo treinador W.Maciel. Holandesa vem de vitória, mas pra figurar aqui vai ter que criar asas o que é impossível. (espero não queimar a língua). Investiment Grade tem classe para correr nessa turma só não se sabe se vai aguentar. É  muito dodói. Robinson Crusé, esse deve voltar para ilha perdida ou aguardar outra oportunidade porque aqui a coisa ta ruim pro seu lado.  
No páreo dos pôneis o último da programação, a égua Maçã será mais uma vez a grande favorita ficando o tordilho Chankar como a melhor opção da para a dupla. Miucha ou Liris do Marcon, uma das duas deverá completar a trifeta. Olho no cânter e boa sorte. 
Programação

1º Páreo 1.100 metros 14:30 horas.
Chamada Especial Francis Dobbin
1- Black Dragon        A.Maciel ap-2
2- Best Prime             W.Gomes ap-2
3- Cannonball             L.Henrique ap-4
4- Moscatel                 F.Davidson

2º Páreo 1.300 metros 15:00 horas
Prêmio: Gilberto Miranda (Giba)
1- Next Flight             A.Maciel ap-2
2- Lieson                     F.Sales
3- Tem Virtude           L.Henrique ap-4
4- Bordelo                   F.Davidson        est.

3º Páreo 1.700 metros 15:400 horas.
Prêmio: Luiz de França ( Lula de Candira)
1- Oreco                     A.Maciel ap-2
2- Key Board              W.Gomes ap-2
3- King Manaus          F.Sales
4- Takara Mono          M.Silva

4º Páreo 1.500 metros 16:20 horas.
Prêmio: Expedito Bandeira
1- Nosso Vencedor     A.Maciel ap-2
2- Charmant                L.Henrique ap-4
3- Quickstep                J.Lima ap-3
4- Zamulá                    L.Santana ap-3
5- Rey Army               M.Oliveira

5º páreo 1.500 metros 17:00 horas
1- Holandesa                 W.Gomes ap-2
2- Investiment Grade     M.Oliveira
3- Robinson Crusoé       J.Lima ap-3
4- Full Poket                  F.Davidson
5- Galactic Hiro             A.Maciel ap-2
6- Gattopardo                 L.Santana ap-3

6º páreo 300 metros 17:10 horas
 Animais da raça Pônei.Prova Especial Bernado Câmara.
1- Bibi do Rei Davi        Diego Soares
2- Miucha                     Ariosvaldo Nascimento
3- Stylus                       Danilo Oliveira
4- Chankar                   Luiz Henrique
5- Maçã                        Wilkler Xavier
6- Liris do Marcon       Derick Kaiser

Com informações do radialista Francisco Mendonça

Obra no Aeroporto do Recife faz trânsito ser interditado na Imbiribeira


A Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, será interditada das 22h desta sexta-feira (19) até as 5h do sábado (20). O trecho que fica no lado contrário ao Aeroporto Internacional dos Guararapes será fechado para içar a estrutura metálica do terceiro vão que formará a passarela entre o metrô e o aeroporto. Serão, ao todo, 14 vãos e a obra deve ser concluída em setembro deste ano.
O bloqueio é no sentido Jaboatão – Recife e interfere no percurso de seis linhas de ônibus. A parada localizada em frente à concessionária Mercedes Benz será desativada. Seis linhas bacurau passam pela via: Alto Dois Carneiros, Cabo, Conjunto Marcos Freire, Jordão, UR-02 e UR-11. A alternativa é embarcar e desembarcar nas paradas em frente ao TI Aeroporto, no início da Rua 10 de Julho, ou seja, a 200 metros da Avenida.
A via será fechada antes da primeira alça de retorno, obrigando os veículos a pegarem a via local à direita. Depois os motoristas precisam dobrar novamente à direita na Rua Dez de Julho (ao lado do TI Aeroporto) e depois entrar à esquerda na Rua Vinte de Janeiro e seguir até a Rua Barão de Souza Leão, retornando à Mascarenhas de Moraes.
A obra está orçada em R$ 23 milhões. Quem chegar ao aeroporto poderá ter acesso aos terminais da linha Sul do metrô e ao Terminal Integrado do Aeroporto. A passarela começa no Aeroporto, em frente ao portão de embarque (B6), passa pela Avenida Mascarenhas de Moraes, segue pela Avenida Barão de Souza Leão, e entra na rua do colégio Maria Tereza, até o acesso ao Terminal Integrado do Aeroporto e à Estação do Metrô, com 461,27m de comprimento, 9,60m de largura e 15,5m de altura. O equipamento terá esteira rolante, elevador, escada, sala de administração e sala para serviços de manutenção. Além de coberta com telhado de aço e ventilação natural.
Portal G1

LBV e Academia da Cidade do Recife promovem ações em prol da qualidade de vida de Idosos


Na última terça-feira, 16, a Legião da Boa Vontade – LBV com a parceria da Academia da Cidade da Prefeitura da Cidade do Recife - PCR promoveu aos integrantes do Espaço de Convivência da Melhor Idade, palestra sobre a importância da atividade física para o Idoso. Os educadores físicos da PCR, Ícaro e Aldo, realizaram atividades práticas enfatizando o benefício da caminhada aliada a uma alimentação saudável.

O Espaço de Convivência da Melhor Idade da LBV desenvolve com centenas de idosos das comunidades dos Coelhos e bairros circunvizinhos a promoção da saúde e da qualidade de vida. A Instituição promove três encontros semanais com grupos diferenciados que participam de ações de cidadania, resgate da autoestima e conhecimento das políticas públicas do Idoso.

Visite e colabore com o trabalho promovido pela Legião da Boa Vontade. O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição está localizado à Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista – próximo ao Cais José Mariano. Informações: (81) 3413.8600.

Com informações da jornalista Vania Besse


Compesa assina convênio com prefeitura de Camaragibe para asfaltamento


A Compesa e a prefeitura de Camaragibe firmaram parceria para os serviços de reposição de asfalto após as ações de manutenção nas redes de distribuição de água na cidade. O convênio foi assinado nesta manhã (18) pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, e pelo prefeito Jorge Alexandre. A sistemática será a mesma adotada com outras prefeituras: a Compesa abre valas para serviços de manutenção e faz o reaterro do trecho escavado, cabendo a prefeitura o serviço de pavimentação.
Por meio do convênio, a companhia vai disponibilizar um sistema informatizado para que a prefeitura tenha conhecimento em tempo real das notificações dos serviços concluídos nas vias. A partir do comunicado eletrônico, a prefeitura pode dar início aos trabalhos de pavimentação. Pelo sistema informatizado que será disponibilizado pela Compesa, a prefeitura poderá ter o controle rápido e efetivo de todos os serviços realizados por ela e pela companhia para o melhor gerenciamento do pagamento dos serviços, que será realizado por meio de encontro de contas, mensalmente. “A prefeitura cobra pelos serviços de repavimentação garantindo um mesmo padrão em toda a cidade", informou Roberto Tavares.
O acordo entre  os dois órgãos já está em vigor e prevê um prazo de 20 dias para a instalação dos programas de computador e treinamento de um funcionário da prefeitura de Camaragibe para gerir o convênio no município. “Agora toda vez que a Compesa realizar um serviço que precise escavar uma rua em Camaragibe, vamos avisar eletronicamente à prefeitura quando os trabalhos forem concluídos. Com essa comunicação direta, é possível evitar que uma via passe cinco dias sem calçamento, transformando um buraco pequeno em um grande transtorno”, explicou Tavares.
Já o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, destacou que a assinatura do convênio formalizou uma parceria que vai trazer benefícios ao moradores. “A partir desse contrato temos uma vida nova. Camaragibe é uma cidade que está crescendo e precisa resolver rápido os seus problemas”, afirmou.
INVESTIMENTOS - A setorização da rede de distribuição de água do Centro de Camaragibe está entre as prioridades da Compesa para a cidade. O projeto prevê o isolamento e macromedição das tubulações do bairro, garantindo maior controle operacional e reduzindo perdas por vazamentos. O edital de licitação está previsto para ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano e o custo estimado é de R$ 4 milhões.
Imprensa Compesa

Suzane von Richtofen: 10 anos depois do assassinato dos pais, hoje é pastora evangélica

Condenada a 39 anos de prisão na justiça de São Paulo pela morte dos pais, a então estudante de Direito da PUC-SP, Suzane Von Richthofen completa dez anos em que tramou e ajudou o namorado Daniel e um irmão dele, Christian Cravinhos, a matar seus pais em um dos crimes mais bárbaros e violentos ocorridos no país. Atualmente, Suzane é pastora evangélica no presídio paulista e uma das melhores amigas de Anna Carolina Jatobá, acusada de matar a menina Isabella Nardoni.

O engenheiro Manfred von Richthofen, com 49 anos, e sua mulher, a psiquiatra Marísia von Richtofen, foram mortos a golpes de barras de ferro no quarto do casal, numa casa confortável no Campo Belo, bairro de classe média alta de São Paulo.

Desde que foi condenada, Suzane já teve diversos pedidos de liberdade negados pela Justiça de São Paulo. Suzane, hoje com 28 anos, foi presa em 2002 e neste período recorreu - mas perdeu em todos os pedidos - ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em 2010, por exemplo, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, arquivou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Suzane. Para negar o pedido, Lewandowski aplicou a súmula 691, que impede que o Supremo julgue o pedido de habeas corpus já negado em tribunal superior e que ainda não teve decisão de mérito. Suzane já teve pedido idêntico negado pelo Superior Tribunal de Justiça.

Nos pedidos encaminhados aos tribunais, os advogados de Suzane alegam que a jovem preenchia todos os requisitos previstos na Lei de Execuções Penais para mudar para o regime semiaberto e o fato de ela ser mantida em Tremembé "resulta na indevida, injusta e desumana imposição de um regime prisional bem mais rigoroso" do que ela merece cumprir. Eles acrescentam que Suzane tem "personalidade propensa à ressocialização" e está comprometida com a "readaptação para a vida em liberdade".

Mesmo presa pela morte dos pais, Suzane briga com o irmão Andréas Albert Von Richthofen por metade da herança. O patrimônio está avaliado em R$ 11 milhões. O processo de inventário corre desde 2002 e já tem 11 volumes. Todos os bens da família estão bloqueados pela justiça.

Além da casa, avaliada em R$ 2 milhões, a herança dos Richthofen tem outros nove imóveis, entre casas e terrenos. Além disso, há quatro carros, uma moto e cinco contas bancárias. E participação em duas empresas. Há também o conteúdo de um cofre lacrado sob os cuidados da Justiça.

Andreas, hoje com 25 anos, nunca falou sobre o crime. Estuda química na Universidade de São Paulo e na última semana não frequentou as aulas. Ele se esforça para levar uma vida normal, longe das lembranças e das dúvidas que ainda envolvem a morte dos pais.

O crime aconteceu no começo da madrugada de 31 de outubro de 2002. Manfred e Marísia dormiam quando Suzane, o namorado dela, Daniel, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, entraram na garagem no carro da jovem. A policia conta que Suzane foi até o quarto dos pais para conferir se eles estavam dormindo.

Autorizados por ela, Daniel e Cristian entraram em ação. Daniel se aproximou de Manfred. Cristian, de Marísia. Foram inúmeros os golpes na cabeça com barras de ferro. Os irmãos ainda usaram toalhas molhadas e sacos plásticos para sufocar o casal.

Durante o assassinato, Suzane esperou no andar de baixo da casa. A jovem revirou o escritório para simular um assalto. Antes de ir embora, o trio embolsou cinco mil dólares e R$ 8.000 guardados por Manfred.


Depois da morte dos pais, Suzane foi com Daniel para um motel. Às três da madrugada, a jovem deixa Daniel em casa e vai em busca do irmão Andreas numa lan house. Ela e o irmão caçula voltam à mansão. Ao se depararem com os pais mortos, Suzane acionou a polícia.

Na madrugada do dia 22 de julho de 2006, o Tribunal do Júri condenou Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos à prisão pelo assassinato do casal. Suzane, Daniel e Cristian foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado.

Eles estão presos na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Os então namorados Suzane e Daniel tiveram uma pena de 39 anos e meio de prisão. Cristian foi condenado a 38 anos e meio.


Jornal do Brasil

Curso gratuito de eletrotécnica em Paulista


No próximo dia 23, começam as inscrições para o programa de capacitação profissional, com formação técnica em eletromecânica, em Paulista. Podem participar jovens de 17 a 29 anos, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e que tenha segundo grau completo ou esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio. 
Os jovens precisam residir em Paulista, preferencialmente nas localidades próximas aos Bairros Paratibe, Nossa Senhora da Conceição, Jardim Paulista, Paulista Baixo, Paulista Centro, Maria Farinha, Janga, Pau Amarelo, Artur Lundgren 1 e 2, Nossa Senhora do Ó e Maranguape, 1 e 2.
As inscrições terminam em 02 de maio e podem ser feitas de segunda a sexta, das 10h às 19h, na Associação de Moradores do Residencial Beira-Mar. No ato da inscrição é necessário obter cópia de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de conclusão do 2º grau ou de matrícula no 3º ano, histórico escolar e comprovante de renda de todas as pessoas que possuem renda na residência. O processo seletivo será composto por três etapas eliminatórias.
O Programa Evoluir tem como objetivo qualificar profissionalmente jovens de baixa renda, por meio de cursos técnicos industriais, apoiando o desenvolvimento integral desses estudantes e a inserção deles no mercado de trabalho, seja na unidade local da Votorantim Cimentos, em Paulista, ou em outras empresas parceiras.

Serviço:
Inscrições para Evoluir – Técnico em eletromecânica
Início: 23/04 | Término: 02/05
Local: Associação de Moradores do Residencial Beira-Mar
Rua Dr. Luiz Ignácio de Andrade Lima, s/n, bairro do Janga- Paulista (localizada ao lado da Praça da Academia da Cidade

Reforço: SDS forma mais 208 Cabos na PMPE


A Secretaria de Defesa Social realizou hoje, no Campus de Ensino Metropolitano I – CEMETE, localizado no bairro do Curado, mais uma formatura do Curso de Formação de Cabos – CFC da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE. Na ocasião, 208 policiais se formaram na patente de Cabo.
O principal objetivo do curso foi formar Cabos PM convocados pelo critério de antiguidade entre os Soldados PM mais antigos na Corporação, qualificando-os para atender às exigências da área Técnica em Segurança Pública Ostensiva. Além de torná-los aptos a executar tarefas referentes às diversas atividades da graduação. Com mais essa turma, sobe para 5.499 o número de Cabos formados na Gestão Eduardo Campos na PMPE.
O curso que foi iniciado no dia 14 de Março, contou com disciplinas como: Educação Física, Defesa Pessoal, Tiro Policial, Técnicas de Abordagem Policial, Procedimentos em Ocorrências, Direito Aplicado à Atividade Policial e Valores Éticos e Policiamento Protetivo, completando um total de 170 horas/aula de carga-horária. Para esta turma o investimento foi de R$ 208.829,92.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco