sexta-feira, 19 de abril de 2013

Compesa assina convênio com prefeitura de Camaragibe para asfaltamento


A Compesa e a prefeitura de Camaragibe firmaram parceria para os serviços de reposição de asfalto após as ações de manutenção nas redes de distribuição de água na cidade. O convênio foi assinado nesta manhã (18) pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, e pelo prefeito Jorge Alexandre. A sistemática será a mesma adotada com outras prefeituras: a Compesa abre valas para serviços de manutenção e faz o reaterro do trecho escavado, cabendo a prefeitura o serviço de pavimentação.
Por meio do convênio, a companhia vai disponibilizar um sistema informatizado para que a prefeitura tenha conhecimento em tempo real das notificações dos serviços concluídos nas vias. A partir do comunicado eletrônico, a prefeitura pode dar início aos trabalhos de pavimentação. Pelo sistema informatizado que será disponibilizado pela Compesa, a prefeitura poderá ter o controle rápido e efetivo de todos os serviços realizados por ela e pela companhia para o melhor gerenciamento do pagamento dos serviços, que será realizado por meio de encontro de contas, mensalmente. “A prefeitura cobra pelos serviços de repavimentação garantindo um mesmo padrão em toda a cidade", informou Roberto Tavares.
O acordo entre  os dois órgãos já está em vigor e prevê um prazo de 20 dias para a instalação dos programas de computador e treinamento de um funcionário da prefeitura de Camaragibe para gerir o convênio no município. “Agora toda vez que a Compesa realizar um serviço que precise escavar uma rua em Camaragibe, vamos avisar eletronicamente à prefeitura quando os trabalhos forem concluídos. Com essa comunicação direta, é possível evitar que uma via passe cinco dias sem calçamento, transformando um buraco pequeno em um grande transtorno”, explicou Tavares.
Já o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, destacou que a assinatura do convênio formalizou uma parceria que vai trazer benefícios ao moradores. “A partir desse contrato temos uma vida nova. Camaragibe é uma cidade que está crescendo e precisa resolver rápido os seus problemas”, afirmou.
INVESTIMENTOS - A setorização da rede de distribuição de água do Centro de Camaragibe está entre as prioridades da Compesa para a cidade. O projeto prevê o isolamento e macromedição das tubulações do bairro, garantindo maior controle operacional e reduzindo perdas por vazamentos. O edital de licitação está previsto para ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano e o custo estimado é de R$ 4 milhões.
Imprensa Compesa