sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reforço: SDS forma mais 208 Cabos na PMPE


A Secretaria de Defesa Social realizou hoje, no Campus de Ensino Metropolitano I – CEMETE, localizado no bairro do Curado, mais uma formatura do Curso de Formação de Cabos – CFC da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE. Na ocasião, 208 policiais se formaram na patente de Cabo.
O principal objetivo do curso foi formar Cabos PM convocados pelo critério de antiguidade entre os Soldados PM mais antigos na Corporação, qualificando-os para atender às exigências da área Técnica em Segurança Pública Ostensiva. Além de torná-los aptos a executar tarefas referentes às diversas atividades da graduação. Com mais essa turma, sobe para 5.499 o número de Cabos formados na Gestão Eduardo Campos na PMPE.
O curso que foi iniciado no dia 14 de Março, contou com disciplinas como: Educação Física, Defesa Pessoal, Tiro Policial, Técnicas de Abordagem Policial, Procedimentos em Ocorrências, Direito Aplicado à Atividade Policial e Valores Éticos e Policiamento Protetivo, completando um total de 170 horas/aula de carga-horária. Para esta turma o investimento foi de R$ 208.829,92.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco