quarta-feira, 26 de julho de 2023
“Versos de Outubro” apresenta os melhores Clássicos do Rock Nacional neste sábado (29) no Belisco's Café Bistrô
No Convento das Flores
Cultura de Paulista estreita parceria com artista popular Zeca do Rolete
Intrusos: Teatro de Terror no Recife
Programação infantil gratuita na Ferreira Costa
Simepe envia notificação extrajudicial à Prefeitura de Igarassu
Moradores de condomínios também podem ter direito à instalação gratuita da nova parabólica digital
Coren-PE cobra impugnação dos concursos públicos para as prefeituras de Riacho das Almas e Surubim, no Agreste
Em Caruaru, oportunidades de estágio em cinco áreas pelo IEL-PE
Natureza: conheça espécie de perereca que chama atenção nas matas do Parque Dois Irmãos
Julho Amarelo - Secretaria de Saúde de Caruaru oferece teste rápido de hepatites virais no hall da prefeitura
Paulista vai desenvolver parceria para utilização de produtos biodegradáveis
Com o objetivo de promover e fomentar a sustentabilidade no município, a Prefeitura de Paulista, por meio de uma ação integrada entre as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e Executiva de Meio Ambiente, vai desenvolver uma parceria para utilização de produtos biodegradáveis nas ações de preservação ambiental realizadas na cidade. Os detalhes do trabalho foram discutidos, nesta quarta-feira (26.07), em uma visita realizada por representantes da gestão à Terplas Embalagens Biodegradáveis, na sede da empresa, localizada no bairro do Nobre, em Paulista.
Na ocasião, o representante comercial do empreendimento, Ricardo Wanderley, falou sobre os produtos fabricados lá, como as embalagens biodegradáveis feitas com energia verde, o que está revolucionando o modo de usar o plástico e assim preservar o meio ambiente. “Entregamos ao mercado sacolas que se decompõem em até 120 dias em aterros sanitários como também ao ar livre. Temos todas as certificações técnicas nacionais e internacionais para isso e estamos muito satisfeitos em ver o compromisso e a responsabilidade que a gestão municipal tem com a sustentabilidade em Paulista”, disse Ricardo.
Presente no encontro, a vice-presidente da Associação do Ciclo de Recicladores de Pernambuco (ACR-PE), Silvana Cabral, destacou a relevância que a parceria terá para a cidade. “Um trabalho como esse vai proporcionar mudanças diferenciadas no processo de coleta seletiva e incrementar a educação ambiental”, frisou.
“Temos que acompanhar as tendências positivas que se praticam no mundo sobre a sustentabilidade. Sacola comum dura mais de 100 anos para se decompor e essa nova solução com produtos biodegradáveis chegou para ficar. Somos o berçário de tartarugas marinhas do Litoral Norte e, dessa forma, vamos evitar que acidentes com essa espécie aconteçam, já que esse tipo de plástico se decompõe rapidamente. Estamos estudando as maneiras de colocar esses produtos em todas nossas ações e fazer de Paulista um exemplo de referência e vanguarda na região”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos George Freitas.
Por fim, o secretário da pasta de economia do município, Raimundo Lopes, destacou a importância que a parceria vai trazer na cadeia de emprego e renda na cidade. “Devemos observar que nesse processo temos a parte de reciclagem das cooperativas e associações, às quais contratam pessoas para trabalhar nesse setor. Isso também dinamiza a economia da cidade e aumenta toda a cadeia desse setor que, além de gerar riqueza para nossa cidade, preserva o meio ambiente”, afirmou o gestor municipal.
Imprensa Paulista PE
Do básico ao intermediário, curso de Espanhol do Senac Recife abre inscrições
Coletivo Mulher Vida lança campanha contra tráfico de seres humanos
A partir de R$ 29,90: O Boticário traz mais de 30 opções de presentes para Dia dos Pais
Aluno da Rede Municipal de Ensino de Goiana está na final do Concurso Ler Bem
Dia do Agricultor Familiar de Paulista é prestigiado por produtores da cidade
Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, a Prefeitura de Paulista promoveu, nesta terça-feira (25.07), a comemoração do Dia do Agricultor. O evento aconteceu na Praça Frederico Lundgren S/N, no Centro, e foi prestigiado pelos produtores da cidade, fortalecendo e viabilizando a venda das colheitas para o público presente no evento.
Para o produtor de licores de frutas, Benoni Codácio, o evento foi muito relevante pois deu visibilidade ao trabalho desenvolvido por ele na Mata do Ronca, em Mirueira. “Participar dessa ação me deu a oportunidade de vender o que produzo e falar às pessoas onde me encontrar e divulgar minhas redes sociais para prospectar negócios”, afirmou o produtor rural.
“É muito bom poder expor dentro de uma estrutura que proporciona um espaço como este. Temos batata, inhame, alface, coentro, couve e tudo produzido em nosso município de forma orgânica, sem pesticidas ou agrotóxicos”, disse a agricultora familiar da Mata do Ronca, Elizabet Belmira, de 49 anos.
Para o secretário da pasta de economia da cidade, Raimundo Lopes, fomentar e promover trabalhos como esse é fundamental para incentivar a produção e a economia local. “Os agricultores tiram seu sustento do que plantam e dar condições para que eles vendam sua produção é o objetivo principal que devemos propiciar”, concluiu o gestor.
Imprensa Paulista PE