terça-feira, 10 de outubro de 2017

Seleção Pública em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru lançou uma seleção pública simplificada para as Secretarias de Serviços Públicos e Ordem Pública. Serão 40 selecionados para trabalhar com fiscalização de serviços públicos, cinco para fiscalização urbana e 12 para trabalhar com fiscalização operacional.

Os candidatos devem ter Ensino Médio completo para se candidatar para o cargo de fiscalização urbana e Ensino Fundamental completo para se candidatar aos demais cargos. Todos os concorrentes serão avaliados em quatro etapas: teste on-line, prova presencial, entrevista e análise de títulos. As inscrições vão até o dia 16 de outubro e deverão ser realizadas exclusivamente pelo link: https://goo.gl/forms/Ny01jSYPvsf0Ypd72

A prova on-line é uma inovação da Prefeitura de Caruaru. Ele permitirá que os candidatos sejam avaliados sobre os seus conhecimentos de matemática e português. A Prefeitura disponibilizará seis horários distintos para que os candidatos realizem a prova no lugar em que eles acharem mais adequado. 

A prova escrita e a entrevista serão etapas eliminatórias e que buscarão avaliar as competências dos candidatos, como conhecimentos básicos, comunicação e ética. Por fim, os candidatos serão classificados conforme sua pontuação na etapa de análise de títulos. Os profissionais selecionados atuarão em áreas estratégicas da Prefeitura de Caruaru, como a feira da Sulanca, os mercados da cidade e outras áreas que demandem serviços de fiscalização do município. Qualquer dúvida em relação ao processo seletivo serão respondidas pelo e-mail selecaofiscalizacaopmc@gmail.com

Secretaria de Administração de Caruaru

Reintegrar leva profissionais da saúde para casa dos pacientes

Com a proposta de levar praticidade e bom atendimento aos pacientes, Recife ganha uma empresa especializada em tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional em domicílio. A Reintegrar é formada por uma equipe multidisciplinar e com grande experiência de mercado.

“A ideia da empresa é integrar profissionais de diferentes áreas para dar um tratamento completo para o paciente”, comenta Anelise Russo, uma das sócias da empresa. Além de levar o conhecimento do profissional, a Reintegrar também levará o equipamento específico para o melhor atendimento do paciente na sua casa. As terapias funcionarão tanto para recuperação de patologias, quanto de caráter preventivo. A equipe é preparada para atender de crianças a idosos, respeitando as características e demandas de cada um.

As consultas podem ser recebidas tanto na casa do paciente, quanto no hospital que ele estiver internado. A reabilitação domiciliar tem a vantagem de permitir uma maior independência funcional dentro do ambiente que o paciente vive, tornando mais fácil a readaptação de tarefas do dia a dia. Além disso, gera também maior conforto, segurança e ajuda na integração com a família.

As sócias da empresa são fisioterapeutas especializadas em cardiorrespiratória, UTI neo e pediátrica, UTI adulto, oncologia e neurofuncional. Os atendimentos poderão ser agendados pelo whatsapp, além do método convencional por ligação. A Reintegrar saúde começa os atendimentos neste mês de outubro.

Obra da Compesa no Bairro dos Coelhos

Desde ontem, a Compesa trabalha em uma obra que levará melhorias ao sistema de abastecimento de água dos bairros dos Coelhos e Ilha do Leite, no Recife. A intervenção começou, às 20h, na Rua dos Coelhos, no bairro dos Coelhos, para o assentamento de 300 metros de nova rede de distribuição de água. Os serviços serão executados no horário das 20h às 5h, para reduzir o impacto no trânsito local, e a previsão é que até o dia 27 de outubro essa obra será concluída. No período, apenas uma faixa da Rua dos Coelhos precisará ser interditada, sendo necessário que os motoristas façam o desvio na própria via, conforme sinalização que será feita no local. As valas sempre serão fechadas, ao final dos serviços, e a rua será liberada para o tráfego de veículos.

Os serviços estão realizados no período noturno, tendo em vista que a Rua dos Coelhos apresenta uma grande movimentação de pessoas, carros e ônibus, durante o dia, o que inviabilizaria a execução da obra. A companhia ainda pontua que essa intervenção não afetará o fornecimento de água para a região. O assentamento de rede na Rua dos Coelhos faz parte da obra que foi iniciada, no mês de setembro, na Avenida Agamenon Magalhães para a implantação de tubulações que irão reforçar o abastecimento de água para 20 mil pessoas nos bairros dos Coelhos e Ilha do Leite, denominado de Distrito 23. 

Da Agamenon, passando pela Rua Francisco Alves, até a Rua dos Coelhos, a nova rede terá 1,1 mil metros de extensão e 300 milímetros de diâmetro. A obra ainda consiste em ações que buscam modernizar e aumentar o controle operacional da rede de distribuição, além de equilibrar as pressões, diminuir as perdas do sistema e a ocorrência de vazamentos. As intervenções nos bairros dos Coelhos e Ilha do Leite integram o projeto do Lote 1 das Obras de Setorização do Recife, que também beneficiam Santo Amaro, Bairro do Recife e a área de Setúbal, em Boa Viagem. As obras do Lote 1 recebem o investimento de R$ 10,6 milhões, recursos do FGTS/ Caixa Econômica, para beneficiar ao todo 112 mil pessoas. O prazo para finalizar todo o projeto é 30 de abril de 2018

Imprensa Compesa

Olinda recebe verba para restaurar Monumento Histórico

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, veio a Olinda nesta sexta-feira (06.10) e anunciou liberação de verba para restauração de alguns monumentos do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. Acompanhado pelo prefeito da cidade, Professor Lupércio e do secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, ele visitou as bicas do São Francisco e dos Quatro Cantos, a Casa do Iphan em Olinda, a sede do Homem da Meia-Noite, o Mosteiro de São Francisco e as Obras da Igreja do Bonfim.

O encontro serviu para anunciar o investimento do Ministério da Cultura na ordem de R$ 280 mil para requalificação das três bicas situadas no Sítio Histórico de Olinda: a de São Pedro, dos Quatro Cantos e a do Rosário. Esses monumentos vão receber obras recuperação e no tratamento da água, que passará a ser potável. “Isso já é uma realidade, já são serviços que estão sendo licitados e que devem ser concluídos antes do carnaval do ano que vem”, revelou o secretário Gilberto Sobral.

Além das bicas, outros monumentos estão sendo restaurados em Olinda, como a Igreja do Bonfim, que está prevista para ser concluída em julho do próximo ano e o Adro do São Francisco que também está sendo recuperado. O secretário Gilberto Sobral anunciou ainda que vai buscar recursos do PAC Cidades Históricas para obras do Cine Duarte Coelho, que tem projeto elaborado e aprovado pelo conselho de preservação do município, orçado em 4,9 milhões, para reconstrução do prédio, remontagem dos equipamentos e a instalação de uma escola de cinema de animação, que irá atender as comunidades do entorno, como V8, V9 e Varadouro. 

O Professor Lupércio agradeceu e aproveitou a visita do ministro, Sérgio Sá Leitão, para sensibilizar sobre a importância de manter o conjunto do Patrimônio Histórico da Cidade sempre em bom estado e, assim, manter viva a história de Olinda para mundo. “O esforço será sempre mantido para que possamos dar uma vida e uma cara nova à nossa cidade”, ressaltou o prefeito. 

O ministro disse que veio conferir o estado das bicas históricas e anunciar a liberação de recursos do Ministério da Cultura, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, para restaurar equipamentos do Patrimônio Históricos e Artísticos da cidade, que ele considera ser um dos mais importantes do país. “Além de contemplar os projetos apresentados pelo Prefeito Professor Lupércio, queremos unir importância histórica com a do desenvolvimento do turismo. Assim, estaremos gerando emprego, renda e desenvolvimento para população de Olinda”, destacou Sérgio Sá Leitão.

Secretaria de Imprensa de Olinda
 



Programação hoje e amanhã na Bienal PE

Na terça-feira (10), teremos no auditório Circulo das Ideias a mesa “Corrupção, Mídias e Justiça” com o advogado, professor e pesquisador Melillo Dinis que lança do seu livro "Lei Anticorrupção Empresarial" em debate com o advogado Osvir Guimarães Thomaz com mediação do jornalista Ricardo Antunes, às 14h. E às 16h o designer e quadrinista carioca Carlos Ruas responsável pelo projeto “Um sábado qualquer” fala sobre seu trabalho e autografa sua obra num bate papo com o escritor pernambucano Sidney Nicéas. O tradutor paranaense e professor da Universidade Federal do Paraná Caetano Galindo faz uma masterclass, às 17h, sobre a iniciação à leitura do romance “Ulysses”, obra do irlandês James Joyce, com base no seu último trabalho “Sim, Eu Digo Sim — Uma Visita ao Ulysses de James Joyce”, finalista do Prêmio Rio de Literatura, categoria Ensaio, 2017. E às 19h o comunicador da maioria, o radialista Geraldo Freire realiza o lançamento da biografia “O QUE EU DISSE E O QUE ME DISSERAM: A improvável vida de Geraldo Freire” com o co-autor Eugenio Jerônimo.

Dentro da agenda deste dias, teremos diversas palestras, quis, oficinas e palestras no auditório Fundaj/MEC como a de “Cinema Acessível” com Ana Farache, coordenadora do Cinema da Fundação/Museu, às 18h. E ainda haverá workshop (que se encerra na quarta) com o tema “Uma Experiência Autoral” com os idealizadores do projeto em quadrinhos “A Noiva”, Thony Silas e Eron Villar, que ensinam vivência teórica-prática do processo de elaboração de uma história em quadrinhos, abordando todas as etapas de elaboração, desde a ideia inicial para concepção de roteiro até as ilustrações e finalização das páginas desenhadas. Muitas ações movimentam a Plataforma de Lançamento, a Bienalzinha e o palco Além das Letras que recebe inclusive às 19h Leda Dias apresentação do show “Canções Brasileiras e Simplesmente”.

Na quarta (dia 11), mesa redonda às 10h com os escritores Dielson Vilela (autor do livro “O Meu Melhor Amigo é Gay”);Raimundo de Moraes (autor de literatura homoerótica) e Jayme Benvenuto (autor de contos LGB) com o tema “Empoderamento e Protagonismo LGBT na Literatura Brasileira Contemporânea” com abertura de Maria do Céu (Chefe Regional NE do Ministério da Cultura) /Participantes; às 17h, conferência com Vladimir Safatle, livre-docente do departamento de filosofia da USP, discutirá “O fim da democracia representativa e a emergência da soberania popular”: às 19h teremos painel intitulado “Porto Social e a literatura nos projetos do terceiro setor” com a Jornalista Isly Viana, Fábio Silva (presidente do Porto Social), Marcopolo e Ana Carla Marinho do Empreendedor Social e o escritor Sidney Nicéas; e a agenda termina com o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PELLLB) com a participação de Cida Fernandez do Centro de Cultura Luiz Freire e Fórum Pernambucano em Defesa das Bibliotecas Livro, Leitura e Literatura - FPDBLLL com a dramaturga Carla Denise, Mariane Bigio daSecult-PE eSimone Santiago do SEE-PE. Nas demais plataformas, diversos debates discussões sobre inclusão, visibilidades e literaturas com diversas vertentes. Entretanto, termos ampla programação da Bienalzinha e do palco Além das Letras com atividades durante todo o dia como oficinas, mediação de leituras, brincadeiras literárias, contação de histórias, apresentações artísticas, culturais e musicais com alguns destaques como Severino dos 8 Baixos, às 20h, com o Movimento Respeitem os 8 baixos.


Com informações das jornalistas Ivelise Buarque e Juliana Isola

No Ar Coquetel Molotov anuncia novas atrações do palco AESO

O No Ar Coquetel Molotov e a AESO-Barros Melo acabam de divulgar as últimas bandas confirmadas na programação do festival deste ano. São elas: Pupila Nervosa, Cellestino e Lady Laay (foto). As três atrações entram no line-up do Palco AESO, são formadas por estudantes da instituição e completam as apresentações do espaço que já havia anunciado três nomes: Romero Ferro (PE), formado em 2016 em Produção Fonográfica pela faculdade, Gorduratrans (RJ) e Soledad (CE). As apresentações do Palco AESO tem início às 15h.

A música independente tem crescido e conquistado mais espaço a cada etapa do evento. Em dois anos, dez bandas já passaram por lá: Amandinho; Joana, Flor de Maria; Câmera, Sem Peneira Pra Suco Sujo, Dirimbó, Inner Kings, O Barco, Projeto Sal, Young Lights e Diablo Angel. Em 2017, mais seis projetos musicais foram selecionados para fazer parte da programação que investe sempre em novos projetos da cena pernambucana. 

Os primeiros acordes tocados no festival este ano vão ser da Pupila Nervosa. A banda instrumental abre a programação do Palco AESO que é o primeiro também a dar start na maratona de shows. O som do grupo pernambucano faz um mix de ritmos e reverbera uma identidade única que passeia do Baião até o rock. Os meninos tocam juntos desde 2015 e têm um disco autointitulado em pré-produção.

Lady Laay é uma das atrações que dá o toque feminino ao Palco AESO e traz também a força do rap para a programação. Nascida e criada na periferia da região metropolitana de Recife, ingressou no rap em 2015 em grupo e iniciou o projeto solo, no ano passado. No espaço de um ano, já lançou sete singles, participou de dois cyphers (músicas colaborativas) e está trabalhando no seu primeiro álbum, “Audaciosa” (que também é seu alter ego). 

No Palco AESO, Cellestino dá continuidade à programação com influências do indie, folk e britpop. O músico lançou o EP “O Que Te Faz Querer Não Acordar Mais?”, tem dois anos e vem chamando a atenção na internet com o trabalho. O álbum é composto por cinco faixas autorais que propõem uma viagem poética pelo mundo da solidão. 

Romero Ferro mostra o show do disco "Arsênico", produção que rendeu, neste ano, a indicação do cantor e compositor ao Prêmio da Música Brasileira, ao lado de Odair José e Luiz Caldas. O show de Romero, no Palco AESO, marca a primeira participação dele no festival No Ar Coquetel Molotov. "Para mim vai ser um prazer estar no palco da faculdade que eu me formei e tenho o maior carinho, maior apreço", comenta.

Formado por Felipe Aguiar (guitarra e voz) e Luiz Felipe Marinho (bateria e voz), o duo carioca Gordurantrans apresenta no festival, o seu segundo disco. Intitulado Paroxismos, as canções do novo disco mostram a pura identidade da banda, ritimos dinâmicos, letras de cunho pessoal, vocais arrastados e riffs sujos e viajados que conversam com a fatia mais barulhenta do shoegaze.

A cearense Soledad vai apresentar o disco de estreia homônimo, que traz arranjos acidentais e minimalistas que valorizam a elogiada capacidade de versatilidade e carisma da artista. O feminismo é uma das peças centrais do seu albúm, composto de oito faixas, algumas com participações especiais de Fernando Catatau, Gui Amabis e da banda Cidadão instigado. Soledad apresenta um som envolvente, melancólico e solar. 

Além das apresentações, os alunos têm a oportunidade de trabalhar na equipe técnica do Palco AESO, na montagem, sonorização e também produzir uma cobertura audiovisual deste que é um dos mais importantes eventos musicais do país. "O Coquetel Molotov sempre foi aberto para dialogar com estudantes e pessoas que sejam novas em qualquer área. Receber estes alunos e dar oportunidade de conhecerem o ambiente é muito gratificante", explica Ana Garcia, uma das produtoras do No Ar Coquetel Molotov.

O Festival No Ar Coquetel Molotov acontece no dia 21 de outubro, no Caxangá Golf Country Club, e vai contar com quatro palcos: Sonic, Velvet, a novidade do Som na Rural e, pelo terceiro ano consecutivo, o Palco AESO - uma parceria entre as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e o Festival No Ar Coquetel Molotov.

SERVIÇO:

Skol apresenta No Ar Coquetel Molotov 2017
Local | Caxanga Golf Country Club - Av. Caxangá, 5362 - Iputinga
Data | 21.10
Horário | a partir das 13h
Ingressos LIMITADOS | 2º Lote: R$45,00 (meia), R$90,00 (inteira) e R$70,00 (social - levar 1 kg de alimento não-perecível) 
Link para compra online | www.sympla.com.br/noar2017
Pontos de venda | Barchef (Casa Forte e Shopping RioMar)
Formas de pagamento no local | Dinheiro 

Permitido para maiores de 18 anos

Patrocínio: Baterias Moura, Natura Musical, Calvin Klein

Apoio: Instituto Conceição Moura, Prefeitura, Sebrae, Excelsior Seguros, Uplanet, AESO Barros Melo, Embaixada da Espanha no Brasil, Barchef, Ameciclo, Stampa, Buffalo, Café8, Hipó, Porto Mídia, Porto Digital, Cepe, Roy Roy Filmes, Women Friendly

Player oficial: Spotify 

Mídia oficial: BIS, O Grito, Brasileiríssimos, Rádio Universitária 99.9 

Vendas oficial: Sympla

Realização: Coda