quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Blitz de Carnaval nos hotéis do Recife

Com a ocupação hoteleira em 95%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis em Pernambuco (ABIH-PE), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realiza a tradicional Blitz nos Hotéis para divulgação dos festejos momescos. A promoção do Carnaval do Recife 2019 acontece com a invasão de um bloquinho de rua durante o café da manhã em vários hotéis da cidade.

A estreia da ação será no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, nesta quinta-feira (28), às 8h30. A secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, e representantes da ABIH-PE estarão presentes e disponíveis para entrevistas.

Imprensa Recife

Pernambuco registra maior redução de mortes violentas no País

O Estado de Pernambuco teve uma redução de 23% no número de mortes violentas em 2018 em relação ao ano anterior, o que representa a maior diminuição no Brasil, segundo levantamento realizado pelo portal de notícias G1 com base em dados oficiais dos 26 Estados e do Distrito Federal. Foram 5.427 registros em 2017 e 4.170 no ano passado. O estudo abrange as mortes decorrentes de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O percentual demonstra o acerto do Governo do Estado ao nomear 139 novos delegados e reforçar o combate à criminalidade, através do incremento na Polícia Judiciária. Os novos delegados foram empossados em fevereiro de 2018. Por meio do trabalho desses profissionais, criminosos são encaminhados à Justiça e a sociedade fica mais segura.

Aspecto importante na redução das mortes violentas reside na relevância de um trabalho bem feito na esfera policial, propiciando um processo penal robusto, permitindo-se assim maior percentual de condenação na esfera judicial. Por meio de uma diligência acertada, muitas vidas podem ser salvas. Diariamente, os profissionais aplicam conhecimento jurídico para tomar decisões adequadas em situações desafiadoras, agindo de maneira racional e técnica em situações de elevado nível de estresse.

No ano de 2018, a Polícia Civil de Pernambuco foi reforçada por meio da posse de 139 delegados. Conforme os números de redução das mortes violentas demonstram, o incremento foi importante também para os delegados que já faziam parte da corporação. Com o passar dos anos, a falta de novos delegados prejudicou a reposição do efetivo diante das inúmeras aposentadorias, o que causou sobrecarga de trabalho para os remanescentes. Agora, com as vagas preenchidas, o quadro está completo.

O levantamento realizado pelo G1 integra o Monitor da Violência, sendo uma parceria do portal de notícias com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Confira mais detalhes do estudo pelo link https://glo.bo/2TkpFai.

Imprensa ADEPPE

Geraldinho Lins no Carnaval de Ipojuca

Geraldinho Lins leva sua alegria e descontração para o 12º Baile Municipal do Ipojuca. O artista vai apresentar ao público um repertório pra cima, com muito frevo, caboclinho e outros ritmos carnavalescos. A música que vai puxar a folia vai ser “Simplesmente Natural”, de autoria do músico baiano Gigi, que toca na banda de Ivete Sangalo. “A gente está aí com o coração aberto para fazer um grande Carnaval”, adianta Geraldinho.

O Baile Municipal do Ipojuca tem como tema “Pra ver a banda passar” e ocorre nesta quinta-feira (28), às 20h, no Clube Municipal. A festa vai contar ainda com apresentação de Dudu do Acordeon. Os ingressos são limitados e podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Os portões do Clube vão ser abertos às 19h. Além das atrações musicais, o público vai poder conferir ainda a escolha das melhores fantasias e concurso do rei e da rainha. A homenageada da festa este ano é a Banda Santa Cecília.

Geraldinho Lins – Neste Carnaval, Geraldinho Lins vai marcar presença nos festejos de momo de cidades como Recife, Gravatá e Bezerros, entre outras. Destaque para a participação no desfile do Galo da Madrugada. E justo em 2019, o artista completa 15 anos arrastando multidões pelas ruas do Recife, em uma relação de sucesso que já rendeu duetos com artistas como Elba Ramalho, Toni Garrido e Gaby Amarantos.

Natural de Serra Talhada, Geraldo Pereira Lins Filho teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos de idade, quando ganhou um violão da mãe. A paixão pelo forró viria mais tarde, em Caruaru, quando Geraldinho conheceu o Trio Nordestino. A primeira banda do cantor, a Flor da Pele, foi formada por amigos de colégio. Em seguida, veio a Quenga de Coco, grupo que permitiu a Geraldinho se apresentar em diversos locais do País.

O maior passo artístico de Geraldinho Lins veio com a carreira solo, que o permitiu conquistar fãs em todo o Nordeste e em outras capitais brasileiras. E foi na carreira solo que Geraldinho Lins pôde apresentar os ritmos nordestinos ao público de países como Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Suíça. A Alemanha, inclusive, foi palco de miniturnê que Geraldinho realizou no mês de janeiro, com shows nas cidades de Frankfurt e Berlim.

O sucesso de Geraldinho Lins se deve também ao talento e profissionalismo da grande equipe que acompanha o artista, entre técnicos, produtores e roadies. Em 28 anos de carreira, Geraldinho Lins soma 16 CDs lançados, nove deles na carreira solo, e três DVDs.


Grafitagem no Carnaval de Olinda

Placas decorativas que valorizam a entrada de Olinda receberam uma transformação, melhorando o visual, deixando a cidade mais colorida e no clima do Carnaval.

O trecho, que fica na PE-01, na altura da Escola de Aprendizes Marinheiros, recebeu novas intervenções artísticas dos grafiteiros Carlos André, Asak, Teo e Kronos. As peças retratam o Carnaval com pinturas que homenageiam personagens como passista de frevo, la ursas, flautistas, o saudoso criador do Mangue Beat, Chico Science, além de O Homem da Meia Noite.

Para o artista Carlos André, ter a oportunidade de grafitar a cidade é muito gratificante. “É uma visibilidade muito grande ter minha arte em uma das entradas principais da Cidade Patrimônio. Fico feliz em ajudar no visual de Olinda. Além de evitar pichações, renovar é dar um ‘Up’ no colorido, deixar o município com o aspecto mais animado e valorizar os artistas da terra”, afirmou.

Imprensa Olinda
Foto: Alice Mafra