domingo, 12 de fevereiro de 2023

Compesa reforça abastecimento de água nos focos de folia


A Compesa vai reforçar o abastecimento de água nos principais focos da Folia de Momo em Pernambuco. O esquema especial do Carnaval 2023 tem início já na semana pré-carnavalesca, nesta segunda-feira, 13, e vai até a Quarta-Feira de Cinzas, 22 de fevereiro. No Sítio Histórico de Olinda, onde são aguardados milhares de visitantes para brincar o Carnaval, a água será fornecida diariamente nos focos da festa. Cidades dos litorais Sul e Norte e do interior do estado também estão sendo contemplados com medidas para garantir o fornecimento a moradores e turistas. 

A partir de amanhã (13), o regime de abastecimento em Olinda, na Cidade Alta, será de 20 horas por dia, todos os dias, até o encerramento do Carnaval. Nesse intervalo de quatro horas, serão feitas manutenções necessárias e recuperados os níveis dos reservatórios. Atualmente, o calendário de abastecimento da região é de um dia com água para um dia sem água. 

No esquema especial do Carnaval, das 8h às 18h, será feito o abastecimento das áreas da Ribeira, Varadouro, 13 de Maio, Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim. Já nas áreas do Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário, o abastecimento será das 20h às 06h.


No Recife, não há mudanças na distribuição de água, uma vez que o bairro de São José, onde desfila o Galo da Madrugada, é abastecido sem regime de rodízio. O mesmo acontece com o Recife Antigo, foco da folia, que já recebe água diariamente. Em Fernando de Noronha, que também recebe  grande fluxo de turistas nesse período, não há esquema especial de abastecimento, pois a ilha recebe água todos os dias. Entretanto, serão disponibilizados carros-pipa para situações emergenciais.
Também haverá regime de plantão para garantir a segurança hídrica de Fernando de Noronha.


No interior, Bezerros e Pesqueira receberão reforço no abastecimento via rede de distribuição, a partir do aumento da vazão distribuída para as duas cidades durante os dias de festa. Já no Litoral Norte, as praias de Paulista (Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha) contarão com três carros-pipa para o reforço do  atendimento nessas três localidades.  Em Itamaracá e Pontas de Pedra, a Compesa disponibilizará quatro carros-pipa com esse mesmo objetivo. Olinda também contará com o reforço de quatro carros-pipas, em caso de  necessidade, entrega que serrão feitas sempre no horário noturno devido ao grande fluxo de foliões durante o dia.

Por meio do site da Compesa (https://servicos.compesa.com.br/) e do telefone 0800 081 0195, é possível verificar o calendário de abastecimento. Já para  solicitar o envio de carro-pipa para  focos de folia, deve-se ligar para o 0800 da Companhia, que funciona 24 horas por dia. 

Mais de 300 profissionais da Compesa estarão de plantão durante o período de Carnaval nas mais diversas áreas de atuação da empresa. "Apesar de realizarmos ações preventivas nas redes de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário nos focos de folia, contaremos com equipes numerosas de  profissionais de plantão para garantir um carnaval tranquilo para a população", explica a diretora Regional Metropolitana, Nyadja Menezes. 

*Medidas preventivas* – O esquema especial de Carnaval da Compesa conta não apenas com ações para ampliar o fornecimento de água, como também para corrigir vazamentos e outras ações  que venham a comprometer o acesso da população à água.

Nas últimas três semanas, equipes da Compesa percorreram as redes de abastecimento do Sítio Histórico de Olinda e da região central do Recife, especialmente no trajeto feito pelo bloco Galo da Madrugada e no Bairro do Recife, para identificar e sanar vazamentos e executar serviços de pavimentação nos trechos onde a companhia realizou intervenção. Essa operação também contemplou os serviços de esgotamento sanitário, quando foram realizadas manutenções preventivas nos focos de folia e agilizados as ações para correção de extravasamento de esgotos, atividades desenvolvidas pela BRK, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada. 

Ainda visando garantir abastecimento satisfatório para a população, a Compesa começa a operar,  na próxima semana, uma nova adutora que será interligada ao sistema de abastecimento de água do município de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco. A nova adutora possui 600 metros, dos quais 260 passam por cima da ponte Rosaldo Ramos Rocha, sobre o rio Ariquindá, na PE-72, que fica na divisa entre os municípios de Tamandaré e Rio Formoso. A Compesa realizou o remanejamento da adutora antiga, onde foi encontrado um vazamento na tubulação na parte que passa por dentro do rio, o que estava causando instabilidade no abastecimento daquela região. A inciativa foi acelerada para garantir a regularidade do abastecimento de Tamandaré, que durante o período de Carnaval recebe um grande fluxo de veranistas e turistas.


*Serviço*

Esquema especial de abastecimento Carnaval 2023

De 13 a 22 de fevereiro

*Olinda*

Água diariamente das 8h às 18h - Ribeira, Varadouro, 13 de Maio, Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim.

Água diariamente das 20h às 6h - Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário

*Litoral Norte* 

Reforço de carros-pipa  Paulista (praias), Itamaracá e Pontas de Pedra

*Bezerros e Pesqueira*

Reforço na distribuição de água, especialmente para os focos de folia.

Imprensa Compesa

Recife anuncia programação dos polos carnavalescos

 

As manifestações populares são as grandes anfitriãs da festa, mostrando a força da cultura momesca recifense, principal diferencial do Carnaval de rua da capital do estado em relação a qualquer outra folia nacional. Assim, troças, caboclinhos, bois, ursos, escolas de samba, clubes de frevo, blocos líricos, caboclinhos, maracatus e tribos de índio reinam em destaque ao lado de nomes superlativos do cancioneiro nacional que integram as grades dos shows. Confira a programação completa no https://www.carnavaldorecife.com/ e pode conferir também neste link - https://bit.ly/3JZEHfv

Frevo, Maracatu, Samba, todas as matrizes da cultura recifense se encontram no mais plural dos ciclos culturais, que conta também com rock, brega e sonoridades contemporâneas, fazendo a miscelânea nos palcos e nas ruas do Carnaval do Recife, reunindo um time de peso como Chico César, Mestre Ambrósio, Emicida, Elba Ramalho, Otto, Nação Zumbi, Duda Beat, Mundo Livre, ao lado de ícones da folia pernambucana como André Rio, Marron Brasileiro, Nena Gueiroga, Almir Rouche, Spok, Maestros Ademir Araújo e Duda, Lia de Itamaracá, Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda, entre tantos outros legítimos representantes do Carnaval.

Neste ano, a escuta popular que apoiou a montagem da grade artística, na escolha de atrações pelo voto direto, aconteceu por meio do aplicativo Conecta Recife. Um processo democrático que contou com mais de 15 mil participações de moradores da cidade.

Confira a programação de alguns dos polos anunciados:



PÁTIO DE SÃO PEDRO

Sábado (19) – Pátio da Diversidade (a partir das 9h)

Banda Santroppê

Andreia Luiza

Banda Delikada

Xuxinha E Bandalê

Show Das Drags

Banda Sentimentos

Eduarda Alves

Márcia Sampaio

Romero Ferro e Convidados



Domingo (19) – A partir das 15h

Cultura Popular Recife Matriz Da Cultura Popular - Encontro De Bois - Boi Arcoverde, Boi de Mainha, Boi Faceiro, Boi Teimoso de Limoeiro, Urso do Ovão, Urso Texaco, Urso da Rua do Sapo, Urso da Tua Mãe, Boi Maracatu, Boi Diamante, Boi da Cutia, Boi Pavão, Boi D'Loucos, Boi da Munganga, Urso Branco da Mustardinha.

Igor De Carvalho

Bione

Jader

Mombojó

Mundo Livre



Segunda (20) – A partir das 15h

Recife Matriz Da Cultura Popular - Encontro De Bois - Boi Treloso do Recife, Boi Mimoso da Bomba do Hemetério,, Boi Ta Ta Tá, Urso Cangaçá de Água Fria, Urso Branco de Cangaçá, Vaca Charmosa, Urso Peleja, Boi Cara Branca de Limoeiro, Boi Dourado de Limoeiro, Boi Leão de Limoeiro, Urso Zé Da Pinga, Boi Malabá, Boi Misterioso de Limoeiro, Boi Mandingueiro de Paulista, Grupo Cultural Boi Criança de Camaragibe.

Gabi Da Pele Preta

João Fênix

Quinteto Violado - 50 Anos

Alessandra Leão, Isaar E Karina Buhr

Banda Eddie



Terça (21) – A partir das 15h

Recife Matriz Da Cultura Popular - Afoxe Okulê Byí, Zenaide Bezerra e passistas, Orquestra Imperial da Bomba do Hemetério, Maracatu de Baque Solto Pavão Dourado de Tracunhaém, Bloco Pierrot de São José, Clube de Boneco Seu Malaquias, Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife.

Antúlio Madureira

Siba

Devotos

Combo X

Marcelo Jeneci



IBURA

Domingo (19)

Recife Matriz da Cultura Popular - Orquestra Ur-Frevo, Grupo de Dança e Passistas Pequenas Estrelas, Maracatu Rural Leão Vencedor de Chã de Alegria, Grupo Artístico e Cultural Boi de Ta Ta Tá, Troça Carnavalesca Comunitária Mista Tô Chegando Agora



Rayssa Bacelar

Ed Carlos

Gaby Amarantos

Almir Rouche



Segunda (20)

Recife Matriz da Cultura Popular - Troça Carnavalesca Mista A Bela da Tarde e seus Bonecos Gigantes, Orquestra Majestade O Frevo, Saltos Cia de Dança, Boi Calemba Pernambucano, Caboclinho Tupinambá de Recife



Afroito

Myllena Dantas

Nego Thor

Jorge Aragão



Terça (21)

Recife Matriz da Cultura Popular - Boi de Mainha, Orquestra Vai Pegar Fogo, Cia Pe-Nambuco de Dança, Urso Preto da Pitangueira, Escola de Samba Limonil



Marrom Brasileiro

Nonô Germano

Os Neiffs

Tayara Andreza



VÁRZEA

Domingo (19)

Recife Matriz da Cultura Popular - Encontro de Caboclinhos (Caboclinho 7 Flechas, TRibo Taquaraci, Tribo Indígena Tainá, Caboclinho Caetés de Recife, Caboclinho Tupinambá de Recife, Clube de Índio Papo Amarelo, Tribo Aparahós, Clube Carnavalesco Misto Índio Taperaguases, Tribo Uirapuru, Caboclinho Jurema Carnaval, Canindé do Recife, Caboclinho Canidé, Índio Tabajara de Goiana, Associação dos Caboclinhos Índio Brasileiro de Buenos Aires, Tribo Indígena Tupã, Tribo Indígena Oruba, Caboclinho Potiguares de Goiana, Tribo de Índio Tupinambá, Caboclinho Carijós de Goiana, Tribo Guaianas, Caboclinho Tupynambá, Clube de Índio Tupi Guarani.



Mestre Ambrósio

André Rio

Grupo Bongar

Gilsons



Segunda-feira (20)

Recife Matriz da Cultura Popular - Urso Pé de Lã, Luden Cia de Dança, Orquestra Brasileira do Recife, Boi da Muganga, Clube de Frevo Bola de Ouro



Café Preto

Nação Zumbi

Marina Sena

Clara Sobral



Terça-feira (21)

Recife Matriz da Cultura Popular - Maracatu Piaba de Ouro, Bloco Flor da Lira de Olinda, Bloco Afro Obá Nylé, Escola de Samba Preto Velho.



Larissa Lisboa

Mundo Livre

Emicida

Banda Sentimentos



ALTO JOSÉ DO PINHO

Domingo (19)

Recife Matriz Da Cultura Popular - Urso Brilhante Do Coque, Império Frevo Orquestra Itinerante, Cia De Folguedos, Tribo Indígena Tapirapé.

Cinho Do Cavaco - Samba Das Antigas

Em Canto E Poesia

Banda Etnia

Devotos

Marcelo Falcão



Segunda (20)

RECIFE MATRIZ DA CULTURA POPULAR - Troça Carnavalesca Mista Tô Chegando Agora, Maracatu de Baque Solto Cambinda Nova de Nazaré, Boi D'loucos, Frevo Zen Orquestra, Companhia De Dança De A a Z, Bloco Carnavalesco Mulheres Do Samba.

ELYS VIANA

SKA MARIA PASTORA

VINÍCIUS BARROS

GERALDO AZEVEDO

EDUARDA ALVES



Terça (21)

"Recife Matriz Da Cultura Popular - Galeria Do Ritmo, Cortejo Boi Pintado, Reisado Imperial, Cia 40 Graus de Dança, Orquestra Curica, Bloco Flores de Paulista. "

Maestro Edson Rodrigues

Isaar E Valdi Afonjah

Cascabulho

Chinelo De Iaiá

Sheldon



CORDEIRO

Domingo (19)

Recife Matriz da Cultura Popular - Orquestra Girassol, Grupo de Dança Em Movimento, Clube Carnavalesco Pão Duro, Coletivo Pernambucafro, Confete e Serpentina



Gustavo Travassos

Rogério Rangel

Belo Xis

Geraldinho Lins



Segunda-feira (20)

Recife Matriz da Cultura Popular - Grupo Cultural Boi Charuto, Urso Preto da Pitangueira, Orquestra Inclusiva, Cia de Dança Perna de Palco, Troça Carnavalesca Mista Tropicana



Família Salustiano

Nonô Germano

Elba Ramalho



Terça-feira (21)

Recife Matriz da Cultura Popular - Orquestra Veneza do Recife, Grupo Studio 08 de Dança, Troça CArnavalesca Mista Abanadores do Arruda, Associação Recreativa e Cultural Bloco Lírico Damas e Valetes, Maracatu Real da Várzea



Nando Cordel

Negritude Júnior

Bateu a Química



PRAÇA DO ARSENAL

Sábado (18)

Recife Matriz da Cultura Popular - Boi Malabá, TCM Camisa Velha, Canindé do Recife, Urso Branco de Cangaçá, Grupo Fuzuê de Dança, Orquestra Freviocando Itinerante, Bloco das Flores.



Maracatu Nação Pernambuco

Gonzaga Leal

Antônio Nóbrega

Banda De Pau E Corda (50 Anos)

Orquestra Malassombro com Participação De Zé Manoel, Sofia Freire e Vinícius Barros

Chico César



Domingo (19)

Recife Matriz Da Cultura Popular - Encontro De Caboclinhos - Tupiniquins, Águia Negra de Itambé, Tapuya Canide, Índio Brasileiro de Buenos Aires, Pena Branca de Goiana, Canindé de Itambé, Tupi, Flecha Negra da Tribo de Truka, Os Carijós de Goiana, Kapinawa

Geraldo Maia

Orquestra Arruando

Família Salustiano

Flaira Ferro

Marina Sena

Academia Da Berlinda



Segunda-feira (20)

Recife Matriz Da Cultura Popular - Maracatu Cambindinha de Araçoiaba, Afoxé Oyá Egunitá, Grêmio Recreativo Boi Pavão, Cia De Dança No Ritmo Do Compasso, Orquestra Belo Capiba.

Recife Matriz Da Cultura Popular - Encontro de Blocos - Bloco Flor Do Tamarindo, Bloco Lírico Seresteiro De Salgadinho, Bloco Carnavalesco Misto Batutas De São José, Bloco Lírico Utopia E Paixão, Bloco Lírico Flores Do Capibaribe, Bloco Carnavalesco Misto Lira Do Carpina,Bloco Lírico e Carnavalesco Damas e Valetes, Bloco Carnavalesco Lírico Edite no Cordão.

Lia De Itamaracá

Juliana Linhares

Chico Chico

Gilsons



Terça-feira (21)

Recife Matriz Da Cultura Popular - Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Tribo De Índio Tupinambá, Maracatu Nação Pernambuco, Cortejo, Maracatu Carneiro Manso, Escola de Samba Sambistas do Cordeiro, Grupo Turma do Brinquedançar, Dallas Orquestra, Maracatu Carnavalesco Almirante Do Forte, Bloco Carnavalesco Lírico O Bonde

Maciel Salu

Martins

Ave Sangria

Almério

Otto



QUARTEL GENERAL DO FREVO - PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA

Domingo (19)

Orquestra Maestro Lima Neto E Cia Trapiá De Dança

Grupo Pernambucaneando E Saltos Cia De Dança

Mendes E Sua Orquestra E Movimento Cultural Fazendo Arte

Orquestra 100% Mulher E Balé Popular Do Recife

Coral Edgard Moraes



Segunda (20)

Orquestra De Frevo Maestro Nunes E Cia Pé Nambuco De Dança

Maestro Ademir Araújo E Cia De Angelita Karoline

Orquestra Maestro Edson Rodrigues E Cia Brasil Por Dança Adriana Do Frevo

Maestro Fábio Cesar - Orquestra Raízes Pernambucanas E Cia Gisele Andrade

Maestro Forró E Perna De Palco



Terça (21)

Maestro Danda E Orquestra Com Luden Cia De Dança

Spok Com Balé Deveras

César E Jota Michiles & Transversal Frevo Orquestra Com Dançante Do Passo

Orquestra Do Maestro Oséias Com Munganga De Dança Popular

Orquestra Maestro Duda Com Frevo Circular



CORREDOR COMUNITÁRIO - BURITY

Segunda (20)

Grupo Turma do Brinquedançar

Orquestra de Frevo Tropicana 2001

Bloco Afro Ara Ylê

Clube Carnavalesco Misto Caboclinho Taperaguazes

Bloco Flores de Paulista



Terça (21)

Clube Carnavalesco Misto Pão Duro

Grupo Cultural Recifogosas e Mateus e Catirina

ORQUESTRA BIG FREVO

Boi Faceiro

TCM Camisa Velha



CORREDOR COMUNITÁRIO - TRÊS CARNEIROS

Segunda (20)

Maracatu Nação Linda Flor

Agremiação Carnavalesca Tribo Indígena Taina

Cia De Dança Tareco E Mariola

Orquestra Recifense

Escola De Samba Gaviões Dourado



Terça (21)

Bloco Lírico Flor Do Tamarindo

Boi Calemba Pernambucano

Cia De Dança Estrelando No Passo

Orquestra Atlântico

Caboclinho Canidé De São Lourenço



CORREDOR COMUNITÁRIO - MORRO DA CONCEIÇÃO

Domingo (19)

Bloco Lírico Seresteiro De Salgadinho

Bloco Das Ilusões

Bloco Lírico Sempre Feliz

Bloco Carnavalesco Lírico Flabelo Do Amor

Bloco Compositores E Foliões

Bloco Das Flores

Bloco Carnavalesco Misto Lira Do Carpina

Bloco Lírico Flores Do Paulista

Bloco Carnavalesco Lírico Com Você No Coração

Bloco Lírico Flabelo Encantado

Bloco Carnavalesco Lírico Edite No Cordão

Bloco Carnavalesco Lírico Eu Quero Mais

Bloco Lírico Utopia E Paixão



Segunda (20)

Maracatu Aurora Africana

Clube Carnavalesco Vassourinhas De Olinda

Tribo Indígena Tapirapé

Afoxé Povo De Ogunté

Maracatu Leão Das Cordilheiras De Glória Do Goitá



Terça (21)

Bloco Afro Daruê Malungo

Os Bonecandos Carnaval 2023

Bloco Afro Raízes De Quilombo

Bloco Afro Lamento Negro

Bloco Afro Ará Ylê

Maracatu Nação Maracambuco



Corredor Da Folia Itinerante – Rua Da Moeda – A Partir De 15h

Domingo (19)

Clarins De Ouro

Cia De Dança Valdeck Farias

Orquestra Do Maestro Rildo

Bloco Flor Do Eucalipto

Clube Carnavalesco Vassourinhas De Olinda

Cia De Dança Tradição

Orquestra Tangarás

Clube Carnavalesco Misto O Menino Do Patio De São Pedro

Bloco Carnavalesco Amantes Das Flores

Afoxé Filhos De Airá

Cia De Dança Estrelando No Passo

Orquestra Atlântico



Segunda (20)

Grupo De Dança Em Movimento

Orquestra 19 De Fevereiro

Turma De Palhaços Periquitos Do Zumbi

Orquestra Levino Ferreira

Troça Carnavalesca Mista Abanadores Do Arruda

T.C.M. Formiga Sabe Que Roça Come

Grupo De Dança Brinco Com Caruá

Orquestra Botelho Frevo E Folia

Bloco Da Saudade

Maracatu Piaba De Ouro

Orquestra Vereda Tropical

Cia. De Dança Angelita Kerollainne



Terça (21)

Os Bonecandos Carnaval 2023

Performance Frevo Orquestra

Boi Da Munganga

Caboclinho Tupinambá De Recife

Troça Carnavalesca Mista Verdureiras De São José

Bloco Carnavalesco Lírico Flabelo Do Amor

Clube Carnavalesco Misto Maracangalha

Cia. Faceta De Dança

Orquestra 90 Graus

Bloco Carnavalesco Misto Batutas De São José

Maracatu De Baque Solto Cruzeiro Do Forte

Bloco Lírico Carnavalesco Damas E Valetes



MERCADO DA BOA VISTA – A partir das 11h30

Domingo (19)

Bloco Lírico Flores Do Capibaribe 2023

Orquestra Som Brasil E Trio Som Brasil

Grupo Pernambucaneando

Bloco De Samba Anarquistas Bole Bole



Segunda (20)

Clube Carnavalesco Misto Girassol Da Boa Vista

Betto Do Bandolim

Orquestra Tempestade

Ava Guimarães



Terça (21)

Maracatu De Baque Solto Cambinda Nova De Nazaré Da Mata

Orquestra De Pau E Corda Evocações

Cortejo Boi Pintado

Danda E Sua Orquestra

Afoxé Oyá Egunitá

Orquestra Interativa De Frevo



Quarta (22)

Orquestra 19 De Fevereiro

Carlinhos Monte Verde

Pretto Jamah

Maria Pagodinho



PÁTIO DO TERÇO

Domingo (19)

Encontro de Blocos Afro – A partir das 17h

Bloco Afro Ara Ylê

Bloco Afro Raízes de Quilombo

Bloco Afro Obá Nyje

Bloco Afro Daruê Malungo

Bloco Afro Obirin

Bloco Afrto Obirim Mejeji

Bloco Afro Lamento Negro



Encontro de Afoxés – A partir de 18h30

Afoxé Ara Odé

Afoxé Ylê De Egbá

Afoxé Oxum Pandá

Afoxé Filhos De Xangô

Afoxé Filhos De Dandalunda

Afoxé Omim Sabá

Afoxé Ylê Xambá

Afoxé Oya Alaxé

Afoxé Omo Nile Ogunjá

Afoxé Oxum Jagurá

Afoxé Elegbará

Afoxé Omo Obá Dê

Afoxé Ara Ow Funfun Povo Dos Ventos



Segunda-feira (20)

Tambores Mirins – A partir de 17h

Maracatu Cambinda Africano

Maracatu Mirim Cambinda Estrela Do Amanhã

Maracatu Nação Erê

Maracatu Nação Estrela Do Mar

Maracatu Nação Porto Rico

Maracatu Encanto Do Pina

Maracatu Nação Baque Forte

Maracatu Nação Estrela Dalva

Maracatu Nação Estrelar

Maracatu Nação Sol Brilhante

Maracatu Nação De Oxalá

Maracatu De Baque Virado Nação Encanto Da Alegria

Nação Do Maracatu Leão Da Campina



Noite dos Tambores Silenciosos (a partir das 20h)

Maracatu Baque Virado Nacao Tupinamba

Maracatu Cambinda Africano

Maracatu Carnavalesco Almirante Do Forte

Maracatu Estrela Brilhante De Igarassu

Maracatu Filhos De Ogum

Nação Do Maracatu Elefante

Maracatu Nação Linda Flor

Maracatu Nação Porto Rico

Maracatu Nação Tigre

Maracatu Encanto Do Pina

Maracatu Nação Baque Forte

Maracatu Nação Estrela Dalva

Maracatu Nação Estrela De Olinda

Maracatu Nação Oxum Mirim

Maracatu Nação Raizes De Pai Adão

Maracatu Nação Raízes De África

Maracatu Nação Sol Brilhante

Maracatu Nação Xangô Alafim

Maracatu Nação Cambinda Estrela

Maracatu De Baque Virado Nação Encanto Da Alegria

Nação Do Maracatu Leão Da Campina

Nação Maracatu Gato Preto

Nação Do Maracatu Aurora Africana



Terça (21)

Terça Negra

Grupo Bongar

Banda Abê Adulofe

Valdi Afonjah

Lucas dos Prazeres

Isaar França

Sandra De Sá



Imprensa Recife

Segundo dia do pré-carnaval de Goiana foi sucesso


Nesse sábado (11), aconteceu o segundo dia do pré-carnaval de Goiana, que teve como atração principal o Grupo Revelação. O evento foi realizado pela Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. "Goiana voltou ao circuito das grandes festas de Carnaval e pretendemos continuar assim", declarou o prefeito, Eduardo Honório.

Na segunda noite, o pré-carnaval foi realizado na Avenida Nunes Machado, um trio elétrico foi utilizado como palco, e os foliões puderam aproveitar os shows da banda Sem Compromisso e do Grupo Revelação. O pagode marcou presença nesse sábado e público curtiu o ritmo musical. "Sempre gostei de pagode, a prefeitura trouxe duas bandas e fez do sábado exclusivo para o ritmo", relatou Lucas Hélio, educador físico.

Para a comerciante Letícia Alves, a ideia de trazer um ritmo diferente para animar o pré-carnaval foi excelente. "O pagode fugiu da mesmice dos ritmos de Carnaval da região", comentou.

Neste domingo (12), quem comanda a festa é Bell Marques no tradicional Arrastão de Carnaval, pela Avenida Nunes Machado, passando pela rua Honório Machado e terminando na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. O pré-carnaval começa às 12h, com a banda Acesso, e logo depois vem Alcimar Forró do Safadão, às 14h, e Bell Marques às 16h.

Imprensa Goiana PE 

Fevereiro, mês de aniversário do projeto Amor em Movimento (Amo Olinda)

 Neste sábado, 11, os  voluntários do grupo foram às ruas ajudar àqueles que vivem excluídos sobretudo, que estão em situações mais precárias que a sua; a atitude de agir com quem precisa, sem interesse e sem esperar nada em troca.

 Mais do que tornar o mundo um lugar, o grupo trabalha sempre contagiado pelo bem. Ou seja, também evolui como pessoas quando a caridade está nas raízes da estrada evolutiva; a vida passa a ser mais iluminada e plena quando a prática da caridade é livre e espontânea.

O grupo AMO surgiu da união de forças de pessoas que desejam fazer o bem pelo próximo. Cada pessoa decidiu doar o que pode e doar para minimizar um pouco da fome, miséria, e, sobretudo, do sofrimento de irmãos e irmãs que em estão em situação de vulnerabilidade nas ruas e avenidas de nossa cidade.

O projeto tem um endereço físico, a Rua Saldanha Marinho, 230, ao lado da Igreja do Amparo, no bairro de mesmo nome, onde podem ser entregues as doações de alimentos não perecíveis para compor cestas básicas ou refeições que são servidas nas ruas de Olinda. 

Quem deseja contribuir com doações em dinheiro pode fazer isso pela chave PIX amo@projetoamo.com.br ("AMO - Amor em Movimento".