sábado, 27 de agosto de 2011

Especial: O Samba de Selma


Dona Selma do Samba tem se mostrado como um dos grandes nomes do atual samba de raiz no Recife. A fluminense de Piraí tem como maiores influências Dorival Caymmi, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. Seu maior desejo é realizar-se como compositora e vê na atual cena pernambucana do samba uma grande renovação, citando vários nomes, como Rui Ribeiro, Paulo Perdigão, Tadeu Júnior, Jorge Riba, Neguinho da Samarina, Lucinha Guerra, Karynna Spinelly, Gerlane Lops, Cris Galvão, Joca do Tamborim, entre outros. Veja no vídeo abaixo sua interpretação para a canção “A Outra Parte do Meu Ser”:






Apoio Cultural:


Grande Recife reforça atendimento a praias no final de semana

Para auxiliar os usuários que gostam de ir à praia no final de semana, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou uma programação especial de ônibus que circulam em direção ao litoral norte do Estado, tanto na quanto na volta para casa. A programação acontecerá neste final de semana (27 e 28/08) e envolve o reforço de frota de duas linhas e a mudança no tipo de veículo que opera em mais uma. No total, 30 veículosrealizarão 242 viagens.

Para hoje, a linha 968-Ilha de Itamaracá/Igarassu irá operar com dois ônibus extras, realizando 14 viagens a mais que em sábados comuns. Ao todo, serão oito ônibus e 72 viagens.

Já amanhã, dia em que a demanda para as praias é maior, as linhas 946-Igarassu (BR-101) e 968-Ilha de Itamaracá/Igarassu, juntas, totalizarão cinco ônibus a mais que realizarão 35 atendimentos extras. Além disso, a linha 964-Igarassu/Macaxeira, que opera com quatro veículos e faz 29 viagens nos domingos normais, terá uma substituição de todos os ônibus que realizam o transporte, passando de alongados para articulados, que são maiores e transportam até 120 pessoas.

No total, a programação especial somará 30 ônibus que realizarão 242 viagens, um acréscimo de sete coletivos e 49 viagens. Para maiores informações sobre o itinerário das linhas, o usuário pode ligar para a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou acessar site www.granderecife.pe.gov.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa


Apoio Cultural:



Sebrae recebe pedidos de patrocínio até terça-feira (30)

Brasília - Termina na próxima terça-feira (30) o prazo de inscrição da chamada pública de patrocínio do Sebrae Nacional. Os interessados devem preencher e enviar o formulário online na página de patrocínio da instituição na internet, observando os termos do Edital Nº. 01/2011.

Os projetos inscritos precisam ter sintonia com a missão do Sebrae, ou seja, deve contribuir para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. É fundamental, portanto, evidenciar os benefícios do projeto para esse segmento produtivo.

A analista de Marketing e Comunicação do Sebrae, Lourdes Hungria, afirma que, de acordo com o edital, os projetos que cumprirem todas as etapas previstas no edital terão o Sebrae como parceiro.

Os participantes devem ser pessoas jurídicas, com ou sem finalidade lucrativa, com regularidade documental e fiscal. Um dos critérios do edital é que cada CNPJ poderá inscrever somente um projeto, realizado em território nacional entre janeiro e dezembro de 2012. A cota solicitada pode ter o valor máximo de R$ 250 mil.

A expectativa é que até 30 de novembro o Sebrae divulgue a lista de projetos que serão patrocinados no primeiro trimestre de 2012. “Fiquem atentos aos prazos e etapas e estejam com a documentação pronta ao se inscreverem”, aconselha Lourdes. “É fundamental evidenciar os benefícios do projeto para o segmento das MPE”, destaca.

Agencia Sebrae



Apoio Cultural: