sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Trabalhadores chegam a um acordo com bancos e podem encerrar greve

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenabam (Federação Nacional dos Bancos) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve dos bancários, que completa 23 dias, essa é a paralisação mais longa desde 2004. Naquela época, a categoria cruzou os braços durante 30 dias.
A categoria recebeu proposta de reajuste de 8%, com ganho real de 1,82%, de acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo. E os pisos seriam reajustados em 8,5%, com ganho real de 2,29%.
O comando aceitou a proposta e vai defender sua aprovação nas assembleias que acontecerão na tarde desta sexta-feira (11) em algumas cidades brasileiras. A assembleia em São Paulo está prevista para ocorrer às 17h.
“O aumento real de 1,82% é maior do que a média dos aumentos reais dos bancários desde 2004. Com isso, em 10 anos iremos acumular 18,33% de ganho real nos salários e 38,7% nos pisos. O Comando avalia que a proposta tem avanços nas principais reivindicações dos bancários, e vamos indicar a aprovação em assembleia”, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.
Portal R7

Exposição "Fotoarte" em São Paulo

A primeira edição da mostra/bazar dos novos talentos da fotografia "Fotoarte - Os Olhos de quem vê!", realizado em julho/2013 foi um êxito de realizações à produtora Infinity Events e aos fotógrafos participantes. 

Porém, há muito à ser mostrado na arte de clicar, ainda mais se tratando de uma cidade multicultural quão São Paulo, onde há expressões artísticas distintas, espalhadas por todos os pontos da cidade.

Então, a Infinity Events decidiu reunir mais um grupo de fotógrafos e seus olhares sobre arte paulistana, em uma exposição de artistas e amigos que apresentam a arte da cidade para o mundo.

O evento acontecerá no dia 27 de Outubro, no Hostel Alice, na Vila Madalena. Além da exposição, as fotos serão vendidas em um bazar por valores bastante acessíveis.

Além do mais, também haverá apresentação da banda de pop-rock nacional, PrásKbças Music, apresentando um pouco de seu novo projeto e mostrando sua essência na música popular brasileira.

Fotógrafos participantes:

Ana de Oliveira

Cursou Fotografia Luz Marginal na instituição de ensino MAM, e foi sócio-proprietária do DUO FotoClube - Escola de Fotografia. Atualmente leciona aulas particulares de fotografia.

Fabio Astaire

Fotógrafo das luzes e cores, que servem de incentivo para continuar o registro dos pequenos fragmentos da vida. Um adorador de música e cinema, qual transmite essa energia para sua arte fotográfica.

Fernando Siqueira

Aventureiro por natureza, antes de ser fotógrafo, viveu alguns anos viajando pelo Brasil e pelo mundo, trabalhando com consultoria no seguimento de automação de topografia e navegação por satélites, uma area cheia de equipamentos e técnicas. Sua bússola acabou apontando para um novo mundo, o da fotografia. Hoje apaixonado pela fotografia, vive imerso ao mundo das imagens. 
Recebido uma premiação em 2012, quando expôs uma de suas obras na IX Bienal Internacional de Arte de Roma.
Da teoria à pratica, é dono de um estilo próprio de fotografias comerciais para revistas de moda, eventos e acontecimentos corporativos, ações sociais ou casamentos. Sua fotografia autoral se caracteriza pela proximidade com o objeto e é sempre carregada de sentimentos e energias.

Priscila Visconti

Jornalista, produtora e uma curadora nata em organizar eventos culturais. Trabalha como repórter e fotógrafa no boletim sobre cultura pop "O Barquinho Cultural" e faz alguns outros 'frilas' sobre música, cultura e entretenimento.

Raquel Luzia

Trabalhou como designer e ilustradora em um estúdio de um amigo, e foi o próprio quem disse para comprar uma máquina fotográfica, pois uma vez que você compreender bem seus trabalhos, tanto na ilustração quanto design ficarão melhores, era o que ele dizia. E foi assim que tudo começou, ela comprou a câmera e foi amor a primeira vista.

PrásKbça Music

Jovens ex-alunos da ETEC de Artes que se juntaram e para fazer música popular brasileira, com uma pitada de rock, soul, funk e os estilos regionais do país. Levando música, festa e alegria por onde quer que eles passam, contagiam à todos apenas pelo seu som.


Serviço:

"FotoArte - Os olhos de quem vê"
Data: 27/Outubro/2013
Horário: 14h
Local: Hostel Alice
End.: Rua Harmonia, 1275 - SP/SP
Entrada Franca
Facebook do evento: facebook.com/expofotoarte


Polícia Civil apreende adolescentes acusados de provocar incêndio em Caruaru

Quatro menores suspeitos de atear fogo e carcaças de veículos apreendidos pela Delegacia Regional de Caruaru – Agreste pernambucano – ocorrido no último dia 04. A polícia chegou a um dos suspeitos depois de receber informações de que adolescentes teriam comprado gasolina em um posto de combustíveis da cidade um dia antes do ocorrido. 
De acordo com o Delegado Regional de Caruaru, Nehemias Falcão, os menores agiram por vingança. "No dia 1º deste mês nós apreendemos um menor depois dele ter tentado furtar uma moto que estava no pátio da Delegacia. Na ocasião, foi feito um Boletim de Ocorrência e o adolescente foi entregue a família. Não satisfeito, o menor com a ajuda de mais três atearam fogo em um dos carros.", disse. Segundo ele o incêndio atingiu 13 carros e quase 30 carcaças de veículos. Os menores foram encaminhados à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru.
Polícia Civil de Pernambuco

Mãe de ativista brasileira presa na Rússia convoca abaixo-assinado

A mãe da bióloga e ativista do Greenpeace Ana Paula, Rosângela Maciel, através do site change.org está convocando um abaixo-assinado para ser entregue à presidente Dilma Rousseff. Confira abaixo as palavras de apelo de D. Rosângela:

"Minha filha está presa na Rússia - injustamente. Ela é a bióloga Ana Paula Maciel, uma entre os 30 ativistas do Greenpeace presos após um protesto pacífico contra exploração de petróleo no dia 18 de setembro. O governo russo está movendo um processo absurdo de pirataria -- e ela pode ficar presa por 15 anos.

Me ajude a pressionar a Presidenta Dilma Rousseff. Ela pode exercer influência diplomática e pedir diretamente ao presidente russo, Vladimir Putin, a libertação de Ana Paula e sua volta para o Brasil. Eu iniciei um abaixo-assinado ontem e peço por favor que assine e compartilhe com seus amigos.
Ana Paula é uma mulher íntegra, idealista e que sempre lutou pacificamente pelas coisas que acredita. Se hoje ela está injustamente presa a milhares de quilômetros de casa, o motivo é um só:ela dá a cara a tapa por uma causa que é de todos nós.
O próprio Putin declarou publicamente que o protesto não tinha nada a ver com pirataria.  Mesmo assim, a Justiça russa decidiu pela prisão preventiva deles pelos próximos dois meses, até terminarem a investigação. Já estou há quase um mês sem ouvir a voz da minha filha, e não consigo aceitar a hipótese de que isso pode se estender por mais de uma década
Cartas - A bióloga mandou cartas em que disse estar sendo bem tratada e revela esperança. O Greenpeace está dando assistência aos militantes encarcerados.
“Eu estou bem, tenho meus momentos de fraqueza, mas aí eu rezo mais forte, e a vida é muito curta para se sentir miserável por muito tempo”. É com frases desse tipo, entremeadas com momentos de humor, que a bióloga Ana Paula Maciel, ativista do Greenpeace presa na Rússia desde o dia 19 de setembro, relata para a família os dias de cárcere em Murmansk, noroeste do país. Duas cartas recebidas pela irmã de Ana Paula na segunda-feira mostram uma pessoa otimista, mas apreensiva.

As cartas, datadas de 27 de setembro e de 2 de outubro, foram enviadas por email da embaixada brasileira em Moscou. Os documentos estão em formato digital, já que originais ficaram retidos pela Justiça russa. Nas duas mensagens, escritas a mão e aparentemente em folhas de um caderno comum, a bióloga relata que tem sido bem tratada pelos carcereiros, mas reclama que passa o dia inteiro sozinha em uma cela pequena e que tem apenas uma hora por dia para caminhar.

“Os guardas, carcereiros, enfermeiros, são todos gentis e, enfim, temos que cumprir rotinas de segurança e tal, mas no fundo eles sabem que não somos criminosos”, relata a bióloga, que mora em Porto Alegre com a mãe, Rosângela, e as irmãs Telma e Alessandra. Ela também informa que assiste frequentemente a um canal de música na cela em que passa os dias na penitenciária da cidade.

Itamaraty - O Ministério das Relações Exteriores informou que continuará prestando toda a assistência à bióloga brasileira Ana Paula Maciel, acusada de pirataria depois de ser presa com mais 29 militantes da organização não governamental Greenpeace durante protesto contra a exploração de petróleo no Ártico. Em sua conta no Twitter, o Itamaraty disse que “não medirá esforços para buscar solução rápida para o caso.”
"O Itamaraty e a Embaixada do Brasil em Moscou acompanham o caso da ativista brasileira Ana Paula Maciel desde a sua prisão na Rússia. Como resultado das gestões da diplomacia brasileira, permitiu-se que Ana Paula telefonasse para sua família hoje [ontem, 10] de manhã", informou o ministério.
Ontem (10), a presidenta Dilma Rousseff solicitou ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, contato de alto nível (entre as cúpulas governamentais) com a Rússia para encontrar uma solução para o caso da brasileira.
“Determinei ao Ministério das Relações Exteriores que desse toda a assistência à brasileira Ana Paula Maciel, detida na Rússia durante protesto ambiental”, escreveu Dilma, em sua conta no Twitter. “Solicitei ao ministro Figueiredo contato de alto nível com o governo russo para encontrar solução para Ana Paula”, completou.
Ana Paula foi detida em Murmansk, no Norte da Rússia, no dia 18 de setembro. Os ativistas eram tripulantes do navio quebra-gelo Arctic Sunrise e estavam no local para protestar contra a estatal russa Gasprom. Os ativistas foram presos ao tentar escalar a plataforma Prirazlomnaya, que é a primeira em alto-mar na região e, segundo a organização, tem previsão para começar a operar no próximo ano.
Com informações da Agência Brasil, O Globo e Change.org