sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Samir Abou Hana lança canal no Youtube e parceria com revista

Considerado um dos maiores comunicadores de Pernambuco, Samir Abou Hana, “O Secretário da Cidade”, reunirá amigos, familiares e público admirador do seu trabalho, no dia 19 de dezembro, no Espaço Nossa Casa, a partir das 19h30, em Boa Viagem, para o anúncio do seu mais novo programa de entrevistas e parceria com uma revista impressa, a Revista Jurema.
Com inúmeras passagens em emissoras de rádio e tv, o apresentador estreia na internet o “Café com Samir”, um programa de entretenimento com entrevistas sobre a atualidade, e com convidados locais e nacionais. Os temas vão de: política, cultura, música até questões, como mobilidade urbana. O cenário para o encontro com os entrevistados remete-se a uma sala de visitas, num ambiente bem agradável.
Já no projeto impresso, a Revista Jurema, o jornalista e radialista assume a editoria geral do veículo de comunicação, que antes tinha como editora chefe, a jornalista e produtora cultural, Luciana Araújo. O material físico traz como conteúdo aos leitores o empoderamento feminino frente ao mercado de trabalho e na sociedade, além de simbolizar uma árvore típica do sertão nordestino, que não morre e sempre renasce da seca.
Para participar do jantar de lançamento do programa e da 14ª edição da revista é preciso garantir a compra do ingresso que dará acesso ao local do evento, assim como um exemplar do periódico. As atrações ficam por conta de shows com artistas locais e nacionais, e som de radiola de ficha.
Serviço:
Reserve sua mesa
Informações: (81) 97109.6202
Local: Espaço Nossa Casa
Rua Sá e Souza, 1213
Boa Viagem, Recife - PE

#SendoProsperidade Coluna de Estreia

E a nossa querida Mariângela Borba, a partir de hoje assina a coluna #SendoProsperidade, com um texto sensível e carregado de otimismo, como ela é no dia-a-dia. Boa leitura!

Sendo Prosperidade

É com muita alegria que aceito o convite desta jornalista e blogueira multifacetada, Taís Paranhos, para escrever essa coluna semanal em seu blog, a #SendoProsperidade . Tudo começou com os ensinamentos de Depak Chopra. Depois se transformou num grupo de amigas no aplicativo WhatsApp, passaram também a surgir amigos no grupo e, então, chegou ao convite da amiga. E é lógico que aceitei. Por quê? O conhecimento não deve estacionar na gente, quanto mais ele se propaga, melhor, tanto para nós, que o compartilhamos, quanto para quem o recebe e também tem a oportunidade de difundi-lo. O Universo faz com que todo esse bem repassado regresse a nós multiplicado 70 X 7.

E qual é o grande segredo e propósito do Universo nos envia, desde o nosso nascimento, para que sejamos prosperidade? Simples, a verdadeira abundância está dentro de nós. Não há nada fora. Tudo o que precisamos está dentro de nós. E por quê muitas vezes não achamos? Tem a ver também com o mundo frenético em que vivemos, onde precisamos dar conta de tudo: é casa, carro, engarrafamentos gigantescos, família, desdobramentos mil que faz com que esqueçamos de quem? De nós mesmos! Minha sugestão amorosa é que em algum momento do dia, nos lembremos, ao menos, de nos dar alguns minutos de total conexão com nós mesmos, com a nossa essência, escolhendo um local reservado, fechando os nossos olhos e fazendo uma respiração consciente, mais profunda, sentindo o ar entrar levemente em cada ponto do nosso corpo e saindo de uma maneira mais leve. 

Essa é, também, uma maneira de nos amarmos. De darmos mais atenção para nós mesmos. Amarmo-nos incondicionalmente não significa dizer que precisamos amar a tudo o que fizemos. Somos humanos. Devemos ter cometido algum vacilo no meio que nos envergonha. No entanto, quando nos amamos incondicionalmente, não nos detemos nesses eventos passados. Não fazemos deles o foco de como nos vemos. Quando podemos corrigi-los. Nós os chamamos de erros e aprendemos com eles para que não os façamos novamente.

Quando podemos ser gentis e perdoar dessa maneira a nós mesmos, também somos mais capazes de ser assim com o próximo. O amor-próprio incondicional é perdoador dos outros.

Quando estamos em plena apreciação de nós mesmos, podemos responder com mais compaixão àqueles que não o estão. Podemos reconhecer a insegurança que está sob as palavras das pessoas que devem se louvar e sentir o esforço que estão fazendo para se convencer de que são dignos ao nos convencer. Ao invés de julgá-los negativamente pelo modo de ser ou alimentar seus hábitos por meio de elogios, podemos encontrar maneiras de expressar apreço por eles através do que eles são, não pelo que eles fazem. 

Quando reconhecemos que o amor-próprio honra a nós mesmos e a nossa fonte espiritual, também percebemos que exercitar nossos dons é um ato generoso de compartilhar. Também descobrimos que, com essa perspectiva, podemos honrar a singularidade dos outros e nossa conexão com eles. Portanto, nós próprios podemos nos ajudar a nos guiar para a nossa melhor versão. Depende só de nós!

Com amor e gratidão por este momento com vocês, Mariângela Borba.



Carla Rio recebe Spok, Luísa Pérola e Mônica Feijó no Samba da Pracinha neste Sábado

No próximo sábado (14), a cantora Carla Rio se apresenta no Projeto” Samba na Pracinha” e recebe como convidados especiais: Spok, Luísa Pérola e Mônica Feijó. O evento é gratuito e começa às 18h. O projeto tem apoio do Governo do Estado, através da Empetur e com apoio da Prefeitura.

No repertório dos show, Carla Rio promete apresentar, além das canções do seu último disco e a atual música de trabalho Uma Prova de Amor, que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho e que ela foi a primeira mulher a regravá-la, também outras canções com arranjos inovadores de grandes nomes do samba nacional, como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco. A direção musical é de Jorge Simas (violão 7 cordas) e ainda tem o auxílio de João Paulo Albertim (cavaco), Gilmar Santos (percussão), Ricardinho Sarmento (percussão) e Guto do Surdo (percussão).

O amor de Carla Rio para a música está impresso em seu DNA. A cantora é filha do compositor de samba e frevo, Alirio Moraes e irmã do cantor André Rio. Aos 10 anos, ela já subia ao palco, nos festivais de música do Colégio Santa Maria, para defender com sua bela voz e postura artística as canções compostas pelos seus irmãos Alirio Moraes de Melo e André Rio. Juntos formavam o trio conhecido como Familia Dó, Ré, Mi e se destacavam, conquistando vários prêmios nas disputas musicais colegiais. A arte da dança também foi e é a paixão em sua vida. Integrou, com seu talento, ainda muito nova, vários grupos de dança, chegando a fazer cursos em Nova York na Brodway Dance Center e na Step Dance Center, com ícones da dança moderna e contemporânea. Plural, também se fez presente no Teatro Pernambucano, na década de 90.

SERVIÇO:

Projeto Samba na Pracinha com Carla Rio e convidados

Quando: 14 de dezembro

Horário: 18h

Local: Praça de Boa Viagem

Gratuito

Hoje tem Ato de Repúdio aos 51 anos do AI-5

Neste momento, está ocorrendo no Recife um Ato de Repúdio aos 51 anos do Ato Institucional n° 5, mais conhecido como AI-5. No dia 13 de dezembro de 1968, foi o então presidente da República, Artur da Costa e Silva (1889-1969) que promulgou esta legislação, que cassou mandatos e revogou direitos civis. Cerca de 20 mil pessoas foram torturadas e mais de 400 morreram e/ou desapareceram, a maioria das vítimas entre os anos de 1969 e 1974.

Recentemente, integrantesaliados do atual governo federal voltaram a falar sobre o AI-5. Claro, imprensa, juristas e a população rechaçada de imediato. E por isso mesmo, é preciso que se relembre desses tempos difíceis, para que nada disso aconteça.

Por isso mesmo, o mandato coletivo das Juntas Codeputadas (PSol - PE), junto a entidades da sociedade civil organizada, promovem um ato de Repúdio contra o AI-5, no Monumento Tortura nunca mais (foto). "No primeiro momento, vamos fixar placas em homenagem às pessoas perseguidas, mortas e desaparecidas no período da ditadura, no Monumento Tortura Nunca Mais. Em seguida, na Alepe, realizamos um seminário relembrando todo o processo de luta e resistência pela democracia em nosso País, bem como resgatando a importância de lutarmos contra medidas como o AI-5", afirma a codeputada Carol Vergolino.

Serviço:

_*Ato Público em Repúdo ao AI-5 e pela Defesa da Democracia*_
🗓 _13 de dezembro de 2019_ 
🕘 _9h00: Fixação de placas no Monumento Tortura Nunca Mais_
🕙 _10h00: Seminário aberto na Alepe (Auditório Ênio Guerra - Rua da União, nº383)_