Pensando na qualidade de vida da comunidade e nas dificuldades que as mulheres mastectomizadas - que passam pela cirurgia de retirada total ou parcial da mama - enfrentam, a Faculdade Estácio do Recife abre as portas da sua Clínica Escola para o tratamento e acompanhamento neste período de readaptação. O projeto acontece há 2 anos e meio e é desenvolvido por professores especializados e alunos da instituição de forma gratuita. A coordenação do projeto está sob responsabilidade da fisioterapeuta e professora da instituição Dra. Celina Cordeiro. São realizadas atividades semanais em piscina, solo, dinâmicas de grupo e drenagem. “As mulheres interessadas em aderir ao tratamento devem entrar em contato conosco através do 3226-8848” – avisa Helen Santos coordenadora do curso de Fisioterapia.
OMS - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o câncer de mama, no Brasil, chega a cerca de 50 mil novos casos em mulheres por ano. Normalmente ele é raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce de forma rápida e progressiva, sendo uma das principais causas de morte em mulheres nos países ocidentais.
Temido pelas mulheres, devido a sua frequência e, sobretudo, pelos seus efeitos físicos e psicológicos, o câncer de mama quando descoberto a tempo, pode ser tratado sem grandes perdas. O autoexame de mama deve ser feito regularmente, atentando, para toda e qualquer alteração que poderá ser observada através do exame de mamografia que deve ser feito uma vez ao ano.
Serviço:
Clínica Escola da Faculdade Estácio do Recife
Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, Nº 1678, Prado
Contato: 3226-8848
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Turfe: História do Grande Prêmio Bento Magalhães
- O Grande Prêmio Bento Magalhães foi idealizado pelo turfista Mauro Pugliese Branco e disputado pela primeira vez no dia no dia 25 de Outubro de 1964. Até hoje é considerada a maior prova do turfe nordestino. O Cel. Bento Magalhães foi um dos grandes incentivadores do turfe pernambucano tendo assumido inúmeras vezes a presidência do Jockey Club de Pernambuco.
- A Primeira edição do GP. BENTO MAGALHÂES, foi disputado na distância de 2.600 metros.
- O Cavalo GEITOSO, sob a direção do Jóquei J.Viana, e preparado pelo competente J.R.Araújo, foram os primeiros a escrever seus nomes na galeria de Honra dos vencedores do GP.Bento Magalhães. BLACK ORION também do turfe cearense formava a dupla enquanto o representante do turfe pernambucano GALBION, ficava em terceiro. O cavalo GEITOSO foi registrado com a letra G, e não J como deveria.
- A Primeira edição do GP. BENTO MAGALHÂES, foi disputado na distância de 2.600 metros.
- No ano seguinte, o tufe cearense voltava a brilhar com mais um sucesso no Grande Prêmio BENTO MAGALHÃES. O jóquei J.Viana, volta a brilhar na disputa da magna prova desta feita no dorso do craque SONG que foi preparado por D.Farrapo, defendendo desta vez a farda do Derby Club Sobralense. SANJO do turfe pernambucano ficou em segundo na disputa dos 2.400 metros do percurso.
- O Grande Prêmio BENTO MAGALHÃES voltaria a ser disputado em 29 de 1967. Já que em 1966 uma grande enchente danificou as dependências do hipódromo da Madalena, impossibilitando a disputa da prova que já começava a despertar os interesses dos turfistas da região. A vitória desta vez ficou com os pernambucanos do Stud Marcelo. Vanildo Marója e Clovis Bráulio Carvalho proprietários de AFETO que teve a condução de Ginaldo Correia e o treinamento de Manuel Rocha (Nuca). DJAGO também do turfe pernambucano formava a dupla. O páreo foi disputado em 2.400 metros.
- Novamente a disputa do Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES é interrompida, voltando então a ser disputada em 9 de Novembro de 1969. MILETO que foi montado pelo jóquei Manuel Bezerra da Silva (Bequinho), leva os pernambucanos a comemoração de mais uma vitória na magna prova. MILETO era de propriedade do Stud Pra Frente, e treinado por A.Caetano. Em segundo ficou PATCHOULY também do turfe pernambucano.
- Uma nova paralisação na disputa do tradicional Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES. Esta a maior de todas, O Bentão como já era chamado, só voltaria a ser disputado no dia 28 de Outubro de 1973 na distância de 2.700 metros, com a vitória de SÂO NICOLAU este dirigido por Francisco Oliveira e treinado por Manuel Rocha .Defendendo a farda do engenheiro Roberto Nogueira Lobo. STATIM formou a dupla.
- Em 1974 a sexta disputa do Bentão, era vencido por KORÓS do Stud Serrote representando o turfe cearense, coube ao Jóquei José Onofre a condução do vencedor e o preparo ficou por conta do Francisco Augusto. Neste ano a distância foi reduzida para 2000 metros.
- Em 1975, FOKY sob a monta de Jairo Martins se tornou a grande surpresa ao vencer o Bentão defendendo a farda Ouro Bolas Preta do Stud – (hoje Haras Bongy). Jarbas Martins de Medeiros era o treinador. ALAMEN ficou com a formação da dupla.
- A Vitória, mas fácil de um parelho no BENTO MAGALHÂES , aconteceu em 1976 com o cearense WALLADON dirigido por E.B.Queiroz, que viera da Gávea apenas para montar o defensor do Stud Arruda & Sampaio. José Viana vencedor dos dois primeiros BM, desta vez voltava ao topo do vencedor na categoria de treinador.
- No dia 30 de Outubro de 1977, aconteceu o único empate da história do BENTO MAGALHÂES. Justamente entre os pernambucanos ADÔNIS do Stud MM, e ANDERSON do Stud Guararapes. Coube a Jairo Martins montar ADÔNIS e Jarbas Martins treinar. Já o pupilo do Stud Guararapes teve a condução de chileno Jaime Ramirez e o treinamento de Isaias Ferreira.
- O craque UNISSONO do Haras Serra Negra de propriedade de Raul Lopes Bandeira de Melo, tinha chegado ao Recife de avião para disputar com chances o Bentão de 77 mais fracassou e só conseguiu vencer a magna prova no ano seguinte (78),com a direção do brindão José Ribamar Silva (Babá). J.G.Sobral foi o treinador.
- ARCHIMEDES. Leva o Stud Guararapes juntamente com o chileno Ramirez e o treinador Isaias Ferreira a mais uma vitória no Bentão. O cearense FARAMON, chegou em segundo. Este páreo foi corrido na distância de 2.200 metros, e foi transmitido au-vivo pela Tv. Universitária e pela Rádio Jornal do Commércio, e também contou com a transmissão do locutor pernambucano Ernani Pires Ferreira radicado no hipódromo da Gávea.
- Em 1980 o desacreditado ILOZONE representando o Stud Arruda & Sampaio do turfe cearense volta a vencer o Bentão. O Jóquei foi V.Souza e o treinador F.Augusto.
- Em 1982, o turfe baiano se fez presente pela primeira vez na disputa do Bentão. JADO montado pelo jóquei Nilson Cunha (N. Cunha), foi preparado por Francisco Teixeira, garantido a vitória para os baianos, em segundo chegou COME ONE do turfe cearense que era o fraco favorito e por pouco os baianos não conseguiram a formação da dupla, já que o tordilho JIPINAL, chegou em terceiro apertando o segundo colocado. JADO de propriedade do Stud Farm.
- SHORT LANCER foi o primeiro animal a vencer por duas vezes o Bentão. Ganhou em 1981, e voltou a vencer em 1983. Em 81, SHORT LANCER foi montado pelo carioca Eriton Ribeiro Ferreira (E.R.Ferreira), e treinado por M.D. Santos. Já em 83, coube ao gaúcho Claudionor Bitencurt (C.Bitencurt), levar o representante do Stud Gen `s a vitória e o treinador foi D.M.Barbosa.
- em 1884, com todas as dependências do Jockey Club de Pernambuco lotadas, o castanho Lord de propriedade do Haras Cariri, venceu o Grande Prêmio Bento Magalhães, em uma reta final impecável do jóquei J.Silva, que amparou com muita categoria a forte atropelada de Perdomo pela cerca externa. Perdomo teve a montaria do jóquei S.Moreira e era de propriedade do turfista Leônidas Arruda.
- A primeira jóqueta a participar de um Grande Prêmio Bento Magalhães foi Rosana Frassini (R.Franssini), que montou Short Lancer que mesmo desacreditado na bolsa de aposta, tentava vencer o Bentão pela terceira vez.
- Em 1990 segundo a crônica esportiva aparecia no Jockey Club de Pernambuco um dos melhores cavalos em campanha no turfe brasileiro. Tratava-se de DANGER HOUSE, que foi trazido pelo Stud Internacional para correr e vencer o Bentão. Mais uma vez o chileno Jaime Ramirez conquistava um BENTO MAGALHÂES e desta vez também como treinador.
- Um dos melhores Jóqueis do turfe paulistano e brasileiro Albenzio Barroso, escreve seu nome na galeria de honra dos vencedores do Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES. Barroso levou FOR COMMODITIES do turfe cearense a uma vitória das mais lindas da história do Bentâo. O favorito EMPEROS SHANDOW do Stud Ouro Preto – hoje Gold Black. Teve os seus arreios quebrados durante o percurso o jóquei Ivan Quintana mostrou toda a sua habilidade como jóquei evitando assim o que poderia se tornar em um grave acidente.
- LÉGGIO do Stud Internacional mais uma vez treinado e montado pelo chileno Jaime Ramirez, torna-se o primeiro cavalo tordilho a vencer um BENTO MAGALHÂES.
- Em 1993, aparece o cavalo DIABLE AU CORPS para repetir o feito de SHORT LANCER, vencer o Bentão em duas edições. Em 93 com G.T.Silva, e em 94 com Nelito Cunha no dorso. M.Ferreira era o treinador.
- 1995 o cavalo MILWAUKEER com F.Benone no dorso, estabelece o novo Record para a distância do Bentão cravando o tempo de 158.4s (2.400 metros). Record mantido até hoje.
- 1996 aparelha do Stud Lobão vence o Bentão, o jóquei F.Sales também escreve o seu nome na lista dos vencedores da magna prova já que veio substituir o jóquei G.T.Silva que acabava de sofrer um acidente na pista da Madalena com o cavalo OROSCO também do Stud Lobão uma prova antes do Bento.
- No ano seguinte em 97, G.T.Silva, volta a vencer o BENTO MAGALHÂES desta vez no dorso do potro IMPER DANCER do Stud R&R.
- 1998, Bento teve mais uma vez a sua distância reduzida para 2000 metros gerando muita polemica no Jockey club. A vitória ficou com HEAVELING MUSIC do Haras Santos Rios (Vanildo Maroja) com c condução de J.Silva.
- Em 1999, a distância da prova foi de 2.200 metros o representante do Stud Carolina & Wilson venceu a prova com a impecável condução do pernambucano G.T.Silva.z
- No ano 2000 O Bentão volta a ser disputado na sua tradicional distância 2.400 metros. A vitória é de BY VEER com Francisco Benone No dorso o treinador Alexandre Magno Bezerra foi responsável pelo preparo de BY VEER.
- 2001. O pernambucano G.T.Silva, se torna tetra campão do Bentão ao levar a magna prova com o alazão do Stud 13 OIDIO a uma linda vitória, quando o Bentão teve o maior numero de participantes, 16 animais disputaram o grande prêmio BENTO MAGALHÃES sendo este um dos Bentos mais concorridos de toda a história da magna prova.
- Depois de dez anos sem vencer o BENTO MAGALHÂES, os cearenses volta a comemorar uma foto desta vez com BLACKSOM que venceu de ponta a ponta com B.F.Clarindo no dorso.
- O cearense não deixa a peteca cair no dia 30 de Novembro de 2003, OMEDETÔ animal do Stud Sampaio, vence com a condução de J.Viana Jr. E o treinamento de Francisco Viana filhos do ex-Jóquei José Viana que venceu as duas primeiras edições do BENTO MAGALHÂES.
- 2004, O Stud Cortez (Marco e Márcio Cortez), escreve o seu nome na galeria de honra do Grande Prêmio Bento Magalhães com o alazão Nível conduzido por S.Moreira e treinado por A. Magno.
- Em 2006, o Grande Prêmio Bento Magalhães tinha tudo para voltar para as mãos dos cearenses se não fosse o prejuízo causado pelo jóquei M.Aurelio no dorso de Lumache ao animal Mandado nos 150 metros finais. O jóquei Nelito Cunha soube tirar proveito da situação e levou Power Dixie a vitória nos 2.400 metros do Grande Prêmio Bento Magalhães.
- 2007. O Stud Cortez volta a vencer um Bento Magalhães desta vez com Hi Societry que também levou o Bentão de 2008. O Stud Cortez, passou a ser o recordista de vitórias na categoria de proprietários, e o jóquei S.Moreira foi o único a ganhar três Bentos para o mesmo Stud.
- 2008 – A joqueta Josiane Goulart, torna-se a segunda jóqueta a disputar o Grande Prêmio Bento Magalhães.
- 2009, o Jóquei F.Davidson, vence o Grande Prêmio Bento Magalhães com o tordilho Recompensado da Coudelaria FBL. Barrosinho como é mais conhecido no turfe pernambucano, começou montado nas corridas de pôneis e após uma temporada na escola de formação de jóquei do Jockey Club de São Paulo, voltou pra atuar na sua terra natal.
- Em 2010, F.Davidson tinha tudo para ser Bicampeão do Grande Prêmio Bento Magalhães montado o alazão tango Arrabalero do Haras Bongy. Bastante prejudicado por Forever Friends (M.Platini), F.Davidson viu a vitória cai nas mãos de J.Júlio no dorso de Istambul do Stud Silver Blue Star.
- 2010 Quatro jóqueis prata da casa participaram da disputa do Bento Magalhães. F.Davidson com tango Arrabalero do Haras Bongy, M.Oliveira com El Herdeiros do Stud 13, M.Platini Forever Friends Stud 3 Irmãos e S.Paiva Jujuy do Stud São José dos Bastiões.
Com informações do radialista Francisco Mendonça
- A Primeira edição do GP. BENTO MAGALHÂES, foi disputado na distância de 2.600 metros.
- O Cavalo GEITOSO, sob a direção do Jóquei J.Viana, e preparado pelo competente J.R.Araújo, foram os primeiros a escrever seus nomes na galeria de Honra dos vencedores do GP.Bento Magalhães. BLACK ORION também do turfe cearense formava a dupla enquanto o representante do turfe pernambucano GALBION, ficava em terceiro. O cavalo GEITOSO foi registrado com a letra G, e não J como deveria.
- A Primeira edição do GP. BENTO MAGALHÂES, foi disputado na distância de 2.600 metros.
- No ano seguinte, o tufe cearense voltava a brilhar com mais um sucesso no Grande Prêmio BENTO MAGALHÃES. O jóquei J.Viana, volta a brilhar na disputa da magna prova desta feita no dorso do craque SONG que foi preparado por D.Farrapo, defendendo desta vez a farda do Derby Club Sobralense. SANJO do turfe pernambucano ficou em segundo na disputa dos 2.400 metros do percurso.
- O Grande Prêmio BENTO MAGALHÃES voltaria a ser disputado em 29 de 1967. Já que em 1966 uma grande enchente danificou as dependências do hipódromo da Madalena, impossibilitando a disputa da prova que já começava a despertar os interesses dos turfistas da região. A vitória desta vez ficou com os pernambucanos do Stud Marcelo. Vanildo Marója e Clovis Bráulio Carvalho proprietários de AFETO que teve a condução de Ginaldo Correia e o treinamento de Manuel Rocha (Nuca). DJAGO também do turfe pernambucano formava a dupla. O páreo foi disputado em 2.400 metros.
- Novamente a disputa do Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES é interrompida, voltando então a ser disputada em 9 de Novembro de 1969. MILETO que foi montado pelo jóquei Manuel Bezerra da Silva (Bequinho), leva os pernambucanos a comemoração de mais uma vitória na magna prova. MILETO era de propriedade do Stud Pra Frente, e treinado por A.Caetano. Em segundo ficou PATCHOULY também do turfe pernambucano.
- Uma nova paralisação na disputa do tradicional Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES. Esta a maior de todas, O Bentão como já era chamado, só voltaria a ser disputado no dia 28 de Outubro de 1973 na distância de 2.700 metros, com a vitória de SÂO NICOLAU este dirigido por Francisco Oliveira e treinado por Manuel Rocha .Defendendo a farda do engenheiro Roberto Nogueira Lobo. STATIM formou a dupla.
- Em 1974 a sexta disputa do Bentão, era vencido por KORÓS do Stud Serrote representando o turfe cearense, coube ao Jóquei José Onofre a condução do vencedor e o preparo ficou por conta do Francisco Augusto. Neste ano a distância foi reduzida para 2000 metros.
- Em 1975, FOKY sob a monta de Jairo Martins se tornou a grande surpresa ao vencer o Bentão defendendo a farda Ouro Bolas Preta do Stud – (hoje Haras Bongy). Jarbas Martins de Medeiros era o treinador. ALAMEN ficou com a formação da dupla.
- A Vitória, mas fácil de um parelho no BENTO MAGALHÂES , aconteceu em 1976 com o cearense WALLADON dirigido por E.B.Queiroz, que viera da Gávea apenas para montar o defensor do Stud Arruda & Sampaio. José Viana vencedor dos dois primeiros BM, desta vez voltava ao topo do vencedor na categoria de treinador.
- No dia 30 de Outubro de 1977, aconteceu o único empate da história do BENTO MAGALHÂES. Justamente entre os pernambucanos ADÔNIS do Stud MM, e ANDERSON do Stud Guararapes. Coube a Jairo Martins montar ADÔNIS e Jarbas Martins treinar. Já o pupilo do Stud Guararapes teve a condução de chileno Jaime Ramirez e o treinamento de Isaias Ferreira.
- O craque UNISSONO do Haras Serra Negra de propriedade de Raul Lopes Bandeira de Melo, tinha chegado ao Recife de avião para disputar com chances o Bentão de 77 mais fracassou e só conseguiu vencer a magna prova no ano seguinte (78),com a direção do brindão José Ribamar Silva (Babá). J.G.Sobral foi o treinador.
- ARCHIMEDES. Leva o Stud Guararapes juntamente com o chileno Ramirez e o treinador Isaias Ferreira a mais uma vitória no Bentão. O cearense FARAMON, chegou em segundo. Este páreo foi corrido na distância de 2.200 metros, e foi transmitido au-vivo pela Tv. Universitária e pela Rádio Jornal do Commércio, e também contou com a transmissão do locutor pernambucano Ernani Pires Ferreira radicado no hipódromo da Gávea.
- Em 1980 o desacreditado ILOZONE representando o Stud Arruda & Sampaio do turfe cearense volta a vencer o Bentão. O Jóquei foi V.Souza e o treinador F.Augusto.
- Em 1982, o turfe baiano se fez presente pela primeira vez na disputa do Bentão. JADO montado pelo jóquei Nilson Cunha (N. Cunha), foi preparado por Francisco Teixeira, garantido a vitória para os baianos, em segundo chegou COME ONE do turfe cearense que era o fraco favorito e por pouco os baianos não conseguiram a formação da dupla, já que o tordilho JIPINAL, chegou em terceiro apertando o segundo colocado. JADO de propriedade do Stud Farm.
- SHORT LANCER foi o primeiro animal a vencer por duas vezes o Bentão. Ganhou em 1981, e voltou a vencer em 1983. Em 81, SHORT LANCER foi montado pelo carioca Eriton Ribeiro Ferreira (E.R.Ferreira), e treinado por M.D. Santos. Já em 83, coube ao gaúcho Claudionor Bitencurt (C.Bitencurt), levar o representante do Stud Gen `s a vitória e o treinador foi D.M.Barbosa.
- em 1884, com todas as dependências do Jockey Club de Pernambuco lotadas, o castanho Lord de propriedade do Haras Cariri, venceu o Grande Prêmio Bento Magalhães, em uma reta final impecável do jóquei J.Silva, que amparou com muita categoria a forte atropelada de Perdomo pela cerca externa. Perdomo teve a montaria do jóquei S.Moreira e era de propriedade do turfista Leônidas Arruda.
- A primeira jóqueta a participar de um Grande Prêmio Bento Magalhães foi Rosana Frassini (R.Franssini), que montou Short Lancer que mesmo desacreditado na bolsa de aposta, tentava vencer o Bentão pela terceira vez.
- Em 1990 segundo a crônica esportiva aparecia no Jockey Club de Pernambuco um dos melhores cavalos em campanha no turfe brasileiro. Tratava-se de DANGER HOUSE, que foi trazido pelo Stud Internacional para correr e vencer o Bentão. Mais uma vez o chileno Jaime Ramirez conquistava um BENTO MAGALHÂES e desta vez também como treinador.
- Um dos melhores Jóqueis do turfe paulistano e brasileiro Albenzio Barroso, escreve seu nome na galeria de honra dos vencedores do Grande Prêmio BENTO MAGALHÂES. Barroso levou FOR COMMODITIES do turfe cearense a uma vitória das mais lindas da história do Bentâo. O favorito EMPEROS SHANDOW do Stud Ouro Preto – hoje Gold Black. Teve os seus arreios quebrados durante o percurso o jóquei Ivan Quintana mostrou toda a sua habilidade como jóquei evitando assim o que poderia se tornar em um grave acidente.
- LÉGGIO do Stud Internacional mais uma vez treinado e montado pelo chileno Jaime Ramirez, torna-se o primeiro cavalo tordilho a vencer um BENTO MAGALHÂES.
- Em 1993, aparece o cavalo DIABLE AU CORPS para repetir o feito de SHORT LANCER, vencer o Bentão em duas edições. Em 93 com G.T.Silva, e em 94 com Nelito Cunha no dorso. M.Ferreira era o treinador.
- 1995 o cavalo MILWAUKEER com F.Benone no dorso, estabelece o novo Record para a distância do Bentão cravando o tempo de 158.4s (2.400 metros). Record mantido até hoje.
- 1996 aparelha do Stud Lobão vence o Bentão, o jóquei F.Sales também escreve o seu nome na lista dos vencedores da magna prova já que veio substituir o jóquei G.T.Silva que acabava de sofrer um acidente na pista da Madalena com o cavalo OROSCO também do Stud Lobão uma prova antes do Bento.
- No ano seguinte em 97, G.T.Silva, volta a vencer o BENTO MAGALHÂES desta vez no dorso do potro IMPER DANCER do Stud R&R.
- 1998, Bento teve mais uma vez a sua distância reduzida para 2000 metros gerando muita polemica no Jockey club. A vitória ficou com HEAVELING MUSIC do Haras Santos Rios (Vanildo Maroja) com c condução de J.Silva.
- Em 1999, a distância da prova foi de 2.200 metros o representante do Stud Carolina & Wilson venceu a prova com a impecável condução do pernambucano G.T.Silva.z
- No ano 2000 O Bentão volta a ser disputado na sua tradicional distância 2.400 metros. A vitória é de BY VEER com Francisco Benone No dorso o treinador Alexandre Magno Bezerra foi responsável pelo preparo de BY VEER.
- 2001. O pernambucano G.T.Silva, se torna tetra campão do Bentão ao levar a magna prova com o alazão do Stud 13 OIDIO a uma linda vitória, quando o Bentão teve o maior numero de participantes, 16 animais disputaram o grande prêmio BENTO MAGALHÃES sendo este um dos Bentos mais concorridos de toda a história da magna prova.
- Depois de dez anos sem vencer o BENTO MAGALHÂES, os cearenses volta a comemorar uma foto desta vez com BLACKSOM que venceu de ponta a ponta com B.F.Clarindo no dorso.
- O cearense não deixa a peteca cair no dia 30 de Novembro de 2003, OMEDETÔ animal do Stud Sampaio, vence com a condução de J.Viana Jr. E o treinamento de Francisco Viana filhos do ex-Jóquei José Viana que venceu as duas primeiras edições do BENTO MAGALHÂES.
- 2004, O Stud Cortez (Marco e Márcio Cortez), escreve o seu nome na galeria de honra do Grande Prêmio Bento Magalhães com o alazão Nível conduzido por S.Moreira e treinado por A. Magno.
- Em 2006, o Grande Prêmio Bento Magalhães tinha tudo para voltar para as mãos dos cearenses se não fosse o prejuízo causado pelo jóquei M.Aurelio no dorso de Lumache ao animal Mandado nos 150 metros finais. O jóquei Nelito Cunha soube tirar proveito da situação e levou Power Dixie a vitória nos 2.400 metros do Grande Prêmio Bento Magalhães.
- 2007. O Stud Cortez volta a vencer um Bento Magalhães desta vez com Hi Societry que também levou o Bentão de 2008. O Stud Cortez, passou a ser o recordista de vitórias na categoria de proprietários, e o jóquei S.Moreira foi o único a ganhar três Bentos para o mesmo Stud.
- 2008 – A joqueta Josiane Goulart, torna-se a segunda jóqueta a disputar o Grande Prêmio Bento Magalhães.
- 2009, o Jóquei F.Davidson, vence o Grande Prêmio Bento Magalhães com o tordilho Recompensado da Coudelaria FBL. Barrosinho como é mais conhecido no turfe pernambucano, começou montado nas corridas de pôneis e após uma temporada na escola de formação de jóquei do Jockey Club de São Paulo, voltou pra atuar na sua terra natal.
- Em 2010, F.Davidson tinha tudo para ser Bicampeão do Grande Prêmio Bento Magalhães montado o alazão tango Arrabalero do Haras Bongy. Bastante prejudicado por Forever Friends (M.Platini), F.Davidson viu a vitória cai nas mãos de J.Júlio no dorso de Istambul do Stud Silver Blue Star.
- 2010 Quatro jóqueis prata da casa participaram da disputa do Bento Magalhães. F.Davidson com tango Arrabalero do Haras Bongy, M.Oliveira com El Herdeiros do Stud 13, M.Platini Forever Friends Stud 3 Irmãos e S.Paiva Jujuy do Stud São José dos Bastiões.
Com informações do radialista Francisco Mendonça
PROCON-PE participa da 1ª Jornada Estadual de Direitos Humanos
Durante as próximas três semanas, Pernambuco viverá um momento especial em sua história. É que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), realiza, do dia 20 de novembro a 10 de dezembro, em todo o Estado, a I Jornada Estadual dos Direitos Humanos (JDH).
Estarão participando das atividades, 28 municípios pernambucanos mais o distrito de Fernando de Noronha, representando as quatros regiões de desenvolvimento do Estado: Sertão, Agreste, Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife. Em cada cidade envolvida será desenvolvido ações de afirmação em torno dos valores e princípios norteadores da temática dos Direitos Humanos.
A SEDSDH disponibilizará mais de 100 serviços à população, um exemplo disso é o Balcão de Direitos, que chegará aos municípios oferecendo o serviços de retirada de documentos (RG; Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento) e a Chefia de Apoio aos Egressos e Liberados (CAEL), atendendo com o mesmo tipo de serviço os reeducandos egressos e liberados do sistema prisional. Ademais, todos serão contemplados pela jornada. Homens, mulheres, idosos, crianças, adolescentes, deficientes físicos, LGBT, comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, entre outras.
PROCON-PE NA JORNADA – O PROCON Pernambuco participará da Jornada, orientando o consumidor através de palestras em diversas cidades do Estado. Haverá explanações sobre os temas Consumo Sustentável e Direitos Básicos do Consumidor para diferentes públicos, como estudantes, lojistas, comerciantes e população local. Na programação, ocorrerá ainda, uma aula de campo no supermercado, com estudantes de uma escola particular do Recife. O objetivo é mostrar na prática aos alunos, questões ligadas ao preço dos produtos, validade e noções básicas do Código de Defesa do Consumidor.
Confira abaixo a programação do PROCON-PE na Jornada:
22/11/11 – terça-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Centro Cultural de Surubim/PE
23/11/11 – quarta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 08h
Local: Faculdade Universo - Recife/PE
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 14h
Local: Escola Estadual Samuela Mc Dóvel Camaragibe/PE
24/11/11 – quinta-feira
Palestra sobre Consumo Sustentável
Hora: 09h
Local: Sede do PROCON-Salgueiro
25/11/11 – sexta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Faculdade de Igarassu/PE
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 22h
Local: Auditório da empresa Vitarela - Recife/PE
28/11/11 – segunda-feira
Aula de campo com estudantes sobre preços de produtos e noções do CDC
Hora: 10h
Local: Supermercado Extra Benfica – Recife/PE
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Faculdade de Abreu e Lima/PE
30/11/11 – quarta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Sede da CDL – Garanhuns/PE
01/12/11 – quinta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Sede da CDL – Timbaúba/PE
02//12/11 – sexta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 08h
Local: Sede do PROCON-Facol Vitória /PE
07/12/11 – quarta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Sede da CDL – Goiana/PE
Mais informações: 3181-7006
Imprensa PROCON/PE
Estarão participando das atividades, 28 municípios pernambucanos mais o distrito de Fernando de Noronha, representando as quatros regiões de desenvolvimento do Estado: Sertão, Agreste, Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife. Em cada cidade envolvida será desenvolvido ações de afirmação em torno dos valores e princípios norteadores da temática dos Direitos Humanos.
A SEDSDH disponibilizará mais de 100 serviços à população, um exemplo disso é o Balcão de Direitos, que chegará aos municípios oferecendo o serviços de retirada de documentos (RG; Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento) e a Chefia de Apoio aos Egressos e Liberados (CAEL), atendendo com o mesmo tipo de serviço os reeducandos egressos e liberados do sistema prisional. Ademais, todos serão contemplados pela jornada. Homens, mulheres, idosos, crianças, adolescentes, deficientes físicos, LGBT, comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, entre outras.
PROCON-PE NA JORNADA – O PROCON Pernambuco participará da Jornada, orientando o consumidor através de palestras em diversas cidades do Estado. Haverá explanações sobre os temas Consumo Sustentável e Direitos Básicos do Consumidor para diferentes públicos, como estudantes, lojistas, comerciantes e população local. Na programação, ocorrerá ainda, uma aula de campo no supermercado, com estudantes de uma escola particular do Recife. O objetivo é mostrar na prática aos alunos, questões ligadas ao preço dos produtos, validade e noções básicas do Código de Defesa do Consumidor.
Confira abaixo a programação do PROCON-PE na Jornada:
22/11/11 – terça-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Centro Cultural de Surubim/PE
23/11/11 – quarta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 08h
Local: Faculdade Universo - Recife/PE
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 14h
Local: Escola Estadual Samuela Mc Dóvel Camaragibe/PE
24/11/11 – quinta-feira
Palestra sobre Consumo Sustentável
Hora: 09h
Local: Sede do PROCON-Salgueiro
25/11/11 – sexta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Faculdade de Igarassu/PE
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 22h
Local: Auditório da empresa Vitarela - Recife/PE
28/11/11 – segunda-feira
Aula de campo com estudantes sobre preços de produtos e noções do CDC
Hora: 10h
Local: Supermercado Extra Benfica – Recife/PE
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Faculdade de Abreu e Lima/PE
30/11/11 – quarta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Sede da CDL – Garanhuns/PE
01/12/11 – quinta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Sede da CDL – Timbaúba/PE
02//12/11 – sexta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 08h
Local: Sede do PROCON-Facol Vitória /PE
07/12/11 – quarta-feira
Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor
Hora: 19h
Local: Sede da CDL – Goiana/PE
Mais informações: 3181-7006
Imprensa PROCON/PE
Reeducandos vão reconstruir Núcleos de Segurança Comunitária
A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da sua Executiva de Ressocialização - Seres, apresentou na tarde de hoje, à Polícia Militar de Pernambuco, nove reeducandos da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, que vão trabalhar na recuperação da estrutura física dos Núcleos de Segurança Comunitária da PM.
A ação é uma parceria entre a Seres e a Secretária de Defesa Social. Cada três dias trabalhados significam um dia menos no cumprimento da pena. Para participar desta iniciativa, eles foram capacitados no curso de Introdução ao Método 5S. Apenas em 2011, a Seres já capacitou cerca de mil detentos em diversas áreas.
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco
A ação é uma parceria entre a Seres e a Secretária de Defesa Social. Cada três dias trabalhados significam um dia menos no cumprimento da pena. Para participar desta iniciativa, eles foram capacitados no curso de Introdução ao Método 5S. Apenas em 2011, a Seres já capacitou cerca de mil detentos em diversas áreas.
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco
Mestrado em Tecnologia Ambiental do Itep inscreve até o dia 26
O Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental do Itep inscreve para a turma 2012.1 até o dia 26 deste mês. São oferecidas 30 vagas. Pela primeira vez, serão oferecidas até cinco vagas para candidatos que optarem pela solicitação de bolsa através da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).
Instituto de Tecnologia de Pernambuco
Instituto de Tecnologia de Pernambuco
Curta Pernambuco Conquista o Brasil
Em menos de um mês são mais de oito mil usuários. Por dia, são 320 novos curtidores na página do Facebook. Por hora, mais de três pessoas interagem na página. Elencar esses números não é sem razão, principalmente, quando estamos falando de um projeto pioneiro no turismo brasileiro, o "Brasil, Curta Pernambuco".
Com duração de um ano, a ação, que é totalmente online, foi lançada na ABAV 2011, foi à FIT, na Argentina, e continua ganhando a adesão e simpatia dos internautas. A cada postagem na fanpage do projeto, por exemplo, mais de 1,2mil pessoas são impactadas com as informações publicadas.
A campanha atingiu brasileiros das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG).
Secretaria de Turismo de Pernambuco
Com duração de um ano, a ação, que é totalmente online, foi lançada na ABAV 2011, foi à FIT, na Argentina, e continua ganhando a adesão e simpatia dos internautas. A cada postagem na fanpage do projeto, por exemplo, mais de 1,2mil pessoas são impactadas com as informações publicadas.
A campanha atingiu brasileiros das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG).
Secretaria de Turismo de Pernambuco
MEC abre processo de supervisão contra 70 instituições com desempenho insatisfatório em avaliação
Setenta instituições de ensino superior que tiveram desempenho insatisfatório na última avaliação do Ministério da Educação (MEC) irão passar por um processo de supervisão que inclui congelamento de vagas e perda da autonomia para criar novos cursos. Elas tiraram notas 1 e 2 no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010. O indicador, divulgado na semana passada, mede a qualidade do ensino oferecido por uma instituição em uma escala que vai de 1 a 5.
As medidas foram publicadas hoje (22) no Diário Oficial da União. No grupo estão sete centros universitários e três universidades que perderam sua autonomia. Com isso, ficam impedidas de abrir novas vagas ou cursos.
A supervisão também atinge 60 faculdades que apresentaram resultado insatisfatório no IGC de 2010 e já tinham apresentado desempenho ruim nos últimos três anos. Elas terão restrições para receber novos alunos a partir de 2012 – o número de estudantes ingressantes não poderá ser superior ao total de vagas ocupadas em 2011. A lista das instituições incluídas no processo de supervisão pode ser consultada no Diário Oficial.
As medidas têm validade até a divulgação do próximo IGC, em 2012. Se no período elas conseguirem melhorar o desempenho e apresentar um resultado satisfatório na avaliação – o que significa um IGC acima de 3 – as restrições são suspensas. Caso as determinações não sejam cumpridas, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC pode abrir processo para descredenciar a instituição.
Três centros universitários que tinham perdido a autonomia pelo mau desempenho no IGC de 2009 melhoraram a nota e tiveram as medidas cautelares revogadas. O despacho que libera essas instituições para abrir novos cursos e ampliar vagas também foi publicado hoje no Diário Oficial.
Instituições sob supervisão que estejam com pedidos de recredenciamento ou criação de novos cursos em tramitação na secretaria terão os processos suspensos enquanto durar a medida cautelar.
Agência Brasil
As medidas foram publicadas hoje (22) no Diário Oficial da União. No grupo estão sete centros universitários e três universidades que perderam sua autonomia. Com isso, ficam impedidas de abrir novas vagas ou cursos.
A supervisão também atinge 60 faculdades que apresentaram resultado insatisfatório no IGC de 2010 e já tinham apresentado desempenho ruim nos últimos três anos. Elas terão restrições para receber novos alunos a partir de 2012 – o número de estudantes ingressantes não poderá ser superior ao total de vagas ocupadas em 2011. A lista das instituições incluídas no processo de supervisão pode ser consultada no Diário Oficial.
As medidas têm validade até a divulgação do próximo IGC, em 2012. Se no período elas conseguirem melhorar o desempenho e apresentar um resultado satisfatório na avaliação – o que significa um IGC acima de 3 – as restrições são suspensas. Caso as determinações não sejam cumpridas, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC pode abrir processo para descredenciar a instituição.
Três centros universitários que tinham perdido a autonomia pelo mau desempenho no IGC de 2009 melhoraram a nota e tiveram as medidas cautelares revogadas. O despacho que libera essas instituições para abrir novos cursos e ampliar vagas também foi publicado hoje no Diário Oficial.
Instituições sob supervisão que estejam com pedidos de recredenciamento ou criação de novos cursos em tramitação na secretaria terão os processos suspensos enquanto durar a medida cautelar.
Agência Brasil
Brasil será maior produtor de petróleo entre países não integrantes da Opep, diz Gabrielli
O Brasil será, em dez anos, o maior produtor de petróleo do mundo entre as nações que não integram a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), disse hoje (22) o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli (foto), durante o balanço da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
"O pré-sal já atinge 2% da média anual da produção de petróleo brasileira. É a produção que mais vai crescer entre 2011 e 2015”, destacou. “Fora a Opep, teremos a maior produção de petróleo do mundo. O Brasil será o país que dará a maior contribuição de petróleo nos próximos dez anos”, disse Gabrielli, ao destacar as previsões de contratação de materiais, equipamentos e serviços, pela estatal petrolífera brasileira.
Segundo ele, isso beneficiará, direta e indiretamente, mais de 250 mil empresas no País. “Dentro do PAC, estamos com papel importante. Porém, a atividade vai além, e beneficia a indústria brasileira em diversas frentes.” Gabrielli destacou também a geração de empregos em decorrência dessa expansão prevista para ocorrer no país até 2020.
“Serão mais de 1 milhão de empregos gerados, o que vai requerer treinamento de mão de obra. O país é um canteiro de obras com mercado de trabalho cada vez mais aquecido. Quase 290 mil pessoas [serão preparadas] até 2014. Já treinamos mais de 70 mil para 180 diferentes ocupações”, ressaltou o presidente da estatal.
Ele acrescentou que há a previsão de investimentos em pesquisas sobre diferentes temas, por meio de convênios com diversas universidades, visando ao avanço tecnológico do setor.
A Petrobras pretende contratar 28 navios-sonda e plataformas semi-submersíveis, construídos no Brasil, com pelo menos 55% de conteúdo nacional. Além disso, está prevista a renovação da frota, com 146 embarcações de médio e grande portes, a serem recebidas entre 2012 e 2018. Destas, 40 já foram contratadas.
O presidente da estatal apresentou ainda uma lista com a demanda de materiais e equipamentos que devem ser adquiridos entre 2011 e 2020. Entre os 22 itens apresentados há grande quantidade de compressores, guinchos, guindastes, motores a combustão, turbinas, bombas, geradores, filtros, reatores, revestimentos e tubos, entre outros.
Agência Brasil
"O pré-sal já atinge 2% da média anual da produção de petróleo brasileira. É a produção que mais vai crescer entre 2011 e 2015”, destacou. “Fora a Opep, teremos a maior produção de petróleo do mundo. O Brasil será o país que dará a maior contribuição de petróleo nos próximos dez anos”, disse Gabrielli, ao destacar as previsões de contratação de materiais, equipamentos e serviços, pela estatal petrolífera brasileira.
Segundo ele, isso beneficiará, direta e indiretamente, mais de 250 mil empresas no País. “Dentro do PAC, estamos com papel importante. Porém, a atividade vai além, e beneficia a indústria brasileira em diversas frentes.” Gabrielli destacou também a geração de empregos em decorrência dessa expansão prevista para ocorrer no país até 2020.
“Serão mais de 1 milhão de empregos gerados, o que vai requerer treinamento de mão de obra. O país é um canteiro de obras com mercado de trabalho cada vez mais aquecido. Quase 290 mil pessoas [serão preparadas] até 2014. Já treinamos mais de 70 mil para 180 diferentes ocupações”, ressaltou o presidente da estatal.
Ele acrescentou que há a previsão de investimentos em pesquisas sobre diferentes temas, por meio de convênios com diversas universidades, visando ao avanço tecnológico do setor.
A Petrobras pretende contratar 28 navios-sonda e plataformas semi-submersíveis, construídos no Brasil, com pelo menos 55% de conteúdo nacional. Além disso, está prevista a renovação da frota, com 146 embarcações de médio e grande portes, a serem recebidas entre 2012 e 2018. Destas, 40 já foram contratadas.
O presidente da estatal apresentou ainda uma lista com a demanda de materiais e equipamentos que devem ser adquiridos entre 2011 e 2020. Entre os 22 itens apresentados há grande quantidade de compressores, guinchos, guindastes, motores a combustão, turbinas, bombas, geradores, filtros, reatores, revestimentos e tubos, entre outros.
Agência Brasil
Urgente: PMPE apreende menor em assalto a ônibus
Na tarde de hoje, o CIODS registrou, na BR-101, próximo ao bairro de Jardim São Paulo, uma ocorrência a respeito de um assalto ao coletivo da empresa Metropolitana, nº de ordem 111, linha Barro/Macaxeira. o Cabo PM – JOSÉ FERNANDO AZEVEDO DE LIMA, percebeu na BR-101, em uma parada de ônibus, em frente ao Colégio Militar do Recife, uma pessoa em atitude suspeita. Mesmo sozinho realizou abordagem ao suspeito sendo apreendido na ocasião o menor L.S.B. – 17 anos, que acabara de assaltar o ônibus. Com o acusado foram apreendidos: 17 (dezessete) aparelhos celulares, 07 (sete) relógios de pulso, 02 (dois) fones de ouvidos e a quantia de R$165,00. O condutor do coletivo compareceu ao local e reconheceu o acusado e enfatizou que durante todo o assalto um outro criminoso permaneceu todo tempo com uma arma apontada para sua cabeça, tendo um dos passageiros em pânico pulado pela janela com o coletivo em movimento. A cobradora também se fez presente e reconheceu o menor infrator. A ocorrência foi conduzida para o GPCA onde foi lavrado o Auto de Apreensão do adolescente. Durante o procedimento não foram apreendidas armas ou localizado o outro acusado.
Polícia Militar de Pernambuco
Polícia Militar de Pernambuco
Natal Solidário Ferreira Costa
Que tal aproveitar essa data tão importante para fazer uma boa ação? No Natal Solidário da Ferreira Costa todo dia é dia de ser solidário. Assim como acontece em todos os anos, o Home Center estará proporcionando um Natal mais feliz para algumas Instituições de Caridade. Junto com a colaboração dos clientes, a Ferreira Costa estará arrecadando alimentos e presentes para doar a Instituições das cidades de Recife, Garanhuns e Salvador.
De 21/11 a 03/12 serão realizadas oficinas com temas natalinos com o objetivo de arrecadar alimentos para doação. Para participar das oficinas, os interessados deverão doar 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) para cada evento inscrito.
Em Recife as oficinas são sobre Cores Luminosas de Natal; Bricolagem em Pátina Natalina; Aprenda a Decorar sua Árvore de Natal; Ikebana Natalina; Guirlanda Natalina e Decorando com Velas Natalinas. Em Garanhuns os temas serão Arte Natalina com Spray; De Carretéis de Linha à Anjos Natalinos; Faça sua caixinha Natalina e Cores Luminosas de Natal. Já na cidade de Salvador os participantes poderão aprender a fazer Árvore Natalinas com Origami; Luminárias Natalinas; Decorando com Efeitos; Ikebana Sanguetsu e Efeitos Especiais.
Adote uma Cartinha
Paralelo à arrecadação de alimentos a Ferreira Costa estará com o projeto Adote uma Cartinha, que já promoveu a alegria de várias crianças carentes das cidades onde a Ferreira Costa está presente.
Nas Instituições escolhidas as crianças escrevem em uma cartinha dizendo o que elas gostariam de ganhar no dia de Natal. Todas as cartas ficam expostas numa árvore de Natal na entrada de cada loja, para que os clientes interessados em fazer a alegria de uma criança, escolha a carta que desejar. Os presentes doados serão entregues antes do Natal para cada instituição.
Lista Solidária
Pensando em beneficiar e melhorar a qualidade das instituições, a Ferreira Costa criou a Lista Solidária onde as entidades poderão criar sua lista de presentes contendo os materiais necessários para realizar suas reformas e manutenções, para que assim possam oferecer um atendimento cada vez melhor as comunidades onde estão inseridas. Todos os produtos doados serão entregues às instituições pela Ferreira Costa.
Instituições beneficiadas com as doações dos alimentos:
- Recife: Lar Batista Elizabeth Mein;
- Garanhuns: Creche Bethesda;
- Salvador: Casa de Caridade Irmã Maria Luíza.
Instituições beneficiadas com as doações dos presentes:
- Recife: Casa da Esperança, Espaço da Criança e Habitat para a Humanidade,
- Garanhuns: Creche Bethesda, Associação de Assistência ao Adolecente e a Criança de Rua, Creche Maçonica Marta de Abreu Cavalcanti e Habitat para a Humanidade;
- Salvador: Centro Social São José, Dobradura do Sorriso e Habitat para a Humanidade.
Serviço:
Natal Solidário Ferreira Costa
Local: Home Center Ferreira Costa de Recife, Garanhuns e Salvador.
Fones: Recife (81) 3338-8333, Garanhuns (87) 3762-8000 e Salvador (71) 3505-1515.
OBS! Confira a programação completa no site www.ferreiracosta.com. Inscrições para os cursos são feitas no local do evento.
De 21/11 a 03/12 serão realizadas oficinas com temas natalinos com o objetivo de arrecadar alimentos para doação. Para participar das oficinas, os interessados deverão doar 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) para cada evento inscrito.
Em Recife as oficinas são sobre Cores Luminosas de Natal; Bricolagem em Pátina Natalina; Aprenda a Decorar sua Árvore de Natal; Ikebana Natalina; Guirlanda Natalina e Decorando com Velas Natalinas. Em Garanhuns os temas serão Arte Natalina com Spray; De Carretéis de Linha à Anjos Natalinos; Faça sua caixinha Natalina e Cores Luminosas de Natal. Já na cidade de Salvador os participantes poderão aprender a fazer Árvore Natalinas com Origami; Luminárias Natalinas; Decorando com Efeitos; Ikebana Sanguetsu e Efeitos Especiais.
Adote uma Cartinha
Paralelo à arrecadação de alimentos a Ferreira Costa estará com o projeto Adote uma Cartinha, que já promoveu a alegria de várias crianças carentes das cidades onde a Ferreira Costa está presente.
Nas Instituições escolhidas as crianças escrevem em uma cartinha dizendo o que elas gostariam de ganhar no dia de Natal. Todas as cartas ficam expostas numa árvore de Natal na entrada de cada loja, para que os clientes interessados em fazer a alegria de uma criança, escolha a carta que desejar. Os presentes doados serão entregues antes do Natal para cada instituição.
Lista Solidária
Pensando em beneficiar e melhorar a qualidade das instituições, a Ferreira Costa criou a Lista Solidária onde as entidades poderão criar sua lista de presentes contendo os materiais necessários para realizar suas reformas e manutenções, para que assim possam oferecer um atendimento cada vez melhor as comunidades onde estão inseridas. Todos os produtos doados serão entregues às instituições pela Ferreira Costa.
Instituições beneficiadas com as doações dos alimentos:
- Recife: Lar Batista Elizabeth Mein;
- Garanhuns: Creche Bethesda;
- Salvador: Casa de Caridade Irmã Maria Luíza.
Instituições beneficiadas com as doações dos presentes:
- Recife: Casa da Esperança, Espaço da Criança e Habitat para a Humanidade,
- Garanhuns: Creche Bethesda, Associação de Assistência ao Adolecente e a Criança de Rua, Creche Maçonica Marta de Abreu Cavalcanti e Habitat para a Humanidade;
- Salvador: Centro Social São José, Dobradura do Sorriso e Habitat para a Humanidade.
Serviço:
Natal Solidário Ferreira Costa
Local: Home Center Ferreira Costa de Recife, Garanhuns e Salvador.
Fones: Recife (81) 3338-8333, Garanhuns (87) 3762-8000 e Salvador (71) 3505-1515.
OBS! Confira a programação completa no site www.ferreiracosta.com. Inscrições para os cursos são feitas no local do evento.
Assinar:
Postagens (Atom)