quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amor Perfeito: Último Capítulo neste sábado (20)


O último capítulo reserva muitas surpresas para quem acompanha a blog-novela que fala de todas as formas de um amor perfeito. O amor pela família, o amor pela música, o amor pelo amor. Por isso que todas as formas de amor são perfeitas.

Neste sábado, 20 de agosto, último capítulo de Amor Perfeito








Apoio Cultural:


PROCON-PE realiza ciclo de palestras educativas no parque Mirabilândia

O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado (SEDSDH), inicia nesta quinta-feira, 18/08, às 13h, um ciclo de palestras educativas para funcionários e gestores do parque de diversões Mirabilândia, no Bairro de Salgadinho, em Olinda. A primeira palestra do ciclo será sobre o tema Excelência na Qualidade do Atendimento ao Consumidor.

O objetivo das palestras é capacitar os gestores e funcionários do Mirabilândia para o bom atendimento aos visitantes do parque. Durante o ciclo, que será semanal, serão ministradas explanações sobre os temas: Superendividamento, Noções Básicas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), Planejamento Financeiro Familiar e Consumo Consciente.

As palestras são realizadas pelo Projeto PROCON-PE Educa, programa iniciado em 2009, que promove atividades educativas e de conscientização através de palestras para diferentes públicos, como estudantes, professores, lojistas, associações, portadores de deficiência, presidiários e comunidades em geral.

PALESTRA – A palestra que será realizada amanhã (18) sobre Excelência na Qualidade do Atendimento ao Consumidor, enfoca a importância de um bom atendimento ao consumidor por parte dos prestadores de serviço. A explanação aborda ainda, o entendimento básico sobre as relações de consumo e as normas ISO de qualidade (NBR ISO 9001/2008). Quem ministrará esta palestra é o assessor jurídico do PROCON-PE, Cláudio Marino, que é advogado e consultor em Sistemas de Gestão.

SERVIÇO:
Palestra do PROCON-PE Educa sobre “Excelência na Qualidade do Atendimento ao Consumidor”.
Quando: 18/08 (quinta-feira)
Hora: 13h.
Local: Parque Mirabilândia – Av. Agamenon Magalhães, s/n, ao lado do Centro de Convenções de Pernambuco, Salgadinho, Olinda/PE.

Imprensa Procon/PE





Apoio Cultural:


Esuda promove cursos de Crédito & Cobrança

Atualmente as empresas e o comércio em geral já não conseguem mais existir sem o processo de crédito e cobrança. Em toda empresa é necessário que exista um setor ou pessoa que cuide desse assunto. O setor de crédito e cobrança é realmente muito promissor. As oportunidades estão praticamente em qualquer lugar.

O profissional com conhecimentos em crédito e cobrança tem grandes chances de colocação no mercado de trabalho. A maioria dos estabelecimentos necessitam, atualmente, de um setor ou pelo menos de uma pessoa que gerencie as cobranças ou analise as solicitações de crédito. Enriqueça seu currículo, seja um profissional de crédito e cobrança!

Neste curso serão abordados os fatores de sucesso na negociação, fases da análise de crédito, cálculos para vendas a prazo, modelos de cobranças, organização de documentos, abordagem a consumidores e normas do Código de Defesa do Consumidor.

Tratam-se de conhecimentos essenciais para trabalhar em empresas dos setores financeiro e comercial. Com os conhecimentos adquiridos em nosso curso, você estará apto a trabalhar no setor de crédito e cobrança de empresas, indústrias, comércio, operadoras de crédito, bancos, empresas de cobrança e outros estabelecimentos com necessidade deste profissional.

Os certificados serão emitidos pela CCE - Central de Concursos ESUDA e as aulas serão na Faculdade Esuda. Outras informações pelo telefone (81) 3091.3097






Apoio Cultural:



Copa deve gerar 930 oportunidades para pequenas empresas

Brasília - A Copa do Mundo FIFA 2014 deve gerar 930 oportunidades de negócios para micro e pequenas empresas nas 12 cidades-sede. É o que mostra estudo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento engloba nove setores da economia: agronegócio, madeira e móveis, vestuário, serviços, comércio varejista, construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação.

“É preciso preparar as empresas, micro empresas e também os empreendedores individuais, para que eles possam realizar negócios e, principalmente, desenvolver seus empreendimentos, seus processos de gestão e ser mais inovadores”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

O mapeamento é uma das ações previstas no Programa Sebrae 2014, que receberá, até 2013, investimentos de R$ 80 milhões. Os recursos estão sendo aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados, como o Sebrae Mais, Sebraetec, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Centrais de Negócios. “O legado da Copa é um dos grandes objetivos desse programa. Queremos fazer com que os pequenos negócios sejam mais competitivos e ampliem sua participação na economia”, ressalta Barretto.

A primeira parte do mapeamento, que identificou as oportunidades na construção civil, turismo, produção associada ao turismo (artesanato, cultura, entre outras atividades) e tecnologia da informação, foi divulgada em março, no Rio de Janeiro.

Em junho, o Sebrae iniciou uma série de eventos com empresários nas 12 cidades-sede para divulgar os números locais do estudo. Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro, Brasília, Cuiabá, Natal, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza. Nas próximas semanas, será a vez de Salvador, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. Além de apresentar os resultados, as reuniões marcam também o primeiro momento de aproximação entre empresas demandantes e ofertantes.

As 930 oportunidades de negócios foram identificadas por recomendações de especialistas e validadas por grupos de empresários e representantes locais em cada uma das cidades-sede. Esses segmentos incluem as compras governamentais (com as garantias previstas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa) e os negócios diretamente com o mercado – que representam a maior parte das oportunidades.

Agência Sebrae






Apoio Cultural:


Workshop qualifica pequenos meios de hospedagem

Recife - A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 parecem ainda estar longe de acontecer, mas para o setor turístico brasileiro o jogo já começou. Após ter sido lançado nas capitais que sediarão os jogos da Copa do Mundo, o Workshop Pequenos & Notáveis – programa de qualificação de pequenos meios de hospedagem voltado para empresários, gestores hoteleiros e entidades e autoridades da indústria do turismo oriundos de 105 destinos turísticos – chega ao Recife nesta quarta-feira (17) com a proposta de qualificar e incentivar donos de estabelecimentos de pequeno porte para receber turistas.

Uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e o Sebrae, os cursos serão feitos em dois dias, com sete horas de duração. Ao final, os empresários e gestores sairão capacitados nas metodologias propostas nos workshops e na utilização de plataformas virtuais como forma de dinamizar e apoiar a gestão sobre o pequeno hotel e pousada.

Só a região do Recife possui cerca de 50 estabelecimentos de pequeno porte, que entram no planejamento local para suprir a grande demanda turística proporcionada pelos grandes eventos. A crescente procura pelos estados brasileiros tem levado os meios de hospedagem a um novo patamar de competitividade, que exige mão de obra capacitada e qualificação de quem gerencia esses estabelecimentos.

“A capacitação dos pequenos meios de hospedagem, os investimentos em desenvolvimento sustentável e a busca por maior eficiência na gestão trarão um novo posicionamento, mais competitivo, para o setor durante e depois da Copa do Mundo.

Essa conquista também é de grande importância para o turismo interno, que está em franco e constante crescimento. A capacitação e qualificação dos profissionais brasileiros é um dos legados mais importantes que ficará depois dos eventos”, afirma o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato.

Competitividade - Hoje, 70% dos turistas de Pernambuco são da própria região ou de cidades vizinhas. O objetivo, porém, é que com a vinda da Copa de 2014 e, futuramente, outros grandes eventos internacionais, o número de visitantes estrangeiros passe a ser metade dos turistas.

O projeto – que, além do Recife, envolve as cidades pernambucanas de Bezerros, Gravatá, Saloá, São Benedito do Sul, Itambé, Goiânia, Vicência, Nazaré da Mata, Bonito, Quipapá, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista – deverá atingir mil empreendimentos por todo o Brasil. Na programação do evento os empresários serão capacitados em ferramentas próprias para seus negócios, de sustentabilidade, competitividade, acesso ao mercado, empreendedorismo individual, central de negócios e marketing.

Com 32 oficinas, o Workshop Pequenos & Notáveis acontecerá nas 12 cidades que receberão a Copa e em municípios como Búzios, Pirenópolis, Alto Paraíso, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, entre outras, que concentram um grande potencial para atrair um maior número de turistas nacionais e estrangeiros que vierem para o Brasil a partir dos grandes eventos.

No dia 24, será a vez de Belém, Alto Paraíso (PA), Fernando de Noronha (PE) e Manaus. As cidades de Fortaleza, Natal, Lençóis (MA) e Porto de Galinhas (PE) recebem o projeto no dia 31.

Agência Sebrae




Apoio Cultural: