terça-feira, 28 de novembro de 2017

Palestra gratuita sobre saúde do homem


A Multihemo realiza na próxima quinta-feira (30), uma palestra sobre saúde do homem, ministrada pelo urologista Dr. Luís Henrique Araújo, às 14h, no auditório do empresarial Torre Acácio Gil Borsói, em Boa Viagem. Com objetivo de falar um pouco sobre formas de prevenção, tipos de doença e tratamentos, o bate papo será num tom descontraído.

Mesmo sendo de senso comum que hábitos saudáveis e exames preventivos sejam essenciais para manter a saúde e bem estar ao longo dos anos, muitos homens só procuram por ajuda médica quando já estão com algum problema. Pensando nisso, a ideia é que a conversa com o especialista seja mais informal para que os participantes se sintam a vontade para tirar dúvidas. O evento promovido pela clínica é gratuito e não precisa de inscrição.

Serviço
Data: 30 de novembro de 2017
Horário: 14h
Local: Auditório do empresarial Torre Acácio Gil Borsói – Rua Padre Carapuceiro, 910, Boa Viagem, Recife.

Show “Morada da Memória Elino Julião" é indicado ao Prêmio Hangar de Música

As vozes de grandes artistas potiguares, como os cantores Isaque Galvão, Khrystal, Alessandra Macêdo, o trio Os forrozeiros e Araken Batista, embaladas pelos acordes da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), nas canções memoráveis de Elino Julião. Apresentado no dia 1º de junho, no palco do Teatro Riachuelo, o espetáculo “Morada da Memória Elino Julião” foi indicado ao 15º Prêmio Hangar de Música, na categoria Show do Ano. A premiação dos ganhadores acontece nesta terça-feira (28), no Teatro Riachuelo.

“Na Sombra do Juazeiro”, “Cofrinho de Amor”, “​São João Alegre”, “O Burro” e “Relampiou” são algumas das músicas que fizeram parte da apresentação. Buscando o envolvimento do público com a biografia do homenageado, a montagem também contou com momentos de dramaturgia com a participação do ator Rodrigo Bico, e ainda apresentações de dança. A homenagem teve direção artística de Tatiane Fernandes e direção musical do maestro da OSRN, Linus Lerner, e de Willames Costa.

A ideia do show veio da proposta do Grupo Vila de perpetuar a memória de quem faz a história e a cultura potiguares, resgatando e valorizando figuras que se destacaram no Rio Grande do Norte. “Fazemos questão de apoiar projetos que valorizam e resgatam a memória do povo potiguar. Recebemos com alegria a indicação ao prêmio Hangar da homenagem a Elino Julião”, comemora o diretor do Grupo, Eduardo Vila.

Viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão e produzido pela Mapa Realizações Culturais, o projeto “Morada da Memória Elino Julião” é uma iniciativa do Morada da Paz e da Prefeitura do Natal e teve apoio cultural da Opus e do Teatro Riachuelo.

Elino Julião – Conhecido pela forte ligação com a cultura nordestina, sobretudo a da região do Seridó potiguar, Elino Julião nasceu no município de Timbaúba dos Batistas, em 13 de novembro de 1936. Encantado com o mundo musical na infância, mudou-se para Natal antes da maioridade, onde descobriu os programas de calouros na antiga Rádio Poti. Em uma de suas apresentações, ganhou o reconhecimento do paraibano Jackson do Pandeiro e migra para o Rio de Janeiro. Logo depois, deslanchou no mundo artístico compondo e cantando o autêntico forró pé de serra do sertão nordestino, levando com originalidade e alegria a cultura e as tradições populares do Nordeste por mais de quatro décadas. Julião morreu em 20 de maio de 2006 e está sepultado no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Prêmio Hangar de Música – A edição comemorativa de 15 anos do Prêmio Hangar homenageia os 70 anos da cantora Rita Lee, considerada a rainha do rock nacional. Idealizada e dirigida por Marcelo Veni, a premiação possui ao todo 12 categorias que envolvem artistas diversos e com atuação no rock, pop, samba, rap, gospel e em experimentações solos e coletivas.

Abrigo de idosos será beneficiado com a campanha de arrecadação de donativos realizada no HDH.

O Hospital Dom Helder Câmara (HDH), no Cabo de Santo Agostinho, une-se à Campanha Natal Solidário, do IMIP, para arrecadar donativos às instituições filantrópicas.

As doações feitas no HDH serão encaminhadas ao Abrigo São Francisco (foto), no Cabo de Santo Agostinho. A partir de hoje (28), o Hospital estará recebendo produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, material para curativos (luvas, gazes, soro etc) e alimentos não perecíveis que serão doados ao abrigo, que atende 30 idosos.

As doações podem ser feitas em um ponto de coleta situado na Recepção Central HDH até o dia 22 de dezembro.


Com informações da jornalista Roberta Vasconcelos

Setor de saneamento se reúne em Brasília para discutir MP do Governo Federal que pode desestruturar o setor

Representantes da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento - Aesbe e de diversas instituições do setor estarão reunidos reúnem em Brasília, a partir das 18h de hoje (28) até o dia 30 de novembro, no seminário “Governança e Parcerias: Oportunidades para o saneamento”. O evento ocorrerá no Royal Tulip Hotel. Durante o encontro, serão discutidos os riscos que a área de saneamento básico pode enfrentar com a medida provisória que revisa a Lei nº 11.445/2007. As mudanças na legislação que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento público podem desestruturar o setor. O evento segue na quarta-feira, 29, das 9h às 19h, no mesmo local. E, no último dia, 30 de novembro, o encontro será das 9h às 13h.

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa e da Aesbe, Roberto Tavares, destaca que a minuta da medida provisória não foi discutida com os operadores e suscita diversas preocupações. Entre os principais problemas da MP, apresentada pelo Ministério das Cidades, está o dispositivo que obriga o município a consultar previamente a iniciativa privada sobre o interesse em operar o sistema, em substituição à empresa estadual ou municipal. Segundo Tavares, com a nova regra, os municípios menores ficarão em desvantagem. “Quando o município não rentável fizer a consulta, possivelmente, ele não terá o interesse da iniciativa privada e obrigatoriamente ficará com a empresa estadual. Quando for um município rentável, obviamente, o setor privado terá interesse e isso desarrumará o setor”, afirma.

Segundo Tavares, a entrada do setor privado na prestação de serviços de saneamento é bem-vinda e deve ocorrer por meio de parcerias. “Nós acreditamos que o setor privado deve entrar no saneamento, mas na linha de prestação regionalizada. Ou seja, pode substituir empresas estaduais, mas em parceria com o setor público, ampliando a capacidade de gerar mais benefícios com menores custos”, explica.

Além disso, Tavares ressaltou que a lei terá alto impacto para o subsídio cruzado – sistema que permite aplicar um único preço para todos os municípios de um Estado, fazendo com que as operações rentáveis compensem as deficitárias. Com a mudança desse artigo, fica em risco a sustentabilidade das empresas e a manutenção de tarifas módicas.

A pauta do seminário traz outra discussão importante para o setor – a Lei 13.303/16 –, chamada “Lei das Estatais”, que dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, no âmbito da União, dos Estados e dos municípios. O tema será tratado com prioridade porque as companhias estaduais de saneamento básico têm até junho de 2018 para se adequarem às exigências da Lei que estabelece padrões de governança corporativa,compliance, auditoria interna, controles internos e gestão de riscos.

O normativo determina que as estatais adotem como prática de gestão alguns procedimentos que possibilitarão maior transparência às ações das empresas, como por exemplo, a divulgação da carta anual de governança corporativa ao público em geral e a elaboração de uma política de divulgação de informações.

“A governança nos tempos atuais é fundamental para que as estatais possam se consolidar por meio da meritocracia, dos princípios da eficiência, da economicidade e para que se tenha cada vez mais uma blindagem nas empresas de saneamento das interferências políticas negativas”, analisa Roberto Tavares.

Imprensa Compesa

Dia 30 termina o prazo para vacinar contra a febre aftosa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa termina na próxima quinta-feira (30). Todos os bovinos e bubalinos com até dois anos de idade devem ser imunizados. Em Pernambuco cerca 520.000 animais devem receber a vacina.

Os produtores têm até 15 dias após a compra da vacina para realizarem a declaração. Nessa hora, o produtor irá realizar sua atualização cadastral de todo o rebanho, inclusive com o detalhamento por sexo e idade. Em todo o Estado mais de 37 mil produtores ainda estão inadimplentes com a Adagro.

Os índices de declaração de vacina ainda estão baixos, apenas 45% do rebanho já foi declarado nos escritórios da Adagro. Para mantermos o Status Sanitário de Pernambuco como Área Livre de Febre Aftosa com vacinação, necessitamos que todos os municípios do Estado mantenham a cobertura vacinal mínima de 90% de rebanho e de propriedade.

Quem não imunizar seu rebanho até o dia 30 pagará multa de no mínimo R$ 60,00, ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal - GTA, terá a propriedade interditada e fica impedido de participar das linhas de crédito do governo, como por exemplo empréstimos no banco do Nordeste, pois para receber esses incentivos é necessário que o criador apresente uma declaração da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro. 


Imprensa Adagro PE

Vai faltar água na Região Metropolitana do Recife



A partir das 9h desta quarta-feira (29), a Compesa realizará ajustes operacionais nos Sistemas dos Poços, responsáveis pelo abastecimento dos municípios de Itamaracá e Itapissuma, além das localidades de Nova Cruz, em Igarassu, e Bola na Rede, no Recife. Para executar essas intervenções, será necessário suspender a distribuição de água para essas localidades. A paralisação será por 31 horas e a previsão é que todos os trabalhos sejam finalizados às 16h desta quinta-feira (30). Após a conclusão dos serviços, a distribuição de água será retomada nessas áreas

A manutenção faz parte de um revisão geral que a companhia está realizando em todos sistemas operacionais da Gerência Norte, que atendem, ao todo, sete municípios: Paulista, Goiana, Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Araçoiaba e Abreu e Lima. Até o momento, a ação já passou por Arthur Lundgren, em Paulista, e encontra-se em fase final de ajustes em Itapissuma e Itamaracá.

Segundo o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Marcelo Guimarães, a iniciativa visa otimizar a relação oferta demanda, reduzir a incidência de vazamentos e aumentar a vida útil dos equipamentos, proporcionando uma maior continuidade e confiabilidade operacional. “Esses testes são necessários para validar os ajustes de melhorias no abastecimento”, explica Guimarães.

Imprensa Compesa

Concurso Amazing Model: Final acontece neste sábado e domingo

Neste final de semana o público irá conhecer os vencedores do concurso de modelos e talentos da Amazing Model. A última etapa do AMAZING FACE acontece no próximo sábado (02), no Hotel Bristol, em Boa Viagem. O casal vencedor será apresentado no domingo (03), em uma cerimônia durante o concurso Mister Brasil 2018, que este ano será sediado no Recife.

Os new faces da agência irão estampar capas de revistas, protagonizar comerciais e desfilar nas passarelas do mundo da moda.

30 meninas e 20 meninos foram selecionados para segunda fase do concurso, os candidatos serão avaliados individualmente pela equipe da Amazing, composta por um seleto grupo de profissionais da área, entre eles, Cuca Amorim, a digital influencer Rebeca Guerra, a modelo Luana Mourato, o Produtor de Moda Nestor Mádenes, o fotógrafo Renato Filho, Augusto Werner, editor da Revista Werner, entre outros.

Com mais de 400 inscritos o AMAZING FACE celebra os 7 anos da agênciaAmazing, que é considerada uma das mais importantes do Nordeste, responsável por revelar modelos consagrados como Zárcia Mendes, Bruna Gadelha, Flávia Silva, Mariana Mendonça, Fernanda Oliveira, Ricardo Bacelar (foto) e André Albuquerque.

“A grande maioria das modelos da atualidade começaram suas carreiras participando de concursos como estes. É uma excelente oportunidade para quem quer construir uma carreira”, destaca Viviane Soratto, diretora da Amazing.

Além do desenvolvimento da carreira, os vencendores ganharão diversos prêmios, a exemplo de material fotográfico, jóias da Bella Jóia, final de semana no Hotel Village - Porto de Galinhas, tratamento de cabelos no Visage Studio de Beleza, R$ 1.000 em peças da Jhon Cunningham e contrato de 02 anos com a AMAZING MODEL.

Serviço:

Concurso Amazing Face
Próximo sábado (02), no Hotel Bristol e domingo (03), no Terraço do Shopping Alfândega
Informações: (81) 3466-2397 / 99835-1011

Programa Ganhe o Mundo 2018

O governador Paulo Câmara comanda, nesta quarta-feira (29.11), a solenidade de lançamento do edital 2018 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). A edição do próximo ano contará, também, com a inclusão de novos destinos para os jovens pernambucanos: Colômbia e Alemanha. O evento ocorrerá às 11h30, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Esta etapa do PGM levará 25 estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino à Colômbia, terceiro maior país de língua espanhola. Outra novidade é a inserção do alemão na grade de idiomas ofertadas pela Programa, que enviará, em fevereiro de 2018, alunos a Berlim, capital da Alemanha. Para a próxima edição, 100 alunos estão sendo preparados, em cinco escolas do Estado, para concorrerem às vagas destinadas ao novo destino. 

Desde a primeira edição do PGM, em 2012, mais de seis mil estudantes realizam o sonho do intercâmbio internacional. 

Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Presidência quer cercar Palácio do Jaburu com arames farpados

Todo o perímetro do Palácio do Jaburu, onde mora o presidente Michel Temer, pode ser cercado por arame farpado. A Presidência tem alegado que o Jaburu tem “pontos vulneráveis”, diz que “redobrou” a segurança e cita risco de protestos e convocações de manifestações em redes sociais. O intuito é defender a restrição de acesso ao local. A previsão é que seja desembolsado R$ 81,3 mil na obra. A informação é exclusividade do jornal O Globo.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) fez avaliações, baseadas em um relatório específico para o Jaburu, onde constam três editais para comprar arame farpado, restaurar grades e até adquirir tenda para os seguranças da residência oficial da família Temer. Os leilões serão na próxima terça-feira (5/12).

De acordo com a reportagem, depois de tentativa de invasão ao palácio no começo de julho, a pista que passa em frente ao Jaburu — e o liga ao Alvorada — tem bloqueio para veículos 24 horas por dia. A um custo de R$ 81,3 mil, o 1,9 km de concertina, em todo o perímetro do Jaburu, combateria “pontos de vulnerabilidade” do atual cercamento — que tem apenas grades, sem superfícies pontiagudas.

“Diariamente são noticiadas em mídias sociais, iniciativas de grupos sociais no sentido de convocar manifestações contra as autoridades do Poder Executivo, as quais podem direta ou indiretamente atentar contra a segurança das instalações da Presidência da República”, alerta o GSI, ministério que cuida da segurança do presidente.

Segundo o texto, a pasta também cita que “diversas manifestações populares ocorridas nos últimos anos na cidade de Brasília, bem como em outras capitais brasileiras, têm provocado um aumento considerável dos riscos de danos ao patrimônio público”.

“O DSEG (Departamento de Segurança Presidencial), por meio da Coordenação Geral de Segurança de Instalações passou a redobrar as medidas de controle e segurança”, alega o GSI na licitação que prevê R$ 13,7 mil para comprar tenda para os militares no Jaburu. Também foram mencionadas a invasão do Alvorada, em junho, e a tentativa de invasão do Jaburu, em julho.

Em 28 de junho, um menino de 15 anos derrubou, com o carro dos pais, os portões do Alvorada, que está vazio. Ele entrou no palácio e foi detido somente no terceiro andar do prédio. Três dias depois, uma mulher tentou pular a cerca do Jaburu. Após duas semanas, o GSI abriu licitação para comprar 16 bastões elétricos não letais, lanternas e binóculos, a um preço estimado de R$ 16,4 mil.

MPF
O Globo afirma, que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou, no fim de agosto, que palácios de Brasília retirassem todas as grades metálicas que os cercam. O documento considerou orientações do projeto urbanístico da capital, que foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade em 1987 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Somente o Palácio do Buriti, do governo local, seguiu a recomendação. O GSI defendeu ao MPF a continuidade das cercas no Planalto, onde Temer trabalha, e lançou, neste mês, edital para restaurar as grades, alegando que são de “profunda importância” para eliminar “riscos” à proteção do palácio.

Portal Metrópoles (DF)

Programa de demissão de servidores atraiu só 76; meta do governo era 5 mil

O PDV (Programa de Desligamento Voluntário) lançado pelo governo para reduzir custos com servidores, com meta de atrair até 5 mil funcionários públicos, teve adesão de somente 76 pessoas até esta terça-feira (28), divulgou o Ministério do Planejamento. 

De acordo com a pasta, o baixo interesse se deu porque o programa foi instituído por medida provisória, que caducou nesta terça-feira (28). "Ao longo da tramitação da medida provisória no Congresso, as condições originalmente propostas podem ser melhoradas. 

Essa expectativa leva o servidor a esperar a conversão da MP em lei antes de pedir um desligamento definitivo", afirmou o ministro Dyogo Oliveira, em comentário enviado pelo ministério. 

Segundo o Planejamento, a MP, que perdeu a validade nesta terça, será reenviada em janeiro -uma mesma medida provisória não pode ser editada duas vezes em um mesmo ano legislativo. A pasta informou ainda que a adesão à redução de jornada, de 40 para 30 horas semanais, atraiu 140 servidores. 

No caso da redução de jornada de 40 horas para 20 horas semanais, a adesão foi de 13 servidores. A licença não remunerada incentivada atraiu 11 servidores. O programa foi lançado em julho deste ano. Na tentativa de cortar gastos para cumprir a meta de deficit, o governo Michel Temer anunciou o PDV, a redução de jornada e a licença incentivada para tentar reduzir em cerca de R$ 1 bilhão por ano as despesas com a folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo.

Folha (SP)

Tiririca usa verba pública da Câmara para viajar e fazer show em MG

O deputado federal Tiririca (PR-SP) pegou carona no uso da verba indenizatória e pediu ressarcimento à Câmara de uma passagem emitida pela empresa aérea GOL, no dia 11 de agosto. O destino único do bilhete aéreo seria de volta a Brasília, saindo de Ipatinga (MG), com parada em Belo Horizonte e, posteriormente, pousando na capital federal. A emissão e o valor de ressarcimento da passagem constam no site da Câmara, no valor de R$2.746,52. O passageiro foi o próprio Tiririca, como adiantou o repórter Gabriel Mascarenhas na coluna Radar, da revista Veja.

A passagem coincide com a data do show “Tiririca Minha História”, no Centro Cultural Teatro Usiminas, no dia 12 de agosto, às 20h. A notícia sobre o evento foi postada em sua página de humorista no Facebook. A data de emissão da passagem representa a data em que o bilhete foi emitido e não a data da viagem, que provavelmente ocorreu após o show.

Com o slogan “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não sei, vote em mim que eu te conto”, Tiririca foi o campeão de votos nas eleições de 2010 e recebeu nas urnas a confiança de mais de um 1 milhão de eleitores. Nas eleições de 2014, o deputado foi o segundo mais bem votado de São Paulo, também atingindo a marca de mais de 1 milhão de votos.

Em sua primeira legislatura(2011-2014), o deputado ficou entre os cinco mais participativos nas sessões deliberativas de plenário, ocasiões em que a presença física é obrigatória. O fato foi revelado em levantamento exclusivo realizado pelo Congresso em Foco, em 2015. Embora esteja entre os mais assíduos e apesar do gasto recente com o deslocamento, supostamente para motivos pessoais, Tiririca não está entre os mais gastadores.

Nas principais votações de 2016, Tiririca votou “sim”. Ele se manifestou a favor do impeachment de Dilma, da cassação de Eduardo Cunha, do teto para os gastos públicos, da reforma do ensino médio e do pacote de combate à corrupção, com a emenda que prevê o enquadramento de magistrados, promotores e procuradores entre as figuras públicas passíveis de responder por abuso de autoridade. Em 2017, o parlamentar também foi favorável ao prosseguimento das denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Autor de 14 projetos de lei, alguns em parceria com outros deputados, Tiririca diz que já sabe como funciona o troca-troca entre os parlamentares para aprovar suas propostas. Mas que não compactua com a prática. “Um deputado diz para o outro: me ajuda a aprovar o meu projeto que eu ajudo você a aprovar o seu. Eu não faço esse tipo de jogo.”


Congresso em Foco

Jovem mapuche é assassinado com tiro pelas costas na Argentina

O ativista integrante da comunidade mapuche Rafael Nahuel foi assassinado, neste sábado (25), durante uma reintegração de posse realizada pela polícia argentina na comunidade Lof Lafken Winkul Mapu, localizada na Villa Mascardi, em Bariloche, no sul da Argentina. Além do assassinato de Rafael, outras duas pessoas ficaram feridas por disparos de bala.

Os membros da comunidade mapuche protestavam contra a reintegração de posse e foram reprimidos por agentes da Polícia Nacional argentina, que dispararam com armas de fogo contra os manifestantes.

O assassinato de Nahuel coincidiu com o velório de Santiago Maldonado, vítima de desaparecimento forçado após a repressão contra uma manifestação de apoio à comunidade mapuche na província argentina de Chubut, na região patagônica do país. Santiago desapareceu no dia 1° de agosto deste ano e seu corpo foi encontrado no dia 18 de outubro, após mais de setenta dias de seu desaparecimento.

Neste domingo (28), cerca de 250 pessoas, como informa o Resumen Latinoamericano, foram às ruas de Buenos Aires, capital do país, para protestar contra o assassinato do jovem mapuche. A manifestação reuniu integrantes de organizações dos povos originários, de defesa dos direitos humanos e outras organizações que criticaram o "avanço violento das forças de segurança que já tirou a vida de Santiago Maldonado e de Rafael Nahuel". 

Na cidade de Bariloche, cerca de duas mil pessoas se manifestaram contra o assassinato. Os manifestantes exigiram uma resposta imediata do governo argentino, considerado responsável pela perseguição ao povo mapuche.

O Ministério da Segurança Nacional informou, em um comunicado oficial, que a Prefeitura efetuou disparos de bala após serem atacados por pessoas da comunidade. No entanto, alegam que os disparos ocorreram na direção das árvores do local e não contra as pessoas presentes.

Brasil de Fato

Não é a primeira vez...

 

O rapaz da foto é João Victor Ribeiro de Oliveira, o jovem de 25 anos que, ao estar embriagado e dirigindo em alta velocidade, colidiu seu automóvel com o de uma família, matando duas mulheres (uma delas grávida) e uma criança de apenas três anos, além de ferir gravemente um homem e outra criança.

Não é a primeira vez que o estudante universitário causa transtornos (pra dizer o mínimo) por conta de sua conduta. Uma usuária do Facebook (cujo nome e imagem vamos preservar) escreveu um depoimento contando como foi agredida e ameaçada por ele:


"Agora João Victor que seja feita a justiça, há três meses atrás você me agrediu verbalmente me empurrou por cima do portão de minha casa só porque iríamos sair e seu carro estava na frente do portão de minha garagem E gentilmente falamos com o porteiro pra pedir pra você descer e tirar seu carro para poder sairmos, e você desceu agrediu a mim e ao meu namorado, com palavras ofensivas tentou quebrar o vidro do carro com tapas e continuou com os insultos fui tentar fechar o portão da garagem pra amenizar porque não gostamos de inimizades com ninguém e você me empurrou ao ponto de me machucar e o meu braço ficar roxo passei mais de duas semanas com o hematoma em meu braço (foto ao lado), prestei uma queixa e fiz exame de corpo de delito e você ainda ameaçou meu namorado de morte ,e disse que com você ninguém fazia nada porque você tinha dinheiro e era empresário pois vamos ver agora se a justiça não será feita pois você acabou com a vida de duas famílias! Meu coração estará de luto e meus sentimentos a família dessas pessoas que se foram que seja feita justiça que pessoas assim merece cadeia !que seja feita a justiça que ele apodreça na cadeia".

Os comentários, em sua maioria absoluta, são de raiva e indignação contra João Victor, que está preso no Cotel.