sexta-feira, 5 de julho de 2024
Em evento, Professora Elcione anuncia calçamento de 92 ruas em Igarassu
Na noite desta sexta-feira (05), a prefeita professora Elcione Ramos revela mais uma surpresa para os moradores, após inaugurar o Centro de Artes de Igarassu Narciso Felix de Araujo. Durante a cerimônia, a gestora lança um pacote de obras em diversos bairros, que contemplará 92 ruas, parte do programa "Acelera Igarassu".
A prefeita professora Elcione destacou a importância do projeto: "Estamos investindo no desenvolvimento urbano e cultural da nossa cidade. Juntas e juntos, estamos mudando a cara de Igarassu".
O vice-prefeito e secretário de obras, Amaury Henrique, presente no evento, enfatizou o impacto das obras: "Eu tô sentindo que esse pacote de obras vai transformar Igarassu, dando qualidade de vida nos quatro cantos da cidade. Estamos comprometidos em trazer melhorias para todos", destaca o gestor.
EVEx Brasil 2024 dá início em Natal ao maior encontro sobre energias renováveis da Península Ibérica e da América Latina
Em Natal/RN, a quarta-feira (03) foi marcada pelo o início do maior e mais prestigiado encontro de Transição Energética da Península Ibérica e da América Latina, o *EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience*. Pela primeira vez no Brasil e tendo como sede a capital do Rio Grande do Norte para este feito, o evento segue até a quinta-feira (04) no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, em torno de uma programação imersiva com debate, networking estratégico e conexões produtivas que impulsionam a jornada profissional do participante na transição energética rumo a uma economia verde através dos mais importantes agentes dos mercados ibérico e latino-americano de energia, em especial, do Brasil e de Portugal.
O primeiro dia de encontro foi marcado, inicialmente, pelo painel de debate formado pelas autoridades Alexandre Ramos, Presidente da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Nelson Lage, Presidente da ADENE – Agência para a Energia de Portugal; André Pepitone,Diretor Executivo Financeiro de Itaipu Binacional; Wander Azevedo, Diretor de Comercialização de Energia da ENBPar, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia do Brasil; João Hélio Cavalcanti, Diretor do SEBRAE-RN; José Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do Banco do Nordeste do Brasil e a moderadora Maria João Rolim, Sócia do Rolim Goulart Cardoso Advogados.
Com o encerramento do painel, o presidente do EVEx, Caio César Cavalcanti, anunciou aos participantes e a todos os presentes, a assinatura de Protocolo de Cooperação entre a ADENE - Agência para a Energia e o Polo SEBRAE de Energias Renováveis. “Um marco importante e indispensável no que se refere a todo este processo de transição energética”, destaca Caio Cavalcanti.
“Somos milhões de micro e pequenas empresas espalhadas pelo Brasil que precisam e fazem parte deste importante processo da transição energética e da industrialização verde. Em números, as micro e pequenas empresas são 98% das empresas existentes, portanto, elas têm papel primordial neste movimento e nós precisamos estar perto delas”, disse o diretor do SEBRAE/RN, João Hélio Cavalcanti durante sua explanação.
Seguindo a programação, aconteceu também a Natal Energy Expo/Business em torno do debate sobre a Rota do Hidrogênio Verde: produção, regulação e certificação. Na mesa, nomes como Teresa Ponce de Leão, Presidente do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia de Portugal; Eduardo Rossi, Conselheiro de Administração da CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Maria João Rolim, Sócia do Rolim Goulart Cardoso Advogados; Paulo Prunzel, Engenheiro de Processo com Especialização em Transição Energética – Petrobras e, como moderadora da mesa, Fernanda Delgado, Diretora Executiva da ABIHV – Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde. “Estamos no local certo, no momento certo. O Rio Grande do Norte e, claro, o Nordeste, vão ser protagonistas quando falarmos em transição energética”, declara Eduardo Rossi, Conselheiro de Administração da CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.
O evento contou também com o momento Natal Energy Talks, no qual o jornalista Rodrigo Polito, especializado no setor de energia conversou com o CEO da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, Reynaldo Passanezi, sobre o papel da CEMIG - considerada a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil, nesta transição energética. “A nossa missão sempre foi e continua sendo fornecer soluções integradas de energia limpa e acessível à sociedade, de maneira inovadora e sustentável”, fala o CEO da CEMIG, Reynaldo Passanezi.
Na sequência, o “Natal Energy Masterclasses - Rotas das Eólicas Offshore: para onde os ventos sopram?” com a presença Matheus Noronha, Head de Energia Eólica Offshrore da ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias; Hugo Fonseca, Coordenador de Desenvolvimento Energético do Estado do Rio Grande do Norte; Solange David, Chair Women in Energy do CIGRE Internacional; Mario González, Coordenador do Grupo Creation/UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Daniel Faro, Gerente Geral de Geração Renovável da Petrobras e Nayara Machado, jornalista da epbr, como moderadora.
Em outro momento, em mais uma sessão do Natal Energy Expo/Business, em debate sobre a Rota do Gás Natural e Biometano: combustíveis para a transição e, para finalizar a programação do primeiro dia, mais um Natal Energy Talks - Fórum C-Level, “Segurança Energética e Transição Climática: na rota da COP30”, em pauta.
Já no primeiro dia, o EVEx Brasil 2024 evidencia sinais relevantes de expectativas superadas em sua primeira edição no Brasil. “Surpreendeu bastante, tanto pelo nível das discussões que foram realizadas quanto pela importância e quantidade de entidades e organizações dos setores de energia participando, apoiando e patrocinando o evento. Fatores que legitimam a nossa iniciativa, o EVEx, no contexto ibero-latino-americano e nos fortalece na continuidade na promoção de eventos como esse, verdadeiras plataformas de cooperação para acelerar a transição energética, a industrialização verde e todos os outros temas essenciais para o futuro da humanidade”, descreveu Caio Cavalcanti, presidente do EVEx.
O EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience conta com o patrocínio do Governo Federal, da Petrobras, de Itaipu Binacional, da ENBPar, do Ministério de Minas e Energia, do Banco do Nordeste, do Polo SEBRAE de Energias Renováveis, da ADENE – Agência para a Energia de Portugal, da CEMIG, do Governo do Estado de Minas Gerais, da (re)energisa, entre outras grandes empresas de energia e entidades do setor. Apoio estratégico do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Promoção e realização da EVEx – Energy Virtual Experience. A epbr é parceira de mídia do EVEx Brasil 2024 e realizará entrevistas ao vivo com os principais executivos e autoridades presentes no evento.
Mioche antecipa lançamento coleção Verão 2025 ao mercado atacadista
A Mioche - fabricante e varejista nordestina de moda masculina de alto padrão - antecipa ao mercado atacadista o lançamento nacional de sua nova coleção Verão 2025. A novidade foi apresentada em convenção de moda, em Campina Grande (PB), onde o grupo nordestino possui fábrica para abastecer suas 19 lojas próprias - entre Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. A Mioche também alcança outros estados do país, com a representação e revenda de vestuário e acessórios, comercializadas por mais de mil lojas multimarcas.
“Conseguimos expandir negócios e distribuir nossos produtos por meio de nossas lojas e também por multimarcas parceiras, que revendem Mioche no Brasil e recebem as novidades sobre a moda masculina, com antecedência”, explicou o diretor comercial, Rhuan Penaforte. Com 22 anos de atuação, a rede nordestina produz, por mês, cerca de 80 mil peças, desde calçados, alfaiataria, moda praia, casual e social. “Estamos em expansão com um projeto audacioso de abrir dez novas lojas este ano", adiantou o executivo.
Cenários do mundo
Segundo o diretor financeiro, Rennan Penaforte, a marca investe e também busca fora tendências para as peças, com base nas preferências e perfis dos clientes. Com catálogos não é diferente. Ele disse que a produção dessa nova coleção para o Verão 2025 foi feita em cenários de Tulum, no México. É uma pequena cidade histórica conhecida pelas praias e ruínas de uma antiga cidade portuária maia. Por ter um sítio arqueológico e belezas naturais, o lugar virou um destino turístico, no estado mexicano de Quintana Roo, e também conta com estrutura hoteleira e ruas com charmosos restaurantes.
Paris e Dubai
A produção de catálogos anteriores também teve inspiração em cenários do país e de outros países. A atual coleção de inverno, por exemplo, teve o catálogo registrado em Paris e a última coleção de Verão foi produzida em Dubai.
Paulo Alves visita a FENEARTE 2024 e destaca necessidade de fortalecimento cultural em Ipojuca
O pré-candidato a prefeito de Ipojuca, Paulo Alves, participou da abertura da FENEARTE 2024, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, nesta quarta-feira. Acompanhado do pré-candidato a vice-prefeito, Renato Ribeiro e de uma comitiva de apoiadores, lideranças políticas e pré-candidatos a vereador, Paulo expressou sua alegria ao visitar a feira, que reúne expositores de todos os municípios de Pernambuco e de diversas outras localidades.
Durante a visita, Paulo Alves destacou a importância da cultura e do artesanato para o desenvolvimento socioeconômico de Ipojuca, lamentando que as últimas gestões municipais tenham negligenciado esse segmento.
"Ipojuca não tem um ambiente favorável para a produção cultural e artística por falta de incentivos e um olhar especial para essa a cadeia criativa. É crucial criar ações que potencializem esse movimento na cidade," afirmou Paulo Alves.
A FENEARTE, considerada a maior feira de artesanato da América Latina, acontece de 3 a 14 de julho e conta com mais de 5 mil expositores. A edição deste ano tem como tema "Sons do Criar - Artesanato que Toca a Gente", destacando a diversidade e a musicalidade do artesanato.
A feira oferece uma vasta programação que inclui moda, gastronomia, shows e oficinas.
Paulo Alves reafirmou seu compromisso de lutar para que Ipojuca se torne um polo de referência cultural e artística, implementando políticas públicas que incentivem e valorizem o artesanato local. Ele visitou produtores de Ipojuca e conversou com a imprensa sobre a importância do evento.
"Investir na cultura é essencial para o crescimento sustentável de Ipojuca. Precisamos fortalecer as iniciativas culturais e criar um ambiente propício para a produção artística," concluiu Paulo Alves.
Bom Jardim ganha Parque Ecológico da Pedra do Navio
Na próxima sexta-feira, (05) julho, aconteceu a inauguração do Parque Ecológico da Pedra do Navio, localizado na margem da PE 88, no município de Bom Jardim, no Agreste Setentrional. O local é um ponto turístico da região e foi completamente revitalizado, num projeto que uniu preservação do meio ambiente e modernidade.
A beleza natural do local foi preservada e outras quarenta árvores nativas, compradas já adultas, foram plantadas no parque. O local ganhou diversos espaços para prática de atividades físicas, praças, restaurantes e quiosques de lanches e um Centro de Artesanato, para os artesãos do município comercializarem suas peças. Além de acolher melhor as famílias dos visitantes, a nova estrutura vai estimular a geração de emprego e renda.
A maioria dos empreendedores que vão trabalhar no local é formada por mulheres, que passaram por cursos de qualificação profissional. Agora, passam a conquistar a própria renda e movimentam a economia local.
*História da Pedra do Navio:*
Na década de 1960, no primeiro governo de Miguel Arraes, houve a construção da PE- 88 que liga o distrito de Encruzilhada de Bom Jardim ao Centro do município e a Orobó. Durante as obras foi descoberta uma pedra em formato de navio. Logo veio a ser batizada de “Pedra do Navio”. O monumento chamou a atenção de visitantes, turistas e munícipes, se tornando, até hoje, um ponto turístico na região.
*Turismo:* Além da Pedra do Navio, Bom Jardim possui outras pedras que formam um verdadeiro tesouro arqueológico, a exemplo das pedras do Caboclo e Mocó, a gruta de Nossa Senhora de Lurdes, a barragem de Pedra Fina, a Cachoeira de Paquevira e o Museu de Bom Jardim.
A inauguração do Parque Ecológico da Pedra do Navio é um marco na história de Bom Jardim, que este mês comemora 153 anos de emancipação. Também neste mês de julho, acontece a Festa da Padroeira, Nossa Senhora de Sant’Ana.
Mais de 400 lâmpadas ineficientes de iluminação pública por LED foram trocadas em Itapissuma
A Neoenergia Pernambuco finalizou a substituição de mais de 400 pontos de iluminação pública (IP) da cidade de Itapissuma, no Litoral Norte. A ação foi realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Ilumina Pernambuco, e com o município. A atuação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e tem como finalidade reduzir os índices de criminalidade através da modernização do sistema de iluminação pública em diversas cidades.
Além de garantir melhor luminosidade, o trabalho também contribui diretamente para o uso eficiente da energia e dos recursos públicos, pois a luminária LED consome até 40% a menos do que as tradicionais de vapor de sódio e vapor metálico.
“O trabalho de iluminação de LED promove a eficiência energética no poder público de uma forma simples. Além de garantir economia ao município, uma melhor iluminação eleva a qualidade de vida da população, oferecendo uma maior sensação de segurança”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.
A cidade de Itapissuma é apenas um dos locais no qual a Neoenergia vem promovendo a troca de lâmpadas ineficientes para a tecnologia LED no Estado. Desde o início do Ilumina Pernambuco, a distribuidora já substituiu mais de 4000 luminárias nas cidades de Agrestina, Quipapá, Triunfo, Pombos, Toritama e Taquaritinga do Norte.
Neste ano, serão aproximadamente 13 mil substituições de lâmpadas em vários municípios do Estado, como por exemplo, Canhotinho, Cachoeirinha, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoerinha, Lajedo, Jupi, Jucati, Cabrobó, Itambé, Macaparana, Surubim, Jurema, Bezerros, Tabira, Pesqueira,Timbaúba, Sirinhaém, Dormentes e São João.
Santander lança campanha “Começa em Você”e reforça segmento Select
O Santander Brasil inicia a segunda campanha publicitária com o seu novo posicionamento de marca, o Começa Agora. Desta vez com foco no segmento Select, e trazendo a mensagem “Começa em Você”, a ação representa um novo momento do Banco na forma de se relacionar com o cliente alta renda. Há dois meses, o conceito foi utilizado para o lançamento da conta e cartão Free, segmento de pessoas com menor poder aquisitivo.
Criada e produzida pela BETC HAVAS, a campanha reforça a relação de parceria do Banco com seus clientes, utilizando histórias que convidam à reflexão de que sempre é hora para se começar algo novo.
Confira o filme completo em https://www.youtube.com/watch?v=CRX7cWg3pHo.
A campanha “Começa em Você” fala com um público de alta renda, mostrando o instante que começa algo novo dentro de cada pessoa. O Banco faz parte desta jornada, através de especialistas dedicados em diversas áreas, como investimentos, patrimônios, um portfólio completo de cartões e serviços internacionais.
“Queremos ser o Banco mais presente na vida dos nossos clientes, e por isso lançamos uma campanha que conversa diretamente com um público que exige de nós uma relação mais humanizada, sem abrir mão de um atendimento especializado, fluido e resolutivo, independentemente do canal utilizado para se comunicar conosco”, afirma Ede Viani, vice-presidente de Varejo do Santander Brasil. “O segmento Select representa uma fatia relevante dos nossos negócios e é uma peça fundamental em nossa estratégia de crescimento no país.”
A campanha “Começa em Você” tem um filme de 60 segundos, que começou a ser veiculado nesta semana na TV, além de outras peças em mídia exterior (OOH) desenvolvidas pela Streetwise e redes sociais pela CAPS (do grupo W3haus). O filme faz analogia à faísca, que representa o desejo de começar uma nova história. “A campanha encoraja as pessoas a colocarem em prática aquele desejo antigo, mas que requer planejamento e estruturação financeira. E o Santander se coloca à disposição para apoiar os clientes em sua completude, com produtos e serviços que fazem sentido para todos os momentos de vida”, destaca Juliana Cury, diretora de Marketing do Santander Brasil.
De acordo com a executiva, a campanha passa por uma repaginação completa do Select nas redes sociais, com foco nas experiências exclusivas oferecidas aos clientes do segmento e com dicas e orientações sobre investimentos e sobre como utilizar melhor os serviços do Santander. Uma parceria fechada com a Meta e com a Fast Company permitirá a produção de conteúdo a partir de histórias de começos e recomeços – e como o Banco pode ser um aliado nesses momentos-chave da vida das pessoas.
Crescimento
Atualmente, o Select conta com 1,4 milhão de clientes em todo o Brasil, número que cresceu 71% nos últimos 12 meses. No mesmo período, o Banco ampliou o time de especialistas do segmento em mais de 40%, saltando de 1 mil para 1,4 mil. A carteira de crédito atingiu a marca de R$ 68 bilhões em março deste ano, um aumento de 58% desde o mesmo período de 2022. O montante representa 27% da carteira de crédito do varejo PF do Banco.
Para melhorar a experiência em investimentos, o Santander lançou um portal completo e intensificou o time de especialistas em investimentos, o AAA, que hoje conta com 1,6 mil profissionais, presentes em 200 cidades. Neste ano, o Banco deu início ao modelo AAA Patrimonial – uma assessoria focada exclusivamente em mapeamento de riscos e planejamento patrimonial. O novo serviço conta hoje com 170 especialistas, número que deverá subir para 250 até dezembro.
Um outro produto pensado com foco do público Select é o da Fit Energia, empresa recém-adquirida pelo Santander que oferece a clientes de varejo (pessoa física ou jurídica) a possibilidade de consumir energia renovável e ainda pagar menos na conta de luz. Já disponível em 20 estados, o serviço atende aos anseios de quem deseja adotar um estilo de vida mais sustentável e controlar suas despesas.
Novidade
Para materializar a campanha, o Banco passa a disponibilizar ao segmento serviços e investimentos no exterior. Os clientes que contarem com mais de US$100 mil disponíveis para investir poderão abrir uma conta nos Estados Unidos e, assim, diversificar o patrimônio e ter à disposição produtos adequados ao seu perfil de risco. Os clientes também poderão utilizar a estrutura física do Santander em Miami, com atendimento em português, um serviço antes restrito aos clientes do segmento Private Banking.
Nos últimos dois anos, o segmento Select avançou nos benefícios oferecidos aos clientes, dando descontos e convites para experiências diferenciadas, seja em eventos esportivos (como o maior circuito de corridas de rua do Brasil, a Track&Field Santander Run Series), gastronômicos (como o Taste, o Comida de Buteco e o Rio Gastronomia) e atrações musicais, a partir da parceria com a Live Nation, a maior produtora de shows e eventos ao vivo do mundo.
Outro serviço pensado para atender clientes de alta renda em suas viagens e compras no exterior é a Select Global, conta internacional com facilidades e jornada 100% digital, lançada no fim de 2022. A conta oferece o serviço de recarga de dólar comercial, com IOF reduzido (1,1%), e cartão de débito Mastercard para a utilização em mais de 200 países. Os clientes podem realizar saques com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos do Santander pelo mundo e contam com suporte especializado e conversão de moeda 24 horas por dia, sete dias por semana.
A partir da Esfera, plataforma de fidelidade do Grupo Santander, a Select Global disponibiliza descontos de até 70% em mais de 220 parceiros nos Estados Unidos, nas categorias aluguel de carro, hospedagem, parques e atrações, shows, cruzeiros e gastronomia.
Felipe Alecrim lança pré-candidatura a vereador do Recife pelo Partido Novo
Recife, 04 de julho de 2024 - Na noite desta quarta-feira (03), Felipe Alecrim lançou sua pré-candidatura a vereador do Recife, pelo Partido Novo, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. O evento contou com a participação do pré-candidato a prefeito do Recife, pelo Novo, Tecio Teles, além de amigos, familiares, apoiadores e lideranças religiosas.
O advogado Tecio Teles, considera o lançamento de Felipe Alecrim um avanço significativo no projeto que o Partido Novo tem desenvolvido ao longo do último ano no Recife.
“O lançamento oficial da pré-candidatura do nosso vereador, Felipe Alecrim, pelo Partido Novo, que desde o primeiro momento está com a gente nesse desafio na cidade do Recife, demonstra o fortalecimento daquilo que a gente vem construindo ao longo desse último ano, em ter opções de qualidade para o eleitor recifense. Felipe Alecrim é um vereador de oposição ao atual prefeito, que vem se destacando na Câmara Municipal de Vereadores, na Casa Zé Mariano, por sua forte atuação e fiscalização em temas importantes, apontando situações como a que aconteceu recentemente no empréstimo, fora dos trâmites adequados. Felipe também tem um trabalho vocacionado junto às pessoas da Igreja Católica, demonstrando sensibilidade tanto em questões políticas quanto sociais. A pré-candidatura de Felipe Alecrim fortalece ainda mais a perspectiva do Partido Novo em eleger, no mínimo, três vereadores no Recife nas eleições municipais deste ano. Com relação à nossa parceria, é uma parceria sólida, construtiva, e visa à melhoria da cidade do Recife e da população recifense, em geral”, enfatizou Tecio Teles.
Em seu discurso, Felipe Alecrim, que já é vereador do Recife e tenta a reeleição, ressaltou a importância de fortalecer o projeto cristão que vem liderando em quase quatro anos do seu primeiro mandato.
“É importante registrar que a multidão presente nesta reunião de hoje mostra a aceitação e aprovação de um trabalho realizado ao longo deste mandato na Câmara Municipal, que sempre pautou a transformação da nossa cidade e a vida das pessoas. Nós reunimos pessoas dentro do partido para integrar nossa equipe, e até mesmo no mundo da política, diziam que não formaríamos uma chapa. Não foi o que aconteceu. Formamos a chapa e agora temos a perspectiva de avançar. Um ponto crucial é que isso ainda é considerado impossível. Tecio Teles é um visionário, assim como eu. Ele vem sendo o comandante. Um projeto que vai crescer muito. Tenho certeza que depois de seis de outubro, a gente vai ter feito uma história grande aqui na cidade do Recife”, ressaltou Alecrim.
Natural de Recife, Felipe Alecrim é formado em Gestão Pública, casado, pai de dois filhos, católico por convicção e ministro extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística. Atua há mais de 10 anos na Igreja como membro do CPP, coordena a Comunidade Católica Santo Angelus e tem envolvimento em diversas pastorais e movimentos de ações evangelizadoras e sociais.
Em 2020, foi eleito vereador do Recife em sua primeira disputa, tendo o propósito de promover um projeto político, que busca valorizar a família, a vida e os valores Cristãos, além de potencializar ações que visam atender especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Encerramento do ciclo junino em Machados
No último fim de semana (29/06), a cidade de Machados encerrou em grande estilo o ciclo junino, com uma festa memorável. Pátio de Eventos da cidade lotado, mesmo com a sensação gelada no ar. Para um encerramento dos festejos juninos, uma multidão expressiva aguardava com shows de abertura, a atração principal da noite, que era um show emocionante da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.
Machados, município do Agreste Setentrional de Pernambuco, estava enfeitada numa festa grandiosa. Um camarote em destaque chamava atenção. Era o de Argemiro Pimentel, Pré-candidato ao pleito de 2024 à prefeitura de Machados. Lá, recebeu familiares, amigos e correligionários. Enquanto o Pátio de Eventos reunia milhares, o camarote de Argemiro era um dos mais comentados entre os presentes.
Enquanto as atrações faziam a abertura dos shows, a festa ia lotando mais enfrente ao palco principal. O destaque dos shows artísticos deveria ser o mega show da atração principal, porém não foi bem assim. O cantor Júnior Vianna, mal acabara de iniciar a sua apresentação, e com cerca de 20 minutos foi obrigado a parar para que Zezé di Camargo e Luciano iniciasse os trabalhos. A população vaiou a plenos pulmões. Circula nas redes sociais vídeos que já viralizaram sobre essa parte negativa.
Alheia à parte negativa da festa, Argemiro Pimentel foi convidado para um espaço onde se reuniam políticos influentes e grandes comerciantes da região. Entrevistado, Pimentel falou sobre vários assuntos e pretensões caso retorne à gestão municipal em 2025. “Nós damos o passo inicial para os festejos juninos em Machados, teve uma grande festa.”, pontuou Pimentel. Perguntado pelas articulações políticas em Brasília, Pimentel respondeu que o Ministro Sílvio Costa Filho (Republicanos) é o seu pilar na esfera federal. Com relação aos apoios na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Cleber Chaparral foi o nome da vez.
Ainda em entrevista, o pré-candidato comentou sobre a sua experiência administrativa, as suas gestões passadas, das possibilidades, se eleito fosse , de trazer grandes atrações musicais para eventos futuros, desde que responsabilidade orçamentária. Comentou sobre o trator que conseguiu para utilização coletiva na zona rural de Machados, a visibilidade do município, transporte, saúde, ação social, entre outros assuntos. A entrevista completa se encontra nas redes sociais do político.
Estiveram presentes, o produtor de eventos, Alexandre Moura; Antônio do Gás, comerciante de Machados e Marcelo Sugita, pré-candidato a vereador de Machados pelo Republicanos; Bill Moto, com a esposa davam um toque especial à festa. O clima estava feliz com os vários presentes na festa, e esse encerramento do ciclo junino deixou um gostinho de quero mais para o próximo ano.
Natura apresenta Homem Nós: bem estar e cuidado ao público masculino
Em um mundo em constante mudança e desafios que resultam em estresse e ansiedade, observamos o afastamento dos homens do autocuidado. Por isso, é fundamental que o público masculino encontre maneiras de cuidar de si mesmo, criar um espaço seguro e expressar suas identidades, melhorando seu bem-estar, a autoestima e ajudando-os a lidar emocionalmente com as tensões do dia a dia. Natura Homem, marca da Natura especialista em Perfumaria e Cuidados pessoais para o público masculino, convida ao autocuidado constante e à expressão das masculinidades com o lançamento da nova fragrância Natura Homem Nós e o relançamento da linha de produtos de cuidados pessoais com a tecnologia DermoTech e itens multifuncionais.
“O autocuidado diário pode ser uma resposta a contextos instáveis, pois ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse mental, proporcionando ao cérebro uma sensação de estrutura e previsibilidade, restaurando a sensação de equilíbrio e autocontrole”, explica Claudia Pinheiro, diretora global de Perfumaria da Natura.
“Natura Homem vem, ao longo dos anos, incentivando os homens a expressarem sua individualidade e a cuidarem de si mesmos, livres de padrões. Estamos apresentando uma nova fragrância envolvente, além de uma linha completa de produtos multifuncionais com ativos potentes e óleo de babaçu, que garantem mais performance e proteção”, complementa a executiva.
Conheça o novo Natura Homem Nós
A nova fragrância Natura Homem Nós (R$204,90), chega para estimular o autocuidado constante e motivar cada homem a se cuidar cada vez mais. A intensidade do âmbar e o conforto das madeiras envolvem o calor da pimenta preta e do cardamomo, em uma entrega elegante, única e especial para que cada homem se cuide à sua maneira. A fragrância é destinada para ocasiões especiais.
Nova linha de cuidados pessoais e a tecnologia DermoTech
Para deixar a rotina de autocuidado ainda mais prática e potente, a Natura traz para a linha de Cuidados Pessoais masculinos a tecnologia DermoTech, com o exclusivo óleo de babaçu: o ingrediente combinado aos outros ativos prebióticos da fórmula aumenta o mecanismo de defesa, criando uma barreira cutânea e fortalecendo a pele e a barba, deixando-os mais bonitos, hidratados e saudáveis logo no primeiro uso.
A nova linha conta com produtos multifuncionais com multibenefícios, como o sabonete 2 em 1, desodorante, hidratante corporal, hidratante para as mãos (novidade), óleo para a barba, creme pré e pós barba, gel para barbear (novidade) e balm pós-barba. A fragrância amadeirada da linha completa também combina com todos os produtos da linha de perfumaria de Natura Homem.
Confira a linha completa:
O Natura Homem Sabonete Barra corpo e barba (R$30,90) limpa e reforça as defesas naturais da pele protegendo-a contra a ação de agentes externos, como a poluição. O sabonete proporciona uma deliciosa sensação de limpeza e frescor e, também, pode ser utilizado para um barbear prático.
Natura Homem Desodorante antitranspirante roll-on (R$27,90) garante proteção de longa duração contra os efeitos do suor e odores em até 72h, sem manchar as roupas. Além disso, o produto tem rápida secagem e não deixa a pele pegajosa.
Natura Homem Desodorante Hidratante Corporal (R$76,90) é ideal para quem procura por hidratação por até 48 horas, além de ser fácil de espalhar, garantir toque seco e rápida absorção.
Natura Homem Hidratante Mãos e áreas ressecadas (R$34,50) é indicado para quem deseja conforto imediato em áreas específicas do corpo, reduzindo o ressecamento de regiões mais expostas do corpo, como joelhos e cotovelos.
Para maciez e nutrição da barba, aposte em Natura Homem Óleo para Barba (R$75,40). O óleo apresenta fragrância amadeirada, enquanto deixa a barba até 2x mais macia e hidratada.
O Natura Homem Creme para barbear multifuncional (R$50,90) previne irritações ao barbear ao mesmo tempo que hidrata. Facilita o deslize da lâmina, rápida absorção e não deixa a pele oleosa. O produto pode ser usado no barbear, amolecendo os pelos e facilitando o deslize da lâmina. Também pode ser usado como um pós barba, prevenindo irritações e hidratando a pele.
O Natura Homem Gel para Barbear (R$43,90) é translucido e, por isso, indicado para auxiliar no barbear rente e preciso, facilitando o desenho da barba, garantindo, assim, um resultado eficaz. O produto ainda tem ação dermocalmante.
Outra opção com ação preventiva, o Natura Homem Balm pós-barba multifuncional (R$65,60) garante a pele profundamente hidratada e previne irritações na pele causadas pelo contato com a lâmina de barbear. Também pode ser usado diariamente no rosto e pescoço para manter a pele hidratada.
Conheça a intensidade de Natura Homem Nós e a linha completa de Cuidados Pessoais de Natura Homem com as Consultoras de Beleza Natura, lojas físicas ou no e-commerce oficial.
Sobre a Natura - Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite o site oficial ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Natura no Rock in Rio Brasil 2024 - Natura e Rock in Rio se unem pela terceira vez em mais uma parceria de sucesso. Em 2024, a Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, se junta ao maior festival de música e entretenimento do mundo com o convite "E se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?", que traduz a combinação da potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. Com a parceria, a Natura co-patrocina o Palco Sunset, o palco dos grandes encontros e queridinho do público e da crítica, e que chega na edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio com a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando seu propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo a união coletiva por um mundo melhor e de melhores relações entre as pessoas, proporcionando bem-estar por meio de seus produtos e experiências.
Fundação Terra ocupa Quiosque Solidário do RioMar Recife
O Quiosque Solidário do RioMar Recife recebe agora em julho a Fundação Terra. Até o final do mês, o espaço localizado no Piso L1, próximo ao Boticário, contará com uma variedade de artigos artesanais como esculturas, peças em crochê e renascença, sabonetes e velas aromáticas. A iniciativa é uma parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social.
Os trabalhos expostos são produzidos por artesãs e artesãos de Sertânia e da Zona Rural de Arcoverde (PE), Grupo Mulheres da Terra, da comunidade do Horto, em Juazeiro do Norte (CE), e Ateliê Asas da Terra, de Belo Horizonte (MG). Também são vendidos produtos personalizados com a marca da Fundação Terra, como carteiras de couro, canecas personalizadas, camisas, chaveiros e adesivos. Todo valor arrecado com a venda será revertido para os projetos mantidos pela Fundação Terra, nas áreas de saúde, educação e assistência social.
“Quem adquirir nossos produtos estará contribuindo para o desenvolvimento social de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade do sertão pernambucano e no Ceará, com a preservação do Bioma Caatinga e valorização da arte e cultura popular”, destaca a presidente da Fundação Terra, Ana Bretas de Vasconcellos.
Em setembro, a Fundação Terra fará 40 anos de atuação. A instituição desenvolve projetos que contempla áreas urbanas e rurais de Arcoverde e Recife, em Pernambuco, Juazeiro do Norte e Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, com um trabalho que inclui orientação técnica para pequenos produtores e formação sobre comércio e vendas, com incentivo a práticas agroecológicas, na perspectiva de integralidade entre meio ambiente e cultura.
Em Igarassu, Prefeita Elcione reinaugura Centro de Artes
Na noite desta sexta-feira (05), a prefeita professora Elcione fez a reabertura do Centro de Artes Mestre Narciso Félix Araújo, agora inteiramente revitalizado e ampliado.
O local conta com a estrutura de madeira para facilitar a acústica e recebeu um sistema de climatização, poltronas, uma cabine de som e luz, galeria para exposição de artes plásticas, estúdio de vídeo e gravação, e uma sala para o Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Além disso, o entorno ao lado do manguezal também foi requalificado, proporcionando uma melhor experiência ao público.
O prédio foi fundado em 1943, sendo o Mercado Público de Igarassu. Somente quarenta anos depois, passou a ser o Centro de Artes e Cultura da cidade.
A cerimônia de entrega contou com apresentações de artistas da terra como a Banda Heitor Villa Lobos, a violinista Raquel Paz, o ator Rubens Santos, a quadrilha Xodó de Menina, a orquestra Criança Cidadã, o Balé Luz da Dança e dos cantores Joel Carlos, Evelli Eller, Glécia Marcolino e Tatá França.
Para a prefeita Elcione, a conclusão das obras dá início a um novo capítulo na valorização da cultura e artes em Igarassu: “Eu tenho o maior prazer de ver o meu povo feliz, o meu povo empreendendo e agora fazendo cultura, fazendo arte, mostrando pro mundo que Igarassu é capaz. Costumo dizer que, quando um povo valoriza sua arte, ela não morre. Vamos continuar reconhecendo e investindo nisso todos os dias. Aqui, será um palco de novas ideias e estou muito satisfeita com mais essa conquista.”, disse a gestora.
Além da inauguração, a gestora também anunciou mais um avanço na infraestrutura da cidade com o lançamento do pacote de obras do programa “Acelera Igarassu”, que conta com a requalificação de 92 vias no município.
Foto: Sabrina Reis
Imprensa Igarassu PE
Prefeitura inicia revitalização de mais um beco histórico de Arcoverde
No contexto do Projeto “Muiraubi – Pelos Becos que Andei”, que consiste na transformação de espaços urbanos históricos da cidade - a exemplo dos seus becos tradicionais – dotando-os de novas e modernas estruturas, sem, todavia, macular sua essência histórica e cultural, o Prefeito Wellington Maciel autorizou, nesta quarta-feira (04) o início das obras de revitalização e requalificação de um dos mais tradicionais becos da cidade que, a exemplo do Beco de Joinha (revitalizado recentemente), também liga a Avenida Cel. Antônio Japiassu a parte baixa da Rua Zeferino Galvão.
Trata-se da atual Travessa Nelson Porto, antiga Travessa Tiradentes, também popularmente chamado de “beco do mijo”, trecho urbano predominantemente comercial, porém, com alguns residentes. Beco que que existe desde os tempos da Vila de Rio Branco, durante muito tempo era conhecido por concentrar uma quantidade expressiva de sapateiros, relojoeiros, ourives e barbeiros.
Porém, numa visita ao local, pode-se verificar que além das atividades acima que ainda persiste, atualmente, existe uma diversificação que também inclui o comercio de bijuterias e armarinhos, games, vendas de peças e serviços de bicicletas, além de produtos que dizem respeito a tradição das religiões de matrizes africanas.
A obra iniciada nesta data, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da ARCOTTRANS (Autarquia de Transito, Transportes e Segurança), dará uma “repaginada” no beco que, além de receber piso e pinturas novas, também contará com paisagismo e equipamentos criativos, além de melhoria no sistema de iluminação, acessibilidade e mobilidade, dentre outras intervenções.
A previsão é que o novo espaço revitalizado seja entregue à população num prazo de 30 (trinta) dias, tornando-se, a exemplo do recém-revitalizado Beco de Joinha, um novo espaço para visitação não apenas da população local, mas, de forma especial, de turistas com foco no Turismo Criativo e Cultural.
Cláudio Rabeca lançou novo álbum “Abre caminho” nesta sexta-feira, 5 de julho
Repertório abrange diversos ritmos tradicionais do forró, como baião, xote, xaxado e maracatu, todos enriquecidos pela potente percussão pernambucana
Nesta sexta-feira, 5 de junho, o compositor, músico e instrumentista pernambucano, Cláudio Rabeca lança seu novo álbum “Abre caminho”. O projeto sonoro contém nove faixas, sendo sete inéditas, uma regravação e um relançamento. A nova produção bebe na fonte da percussão da cultura popular do nordeste e mescla rock e influências musicais do mundo. O público poderá acessar gratuitamente, em todas as plataformas de streaming do artista: Spotify, Deezer e Apple Music. Para acompanhar em primeira mão basta acessar o www.instagram.com/claudiorabeca.
“É uma intensa celebração ao forró de rabeca instrumental contemporâneo, gênero musical reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil ” , celebrou Cláudio Rabeca.
O repertório abrange diversos ritmos tradicionais do forró, como baião, xote, xaxado e maracatu, todos enriquecidos pela potente percussão pernambucana.
O novo álbum “Abre caminho” conta com as participações especiais de Karol Maciel na sanfona; Lais de Assis na viola nordestina; Moema Macêdo no bandolim e Vitória do Pife no pífano.
A escolha dessas talentosas musicistas foi pautada na admiração que Cláudio tem pelo trabalho delas e na necessidade de equilibrar a energia do projeto com mais presença feminina.
Além disso, participam o virtuoso e criativo violinista Nicolas Krassik, que também assina a direção musical e os arranjos.
Guga Amorim e Jr. Teles comandam a percussão; Gabriel Melo na guitarra e Jefferson Cupertino no baixo.
O projeto é coordenado por Cláudio Rabeca Produções, produzido pela Cabocla Produção, e conta com o incentivo da FUNARTE - Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do edital do Programa Funarte Retomada 2023 - Música.
Sobre Cláudio Rabeca
Músico rabequeiro, cantor, compositor, professor, luthier e produtor musical. Com quatro álbuns gravados, mais de 20 anos de carreira artística e 13 anos de carreira solo, se dedica integralmente à rabeca. E é a partir desse instrumento, do qual também é luthier, que desenvolve o seu processo criativo e baseia seu canto.
Fotos: André Sidarta
Serviço
O quê: Cláudio Rabeca lança novo álbum “Abre caminho”
Quando: Nesta sexta-feira, dia 5
Onde: Spotify, Deezer e Apple Music.
Com informações do jornalista Salatiel Cícero
Na 24ª FENEARTE, Cupira promove 6º edição do Festival da confecção de Cupira - FCC
O município de Cupira está participando da 24ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE. O estande de Cupira fica localizado na Rua 15, Nº 390. Diferente dos anos anteriores, nesta 24ª edição da Fenearte Cupira está promovendo o Festival da Confecção de Cupira - FCC, um evento que promove o encontro entre a indústria e o comércio do setor de confecção com clientes varejistas e atacadistas, além dos expositores parceiros e patrocinadores. O FCC é realizado desde 2019 e em 2024 acontecerá de 26 a 29 de setembro, no centro da cidade.
Além do estand com exposição de enxovais de bebê, os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cupira estão realizando panfletagem com informações importantes do FCC como programação, reserva de stands, mapa do evento e toda informação institucional do festival.
Várias autoridades locais e regionais visitaram o espaço de Cupira, como o Vice-Prefeito, Eduardo Lira; os Secretários André Macedo e Andrea Araújo; a Primeira Dama, Dra. Eliane Macedo; e a Governadora do estado, Raquel Lyra.
Além do stand da Prefeitura, a Secretaria da Mulher Fátima Lessa participa de mais um ano da Fenearte, no corredor das associações, stand “ArteCupira Nº 414”, expondo e comercializando brinquedos educativos.
Este ano, a Fenearte traz o tema: sons de criar; o trabalho de artesãs e artesãos, em seus movimentos ritmados, tirando sonoridades das ferramentas e das matérias-primas em que tocam, é a inspiração da 24ª fenearte — feira nacional de negócios do artesanato, que traz como tema “sons do criar — artesanato que toca a gente”. trata-se de uma grande homenagem a todas as artesãs e todos os artesãos, que nos tocam com suas obras, de forma visual, tátil e também sonora.
Mês do Batom Avon: marca líder de maquiagem no Brasil apresenta produtos com mais de 30% de desconto
Em celebração ao Dia Internacional do Batom, que acontece em 29 de julho, a Avon, pioneira em desenvolvimento de tecnologias e inovação em cosméticos há mais de 136 anos, apresenta uma campanha especial para celebrar sua liderança em maquiagem com o item mais querido das brasileiras: o batom. Durante todo o mês de julho, todos os batons vermelhos da marca estarão com o menor preço do ano e todas as demais cores estarão com até mais de 30% de desconto.
“Não podíamos deixar de celebrar não só o Dia, mas o Mês do Batom, destacando todos os nossos itens”, diz Andrea Echeverri, diretora de maquiagem da Avon Brasil. “Nossos batons materializam como investimos constantemente em inovação e tecnologia para atender as necessidades das consumidoras com itens que não só inspiram, mas democratizam a beleza, trazendo assim alta qualidade a preço acessível. São diversos acabamentos, texturas e cores para você escolher o seu batom favorito de acordo com o seu estilo, com tecnologia e preço acessível que só Avon tem”, conclui a executiva.
Segundo a última pesquisa da Kantar, em 2023 a marca manteve liderança em vendas de maquiagem no Brasil, o que reflete os investimentos em inovação e tecnologia traduzidos em produtos de qualidade a preço acessíveis e que atendem diversas necessidades da consumidora.
Confira a seguir as diversas opções de produtos e preços incríveis da Dona Avon para o Mês do Batom:
Batom Tratamake Radiante (De R$49,00 por R$ 41,99)
O Batom Tratamake Radiante é o último lançamento da marca e apresenta efeito gloss que renova seus lábios dia após dia. A tecnologia exclusiva Tratamake entrega 3 benefícios em 1 batom: cor intensa, proteção com FPS 30 e nutrição imediata para os lábios como hidratante. Ele confere hidratação a longo prazo devido ao seu núcleo de tratamento exclusivo, que reúne um complexo de ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico e glicerina concentrados no centro da bala. Já a pigmentação que fica na parte externa do batom garante intensidade de cor graças a sua textura cremosa. Com 15 opções de cores, o item apresenta ainda brilho intenso para todos os tipos de lábios e tonalidades de pele;
*Batom Lip Paint (R$ 32,99)*
O Batom Lip Paint é ultra Hidratante e ultra confortável. Com uma mistura de óleo de abacate, manteiga de karité, óleo de coco e vitamina E, o item proporciona uma hidratação profunda e, mesmo após a remoção, seus lábios não ficam ressecados. Seu acabamento semi matte que não pesa e aplicador ultra preciso, garantem cobertura total, em uma única passada;
*Gloss Labial Avon (De R$32,99 por R$ 21,99)*
O Gloss Labial Avon tem fórmula com mix de ingredientes que permitem brilho e nutrição sem pegajosidade, FPS 10 e uma suave fragrância. Complexo que deixa os lábios hidratados e, com aplicador moderno, que entrega alto impacto de cor! Sua paleta de cores fortes e mais moderna possibilita criar looks dos mais diferentes, naturais ou ousados;
*Batom Ultramatte (De R$32,99 por R$ 21,99)*
O Batom Ultramatte promove cor intensa em uma única aplicação, é leve, desliza suavemente e é ultra confortável, sem arrastar ou puxar seus lábios ao aplicar. Tudo isso sem acumular, craquelar ou ressecar seus lábios. Duração com conforto para te acompanhar em todos os momentos! Possui acabamento aveludado, FPS 15 e sua fórmula tem um blend de óleos (gergelim e abacate) e vitamina E, que promovem conforto durante o uso;
*Batom Ultracremoso (De R$29,99 por R$ 21,99)*
O Batom Ultracremoso tem formato de bala que garante uma aplicação mais precisa, blend de óleos que promove muito conforto e além de tudo ainda possui uma nova fragrância deliciosa! Tem acabamento brilhante com cobertura total e uniforme;
*Batom Power Stay Matte (R$ R$ 45,99)*
Longa duração e matte confortável? Existe e está ainda mais Power. O novo Batom Power Stay Matte tem com acabamento matte aveludado de longa duração. Nova fórmula mais confortável, que não craquela ou traz sensação pegajosa. Você, livre para se expressar, sem retoques por até 16h. Do dia até a noite, da reunião ao happy hour, da academia à festa, pode confiar. O produto entrega alta pigmentação sem craquelar, borrar ou escorrer e conta com aplicador formato diamante que facilita maquiar, além de garantir mais precisão e cobertura total com uma única aplicação;
*Batom Power Stay Glitter (R$45,99)*
Para finalizar, o Batom Power Stay Glitter traz aquele efeito matte confortável, com brilho metálico. Em tons metalicamente foscos, o batom líquido desliza sobre os lábios e ao pressioná-los, muda para um deslumbrante acabamento matte com brilho multidimensional. Isso devido a sua fórmula repleta de pigmentos foscos e brilho cintilante para um look labial incrível. Sua tecnologia Powerflex de longa duração proporciona sensação flexível que deixa os lábios confortáveis sem craquelar por até 16h.
Todos os batons Avon estão disponíveis no e-commerce da marca (https://www.avon.com.br) ou com a Consultora da Beleza mais próxima de você.
Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.
Siga a Avon:
Instagram:@AvonBrasil
Facebook:Avon
Twitter:@AvonBR
Tiktok:@AvonBrasil
Pinterest: Avon Brasil
Contos de Fada no teatro neste sábado (6)
Tem programão para a criançada no próximo sábado, 6 de julho: o teatro Barreto Júnior recebe a peça teatral “Era uma vez… Contos de fada”, uma nova montagem da Humantoche Produções. Os ingressos custam R$ 80 inteira ou R$ meia.
É possível comprar o ingresso antes, através do link sympla.com.br/evento/era-uma-vez-contos-de-fada-06-de-julho-em-recife/2511524 (crianças de 02 a 12 anos pagam meia-entrada; estudantes pagam meia-entrada portando documento de identificação; professores e maiores de 60 anos pagam meia-entrada portando documento e/ou contracheque).
“A imaginação da criançada vem inspirando muito à gente na criação de novas montagens, então para o mês das férias a gente pensou nesse espetáculo, que é narrado por uma fada e passeia por essas histórias que agradam a família como um todo, não só as crianças”, explica Ricardo Silva, diretor da Humantoche. Ainda em julho o grupo irá apresentar Rapunzel.
O espetáculo “Era uma vez… Contos de fada” terá 60 minutos de duração e além de efeitos 4D, música e dança também completarão a encenação. Os portões do Barreto Júnior abrem 30 min antes (15h30) e a poltronas são ocupadas por ordem de chegada. A peça ainda é livre para todos os públicos.
Outras informações: @humantocheproducoes ou whatsapp 81 99803 2724
Codevasf conclui obra do novo pátio da Feira de Casa Amarela, no Recife
Com investimento da ordem de R$ 2,3 milhões, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) concluiu a construção do novo pátio da Feira de Casa Amarela, bairro da zona norte do Recife (PE). O empreendimento foi executado a partir de convênio da 15ª Superintendência Regional da Codevasf com a Prefeitura Municipal do Recife. O valor total da obra é de cerca de R$ 6,6 milhões. Os recursos da Companhia foram oriundos do Orçamento Geral da União via emenda parlamentar.
A solenidade de entrega da obra foi realizada nesta quinta-feira (04), contando com a presença do diretor da Área de Desenvolvimento e Infraestrututra da Codevasf, Henrique Bernardes, representando o diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira; do superintendente regional da Codevasf no Recife, Gustavo Melo, além de autoridades do município e do estado.
O objetivo da obra foi promover maior incentivo às atividades produtivas e fomento ao escoamento da produção da agricultura familiar, contemplando a construção do novo pátio coberto, a implantação de bancas de feira padronizadas, além de intervenções para adequação da infraestrutura da edificação e áreas para comercialização de cocos, flores e fiteiros, praça de alimentação e sanitários públicos.
Casa Amarela 02“Com essas intervenções, a Codevasf pretende fomentar e fortalecer as atividades econômicas existentes no local, além de toda a cadeia produtiva dos pequenos agricultores, facilitando assim o escoamento da produção”, ressaltou Bernardes durante a solenidade.
Dentre as obras executadas estão a instalação de 352 bancas de comercialização de frutas e verduras; 21 fiteiros; 16 quiosques de lanches; quatro boxes de coco; seis boxes de flores; além de implantação da estrutura da cobertura dos bancos da feira e colocação de piso constituído de blocos intertravados.
O superintendente regional Gustavo Melo destacou a importância do empreendimento. “A obra faz parte de um plano de reformas e requalificação em mercados e feiras públicas municipais na capital pernambucana. Com a reestruturação, as áreas de comercialização ficarão mais salubres e atrativas, melhorando o padrão de qualidade, incentivando o ambiente de negócio e a competitividade com visibilidade dos seus produtos”, enfatizou.
Ao todo, serão beneficiados diretamente cerca de 350 permissionários e/ou comerciantes informais, além da população residente no bairro de Casa Amarela e toda a cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros e afins do estado de Pernambuco.
A Feira de Casa Amarela está localizada na Rua Padre Lemos. Possui área total de 3,8 mil m². O bairro é um dos mais tradicionais e populosos do Recife, tendo área de 185 hectares e população estimada em 29,1 mil habitantes.
Imprensa Codevasf
Podcast No Detalhe faz a sua estreia no YouTube
Nesta quinta-feira, 04 de julho, os dois jornalistas estrearam novo programa com bate-papo leves e bem humorados na plataforma do Youtube
No Detalhe é o nome do podcast que foi lançado no Youtube pelos jornalistas André Estanislau e Rafael Cabral, conhecidos pela empatia com os entrevistados e pela capacidade de ver, durante a apuração de matérias, o que nem todos enxergam. O humor será o diferencial do programa.
Os dois estão preparados para fazer bate-papos bem humorados e apresentar o que há de singular de cada personagem ao público, seja uma celebridade ou uma pessoa desconhecida. O que importará são as histórias, os causos, e expandir o que se vê de perto com leveza.
O programa será exibido toda quinta-feira, às 20h, no Youtube. “Minha expectativa é a melhor possível. A proposta é levar humor e arrancar risos das pessoas. Eu e Rafael Cabral nos afinamos muito no Cidade Alerta da TV Guararapes/Record. Sempre gostei muito de detalhes. Então, a gente está com essa proposta de mostrar os convidados de forma bem-humorada e pouco conhecida”.
André Estanislau contou que a ideia do programa começou a nascer desde o dia que passou a chamar Rafael de “Menino de Vó”, e, depois, fortaleceu-se ao vê-lo fazendo uma entrevista com um cachorro.
“Naquele dia, eu percebi que ele realmente não tinha apenas um parafuso solto, tinha vários. E claro que a gente precisava explorar isso, esse bom humor de Rafael. Apesar de poucas pessoas conhecerem esse meu lado, também sou bem engraçado no meu dia a dia”, disse Estanislau, avisando que esse projeto nasceu de um sonho e foi amadurecido.
André Estanislau ainda trouxe para essa nova experiência o talento dos grandes repórteres policiais que esmiúçam tanto o assunto que desvendam mistérios. Para se ter uma ideia, no momento mais impactante da vida profissional do jornalista, um homem chegou a lhe confessar, em entrevista, que havia matado a sobrinha por ciúmes, o que colaborou para a prisão do criminoso.
“Eu tento ser coerente e mostrar a realidade do nosso povo”, destacou. “Com esse novo projeto, a gente vai tirar de um limão a limonada. O carro-chefe será o humor”.
Chamado por André Estanislau de “Menino de Vó”, por sua ingenuidade, e também como “repórter colírio” da TV, Rafael se destaca pela leveza, uma característica que deixa os entrevistados mais à vontade. O estilo risonho e brincalhão de Rafael faz com que as pessoas revelem sua versão mais desconhecida.
“A personalidade que a gente vai entrevistar tem história, seja de superação, seja inusitada ou de entretenimento. Ela pode ser contada por Dona Zefinha ou por Doutor João. O diferencial é esse: a gente vai ter uma pegada de humor, dicas…”, pontuou Rafael.
Indagado sobre como se vê e o que pretende entregar aos fãs, Rafael soltou o bordão. “Vixe. Meu pai eterno”.
“Acho que eu sou um repórter versátil. Eu vou desde a comunidade, fazendo um buraco com a pegada mais cômica, à Câmara de Vereadores com uma matéria mais formal. Acho muito bacana essa versatilidade do repórter e eu tenho”, afirmou, falando de si com certa timidez.
“Acho que a única coisa que eu poderia falar sobre mim é: eu gosto de estar no meio do povo. E quando eu tô no meio do povo, eu esqueço a formalidade do repórter e converso com a galera como se eu estivesse conversando com a vizinha. Eu começo a conversar, quebro o protocolo, sem aquela postura na voz…”.
PERFIL DOS JORNALISTAS
*André Estanislau* é pernambucano. Ele destaca, no seu currículo, o orgulho de ter estudado em colégios como Visão e Contato e ter feito Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco. Entre os trabalhos, ressaltam-se as atuações como produtor de reportagem da TV Tribuna PE/Band, como repórter da TV Jornal do Comércio e como repórter e, atualmente, apresentador do Programa Cidade Alerta, da TV Guararapes/Record.
*Rafael Cabral* é jornalista profissional e também tem cursos nas áreas de saneamento e meio ambiente. Ele nasceu no Maranhão, mas todas as atividades profissionais que exerceu foram em Pernambuco. Entre alguns lugares que passou, destacam-se a assessoria do Banco do Nordeste e da Câmara Municipal de Olinda, bem como de produtor, editor de texto, repórter e apresentador da TV Tribuna PE/Band. Atualmente, Rafael é repórter da TV Guararapes/Record.
Produtores de leite de Araripina serão capacitados para expandir mercados e lançar novos produtos
O município de Araripina, no Sertão do Araripe, é um dos destaques na produção de leite no estado de Pernambuco. Com o intuito de fomentar ainda mais essa cadeia produtiva, o Sebrae/PE, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), realiza um ciclo de capacitações e de adequação com 40 empresários, entre agroindústrias e bovinocultores locais. Entre as atividades previstas, estão consultorias em produção, beneficiamento, licenciamento ambiental e marketing digital. A meta do projeto inclui ainda o lançamento de cinco novos produtos derivados de leite.
O projeto deve reunir 30 produtores de leite e 10 agroindústrias em uma programação de atividades que deve durar 18 meses. O grupo de integrantes da agroindústria e de bovinocultores terá acesso à consultorias em boas práticas de manejo da bovinocultura para desenvolvimento de embalagem, rotulagem e design de produtos, além de licenciamento ambiental e capacitação em confecção de produtos lácteos.
A programação para os empresários também envolve imersão no Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados 2024, que acontece em São Luís, no Maranhão.
O analista do Sebrae/PE Kerlison Pereira afirma que a expectativa após a realização do ciclo de investimentos em qualificação e adequação produtiva é obter resultados concretos de acesso a novos mercados. “A gente espera que os produtores possam atender as exigências legais de novos mercados, oferecendo produtos de melhor qualidade, e lançar cinco novos produtos derivados de leite no mercado local”, explica.
Yves Ribeiro recebe dois novos ônibus escolares do Governo do Estado
Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (04/07), no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, recebeu da governadora Raquel Lyra, dois ônibus escolares. Um dos veículos foi entregue hoje e o outro será no final deste mês de julho.
A iniciativa faz parte do Programa Juntos Pela Educação, que irá destinar o montante de R$5,5 bi para a área educacional entre os anos de 2023 e 2026.
Os veículos, que têm capacidade para 29 alunos, são equipados com tração 4×4 e possui rampa de acessibilidade, garantindo inclusão para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Os novos ônibus irão reforçar a frota que oferece o transporte gratuito a estudantes da Rede Municipal de Ensino do Paulista.
Além do prefeito Yves Ribeiro, também estiveram presentes as secretárias executivas da Educação Patrícia Coruso (Administração Educacional) e Danielly Bezerra (Planejamento, Orçamento e Gestão Educacional).
Caruaru Shopping promete muita Diversão nas Férias
Uma novidade excelente para a meninada! O Caruaru Shopping estará realizando, nos dias 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de julho, o Diversão nas Férias. O evento acontecerá próximo à Le Biscuit, das 15h às 18h, e será voltado para crianças a partir dos três anos de idade.
O Diversão nas Férias é gratuito e oferecerá uma variedade de atividades divertidas e educativas. As crianças poderão participar de ações que estimularão a imaginação, como oficinas de origami, lego, gesso, esculturas com balões e telas, além de pinturinha facial.
De acordo com o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, Walace Carvalho, todas as atividades serão conduzidas por profissionais especializados, garantindo um ambiente seguro para os participantes. "Será um momento especial para as crianças se divertirem e aprenderem de forma criativa", afirmou Walace Carvalho.
O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis.
Cidades de Pernambuco recebem reforço no transporte escolar
Garantir um transporte de qualidade para os estudantes pernambucanos é mais um dos pontos importantes na busca por uma educação de excelência para nossas crianças e jovens. Além da segurança, os novos veículos que foram entregues hoje pela governadora Raquel Lyra também tiveram um aumento do repasse que o Estado faz para o município pelo transporte escolar, valor que ajudará na manutenção da frota.
Ao todo, foram entregues 232 ônibus e 33 vans escolares para 153 municípios pernambucanos. O valor do investimento ultrapassa os R$ 100 milhões, e com esta nova remessa já são 629 veículos entregues pelo Governo de Pernambuco às prefeituras através do Programa Juntos Pela Educação.
De acordo com a deputada estadual, Debora Almeida, esta ação mostra o compromisso do governo com o futuro de Pernambuco. “Esse é o tipo de política pública que vai transformar nosso estado e nosso país. Para investir em educação tem que ter coragem, porque esse é um tipo de investimento que só gera os frutos no futuro. Muitos gestores públicos só pensam na eleição, mas é uma educação de qualidade vai mudar a realidade das cidades, estados e países. Parabéns para todos os envolvidos!”, destacou a parlamentar.
As cidades de Terra Nova, Verdejante, São Bento do Una, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, Capoeiras, Lajedo, Cachoeirinha, Jupi e Jucati são alguns dos municípios que foram beneficiados com as entregas de hoje.
Crédito das fotos: Matheus Augusto
Paulista assina ordem de serviço para restauração do Cineteatro Paulo Freire
Paulista vai ter um significativo espaço voltado aos vários segmentos artísticos. Nesta quinta-feira (04/07), o prefeito Yves Ribeiro assinou a ordem de serviço para a reconstrução do Cineteatro Paulo Freire, que se transformará num centro cultural. A cerimônia de assinatura do documento contou com a presença de vários artistas da terra, como a cantora Cylene Araújo, o cantor Beto Mix, atores, músicos e outros fazedores de cultura.
A estrutura do Cineteatro contará com 250 cadeiras, inclusive para pessoas obesas e cadeirantes. Haverá uma área externa com capacidade para até quatro mil espectadores. Os frequentadores da casa terão à disposição também um snack bar. O local ainda vai ser equipado com uma sala de projeção para filmes, camarins, palco reversível, sala de administração, sala de instrumentos, plataforma de elevação para o palco e terá ainda 1.° andar. No térreo, os banheiros serão projetados com acessibilidade. O prédio terá piso em porcelanato e carpete, corrimão e saída de emergência.
O músico Levy Chico Brito externou sua alegria. “Fico satisfeito por esse importante passo que está sendo dado para a cultura do Paulista. Parabenizo o prefeito por olhar para os artistas do município“, afirmou. Ivan Tavares, do Boi de Maria Preta, agradeceu pela iniciativa de restaurar o importante espaço cultural. “Tinha que ser na gestão do prefeito Yves Ribeiro, um grande amigo dos artistas, a restauração do Cineteatro Paulo Freire”, disse.
O prefeito Yves Ribeiro, em seu discurso, afirmou: “Esta obra já deveria estar pronta, mas tentaram barrar alegando tombamento. A Fundarpe e a Justiça deram a Paulista o direito de restaurar esse importante equipamento cultural“, destacou.
Imprensa Paulista PE
Economia e preocupação com o meio ambiente faz o mercado de vendas de motocicletas crescer
A utilização de motocicletas oferece diversos benefícios em relação ao uso de carros, especialmente no que diz respeito à economia de combustível, tempo no trânsito e impacto ambiental.
Uma das principais vantagens das motocicletas é a economia de combustível. Motocicletas geralmente consomem menos gasolina em comparação com carros. Um carro típico pode consumir entre 8 a 12 km/litro na cidade, enquanto uma motocicleta pode alcançar facilmente 20 a 30 km/litro ou mais. Isso se traduz em uma redução significativa nos gastos com combustível, tornando as motocicletas uma opção mais econômica para deslocamentos diários.
Outra vantagem importante das motocicletas é a agilidade no trânsito. Devido ao seu tamanho menor e capacidade de manobrar entre veículos, as motocicletas permitem que os condutores evitem congestionamentos e economizem tempo. Estudos mostram que motociclistas podem reduzir o tempo de viagem. Além disso, a facilidade de estacionamento das motos contribui para a economia de tempo, pois é possível encontrar vagas em locais mais próximos ao destino final.
As motocicletas também são benéficas para o meio ambiente. Em média, elas emitem menos CO2 por quilômetro percorrido em comparação com carros. Essa redução nas emissões de gases poluentes contribui para uma menor pegada de carbono e ajuda a combater a poluição do ar nas cidades. Além disso, o menor consumo de combustível das motocicletas significa uma menor demanda por recursos naturais, ajudando a preservar o meio ambiente.
“O consumidor tem percebido esses benefícios e o que mostra a crescente neste mercado do segmento”, explica o diretor regional da Assohonda, no nordeste, Leonardo Maranhão. Para ele, a criação de projetos como o Moto Amiga, que incentivam a pilotagem segura, é um dos principais pilares desse novo movimento: “O Projeto Moto Amiga, desenvolvido em Pernambuco, Alagoas e na Paraíba tem o objetivo de trazer mais segurança para os motociclistas que são constantemente vítimas em acidentes, porque há pouco investimento na ampliação de rodovias e estradas do nosso país, por isso prezamos por uma capacitação que ajude os condutores a lidar com situações mais complicadas no trânsito”, finaliza.
Embora muitas pessoas considerem a compra de um carro por questões de conforto, os benefícios das motocicletas em termos de economia de combustível, tempo no trânsito e impacto ambiental são consideráveis. Esses fatores fazem com que as motocicletas sejam uma opção viável e vantajosa para quem busca reduzir custos, economizar tempo e contribuir para um meio ambiente mais limpo. Com a crescente urbanização e o aumento dos congestionamentos, optar por uma motocicleta pode ser uma decisão inteligente e sustentável.
As vantagens de utilizar motocicletas superam a necessidade de adquirir um carro, especialmente em cenários urbanos onde a eficiência e a sustentabilidade são cada vez mais valorizadas.
Chocolate: vilão ou mocinho?
No próximo dia 7 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Chocolate, e a pergunta que muitos se fazem é a seguinte: chocolate, vilão ou mocinho? Em 2023, o Brasil aumentou sua produção de chocolates em 6%, atingindo 805 mil toneladas, conforme levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).
Neste Dia Mundial do Chocolate, é interessante explorar os aspectos nutricionais e gastronômicos desse alimento tão amado. O chocolate possui tanto benefícios quanto malefícios, como explica Lívia Amâncio, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Wyden.
A especialista destaca que os flavonoides presentes no amargor do chocolate, como catequinas, epicatequinas e procianidinas, são essenciais para a saúde cardiovascular. “Com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e vasodilatadoras, esses compostos ajudam a reduzir a pressão arterial, melhorar a função endotelial, reduzir o colesterol LDL e diminuir a inflamação sistêmica, prevenindo assim doenças cardíacas.”
O consumo de chocolate pode melhorar o humor e o bem-estar graças a vários fatores. “A liberação de endorfinas, neurotransmissores associados ao prazer, e a presença de triptofano, um precursor da serotonina que regula o humor, são alguns dos benefícios. Além disso, a feniletilamina contribui para sentimentos de excitação e felicidade, semelhante à sensação de estar apaixonado, enquanto a teobromina e a cafeína atuam como estimulantes suaves que melhoram o estado de alerta e o humor”, explica Amâncio.
A nutricionista também detalha os diferentes tipos de chocolate e seus benefícios nutricionais:
Chocolate Amargo: Com alta concentração de cacau (acima de 70%), contém menos açúcar e pouco ou nenhum leite. É rico em flavonoides, antioxidantes e fibras, além de ser mais calórico e gordo, oferecendo benefícios significativos para a saúde cardiovascular.
Chocolate ao Leite: Contém menos cacau (20% a 50%), mais açúcar e leite em pó. Tem menos flavonoides comparado ao chocolate amargo, sendo mais doce e cremoso.
Chocolate Branco: Não contém sólidos de cacau, apenas manteiga de cacau, açúcar e leite. Sem os benefícios dos flavonoides, é basicamente uma fonte de gordura e açúcar.
Apesar dos benefícios, Amâncio alerta que o consumo excessivo de chocolate pode trazer efeitos negativos à saúde metabólica. “O alto teor calórico e de cálcio pode levar ao ganho de peso e obesidade. Quantidades elevadas de açúcar podem causar resistência à insulina, um precursor do diabetes tipo 2, e aumentar os níveis de triglicerídeos no sangue, elevando o risco de doenças cardiovasculares.”
Neste Dia Mundial do Chocolate, é importante considerar tanto os benefícios quanto os malefícios desse alimento popular. O consumo moderado de chocolate amargo pode trazer vantagens significativas para a saúde cardiovascular e o bem-estar geral, mas o excesso, especialmente de chocolates mais açucarados e gordurosos, pode ter consequências negativas. O segredo, explica Lívia Amâncio, está no equilíbrio e na escolha do tipo de chocolate que melhor se adequa ao seu estilo de vida e necessidades de saúde.
Anderson Correia comemora lançamento de aplicativo para taxistas e mototaxistas de Caruaru
Mais um pedido do vereador Anderson Correia (PP) foi atendido pela Prefeitura de Caruaru. Na tarde desta quinta-feira (04), em apresentação feita pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, na sala de monitoramento do Poder Executivo, foi lançado o aplicativo “Prefeitura Mobiliza”, para taxistas e mototaxistas da Capital do Agreste. Uma plataforma gratuita para ambas as classes, beneficiando todos os profissionais que trabalham com táxi e mototáxi, que estão devidamente cadastrados no Município.
De acordo com o representante técnico da plataforma, Caruaru é a segunda cidade do país a possuir esse aplicativo de forma pública, seguindo o exemplo de São Paulo. Os mototaxistas e taxistas agora terão um aplicativo, a exemplo dos já tradicionais existentes – mas que são de empresas particulares – com a grande diferença de trabalhar com uma plataforma de forma totalmente gratuita. O vereador Anderson Correia, que solicitou a criação do app, comemorou o lançamento.
“Esse é mais um marco dessa gestão, que coloca Caruaru que se moderniza cada vez mais. Essa é uma vitória de todos esses profissionais que trabalham muito no dia a dia para levar o pão para suas famílias, e mereciam um aplicativo como esse, para melhorar as condições de trabalho, gerando mais renda e destacando o município como exemplo no quesito de modernidade na mobilidade. Nossa gratidão ao prefeito Rodrigo Pinheiro pela sensibilidade em atender mais esse pedido nosso, e todos saem ganhando com isso, não só os taxistas e mototaxistas, como também a população, que terá mais um opção segura de transporte público na cidade”, destacou Anderson.
Assinar:
Postagens (Atom)