terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Médico que atua em Pernambuco alerta que site do Ministério da Saúde também prescreve "Kit Covid" pra quem tem comorbidades

 

Zé das Couves. Nordestino, sertanejo de fibra, 63 anos. Uma vida inteira trabalhando no roçado. Casado, 10 filhos e 15 netos. Tem hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e insuficiência renal. Nos últimos dias, passou a apresentar cansaço e sem sentir cheiro e nem mesmo o sabor da comida que sua velha esposa faz em casa e começou a suspeitar que estava com Covid-19. 

Orientado a procurar o Trate-Cov, o formulário de consulta da covid do Ministério da Saúde, ele - com ajuda de um neto adolescente - preencheu o formulário e ao fim de tudo, foi prescrito para ele o Kit Covid: Cloroquina, AZT, lvermectina, Hidroxicloroquina, mesmo ele sendo idoso e tendo problemas do coração e problemas renais. 

Seu Zé das Couves é um personagem e pelo menos escapou desse mesmo kit que já tinha sido prescrito também para Teste da Silva, o personagem do jornalista Leandro Demori, que, ao contrário de Seu Zé, não tinha qualquer comorbidade. A persona de Seu Zé (matuto, agricultor, pai de família) eu criei aqui, e a foto é só ilustrativa, mas o verdadeiro pai do personagem foi o médico Pedro Opará (aquele que dançou com uma paciente recuperada, lembram dele?)  

Pois bem. Opará foi lá e preencheu todo o formulário de Zé das Couves, que era - lembremos - hipertenso, diabético, cardíaco e doente renal. E relatou tudo em seu Twitter. "Mesmo se o kit covid funcionasse (MAS ELE NÃO FUNCIONA), essas doenças contra-indicariam seu uso", afirma o médico. E ele continua: "o aplicativo recomenda, no alto da imagem, para o tratamento do Seu José: kit completo com hidroxicloroquina, Ivermectina e até corticoide, que na fase inicial PODE PIORAR O QUADRO".

RELEMBRANDO: Na matéria com o Leandro Demori, colocamos para que serva cada remédio e vou repetir aqui:

Mas para que serve cada um desses remédios? 

O AZT, também chamado de zidovudina e de azidotimidina é um antirretroviral que serve para o tratamento de pneumonias como a causada pelo fungo Pneumocystis jirovecii e, principalmente da AlDS, sendo, inclusive um dos primeiros medicamentos prescritos para combater o HlV ainda nos anos 1980. Cientistas afirmam que não há qualquer prova anda de que o medcamento combata a covid  

A ivermectina é um vermífugo responsável por uma das maiores intervenções de saúde em países africanos e da América Latina dos últimos 40 anos. Combate vermes e parasitas como piolhos, ácaros, lombrigas e mesmo o Wurchereria brancrofti, causador da filariose. Embora hajam estudos preliminares, não há qualquer indicio cientifico que a lvermectina combata a covid-19.

A Cloroquina ou Difostato de Cloroquina é um medicamento indicado para o tratamento da malária causada por Plasmodium vivax, Plasmodium malariae Plasmodium ovale, amebíase hepática, artrite reumatoide, lúpus e doenças que provocam sensibilidade dos olhos à luz. Embora seja um remédio com muitas indicações, não há comprovação da eficácia da cloroquina 

Já a Hidroxicloroquina, assim como a Cloroquina, também combate doenças como lúpus e malária. No entanto, os efeitos colaterais são menos fortes do que na Cloroquina. E da mesma forma que a Cloroquina, não há evidências científicas de sua eficácia no combate à Covd-19. lnclusive, a OMS encerrou os estudos com esse medicamento.


Vamos lá, passo a passo como Seu Zé (Opará) fez o preenchimento do formulário:

1) Primeiro, ele preencheu com seus dados pessoais 
(e pra que o Ministério da Saúde quer esses dados? Mas isso é outra história...)




2) Nessa parte, ele teria que responder se ficou isolado em casa, se aglomerou em algum lugar, se fez feira ou foi na farmácia...


3) Aqui é pra pessoa falar dos sintomas (Seu Zé tem apenas dois dias de sintomas e tomando corticoide nessa fase é muito perigoso e o caso pode se agravar) e há quanto tempo que tem esses sintomas (febre, dor, falta de olfato ou paladar, etc). Nessa parte, muitos médicos já gostam de fazer o "tratamento precoce"...


5) Aqui, é receitado para Seu Zé o "Tratamento Precoce" com os remédios já conhecidos



Veja como Dr. Pedro Opará fez esse alerta no Twitter:


Vejam o que o aplicativo recomenda, no alto da imagem, para o tratamento do Seu José: kit completo com hidroxicloroquina, Ivermectina e até corticoide, que na fase inicial PODE PIORAR O QUADRO.

Vacinação em andamento pelos estados: idosos, indigenas e profissionais de saúde são os primeiros imunizados

 Por agora, vamos mostrar as imagens das primeiras pessoas a serem imunizadas em todo o Brasil:

Angélica - MS

Anápolis - GO

Belo Horizonte - MG

Brasilia - DF

Camaragibe - PE

Caruaru - PE

Caxias do Sul - RS

Criciuma - SC

Curitiba - PR

Florianópolis - SC

Fortaleza - CE

Goiania - GO

João Pessoa - PB

Londrina - PR

ltuiutaba - MG

Maacapá-AP

Maceió - AL

Manaus - AM

Maricá - RJ

Maringá - PR

Natal - RN

Novo Hamburgo - RS

Palmas - TO

lnterior do Pará, indigena de 105 anos

Ponta Grossa - PR

Porto Alegre - RS

Primeira indigena do Brasil

Rio de Janeiro - RJ

Salvador - BA

Samambaia - DF

São Paulo - SP

Vitoria da Conquista - BA



#NãoProcede Poema sobre Pandemia não foi escrito no século XlX

 




















Um belo poema, que segundo as mensagens de celular, fora escrito por Kathleen O'Meara em 1869. No entanto, segundo a AFP, o nome da escritora é Catherine M. O'Meara, que escreveu esse texto em 16 de março de 2020 neste blog. O nome do poema não é "Curar", mas "Nos Tempos da Pandemia". O blog viu neste site que O'Meara, conhecida como Kitty, vive com seu esposo Philip em Madison, Wiscosin, nos Estados Unidos, é uma professora aposentada e tem cinco cães adotados. 

Ela inclusive não autorizou o uso desse seu poema para nada comercial. "Por favor, não escreva para mim neste ou em qualquer outro post, solicitando o uso deste poema como um slogan, uma música tema ou qualquer outra parte de um empreendimento comercial projetado para vender coisas de que não precisamos. Eu me reservo todos os direitos sobre o material por enquanto. Usar o poema para vender qualquer coisa também é antitético ao seu tema; Eu o escrevi para inspirar o artista criativo e doador em todos nós, não para sustentar uma estrutura corporativa que acredito ter contribuído para a destruição da humanidade, da Terra e de todas as coisas vivas.

Lea este poema e desfrute da beleza do texto:

Nos tempos da Pandemia 

E as pessoas ficaram em casa

E leram livros e ouviram 

E descansaram e se exercitaram

E fizeram arte e brincaram

E aprenderam novas maneiras de ser

E pararam

E ouviram fundo 

Alguém meditou

Alguém orou

Alguém dançou 

Alguém conheceu sua sombra 

E as pessoas começaram a pensar de forma diferente

E pessoas se curaram

E na ausência de pessoas que viviam de maneiras ignorantes,

Perigosas, sem sentido e sem coração,

Até a Terra começou a se curar

E quando o perigo terminou 

E as pessoas se encontraram 

Lamentaram pelas pessoas mortas 

E fizeram novas escolhas 

E sonharam com novas visões 

E criaram novos modos de vida 

E curaram a Terra completamente.

Jornalista do The lntercept Brasil denuncia que site do Ministério da Saúde prescreve "tratamento precoce" contra a Covid-19

O jornalista Leandro Demori, do The lntercept Brasil, fez uma denúncia sobre o tratamento precoce prescrito pelo Ministério da Saúde para combater a covid-19. Cientistas do Brasil e do Mundo já deixaram claro que "atendimento precoce" não existe e até mesmo o cientista francês Didier Raoult, que alardeou sobre a eficácia da cloroquina, já admitiu que a cloroquina não reduz mortes.

Demori criou um personagem, o Teste da Silva, um cidadão que não teria comorbidades e que só estava saindo de casa para trabalhar ou fazer feira e que havia ido uma única vez à praia. Deu dados como nome e data de nascimento e fez a reclamação de que estava com fadiga e tosse seca. De imediato, obteve a resposta do Ministério da Saúde e recebeu o "coquetel" que incluía AZT, lvermectina, Hidroxicloroquina, e Cloroquina (sim, pessoas, esses dois últimos não são o mesmo medicamento).

Mas para que serve cada um desses remédios? 

O AZT, também chamado de zidovudina e de azidotimidina é um antirretroviral que serve para o tratamento de pneumonias como a causada pelo fungo Pneumocystis jirovecii e, principalmente da AlDS, sendo, inclusive um dos primeiros medicamentos prescritos para combater o HlV ainda nos anos 1980. Cientistas afirmam que não há qualquer prova anda de que o medcamento combata a covid  

A ivermectina é um vermífugo responsável por uma das maiores intervenções de saúde em países africanos e da América Latina dos últimos 40 anos. Combate vermes e parasitas como piolhos, ácaros, lombrigas e mesmo o Wurchereria brancrofti, causador da filariose. Embora hajam estudos preliminares, não há qualquer indicio cientifico que a lvermectina combata a covid-19.

A Cloroquina ou Difostato de Cloroquina é um medicamento indicado para o tratamento da malária causada por Plasmodium vivax, Plasmodium malariae Plasmodium ovale, amebíase hepática, artrite reumatoide, lúpus e doenças que provocam sensibilidade dos olhos à luz. Embora seja um remédio com muitas indicações, não há comprovação da eficácia da cloroquina 

Já a Hidroxicloroquina, assim como a Cloroquina, também combate doenças como lúpus e malária. No entanto, os efeitos colaterais são menos fortes do que na Cloroquina. E da mesma forma que a Cloroquina, não há evidências científicas de sua eficácia no combate à Covd-19. lnclusive, a OMS encerrou os estudos com esse medicamento.

Veja a seguir o video do jornalista Leandro Demori