Jockey Club vai ter uma programação gigante com provas equilibradas o que promete disputas bastante acirradas. A programação está marcada para iniciar mais cedo as 12h40min, o que não é muito bom para o rendimento dos animais devido ao forte calor nordestino. Varias atrações estão programadas para a domingueira. Uma delas é o retorno às pistas do jóquei mais velho em atividade no turfe nordestino e um dos três mais velhos do Brasil que ainda exerce a profissão.
José Ribamar da Silva (J.Silva) mais conhecido por Baba, tem 61 anos e pesa 53 kilos. No ano passado enfrentou sérios problemas de saúde o que fez ele se afastar das atividades no Jockey. Liberado pelos médicos para voltar a montar, Baba passou a treinar a parte física dando voltas diárias na pista do Jockey que tem 1.600 metros.
Nos treinos na semana passada, Baba saiu ileso de uma acidente quando galopava o animal Nochero que ficou bastante machucado e por isso não foi inscrito nessa programção
Eu sempre disse que só deixaria de montar quando Deus não mais me permitisse de exercer a minha profissão que eu tanto amo. Estou me preparando fisicamente e no domingo se derem chance vou retornar com uma linda vitória. Vocês vão ver. Disse Baba que assinou duas montarias, Laranda no 3º páreo e o alazão Afilhado do Sissi no 7º páreo 1.300 metros.
Outras boas atrações será o retorno às pistas do Tango Arrabalero do haras Bongy que retorna após quatro meses parado. As estréias de Linda Mocinha, Laranda e Zamulá, e o desafio de No American que após quatro vitórias consecutivas, vai tentar se firmar na sua primeira disputa em prova clássica.
Jockey Club de Pernambuco.
Programação para a 19ª corrida domingo 25 de março de 2012.
Clássico Viva Planos de Saúde.
Comentários e indicações.
1º páreo 1.200 metros – 12:40 horas
1- Hurricane John J.Júlio
2- Phyllipus A.Maciel ap-3
3- Toll Free J.Lima ap-3
4- Xarope W.Gomes ap-3
5- Zeus Garden R.D.Lima
Hurricane John na última correu muito atrás e não deu tempo suficiente para ua forte atropelada que é sua característica princiapl. Dessa vez, a ordem da cocheira é correr mais próximo e não da chance aos demais. Zeus Garden teve uma péssima largada e ficou praticamente fora da disputa pela primeira colocação. Vai com muita chance na carreira. Toll Free já correu em provas clássicas, mas ultimamente não vem rendendo o esperado. Fhyllipos é um nome que deve ser lembrado para os caçadores de pule com maior rateio assim como Xarope
Hurrican John – Zeus Garden - Phyllipos
2º páreo 1000 metros 13:10 horas
1- Best Of Depiguá F.Silva
2- Eagle Vision R.D.Lima
3- Ei Você A.Maciel ap-3
4- Linda Mocinha J. Júlio est.
5- By Braszil W.Gomes ap-3
Pela estreia na última corrida vamos indicar a égua By Brazil que mostrou muita raça. Para a dupla o melhor nome é a estreante Linda Mocinha uma filha de Molegão e Tabira. Irmã do potro Cabo de Aço.
Bay Brazil – Linda Mocinha – Ei Você
3º páreo 1000 metros – 13:40 horas
1- Bobby Neblina J.Lima ap-3
2- Cheers M.Aurelio
3- Skaramuska R.D.Lima
4- Gaúcho Man W.Gomes ap-3
5- Laranda J.Júlio est
6- Zone Rouge A.Maciel ap-3
Pela distância o melhor nome é Zone Rouge que volta com a condução de Alan Maciel. Para a dupla, três nomes estão no páreo: Cheers, Bobby Neblina e Skaramuska que fez uma boa corrida na programação passada.
Zone Rouge – Cheers - Skaramuska
4º páreo 1.100 metros 14:10 horas
1- Dupla Sorte W.Gomes ap-3
2- Bizão Negro A.Maciel ap-3
3- Senhor Kirov F.Silva
4- Untal L.Santana ap-4
5- Onegin J.Júlio
Onegin que esteve correndo páreos fora de suas características e mesmo assim sempre chegando perto, agora vai em turma e distância do seu agrado. Deverá ser o favorito. Senhor Kirov promete endurecer a parada e estragar a foto de Onegin. A luta promete emoção. Bizão Negro e Dupla Sorte, vão se beneficiar do peso (menos três kilos) para tentar surpreender os favoritos. Untal, esse só com muita reza forte e mesmo assim é difícil.
Onegin – Senhor Kirov – Dupla Sorte
5º páreo 1600 metros – 14:40 horas
1- Udaloi da Faxina F.Silva
2- Fontecchio J.Júlio
3- Deuzeito W.Gomes ap-3
4- Ilano A.Maciel ap-3
5- Key Board J.Lima ap-3
Fontecchio parece sobrar nessa turma mesmo com o fracasso na corrida passada, Udaloi da Faxina que surpreendeu afilhado do Sissi em 1.500 metros correndo de alcance. Deuzeito e Ilano dois animais clássicos, mas que não estão no melhor de suas formas físicas. Key Bord é muito irregular,mas a distância esta dentro de suas características.
Fontecchio – Udaloi da Faxina - Ilano
6º páreo 1.400 metros – 15:20 horas
1- Sentimento J.Júlio
2- Tem Virtude R.D.Lima
3- Histrion Secret W.Gomes ap-3
4- Olympic Xará J.Lima ap-3
5- Best Joice F.Silva
6- Dayoflight A.Maciel ap-3
7- Season Thunder A.M.Marinho ap-3
Dayoflight venceu com tanta autoridade que será o favorito mais uma vez. Deve largar e acabar sem da chance aos demais. Histrion Secret vai defender a indicação para a formação da dupla. Dos demais que furar a indicação será surpresa e das maiores.
Dayoflight – Histrion Secret - Sentimento
7º páreo 1.300 metros 16:00 horas
1- Gory W.Gomes ap-3
2- Dauntless Emblem J.Lima ap-3
3- Dia Sonhado R.D.Lima
4- Super Flash J.Júlio
5- Afilhado do Sissi J.Silva
6- Gran Gest F.Silva
Pela última apresentação, Afilhado do Sissi é o nome mais forte para o vencedor. Vem de uma derrota chorada para Udaloi da Faxina, mas em uma distância que não era a sua distância predileta. Gran gest vai ter que correr mais próximo de Afilhado do Sissi caso almeje uma vaga na foto da vitória. Super Flash, Dia Sonhado e Dauntless Emblem voltam de cura e não estão cem por cento recxuperados.
Afilhado do Sissi – Gran Gest – Super Flash
8º páreo – 1.500 metros 16:30 horas
1- Ferreiros A.Maciel ap-3
2- Jujuy F.Silva
3- Charmant R.D.Lima
4- Zamulá J.Júlio
5- Don Stripes W.Gomes ap-3
6- Tettore J.Lima ap-3
Outra prova complicada, que reúne animais de boa categoria: Ferreiros está muito bonito no passeio e notícias dão conta de bons trabalhos. Tem qualidades, apesar de ter corrido pouco na Madalena. O craque Jujuy retorna após longa inatividade. Tentará compensar a falta de aguerrimento com as sobras de classe. Charmant, após boa corrida, fechou raia em páreo mais forte. Estando em seus melhores dias, é inimigo temível. O belo potro Zamulá, filho de Public Purse (USA) em égua Anjou, 3 anos e duas vitórias em Cidade Jardim/SP, defensor do Stud Cortez PE, é animal de bons predicados, porém vinha correndo menos nas últimas em São Paulo em páreos muito fortes. Cuidado com este. Don Stripes volta após boas corridas e contratempos. Vamos aguardar. Tettore deu um vareio na última, mas a turma endureceu e a distância aumentou. Porém, vai leve e se derem “sopa” mais uma vez, vão pegá-lo após o disco final.
Zamulá – Charmant - Tettore
9º páreo 1.800 metros 17:10 horas
Clássico Viva Planos de Saúde
1- No American J.Júlio
2- Campus Drive R.D.Lima
3- Brentley M.Aurelio
4- Amigo Gaúcho F.Silva
5- El Herdeiro J.Lima
6- Xipão W.Gomes
7- Tango Arrabalero A.Maciel
8- Under Atlantic. F.Anderson
Brentley é o melhor animal em atividade no Nordeste na atualidade e, assim, deve manter-se invicto. Para a dupla, a escolha é bem mais difícil: No American é potro e virou craque, sendo um bom azar já que terá uma prova de fogo; Campus Drive, muito fiel, parece um pouco abaixo dos mais visados; Amigo Gaúcho é animal de ótima categoria, porém parece ter decaído um pouco de estado; El Herdeiro tenta resgatar o seu passado glorioso; Xipão, em progressos, é outro que será testado aqui; Tango Arrabalero retorna após inatividade. Vamos conferir; e o clássico Under Atlantic surpreendeu na última, voltando a correr o que sabe. É uma boa alternativa para a formação da dupla.
Brentley – Under Atlantic – No American
Com informações do radialista Francisco Mendonça
quinta-feira, 22 de março de 2012
Compesa no meu Bairro em Brasília Teimosa
O projeto "Compesa no Meu Bairro" chega a Brasília Teimosa, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Até o próximo dia 5 de abril, uma unidade móvel estará instalada na sede da Igreja Batista, localizada na Rua Dr. Henrique Lins, nº 203. No local, estão sendo oferecidos vários serviços, como cadastramento no programa de tarifa social, emissão da 2ª via da conta, negociação de débitos com desconto e parcelamento, pedido de ligação de água e atualização cadastral. A programação do "Compesa no Meu Bairro" em Brasília Teimosa inclui realização de palestras, serviços oftalmológicos, corte e escova de cabelo, atendimento e orientação jurídica, emissão de documentos, entre outros.
Imprensa Compesa
Imprensa Compesa
Detentos poderão estudar em Agrestina
Nesta sexta-feira (23) às 9h, a Secretaria de Ressocialização – Seres-, em parceria com a Prefeitura de Agrestina, vai inaugurar a primeira sala de aula da Cadeia Pública do município.
Por meio desta iniciativa 30 reeducandos serão alfabetizados. O objetivo é criar condições favoráveis, por meio de educação, para que eles sejam reinseridos à sociedade. Pernambuco é, proporcionalmente, o estado brasileiro que possui o maior índice de reeducandos estudando, pois 24% da sua população carcerária frequenta a sala de aula, enquanto a média nacional é de 8%.
Além do conhecimento, o estudo dentro da unidade prisional aproxima o reeducando da liberdade, pois cada 12 horas dentro da sala de aula, representa uma dia a menos na prisão.
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco
Por meio desta iniciativa 30 reeducandos serão alfabetizados. O objetivo é criar condições favoráveis, por meio de educação, para que eles sejam reinseridos à sociedade. Pernambuco é, proporcionalmente, o estado brasileiro que possui o maior índice de reeducandos estudando, pois 24% da sua população carcerária frequenta a sala de aula, enquanto a média nacional é de 8%.
Além do conhecimento, o estudo dentro da unidade prisional aproxima o reeducando da liberdade, pois cada 12 horas dentro da sala de aula, representa uma dia a menos na prisão.
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco
Paixão de Cristo no Derby
Pela primeira vez a Polícia Militar de Pernambuco vai promover a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, que será realizado no próximo dia 28 (4ª feira), na alameda principal do Quartel do Comando Geral, no Derby.A iniciativa visa congregar ainda mais os seus integrantes e a sociedade em geral, ressaltando a importância da data, que para os cristãos marca o amor de Jesus Cristo pela humanidade.
O espetáculo conta com 60 atores, entre estudantes do Colégio da Polícia Militar, policiais militares e integrantes do projeto Enfermeiros do Riso, que realiza um trabalho psicopedagógico com pacientes do Centro Médico Hospitalar (CMH) da Corporação.Um palco ao ar livre será montado na alameda principal, sendo reproduzidas passagens da história de Cristo, como os Palácios de Pilatos e de Herodes; a Santa Ceia e cenas de Jerusalém. Haverá também uma estrutura de iluminação e sonoplastia especiais.
Segundo o coordenador do evento, o soldado Rinaldo Almeida, o espetáculo terá 12 atos e a direção é da Ginaldo Produções e Eventos. Antes da Paixão de Cristo, haverá ainda um show da Banda de Música da PMPE, a partir das 17h30 e tudo gratuitamente. A Paixão de Cristo será encenada a partir das 18h30 com aproximadamente duas horas de duração.
Polícia Militar de Pernambuco
O espetáculo conta com 60 atores, entre estudantes do Colégio da Polícia Militar, policiais militares e integrantes do projeto Enfermeiros do Riso, que realiza um trabalho psicopedagógico com pacientes do Centro Médico Hospitalar (CMH) da Corporação.Um palco ao ar livre será montado na alameda principal, sendo reproduzidas passagens da história de Cristo, como os Palácios de Pilatos e de Herodes; a Santa Ceia e cenas de Jerusalém. Haverá também uma estrutura de iluminação e sonoplastia especiais.
Segundo o coordenador do evento, o soldado Rinaldo Almeida, o espetáculo terá 12 atos e a direção é da Ginaldo Produções e Eventos. Antes da Paixão de Cristo, haverá ainda um show da Banda de Música da PMPE, a partir das 17h30 e tudo gratuitamente. A Paixão de Cristo será encenada a partir das 18h30 com aproximadamente duas horas de duração.
Polícia Militar de Pernambuco
Desliga o celular!
Para incentivar o uso moderado de equipamentos eletroeletrônicos, o Colégio Fazer Crescer está conscientizando os estudantes a manter os aparelhos celulares desligados durante as aulas e incentivando o convívio no ambiente da escola. Os riscos que o uso exagerado desses aparelhos causam à saúde também são discutidos em sala de aula.
Pernambuco tem segunda menor taxa de desemprego de todos os tempos
A taxa de desemprego na Região Metropolitana do Recife (RMR) continua em queda, segundo revela a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, o Grande Recife apresentou no mês passado uma taxa de desocupação de 5,1%, o segundo menor resultado registrado na capital pernambucana (atrás de dezembro de 2011 – 4,7%) e o menor índice para o mês de fevereiro desde o início do acompanhamento, em 2002.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a capital pernambucana apresentou a maior redução do índice, ficando 2,7 pontos percentuais menor. Em seguida aparecem Salvador (2,5 pontos) e Belo Horizonte (1,6 ponto). “Livre da sazonalidade, o resultado mostra que o Estado está vivenciando um processo contínuo de crescimento, com oferta de mais oportunidades e melhores salários”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio.
Segundo a pesquisa, a taxa de desemprego medida no mês passado corresponde a 1/3 da registrada em 2006, quando foi alcançado o maior resultado para o mês de fevereiro desde que o acompanhamento começou a ser realizado (15,9%).
Além do maior número de vagas, o IBGE aponta também o aumento de 6,7% no rendimento médio pago ao trabalhador na RMR. No mês passado, a média do salário pago no Grande Recife foi de R$ 1.189, ante R$ 1.113,85 em fevereiro de 2011 e R$ 981,13 em 2003 – primeiro resultado para o período apontado pelo levantamento.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a capital pernambucana apresentou a maior redução do índice, ficando 2,7 pontos percentuais menor. Em seguida aparecem Salvador (2,5 pontos) e Belo Horizonte (1,6 ponto). “Livre da sazonalidade, o resultado mostra que o Estado está vivenciando um processo contínuo de crescimento, com oferta de mais oportunidades e melhores salários”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio.
Segundo a pesquisa, a taxa de desemprego medida no mês passado corresponde a 1/3 da registrada em 2006, quando foi alcançado o maior resultado para o mês de fevereiro desde que o acompanhamento começou a ser realizado (15,9%).
Além do maior número de vagas, o IBGE aponta também o aumento de 6,7% no rendimento médio pago ao trabalhador na RMR. No mês passado, a média do salário pago no Grande Recife foi de R$ 1.189, ante R$ 1.113,85 em fevereiro de 2011 e R$ 981,13 em 2003 – primeiro resultado para o período apontado pelo levantamento.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Brasil é pentacampeão do Desafio Sebrae Internacional
Depois de superar 150 mil concorrentes na fase nacional, a equipe Run to Win (Correr para Vencer), do Rio Grande do Norte, foi a vencedora do Desafio Sebrae Internacional, que reuniu os ganhadores do jogo virtual da América Latina. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (21), no Palácio da Cidade, sede oficial da prefeitura do Rio de Janeiro. É a quinta vez que o Brasil conquista o título de campeão na disputa.
Na edição de 2011, o desafio era administrar uma fábrica de bicicletas. Nesse jogo virtual, os universitários têm que tomar decisões importantes - como abrir filiais ou negociar franquias, administrar fluxo de caixa, planejar novos lançamentos, definir preços e acompanhar a concorrência - em intervalos cada vez menores. O jogo é disputado em etapas e cada decisão certa gera uma pontuação.
Ao todo, a disputa teve 14 rodadas – sendo que a Argentina liderou, com folga, as primeiras. Brasil, Equador, Panamá e Peru estavam praticamente empatados. A partir da oitava rodada, os brasileiros foram ganhando terreno de forma consistente. A soma dos pontos ao longo do jogo mostrava claramente que o título seria disputado apenas por duas equipes, mas a diferença de pontuação entre um participante e outro era tão pequena, que ninguém ousou comemorar antes do tempo.
O suspense só foi quebrado quando o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, anunciou o resultado. Ao abrir o envelope com o nome dos vencedores, ele citou a superação como característica da equipe campeã. Com 88 pontos, apenas um a mais que os argentinos, os brasileiros consagraram-se vitoriosos na competição. Luiz Barretto pediu que o segundo lugar, a Argentina, subisse ao palco para se juntar ao Brasil. A união das duas equipes para a entrega do prêmio simbolizou a disputa acirrada que marcou o jogo virtual. “Quem chegou até aqui já é vitorioso, mas temos que ser treinados para a competição, brigando para vencer com lealdade”, disse o presidente.
Um dos integrantes da equipe brasileira, Isaías da Silva, conta que o primeiro dia de jogo, na segunda-feira (19), foi muito difícil. Por conta de um cálculo errado, todo o estoque ficou encalhado e o grupo conseguiu vender apenas uma unidade. “Tivemos que ter muita força para encarar o prejuízo. A união da equipe foi fundamental para encontrar as soluções certas”, ressaltou.
O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, destacou que a trajetória da equipe brasileira reflete o que acontece no mundo real dos negócios. “A competição deixa clara a importância da regularidade do desempenho. Isso mostra o desafio da gestão de uma empresa em que não se pode ser excelente apenas em um ponto. O equilíbrio entre os diferentes aspectos, as boas práticas e a perseverança podem virar o jogo”.
Decepção
Para os jovens argentinos foi um duro golpe. A decepção estava estampada no rosto de cada um dos cinco integrantes da La BC Industrial. Ainda assim, os competidores mantiveram a elegância. “Sabíamos que eles poderiam nos alcançar. A questão era se teriam tempo para isso. Eles conseguiram e mereceram a vitória”, elogiou Tomás Baima, da equipe argentina.
As inscrições para o próximo Desafio Sebrae começam no dia 11 de abril. Em 2012, os candidatos vão administrar uma fábrica de frutas tropicais e criar produtos com valor agregado, como sucos e polpas. A novidade dessa edição é que os alunos poderão escolher um professor para orientar o trabalho.
Agência Sebrae
Na edição de 2011, o desafio era administrar uma fábrica de bicicletas. Nesse jogo virtual, os universitários têm que tomar decisões importantes - como abrir filiais ou negociar franquias, administrar fluxo de caixa, planejar novos lançamentos, definir preços e acompanhar a concorrência - em intervalos cada vez menores. O jogo é disputado em etapas e cada decisão certa gera uma pontuação.
Ao todo, a disputa teve 14 rodadas – sendo que a Argentina liderou, com folga, as primeiras. Brasil, Equador, Panamá e Peru estavam praticamente empatados. A partir da oitava rodada, os brasileiros foram ganhando terreno de forma consistente. A soma dos pontos ao longo do jogo mostrava claramente que o título seria disputado apenas por duas equipes, mas a diferença de pontuação entre um participante e outro era tão pequena, que ninguém ousou comemorar antes do tempo.
O suspense só foi quebrado quando o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, anunciou o resultado. Ao abrir o envelope com o nome dos vencedores, ele citou a superação como característica da equipe campeã. Com 88 pontos, apenas um a mais que os argentinos, os brasileiros consagraram-se vitoriosos na competição. Luiz Barretto pediu que o segundo lugar, a Argentina, subisse ao palco para se juntar ao Brasil. A união das duas equipes para a entrega do prêmio simbolizou a disputa acirrada que marcou o jogo virtual. “Quem chegou até aqui já é vitorioso, mas temos que ser treinados para a competição, brigando para vencer com lealdade”, disse o presidente.
Um dos integrantes da equipe brasileira, Isaías da Silva, conta que o primeiro dia de jogo, na segunda-feira (19), foi muito difícil. Por conta de um cálculo errado, todo o estoque ficou encalhado e o grupo conseguiu vender apenas uma unidade. “Tivemos que ter muita força para encarar o prejuízo. A união da equipe foi fundamental para encontrar as soluções certas”, ressaltou.
O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, destacou que a trajetória da equipe brasileira reflete o que acontece no mundo real dos negócios. “A competição deixa clara a importância da regularidade do desempenho. Isso mostra o desafio da gestão de uma empresa em que não se pode ser excelente apenas em um ponto. O equilíbrio entre os diferentes aspectos, as boas práticas e a perseverança podem virar o jogo”.
Decepção
Para os jovens argentinos foi um duro golpe. A decepção estava estampada no rosto de cada um dos cinco integrantes da La BC Industrial. Ainda assim, os competidores mantiveram a elegância. “Sabíamos que eles poderiam nos alcançar. A questão era se teriam tempo para isso. Eles conseguiram e mereceram a vitória”, elogiou Tomás Baima, da equipe argentina.
As inscrições para o próximo Desafio Sebrae começam no dia 11 de abril. Em 2012, os candidatos vão administrar uma fábrica de frutas tropicais e criar produtos com valor agregado, como sucos e polpas. A novidade dessa edição é que os alunos poderão escolher um professor para orientar o trabalho.
Agência Sebrae
Com parafusos a menos: Avião da Webjet voa com parafusos soltos de SP ao RJ
O avião que fez o voo 5761 entre os aeroportos de Guarulhos, na Grande São Paulo, e Santos Dumont, no Rio, na manhã de quarta-feira (21) completou o percurso com parafusos soltos, como mostra o leitor André Stolarski, um dos passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não é permitida a falta de parafusos no local. A Webjet reconheceu o erro, mas garantiu que não houve risco à segurança de quem estava na aeronave.
Da poltrona 10A, ao lado da asa direita do avião, Stolarski acompanhou com apreensão o aparecimento dos parafusos:“Logo depois da decolagem (7h47m), três parafusos bailam soltos pela asa; depois da aterrissagem (8h21m), já não aparecem mais. Assustador, não?”
Segundo a Webjet, “após o pouso da aeronave, de fato foram encontrados parafusos soltos e faltantes no acabamento aerodinâmico, que não tem função estrutural, ou seja, não é responsável por suportar ou segurar o motor do avião.”
A Anac informou que a ausência de parafusos no ponto da aeronave fotografado pelo leitor, tecnicamente chamado de bordo de ataque do painel, não é permitida. No entanto, assim como a Webjet, esclareceu que “se trata de uma estrutura secundária e não de uma peça estrutural.” A agência se comprometeu a abrir “um processo de fiscalização para apurar, junto à Diretoria de Manutenção da empresa, as medidas adotadas pela companhia para sanar o problema.”
A Webjet garante que, “ao constatar o referido problema, providenciou a sua correção, ao realizar a simples substituição dos parafusos. A companhia ressalta que em momento algum a segurança dos passageiros, tripulantes e do voo foi comprometida.” A companhia disse manter “um rigoroso programa de manutenção diário em todas as suas aeronaves, sendo que o mesmo foi devidamente aprovado pelas autoridades aéreas competentes.”
Em junho de 2011, um avião da Webjet também foi alvo de um flagrante enviado ao Eu-Repórter. Então, o leitor Marcos Sketch mandou uma foto que mostrava um reparo feito com uma fita na fuselagem da aeronave que fazia o voo 6700 (Rio - Porto Alegre). Apesar de o tamanho do reparo ter deixado os passageiros assustados, a companhia e a Anac disseram que a fita pode ser usada em consertos temporários.
Jornal O Globo
Da poltrona 10A, ao lado da asa direita do avião, Stolarski acompanhou com apreensão o aparecimento dos parafusos:“Logo depois da decolagem (7h47m), três parafusos bailam soltos pela asa; depois da aterrissagem (8h21m), já não aparecem mais. Assustador, não?”
Segundo a Webjet, “após o pouso da aeronave, de fato foram encontrados parafusos soltos e faltantes no acabamento aerodinâmico, que não tem função estrutural, ou seja, não é responsável por suportar ou segurar o motor do avião.”
A Anac informou que a ausência de parafusos no ponto da aeronave fotografado pelo leitor, tecnicamente chamado de bordo de ataque do painel, não é permitida. No entanto, assim como a Webjet, esclareceu que “se trata de uma estrutura secundária e não de uma peça estrutural.” A agência se comprometeu a abrir “um processo de fiscalização para apurar, junto à Diretoria de Manutenção da empresa, as medidas adotadas pela companhia para sanar o problema.”
A Webjet garante que, “ao constatar o referido problema, providenciou a sua correção, ao realizar a simples substituição dos parafusos. A companhia ressalta que em momento algum a segurança dos passageiros, tripulantes e do voo foi comprometida.” A companhia disse manter “um rigoroso programa de manutenção diário em todas as suas aeronaves, sendo que o mesmo foi devidamente aprovado pelas autoridades aéreas competentes.”
Em junho de 2011, um avião da Webjet também foi alvo de um flagrante enviado ao Eu-Repórter. Então, o leitor Marcos Sketch mandou uma foto que mostrava um reparo feito com uma fita na fuselagem da aeronave que fazia o voo 6700 (Rio - Porto Alegre). Apesar de o tamanho do reparo ter deixado os passageiros assustados, a companhia e a Anac disseram que a fita pode ser usada em consertos temporários.
Jornal O Globo
Assinar:
Postagens (Atom)