quinta-feira, 22 de março de 2012

Turfe: as provas deste final de semana

Jockey Club vai ter uma programação gigante com provas equilibradas o que promete disputas bastante acirradas. A programação está marcada para iniciar mais cedo as 12h40min, o que não é muito bom para o rendimento dos animais devido ao forte calor nordestino. Varias atrações estão programadas para a domingueira. Uma delas é o retorno às pistas do jóquei mais velho em atividade no turfe nordestino e um dos três mais velhos do Brasil que ainda exerce a profissão.

José Ribamar da Silva (J.Silva) mais conhecido por Baba, tem 61 anos e pesa 53 kilos. No ano passado enfrentou sérios problemas de saúde o que fez ele se afastar das atividades no Jockey. Liberado pelos médicos para voltar a montar, Baba passou a treinar a parte física dando voltas diárias na pista do Jockey que tem 1.600 metros.

Nos treinos na semana passada, Baba saiu ileso de uma acidente quando galopava o animal Nochero que ficou bastante machucado e por isso não foi inscrito nessa programção



Eu sempre disse que só deixaria de montar quando Deus não mais me permitisse de exercer a minha profissão que eu tanto amo. Estou me preparando fisicamente e no domingo se derem chance vou retornar com uma linda vitória. Vocês vão ver. Disse Baba que assinou duas montarias, Laranda no 3º páreo e o alazão Afilhado do Sissi no 7º páreo 1.300 metros.



Outras boas atrações será o retorno às pistas do Tango Arrabalero do haras Bongy que retorna após quatro meses parado. As estréias de Linda Mocinha, Laranda e Zamulá, e o desafio de No American que após quatro vitórias consecutivas, vai tentar se firmar na sua primeira disputa em prova clássica.



Jockey Club de Pernambuco.

Programação para a 19ª corrida domingo 25 de março de 2012.

Clássico Viva Planos de Saúde.



Comentários e indicações.



1º páreo 1.200 metros – 12:40 horas

1- Hurricane John J.Júlio

2- Phyllipus A.Maciel ap-3

3- Toll Free J.Lima ap-3

4- Xarope W.Gomes ap-3

5- Zeus Garden R.D.Lima



Hurricane John na última correu muito atrás e não deu tempo suficiente para ua forte atropelada que é sua característica princiapl. Dessa vez, a ordem da cocheira é correr mais próximo e não da chance aos demais. Zeus Garden teve uma péssima largada e ficou praticamente fora da disputa pela primeira colocação. Vai com muita chance na carreira. Toll Free já correu em provas clássicas, mas ultimamente não vem rendendo o esperado. Fhyllipos é um nome que deve ser lembrado para os caçadores de pule com maior rateio assim como Xarope



Hurrican John – Zeus Garden - Phyllipos





2º páreo 1000 metros 13:10 horas

1- Best Of Depiguá F.Silva

2- Eagle Vision R.D.Lima

3- Ei Você A.Maciel ap-3

4- Linda Mocinha J. Júlio est.

5- By Braszil W.Gomes ap-3



Pela estreia na última corrida vamos indicar a égua By Brazil que mostrou muita raça. Para a dupla o melhor nome é a estreante Linda Mocinha uma filha de Molegão e Tabira. Irmã do potro Cabo de Aço.



Bay Brazil – Linda Mocinha – Ei Você



3º páreo 1000 metros – 13:40 horas

1- Bobby Neblina J.Lima ap-3

2- Cheers M.Aurelio

3- Skaramuska R.D.Lima

4- Gaúcho Man W.Gomes ap-3

5- Laranda J.Júlio est

6- Zone Rouge A.Maciel ap-3



Pela distância o melhor nome é Zone Rouge que volta com a condução de Alan Maciel. Para a dupla, três nomes estão no páreo: Cheers, Bobby Neblina e Skaramuska que fez uma boa corrida na programação passada.



Zone Rouge – Cheers - Skaramuska



4º páreo 1.100 metros 14:10 horas

1- Dupla Sorte W.Gomes ap-3

2- Bizão Negro A.Maciel ap-3

3- Senhor Kirov F.Silva

4- Untal L.Santana ap-4

5- Onegin J.Júlio



Onegin que esteve correndo páreos fora de suas características e mesmo assim sempre chegando perto, agora vai em turma e distância do seu agrado. Deverá ser o favorito. Senhor Kirov promete endurecer a parada e estragar a foto de Onegin. A luta promete emoção. Bizão Negro e Dupla Sorte, vão se beneficiar do peso (menos três kilos) para tentar surpreender os favoritos. Untal, esse só com muita reza forte e mesmo assim é difícil.



Onegin – Senhor Kirov – Dupla Sorte



5º páreo 1600 metros – 14:40 horas

1- Udaloi da Faxina F.Silva

2- Fontecchio J.Júlio

3- Deuzeito W.Gomes ap-3

4- Ilano A.Maciel ap-3

5- Key Board J.Lima ap-3



Fontecchio parece sobrar nessa turma mesmo com o fracasso na corrida passada, Udaloi da Faxina que surpreendeu afilhado do Sissi em 1.500 metros correndo de alcance. Deuzeito e Ilano dois animais clássicos, mas que não estão no melhor de suas formas físicas. Key Bord é muito irregular,mas a distância esta dentro de suas características.

Fontecchio – Udaloi da Faxina - Ilano





6º páreo 1.400 metros – 15:20 horas

1- Sentimento J.Júlio

2- Tem Virtude R.D.Lima

3- Histrion Secret W.Gomes ap-3

4- Olympic Xará J.Lima ap-3

5- Best Joice F.Silva

6- Dayoflight A.Maciel ap-3

7- Season Thunder A.M.Marinho ap-3



Dayoflight venceu com tanta autoridade que será o favorito mais uma vez. Deve largar e acabar sem da chance aos demais. Histrion Secret vai defender a indicação para a formação da dupla. Dos demais que furar a indicação será surpresa e das maiores.



Dayoflight – Histrion Secret - Sentimento



7º páreo 1.300 metros 16:00 horas

1- Gory W.Gomes ap-3

2- Dauntless Emblem J.Lima ap-3

3- Dia Sonhado R.D.Lima

4- Super Flash J.Júlio

5- Afilhado do Sissi J.Silva

6- Gran Gest F.Silva



Pela última apresentação, Afilhado do Sissi é o nome mais forte para o vencedor. Vem de uma derrota chorada para Udaloi da Faxina, mas em uma distância que não era a sua distância predileta. Gran gest vai ter que correr mais próximo de Afilhado do Sissi caso almeje uma vaga na foto da vitória. Super Flash, Dia Sonhado e Dauntless Emblem voltam de cura e não estão cem por cento recxuperados.



Afilhado do Sissi – Gran Gest – Super Flash



8º páreo – 1.500 metros 16:30 horas

1- Ferreiros A.Maciel ap-3

2- Jujuy F.Silva

3- Charmant R.D.Lima

4- Zamulá J.Júlio

5- Don Stripes W.Gomes ap-3

6- Tettore J.Lima ap-3

Outra prova complicada, que reúne animais de boa categoria: Ferreiros está muito bonito no passeio e notícias dão conta de bons trabalhos. Tem qualidades, apesar de ter corrido pouco na Madalena. O craque Jujuy retorna após longa inatividade. Tentará compensar a falta de aguerrimento com as sobras de classe. Charmant, após boa corrida, fechou raia em páreo mais forte. Estando em seus melhores dias, é inimigo temível. O belo potro Zamulá, filho de Public Purse (USA) em égua Anjou, 3 anos e duas vitórias em Cidade Jardim/SP, defensor do Stud Cortez PE, é animal de bons predicados, porém vinha correndo menos nas últimas em São Paulo em páreos muito fortes. Cuidado com este. Don Stripes volta após boas corridas e contratempos. Vamos aguardar. Tettore deu um vareio na última, mas a turma endureceu e a distância aumentou. Porém, vai leve e se derem “sopa” mais uma vez, vão pegá-lo após o disco final.



Zamulá – Charmant - Tettore



9º páreo 1.800 metros 17:10 horas

Clássico Viva Planos de Saúde

1- No American J.Júlio

2- Campus Drive R.D.Lima

3- Brentley M.Aurelio

4- Amigo Gaúcho F.Silva

5- El Herdeiro J.Lima

6- Xipão W.Gomes

7- Tango Arrabalero A.Maciel

8- Under Atlantic. F.Anderson



Brentley é o melhor animal em atividade no Nordeste na atualidade e, assim, deve manter-se invicto. Para a dupla, a escolha é bem mais difícil: No American é potro e virou craque, sendo um bom azar já que terá uma prova de fogo; Campus Drive, muito fiel, parece um pouco abaixo dos mais visados; Amigo Gaúcho é animal de ótima categoria, porém parece ter decaído um pouco de estado; El Herdeiro tenta resgatar o seu passado glorioso; Xipão, em progressos, é outro que será testado aqui; Tango Arrabalero retorna após inatividade. Vamos conferir; e o clássico Under Atlantic surpreendeu na última, voltando a correr o que sabe. É uma boa alternativa para a formação da dupla.



Brentley – Under Atlantic – No American


Com informações do radialista Francisco Mendonça