sábado, 17 de fevereiro de 2018

Ajude Clarice Bonita e você concorre a uma camisa do Flamengo autografada por Paolo Guerrero



Clarice Bonita é uma princesinha guerreira e está na UTI do Hospital Esperança, no Recife. Sua mãe, Eron Carvalho, se mudou para a capital pernambucana em busca de melhores recursos para dar qualidade de vida à pequena Clarice.  Para ajudar no custeio do tratamento, está sendo rifada uma camisa do Flamengo, autografada pelo jogador Paolo Guerrero. Para participar da rifa, é preciso se inscrever no grupo do Whatsapp e o sorteio é pela Loteria Federal.

Veja o anúncio no facebook de Eron:

🏆 *RIFA PARA CLARICE* 🏆

*PRÊMIO CAMISA DO FLAMENGO AUTOGRAFADA POR PAOLO GUERRERO*
*2 cotas por 35,00*


Essa Rifa tem como objetivo custear o tratamento mais adequado para que Clarice tenha uma melhor qualidade de vida, ela tem apenas 2 anos e acaba de passar pela 22° cirurgia por conta da Hidrocefalia extrema associada a microcefalia por síndrome congênita do Zika vírus. Há 2 semanas estou no Recife em busca de novos avanços para oferecer o melhor à minha filha.

Desde já agradeço a ajuda e colaboração de todos🙏🏼

Luta - Clarice nasceu com microcefalia provocada pelo Zika Virus e apenas aos 11 meses foi diagnosticada com Hidrocefalia Extrema. Resultado: ela passou por 22 cirurgias e agora usa duas válvulas em sua cabecinha para drenar o liquor. As Lesões no Sistema Nervoso Central ocasionam prejuízos da função motora global e importantes desvios articulares e posturais. Diante disso, temos que tomar medidas preventivas a fim de evitar o surgimento dessas deformidades. Uma dessas medidas é adequação postural, com a utilização de equipamentos adaptados individualmente, pois estes contribuem significativamente e decisivamente nesse processo.


Os fatos como são e como devem ser lembrados

Militantes e eleitores do PT pernambucano invadiram as redes sociais de petistas como Dílson Peixoto e Humberto Costa deixando claro que repudiam alianças com o PSB, lembrando que o partido, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, foi favorável à cassação de Dilma Rousseff e chegou a ocupar um ministério no Governo Temer, o de Minas e Energia (Fernando Filho deixou o partido pra não deixar o ministério, mas isso é outra história).

E para os militantes, Lula ainda não bateu o martelo a favor da coligação PT-PSB em Pernambuco, apesar da pressão de setores isolados do partido, inclusive lideranças do interior, como o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (à esquerda de Marília na foto acima), deixaram claro que não apoiarão o PSB no Estado. Veja a seguir, prints de eleitores e militantes:








Isso porque a popularidade de Câmara vem sendo questionada através de pesquisas, como a da Uninassau, publicada no Jornal do Commercio, onde se afirma que 74% dos pernambucanos questionam a gestão do governador. Câmara também tem seu nome citado em delação onde é acusado de participar de negociatas e recebimento de propina, de acordo com reportagem do Portal G1.

Na foto ao lado, o ex-presidente não parece muito à vontade, ao contrário do sorriso do governador. Há quem diga que ele parecia pressionado a estar na fotografia, feita por Ricardo Stuckert, do Instituto Lula. Para eleitores e militantes, fica bem claro que os interesses nessa aliança são mais fisiológicos do que políticos e ideológicos.

Machismo – Em nota saída na coluna Pinga-Fogo, do Jornal do Commercio, falaram que uma política recém-filiada ao PT está alterando o tom de voz, brigando com gente que milita há anos. Em linguagem popular, é como se a vereadora Marília Arraes tivesse “acabado de subir no ônibus e já quer sentar na janela”.








































Isso não é novo no Partido dos Trabalhadores. Em 2004, a hoje deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) enfrentou o PT Nacional ao sair candidata à Prefeitura de Fortaleza, quando a determinação era o apoio a Inácio Arruda (PCdoB-CE), hoje secretário de estado. Chegou a ser chamada de “aventureira”. Mas Luizianne fez a campanha e acabou indo para o segundo turno com Moroni Torgan (DEM-CE) e ganhou o pleito daquele ano.

O machismo também vitimou a ex-presidente Dilma Rousseff, na época das votações que culminaram com sua cassação, em 2016. Artigo da revista Carta Capital mostra como a imprensa tratou Dilma como “louca”, “histérica” e “descontrolada” e memes de internet mostrando como a beleza da primeira dama Marcela Temer “já justifica o impeachment(sic)”. Até pra elogiar na política, mesmo através de memes, como este ao lado, se percorre o machismo.  E isso é de estranhar, se o PT foi vítima do machismo, pelo menos nas vezes que citamos aqui na matéria, por que cair de novo nessa armadilha?

Pesquisa – As pesquisas de opinião apontam que uma eventual candidatura de Marília tem potencial de crescimento e a vereadora tem percorrido vários municípios no interior do Estado, a fim de se tornar melhor conhecida. O senador Humberto Costa, em reportagem para o Portal Fórum em janeiro deste ano, afirmou que “o melhor para o Partido dos Trabalhadores é enfrentar o Governador Paulo Câmara e lançar candidatura própria ao governo do Estado”.


Agora é aguardar os próximos capítulos dessa peleja. 

Segunda-Feira tem Greve Geral


Nesta segunda-feira (19) estão previstas mobilizações em todo o País por conta da greve geral em protesto contra a Reforma da Previdência. Mesmo com as votações suspensas devido à Intervenção Federal no Rio de Janeiro, a mobilização continua, pois há uma pressão do Palácio do Planalto e de empresários junto aos deputados federais para aprovar a reforma, pois para eles, quem não votar a favor, não recebe apoio financeiro. Vale ressaltar que empresas não podem financiar campanhas, mas pessoas físicas ainda podem.

Mas do lado dos trabalhadores, também há pressão em cima dos deputados. O presidente da CUT em Pernambuco, Carlos Veras, afirmou que a mobilização resultou em mais de 150 audiências públicas em todo o Brasil, em assembleias legislativas e câmaras de vereadores. "Os deputados estaduais, vereadores e lideranças também estão em cima dos deputados, e nossa mensagem é bem clara: se votar na reforma da previdência, não volta ao mandato".

Greve - Setores públicos municipais, estaduais e federais paralisam as atividades nesta segunda(19). Sindicatos como os de Previdenciários, Servidores da Saúde e Educação, Processadores de Dados e Trabalhadores Rurais, entre outros, decidiram em assembleias que vão aderir à greve. Movimentos sociais como o MST também participam das manifestações. E pela manhã, cidades do interior como Belo Jardim promovem atos contrários à Reforma da Previdência.

No Recife, as atividades ocorrem a partir das 15h, com concentração no Parque 13 de Maio, no centro da cidade e Veras ressalta a importância da participação: "Se a reforma passar, ninguém mais vai se aposentar, pois vai ser mexida a previdência pública dos trabalhadores, sempre os mais penalizados, uma vez que a reforma não acaba com os privilégios, mas pune somente os que mais trabalham, os que constroem o Brasil no dia-a-dia.