quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Novo Jeito realiza ação #MaisAmor em seis cidades brasileiras
Para a maioria das pessoas, o último dia do ano é um momento de reflexão e de pedidos para o ano que se aproxima. Já para a turma do Novo Jeito, o dia 31 de dezembro, vai ser marcado por mais uma ação: o #MaisAmor. Esta mobilização tem o objetivo de levar pessoas ao encontro de outras, praticando sentimentos sinceros com aqueles que, diariamente, precisam de um abraço, um gesto de carinho e um aperto de mão verdadeiro. Em Recife será no Parque da Jaqueira, às 9h. Esse ano é a primeira vez que a ação vai acontecer em outras cidades: Serra Talhada (PE), Natal (RN), São Luiz (MA), Patos (PB), Marília (SP).
A meta de 2012 é ter cinco mil pessoas envolvidas nessa corrente do bem. Dessas, serão mil apenas em Recife. A ação MaisAmor foi criada no último trimestre de 2011, quando três amigos convidaram seus colegas para fazer uma ação que levasse mais amor para as pessoas. O intuito disso era desejar a elas um ano novo de um jeito diferente, com flores, abraços e um folheto contendo 12 dicas para ter um ano melhor.
Segundo o idealizador do projeto Fábio Silva, o MaisAmor aproxima as pessoas que participam e recebem carinho. Além disso, gera nas cidades um clima de valores de paz e amor. ”O Novo Jeito tem a missão de unir as pessoas promovendo uma onda do bem, as envolvendo e se engajando para participar de ações assim”, conta.
Quer participar dessa ação do bem? Entre no site do Novo Jeito e se inscreva http://www.novojeito.com/) ou acesse o Facebook (facebook.com/novojeito).
Veja o vídeo promocional da ação #MaisAmor convidando as pessoas:
Vários ritmos musicais agitam o Pré-Reveillon South Beach
Para a galera que vai passar a virada do ano em Porto de Galinhas e nas praias próximas, a Kuattro Entretenimento, a Tampa, a Super Nova e a BG produções uniram forças para a realização do Pré-Reveillon South Beach. Os shows vão acontecer na beira mar de Porto de Galinhas, no Muru-Muru, neste sábado (29). Para animar a festa, os melhores ritmos, do axé ao sertanejo, prometem contagiar o público.
Axé, sertanejo, brega, pagode e muita música eletrônica. Essa diversidade musical garante agitar o Muru-Muru, na última festa antes da virada do ano. As atrações do Pré-Reveillon South Beach são Axé Retrô, Felipe & Gabriel, Faringes da Paixão, Long Neck e DJ Albino Malta.
Quanto à escolha das atrações, a banda Axé Retrô consolidou-se, este ano, em Pernambuco pela excelente musicalidade e qualidade nos shows resgatando os tempos de micareta. No repertório, músicas de Netinho, Ivete Sangalo (dos tempos da Banda Eva), Banda Beijo e Babado Novo. Eles estão se preparando para gravar o primeiro DVD.
A banda Faringes da Paixão contagia o público com a sua irreverência e animação. O grupo lançou, recentemente, o segundo CD e vai lançar esta semana o segundo clipe “A mulher de tiquinho”. No repertório, os sucessos do brega “Leviana”, “Fofolete do cão” e “A saga do cabeção”.
Já a dupla Felipe & Gabriel trás o romantismo do sertanejo universitário. Eles interpretam as músicas de Jorge e Mateus, Vitor e Léo, Fernando e Sorocaba, entre outros. O grupo Long Neck vem com todo o swing do samba e do pagode no repertório.
A festa vai ter Open Bar de santa dose e espumante exclusivo para as mulheres até às 23h. O ingresso custa R$ 40 e já estão à venda nas lojas da Via Sports, Go Temakeria e no local do show.
Serviço:
Pré-Reveillon South Beach
Data: Sábado (29)
Local: Muru-Muru, a beira mar de Porto de Galinhas
Horário: 22h
Ingresso: R$ 40
Detentos de Igarassu concluem Curso Travessia
Quarenta e cinco reeducandos do Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, receberão nesta quinta-feira (27), o certificado de conclusão do Projeto Travessia Fundamental. A solenidade de formatura será realizada a partir das 14h, na Escola Dom Helder Câmara, que funciona dentro da unidade prisional. Familiares dos alunos participarão do evento.
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco
Músico pernambucano denuncia agressão na Espanha
Um funcionário da Embaixada Brasileira em Madri, na Espanha, deve viajar até Granada, no mesmo país, para acompanhar o caso do músico pernambucano Israel de França, que contou ter sido agredido por policiais na cidade espanhola onde vive há 22 anos. A Assessoria de Imprensa do Palácio do Itamaraty, em Brasília, informou que Israel entrou em contato com a Embaixada, que pediu esclarecimentos sobre a denúncia à Corregedoria de Polícia Espanhola, como mostra a reportagem do Bom Dia Pernambuco na TV Globo Nordeste desta quinta-feira (27).
O músico e maestro é violinista e rege a Orquestra da Câmara da Granada. Na segunda-feira (24), ele afirmou ter sido agredido por policiais enquanto estava num bar com um amigo brasileiro, no domingo (23). De acordo com Israel, o amigo, de cor branca, foi liberado em seguida. Ele foi levado pelos policiais para o prédio de uma delegacia nas proximidades do bar, onde teria sido espancado sem justificativa.
Por telefone, ele diz que pode haver muitas explicações, mas acredita em uma hipótese em especial. "Pode ser perfeitamente racismo ou preconceito. Pode ser pela minha cor porque o outro rapaz não foi espancado", conta.
O músico já havia sofrido preconceito ainda adolescente, morando no Recife. Na década de 80, ele correu para pegar um ônibus com um violino na mão quando foi abordado por policiais. Eles exigiram a prova de que ele soubesse tocar o instrumento. "Toquei 'Jesus, alegria dos Homens', de Bach", diz.
Israel não acredita que os dois casos tenham alguma relação. "Aqui foi diferente. Aí não me pegaram, não me espancaram. Aqui não; nem os documentos no momento eles queriam", conta o músico.
História
Em 1982, Israel de França fez sua estreia como solista de violino em uma apresentação com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Teatro de Santa Isabel, noRecife. Depois, viajou para São Paulo onde trabalhou na Orquestra Sinfônica de Campinas. Ainda no Brasil, trabalhou na Orquestra Sinfônica da Paraíba.
Em 1982, Israel de França fez sua estreia como solista de violino em uma apresentação com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Teatro de Santa Isabel, noRecife. Depois, viajou para São Paulo onde trabalhou na Orquestra Sinfônica de Campinas. Ainda no Brasil, trabalhou na Orquestra Sinfônica da Paraíba.
Israel foi até a Europa porque conseguiu uma bolsa de estudos da Embaixada Brasileira em Portugal e um emprego na cidade do Porto. De lá, seguiu para Granada, na Espanha, onde estudou regência e ajudou a fundar a Orquestra da Câmara da Cidade.
Israel mora em Granada há 22 anos e não esconde sua história de vida e nem as agressões que sofreu no Recife e na Espanha. Ele crê que pode se identificar com muitos brasileirinhos. "Eu faço questão de relembrar, falar publicamente. Dizer que minha vida foi assim porque eu sei que tem muitas crianças nesse Brasil que também pensam a mesma coisa: quem não tem nada que possa impedir de ser um grande músico, um grande pintor, sabe, um artista", conclui.
Portal G1
Sedado, músico Dominguinhos segue internado no Recife
Internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no Recife (PE), o cantor e compositor José Domingos de Moraes, Dominguinhos, segue sem grandes alterações nas últimas 24 horas, ainda sob o efeito da sedação e bem adaptado à ventilação mecânica. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (27), o quadro infeccioso vem respondendo aos antimicrobianos, que serão mantidos. A arritmia está controlada com medicações, ainda com o marca-passo temporário. O paciente aguarda a eliminação completa do efeito dos sedativos, que deve ser lenta, para iniciar o processo de retirada da ventilação mecânica.
Correio do Estado
Em clima de despedida
Ao apagar as luzes de oito anos de mandato, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares(PSB) realiza uma agenda intensa de inaugurações de obras estruturadoras para o município. Valadares é conhecido por ser um gestor tocador de grandes obras.
Nesta quinta-feira (27), às 16h, Totonho entrega à população o Centro de Produção de Móveis. Numa área de 13 mil metros quadrados, o espaço será uma incubadora de empresas. Os produtores ficarão instalados em um dos 12 boxes, onde cada um desenvolverá seu trabalho. O Centro ainda disponibilizará de forma comunitária área para estacionamento, pátio de descarga e carga, escritório em um show room para exposição de vendas das peças.
A obra incentivará a economia local. A cidade tem vocação para ser um dos maiores polos moveleiros do Nordeste. O município tem instalado duas grades empresas do setor e uma Associação de Produtores de Móveis. Já às 17h, Valadares entrega o calçamento aos moradores da comunidade rural de Queimada Grande.
Na sexta-feira (28), às 16h, o prefeito inaugura a quadra coberta da Escola Municipal Francisca Lira. Em seguida, entrega à população o novo Matadouro Público (foto). Um prédio com infraestrutura adequada para abate de animais com guarita, reservatórios superior e inferior, prédio de administração, galpão de abate, pocilga e curral para bovino.
Depois, encerrando a programação, entrega o novo Curral de Gado e inaugura, às 17h, o calçamento da comunidade rural de Varzinha. Além de Totonho, participam das inaugurações o vice-prefeito, Augusto Martins, prefeito eleito, José Patriota, vice-prefeita eleita, Lúcia Moura, vereadores e lideranças políticas.
Por não dar tempo, o novo gestor terá uma leva de obras deixadas por Valadares para serem inauguradas em 2013, como Conjunto Residencial Laura Ramos de Brito, nova Escola São Sebastião, Unidades de Educação Infantil dos bairros Padre Pedro Pereira e Sobreira, quadra da Escola Geraldo Cipriano, Pátio de Eventos, reforma do Estádio Vianão e diversos calçamentos.
Com informações do jornalista Daniel Ferreira
Assinar:
Postagens (Atom)