quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Em clima de despedida


Ao apagar as luzes de oito anos de mandato, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares(PSB) realiza uma agenda intensa de inaugurações de obras estruturadoras para o município. Valadares é conhecido por ser um gestor tocador de grandes obras. 
Nesta quinta-feira (27), às 16h, Totonho entrega à população o Centro de Produção de Móveis. Numa área de 13 mil metros quadrados, o espaço será uma incubadora de empresas. Os produtores ficarão instalados em um dos 12 boxes, onde cada um desenvolverá seu trabalho. O Centro  ainda disponibilizará de forma comunitária área para estacionamento, pátio de descarga e carga, escritório em um show room para exposição de vendas das peças. 
A obra incentivará a economia local. A cidade tem vocação para ser um dos maiores polos moveleiros do Nordeste. O município tem instalado duas grades empresas do setor e uma Associação de Produtores de Móveis.  Já às 17h, Valadares entrega o calçamento aos moradores da comunidade rural de Queimada Grande. 
Na sexta-feira (28), às 16h, o prefeito inaugura a quadra coberta da Escola Municipal Francisca Lira. Em seguida, entrega à população o novo Matadouro Público (foto). Um prédio com infraestrutura adequada para abate de animais com guarita, reservatórios superior e inferior, prédio de administração, galpão de abate, pocilga e curral para bovino. 
Depois, encerrando a programação, entrega o novo Curral de Gado e inaugura, às 17h, o calçamento da comunidade rural de Varzinha. Além de Totonho, participam das inaugurações o vice-prefeito, Augusto Martins, prefeito eleito, José Patriota, vice-prefeita eleita, Lúcia Moura, vereadores e lideranças políticas. 
Por não dar tempo, o novo gestor terá uma leva de obras deixadas por Valadares para serem inauguradas em 2013, como Conjunto Residencial Laura Ramos de Brito, nova Escola São Sebastião, Unidades de Educação Infantil dos bairros Padre Pedro Pereira e Sobreira, quadra da Escola Geraldo Cipriano, Pátio de Eventos, reforma do Estádio Vianão e diversos calçamentos.
Com informações do jornalista Daniel Ferreira