domingo, 28 de julho de 2019

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [9]

Essa princesinha é a Tita Raio de Sol, de Brasília-DF. Ela é portadora da síndrome de Smith-Magenis. Os pais agora procuram outras famílias que passam por essa mesma luta. A vakinha da campanha pra ajudar a Tita é: 
Vejam o site da menina: https://tita-raio-de-sol.webnode.com

Veja esse depoimento no site da garota:

Em 2016, depois de muito procurar, de muitas consultas e exames, nós conseguimos um diagnóstico!

Não era Síndrome de Williams, não era Autismo ou qualquer outra coisa de que desconfiamos.

Era a Síndrome de Smith-Magenis (já falamos disso uma ou duas páginas pra trás).

Ficamos aliviados! Tínhamos um DIAGNÓSTICO (vocês não fazem ideia de como esta palavra pode ser difícil de colocar em uma frase fácil de enteder...).

Mas o alívio durou até a gente saber que NÃO EXISTEM PROFISSIONAIS CAPACITADOS para cuidar deste transtorno em Goiânia. Até onde sabemos, só tem um cara que manja dos paranauê da SMS, e ele atende no interior de SP, é caro e não tem vaga por muitos meses.

Sabe o que nos salvou? As diferenças no comportamento e os saltos no desenvolvimento da nossa menina! Ela não desiste! Ela conversa, ela anda, ela corre, ela pula, ela fala, ela pede o que quer, ela abraça, ela beija, atende (quase sempre) ordens, conhece as letras e os números e, com ajuda, escreve o que precisa ser escrito, pede para ir ao banheiro, pede água, diz quando sente fome, come sozinha (quase sempre), diz quando sente dor, faz muito menos birra hoje em dia, dorme muito bem e até já prepara seu próprio leite com Toddy todos os dias sozinha!

A Tita é um exemplo que nós gostaríamos que fosse conhecido por todas as famílias que convivem com crianças especiais. Ela mostra que é possível ter esperança; ela prova que tem jeito de lutar!


Ninguém solta a mão de ninguém [8]

Surian Ricardo vive na cidade de Castro -PR, cidade a 160 km de Curitiba. Ela passou por uma vida de muitos sacrifícios e dificuldades. Agora está vivendo um momento feliz em sua vida. Grávida de sete meses, não vê a hora da chegada de seu filho. Enquanto curte a gravidez e faz o pré-Natal, a jovem passa por mais dificuldades por estar desempregada. E sabe que, em meio à crise econômica que atinge o Brasil, dificilmente o mercado de trabalho contrata gestantes, por mais qualificada que ela seja. E Surian tem um curso superior incompleto de Licenciatura em Matemática. Por isso ela resolveu pedir ajuda na internet. 

Link de sua vakinha:  http://vaka.me/642892

Ninguém solta a mão de ninguém [7]

Essa fofurinha é a Emma, de Macaé, Rio de Janeiro. E Ela é portadora de trissomia do cromosso 18, mais conhecida como Síndrome de Edwards. Essa síndrome não possui cura, apenas tratamentos que são para a vida toda, até agora a Emma foi submetida a uma cirurgia cardíaca, e superando todas as expectativas ela venceu e hoje o coração está super saudável e ela está desenvolvendo muito bem! Quem nos conta sua história é a Gabrielly Charret.



Leiam o depoimento da Gabrielly:


Enfim, desde o dia 10/07/2019, estamos na luta divulgando a arrecadação da nossa Emma, pela vakinha, a Emma é uma bebê linda e super corajosa, vencedora e principalmente lutadora. Ela é portadora de trissomia do cromosso 18, mais conhecida como Síndrome de Edwards. Essa síndrome não possui cura, apenas tratamentos que são para a vida toda, até agora a Emma foi submetida a uma cirurgia cardiaca, e superando todas as expectativas ela venceu e hoje o coração está super saudável e ela está desenvolvendo muito bem! Como pode imaginar, a situação de quem é portadora dessa sindrome é bem delicada, já que os cuidados e os tratamentos são bem caros. A mãe da Emma, minha prima Kelly (prima do meu namorado, na verdade), ela se afastou do emprego para se dedicar a sua filha, ela e o marido estão constantemente indo a médicos, pois são diversos acompanhamentos que ela precisa fazer ( e sabemos que acompanhamentos médicos não são baratos) ... Com tudo isso e umas necessidades de curto prazo que a Emma precisa, a mãe dela, decidir criar uma vakinha! Algumas das necessidades de imediato da Emma são: Colete de retificação postural , bermuda, abdutor de polegar, faixa abdominal, vacinas acelular que o SUS não oferece, cadeirinha Bumbo, umidificador, aspirador aspira max NS, cadeirinha veicular reclinável Graco 4ever Extend2fit, terapias, consultas médicas, viagens para Rio de Janeiro ( eles moram na cidade de Macaé) para acompanhamento médico, locomoçāo diariamente para as terapias e consultas médicas, além de medicamentos de uso contínuo. Os acompanhamentos da Emma são com os seguintes especialistas: neurocirurgião, neuropediatria, cardiologista, nutrólogo, pediatra, ortopedista, gastropediatra, oftalmologista fisioterapia motora, fisioterapia respiratória, fisioterapia ocular, terapia ocupacional e fonoterapia Padovan




#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [6]

Dona Geilza Barcelos é do Rio de Janeiro e tem problemas cardíacos. Quem nos contou sua história foi Dona Irene Freitas, que é sogra de um dos filhos de D. Geilza. O link da Vakinha é esse aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pos-operatorio-revascularizacao-do-miocardio-safenas?utm_campaign=mail&utm_content=631599&utm_medium=website&utm_source=social-shares e o Instagram de D. Geilza é o  https://instagram.com/ajudageilza?igshid=zdvubw02ew3x.

Leia a seguir o relato de D. Irene Freitas:

Boa noite Sra. Tais

Vi e li seu twitter e considerei enviar-lhe essa vakinha, para se possível, entrar na sua lista de encaminhamentos.
Esta senhora é a sogra de minha filha e tem somente como auxiliar em suas demandas para sua recuperação o seu filho único, Fellipe Barcellos, que está empenhado em fazer o possível para a pronta recuperação.
Abaixo um breve relato da sua Luta pela plena saúde da mãe.

"Um breve relato sobre histórico dela, no dia 15/03/2019 ela enfartou pela primeira vez, do dia 16/03/2019 ao dia 14/04/2019 foram 30, exatos, dias de espera pela cirurgia, porém no trigésimo ela foi acometida por mais um enfarto, na fila para ser operada, no dia 15/04/2019 ela teve o terceiro enfarto, e ai veio a internação que só cessou no dia 10/05/2019 após ter sido submetida a uma cirurgia no dia de seu aniversário, 07/05/2019, após 3 dias passados de sua revascularização, 3 safenas e 2 mamárias, ela recebeu alta.

Hoje em casa, ela precisa da sua colaboração para seguir seu tratamento, a compra de medicamentos, o translado para o hospital, o pagamento da profissional que faz os seus complexos curativos e atua sobre os pontos que abriram durante a sua recuperação, somados tornam-se impagáveis à família, isso nos faz seguir em campanha pela manutenção de sua saúde. A família conseguiu através da ajuda de todos os envolvidos custear o pós-operatório até esse 14ª dia, agora contamos com você, contamos com sua ajuda e sua compreensão sobre a situação para seguirmos apoiando a recuperação dessa Guerreira. Essa é a nossa crowdfunding (Vaquinha virtual) onde buscamos ajuda para dar uma sobrevida possível para essa mulher.

Grupo: Ajuda Geilza Instagram: @ajudageilza E-mail: ajudageilza@gmail.com Whatsapp: +55 21 99617-4765"