quinta-feira, 27 de julho de 2023

No Recife, quase 10 mil famílias correm o risco de perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica

 

O número de famílias que correm o risco de perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), no Recife, se aproxima dos 10 mil. Esse benefício, concedido pelo Governo Federal, isenta em até 100% o valor da conta de luz para quilombolas e indígenas e em até 65% para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para não perder o benefício, a pessoa precisa possuir o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizados. Caso esteja desatualizado, é preciso se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

“É importante lembrar que a indicação das famílias que perderão o benefício em caso de não atualização é feita pelo Governo Federal e pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Essa exclusão não é feita pela distribuidora. Sabendo da importância da TSEE, a Neoenergia Pernambuco está alertando e orientando os clientes sobre a necessidade da regularização e manutenção do benefício. Para realizar a atualização do CadÚnico e receber o abatimento na fatura, os consumidores devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município onde reside”, esclarece a superintendente Comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira.

Quando o titular da conta de energia elétrica é o próprio beneficiário e portador do NIS ou NB (BPC/LOAS), a Neoenergia Pernambuco faz a inscrição automaticamente. Porém, quando a titularidade está no CPF de outra pessoa, não tem como fazer a inscrição automática. A partir deste momento, é necessário que o cliente procure a distribuidora para que receba o benefício. A inscrição é simples, rápida e pode ser feita por meio do WhatsApp da Neoenergia Pernambuco (81 3217 6990), site oficial (www.neoenergiapernambuco.com.br) e Lojas de Atendimento (consulte endereços).

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE​ à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação. O consumidor pode se cadastrar a qualquer tempo para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada. Importante ressaltar que o desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

Quem tem direito à TSEE?

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;

• Família de baixa renda que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE em apenas uma unidade consumidora.

Neoenergia PE

1º Festival Cine Catita leva filmes e apresentações culturais para moradores da Mata Norte

 

Acontece, no próximo dia 4 até 06 de agosto, em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a estreia do Festival Cine Catita. O projeto, que tem como proposta democratizar o acesso do público às salas de cinema no interior do estado, vai percorrer várias localidades com exibições de filmes e clipes, produzidos na região, com exibição ao ar livre e de graça. Idealizado pela produtora cultural, Lori Queiroz, o projeto tem o incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura.

As exibições serão divididas em três dias, e para um deles, um eixo temático diferente. Na sexta-feira, 4 - Mostra Nino Infantil; no sábado (5), Mostra Dama do Paço, que reúne filmes produzidos por mulheres; e no domingo (6), Mostra Batuqueiros dedicada às produções de videoclipes, juntamente com Mostra Caboclo, que traz filmes pernambucanos em destaques. Além disso, estão programadas apresentações de maracatu rural, música instrumental, música independente, e coco de roda.

Na sexta, as exibições serão na sede da Associação de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, exclusivo para o público infantil, a partir das 13h. Em uma tela montada dentro do pátio da unidade de ensino, o público infantil poderá assistir a três exibições: “Menina semente”, que tem a direção de Túlio Beat; “Quando a chuva vem?” , de Jefferson Batista, e inclusive, com legenda para surdos e ensurdecidos. Há, ainda, a exibição do filme “Nem todas as manhãs são iguais”, dirigido por Fábi Melo, que traz recursos da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No sábado, a mostra toma conta da rua Joaquina Lira, área central da cidade, a partir das 20h. Lá, crianças e adultos vão poder prestigiar a Mostra Dama do Paço, que reúne os filmes: “Mulheres de São Lourenço”, dirigido por Tayná Nunes e Victoria Jácome (LSE); e “Geisiely com Y”, comandado por Mery Lemos. Também haverá a exibição dos filmes “Cabocolino” de autoria de João Marcelo; e “Leôncio” dirigido por Lori Queiroz. Ambas produções contarão com recursos de acessibilidade. E para embalar o público, show da Banda Vibe de Matuto.

A mesma programação se repete no domingo, só que, desta vez, no Ponto de Cultura Estrela de Ouro, localizado na Chã de Camará, Zona Rural de Aliança. Neste dia, as sessões têm início às 18h. Para fechar a programação, Maracatu Rural Estrela de Ouro, em uma versão minimalista. Já a programação cultural será comandada pelas seguintes atrações: Banda Tercinha ( Tracunhaém); Coco de Engenho ( Nazaré da Mata); Mestre de Maracatu, Canarinho ( Aliança); e João Paulo Rosa e o Eito ( Nazaré da Mata).

Cine Debate - Dentro da agenda cultural, o Festival Cine Catita também realiza uma roda de debate sobre a produção visual e os impactos na cadeia cultural da Zona da Mata Norte. O encontro será realizado às 18h30, logo após a Mostra Batuqueiros, em Chã de Camará. Participam da mesa, o produtor cultural do Cine Paraíso, da cidade de Juripiranga, na Paraíba - PB, João Paulo Lima; e o produtor do Cine das Almas, de Itabaiana- PB, Edglês Gonçalves. A ação será realizada, gratuitamente.

Serviço
O quê: Festival Cine Catita leva filmes e apresentações culturais para crianças da Mata Norte
Quando: Dias, 04, 05 e 06 de agosto
Onde: Aliança, na Zona da Mata Norte
Classificação: Livre

Grupo Petrópolis divulga relatório de sustentabilidade; destaque para parceria com SENAI/CNI que fomenta circularidade do vidro

 

Maior empresa com capital 100% nacional do segmento, o Grupo Petrópolis, companhia com oito fábricas de bebidas e mais de 160 unidades de distribuição próprias espalhadas pelo Brasil, divulga pelo terceiro ano consecutivo seu Relatório de Sustentabilidade. Motivada por metas traçadas para o compromisso ASG 2030, a empresa traz como um dos destaques nesta terceira edição do documento, o lançamento da 1ª Chamada Nacional de Inovação e Sustentabilidade para Circularidade do Vidro, em parceria com SENAI/CNI, que tem como foco o aumento da captação das embalagens de vidro pós-consumo. Também é destaque a realização de eventos e ações que fomentam a educação socioambiental e o empoderamento de mulheres, a exemplo do ‘Ela nos Negócios’, iniciativa que valoriza o protagonismo feminino no mercado de trabalho. Além disso, o documento mostra a participação do Grupo no lançamento da iniciativa Conexão Circular na ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, com o objetivo de integrar os projetos e ações da indústria em economia circular que, inclusive, culminaram na filiação ao Pacto Global, concretizada em 2023.

Atuando na eficiência das embalagens e unindo esforços para o cumprimento da legislação de logística reversa, as garrafas PET de 2 litros tiveram redução de gramatura (massa), além de algumas adequações nas embalagens de alumínio, que minimizam o uso de metal. Além disso, as marcas Black Princess e Cacildis deixaram de usar shrink plástico e passaram a ter caixas de papel-cartão, o que evitou o uso de um total de oito toneladas de plástico em 2022.

“Temos a meta de aumentar gradativamente, até 2030, o conteúdo reciclado nas nossas embalagens. Assim, aumentamos o valor do resíduo, incentivando o mercado da reciclagem e, consequentemente, minimizamos a extração de recursos naturais. Em 2022, adquirimos créditos em logística reversa para 17 mil toneladas de embalagens pós-consumo, impactando 55 cooperativas e operadores privados”, destaca o gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti.

Matriz de Materialidade

Um dos primeiros passos da jornada de sustentabilidade do Grupo Petrópolis envolveu o mapeamento da materialidade de suas operações, que identificou o que é importante para a organização e suas partes interessadas, incluindo colaboradores, clientes, fornecedores e a sociedade, dentre outros. Para sua operacionalização, foram criados comitês para tratar os temas relacionados à sustentabilidade.

Após o levantamento, foi possível avançar com o foco nos temas da empresa e nos compromissos para 2030, que incluem questões sociais, ambientais e de governança, além de inovação, em consonância com as diretrizes de ASG & I e com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, da ONU. Na sequência, foi definida a estratégia de ASG, apoiada em responsabilidade ambiental e social, tendo como base os compromissos assumidos pelo grupo, de forma a permitir a implementação de uma governança que proporcione transparência e mensuração dos resultados.

Assim foi estruturada a gestão de ASG & I de maneira proativa pelo Grupo Petrópolis, para evitar, minimizar riscos e identificar oportunidades de desenvolver uma liderança em sustentabilidade e, consequentemente, mitigar possíveis ameaças sociais, ambientais e de governança que também possam afetar as operações do grupo ou da sociedade.

Gestão de Resíduos

A partir da valorização da cadeia e buscando eliminar o envio de qualquer tipo de resíduo a aterros sanitários, o Grupo Petrópolis reduziu 278 milhões de toneladas de resíduos em 2022, o que representa uma queda de 19% e aumento de 4% na receita.

Circularidade do Vidro

O Grupo Petrópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançaram, em setembro de 2022, a Missão Estratégica de Circularidade do Vidro, a fim de desenvolver soluções para ampliar e fortalecer a circularidade das embalagens de vidro na cadeia produtiva e de consumo, priorizando alternativas tecnológicas, logísticas e econômicas. Atualmente, as embalagens de vidro do Grupo já possuem 60% de conteúdo reciclado, porém a meta é aumentar cada vez mais. “Atuamos para a concretização e o fortalecimento de parcerias como esta com o SENAI/CNI, pois acreditamos que assim contribuímos para impulsionar as iniciativas da economia circular no Brasil, proporcionando benefícios tanto para outras empresas como para a sociedade como um todo”, afirma Alaercio Nicoletti.

Educação Ambiental

O Programa de “Educação Socioambiental” é uma iniciativa voluntária que atua no desenvolvimento social, cultural e ambiental da comunidade nas cidades próximas às unidades fabris. Em 2022, houve o lançamento do Projeto “Petra em Rotas Sustentáveis”, que incluiu Maragogi, em Alagoas, no programa como uma contribuição socioambiental ao município, e, em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação, os temas “Uso consciente de energia elétrica” e “Mudanças climáticas”, tornaram-se conteúdos extras, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “A partir dessas ações de educação ambiental, impactamos mais de 12 mil pessoas, considerando as famílias da comunidade. Ao todo, 52 escolas municipais e mais de 2.900 alunos participaram das atividades, com a finalidade de repensar o uso de água e energia, o descarte de materiais recicláveis e as mudanças climáticas”, informa o gerente de sustentabilidade e melhoria contínua.

O Lúpulo Brasileiro

O cultivo do lúpulo em solo brasileiro, iniciado em novembro de 2018 pelo Grupo Petrópolis, avançou em diversas frentes que compõem a cadeia, desde o cultivo até a disponibilização do produto para o mercado. Em viveiro próprio, na Fazenda São Francisco, em Teresópolis, Rio de Janeiro, foram produzidas 2.860 mudas e 108 toneladas de bokashi, um fertilizante orgânico feito do bagaço de cevada gerado no processo cervejeiro com o farelo de mamona. Ademais, a etapa de processamento do lúpulo passou a contar com equipamento para a peletização dos cones, o que possibilitou a disponibilização do lúpulo também na forma de pellets, uma das versões mais demandadas pelo mercado, visto que reduz o espaço de armazenamento e, também, o volume nas operações logísticas.

“Demos mais um passo importante no aprendizado, ao introduzir com sucesso a peletização em nossa cadeia. A venda do nosso lúpulo nesse modelo é um avanço para a indústria cervejeira local, já que estamos incentivando a produção nacional por meio do fácil acesso a um lúpulo de qualidade ‘made in Brazil’ com muito orgulho. O Grupo Petrópolis tem sido destaque, ao cultivar o lúpulo em território nacional e ao obter o termo de conformidade emitido com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além da nota fiscal de origem das plantas, em parceria com o Viveiro Ninkasi”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

A expectativa é que, ao longo do tempo, o Grupo Petrópolis contribua de maneira decisiva para a viabilização da cultura do lúpulo no Brasil e, por consequência, entre outros avanços, provoque a redução da emissão de gases do efeito estufa com transporte, ao encurtar as distâncias entre o ponto de origem desse insumo até as fábricas.

SoulCode Academy

Por meio de sua marca TNT Energy Drink, o Grupo Petrópolis manteve em 2022, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a SoulCode Academy – uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.

Esta parceria visa atender alunos de várias idades (18 a 65 anos) com cursos de programação, que tem como principal propósito a educação tecnológica. Os cursos têm em torno de quatro meses de duração e envolvem metodologia própria, com total de 800 horas/aula divididas no tripé soft skills, hard skills e inglês. Eles são 100% gratuitos e estão disponíveis para pessoas de todo o Brasil.

Dentro dos grupos de novos profissionais de tecnologia que têm sido formados nessa parceria, o cenário é de diversidade e inclusão para o mercado de trabalho, já que cerca de 52% que se formaram são mulheres, 49% são autodeclarados negros ou pardos, 2% de PCDs e 1% transexuais. Além disso, a alta empregabilidade dos formados reflete uma resposta à crescente demanda por profissionais de tecnologia.

Melhores empresas

Um dos grandes objetivos no setor de recursos humanos é garantir índices positivos de qualidade de vida das pessoas, engajamento com o Grupo e com a Sustentabilidade de forma ampla e harmônica. Em 2022, pelo segundo ano consecutivo e com reconhecimento dos próprios colaboradores, o Grupo Petrópolis foi selecionado na pesquisa “As Melhores na Gestão de Pessoas”, feita entre empresas de grande porte com mais de 17 mil funcionários.

Em terceiro lugar no ranking, os índices de maior destaque na pesquisa foram: o tratamento com respeito e dignidade por parte da liderança, com 95%; “sinto que me encaixo bem nesta empresa”, com 95%; interesse genuíno no bem-estar da comunidade em que atua, com 92%; “posso ser eu mesmo(a), autêntico(a), no trabalho”, com 92%.

“Atualmente, contamos com quase 1.100 funcionários PCDs e somos uma das maiores empresas de inclusão no Brasil. Tivemos um avanço na porcentagem de mulheres no último ano e 100% da cota PCDs cumprida em 2022. Agora, estamos trabalhando para o engajamento e movimentação interna desses profissionais. Queremos que esse número aumente cada vez mais”, afirma Magdiel Moda, diretor de Recursos Humanos do Grupo Petrópolis.

Diversidade

A diversidade está presente no quadro de colaboradores do Grupo Petrópolis, que criou em 2022 o Comitê de Diversidade, responsável pela definição de diretrizes, políticas, conexão entre áreas, acompanhamento de metas e priorização de temas com o time executivo. A partir de reuniões semanais, uma equipe de seis integrantes atua no desenvolvimento de um calendário que contempla quatro pilares: Etnia, PCDs, Gênero e Gerações. A ideia é discutir temáticas importantes, como Diversidade no Negócio, Equidade de Gênero, Respeito e Inclusão, Racismo Estrutural, entre outros.

Vale destacar que o Grupo Petrópolis prioriza nas contratações quem mora próximo às unidades fabris e revendas, contribuindo assim para a economia local, além de atuar na contratação de mulheres por meio de ações vinculadas a marcas, como Black Princess e participações em eventos em parceria com órgãos públicos, a exemplo do ‘Elas nos Negócios’, realizado em Uberaba, com o intuito de valorizar o protagonismo feminino no mercado de trabalho.

Ao todo, o Grupo Petrópolis reúne mais de 20 mil colaboradores, gerando mais de 100 mil empregos indiretos.

Acesse o relatório completo e relativo ao ano de 2022 aqui: https://www.grupopetropolis.com.br/sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade/

Arteris divulga 67 oportunidades de emprego em cinco estados

 

A Arteris está com vagas abertas para atuação nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Ao todo, são 67 oportunidades em diferentes áreas nas sete concessionárias do grupo e sede corporativa, responsável por administrar 3.200 quilômetros de rodovias no país.

Os candidatos interessados em uma nova oportunidade de trabalho devem acessar a página de carreira para se cadastrar nas vagas e acompanhar o processo seletivo. O portal pode ser acessado no site oficial da empresa, na seção “Trabalhe Conosco”.

Confira abaixo algumas das oportunidades:

Capital e interior de São Paulo

Em São Paulo (SP), na sede da companhia, estão abertas vagas para Analista de Controladoria, Analista de Remuneração e Planejamento, Analista de Receitas Acessórias e Especialista de Projetos Financeiros.

Ainda há oportunidades em Ribeirão Preto (SP) para Estagiário, Aprendiz Administrativo, Analista de Engenharia, Analista de Suprimentos, Analista de Sistemas, Assistente de Engenharia, Auxiliar de Topografia, Inspetor de Fiscalização, Operador de 0800 e Operador de CCA.

Em Atibaia (SP), há vagas para Inspetor(a) de Fiscalização, Analista de Engenharia, Engenheiro Civil, Técnico(a) de Segurança do Trabalho e Laboratorista. Em Batatais (SP), há vagas para Operador de Pedágio e para Operador de Guincho Pesado.

Há vagas para Operador de Pedágio em São Simão (SP), Jahu (SP) e em Santa Rita do Passa Quatro (SP). A empresa oferece vagas para Inspetor de Fiscalização em Registro (SP), Operador de Balança (PCD) em Itapecerica da Serra (SP), Operador de Guincho Munck em Cajati (SP) e para Analista de RH em Araras (SP). Já em Barra Bonita (SP) há vagas para Auxiliar de Laboratório, Engenheiro(a) e Técnico(a) de Manutenção.

Minas Gerais e Rio de Janeiro

No estado de Minas Gerais, a Arteris possui vagas para Aprendiz Administrativo(a) e Motorista de Caminhão em Pouso Alegre (MG).

Em Nepomuceno (MG) há vaga para Inspetor de Tráfego. Já em Oliveira (MG), há vaga para Operador(a) de Guincho Pesado e em Igarapé (MG) as oportunidades são para Motorista de Caminhão. Em Santo Antônio do Amparo (MG) e Camanducaia, há oportunidade para Operador(a) de Guincho.

No estado do Rio de Janeiro, a companhia tem vagas para Aprendiz Administrativo, Analista de Meio Ambiente e Estagiário em Niterói (RJ). Ainda tem vagas para Operador de Guincho em Serrinha (RJ) e Operador de Pedágio em Rio Bonito (RJ).

Região Sul

No estado do Paraná, as oportunidades são para Assistente Técnico(a), Auxiliar de Laboratório, Inspetor de Fiscalização, Analista de Pavimento, Analista de Controladoria e Analista de Engenharia em São José dos Pinhais (PR). Há também vaga em Fazenda Rio Grande (PR) para Auxiliar de Balança e Operador de Guincho Munck.

No estado de Santa Catarina, há vagas para Técnico de Manutenção e Inspetor de Fiscalização em Araquari (SC). Em Porto Belo (SC) para Operador de Pedágio, em Garuva (SC) para Inspetor de Tráfego, em Itapema (SC) para Operador de Balança, em Monte Castelo (SC) para Operador de Pedágio e em São José (SC) para Analista de Meio Ambiente.

Diversidade, inclusão + benefícios

Nestes processos, a empresa prioriza a diversidade e inclusão, independentemente da idade, raça, identidade de gênero, orientação sexual ou se é uma pessoa com deficiência e/ou beneficiário reabilitado. A companhia está em busca de profissionais qualificados que respeitem suas premissas corporativas e que colaborem com a continuidade da qualidade na prestação de serviços destinados aos usuários de rodovias.

Todas as vagas CLT têm direito a benefícios de plano de saúde e odontológico, programa de participação de resultado, previdência privada, licença maternidade e paternidade estendida, vale refeição ou alimentação, vale farmácia, vale transporte, Gympass, seguro de vida, auxílio creche, empréstimo consignado e acesso à Universidade Arteris de Desenvolvimento - que faz parte do plano de desenvolvimento de carreira destinado àqueles que desejam crescer profissionalmente na empresa.

Sobre a Arteris: Somos uma empresa especializada em gestão de rodovias e administramos 3.200 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre alguns dos mais importantes eixos econômicos do País. Nossas rodovias administradas são as concessões federais Litoral Sul, Planalto Sul, Régis Bittencourt, Fernão Dias e Fluminense, além de Intervias e ViaPaulista que são concessões do Estado de São Paulo. A empresa é a maior investidora federal em infraestrutura viária no Brasil da última década. Reduzimos em 51% as fatalidades entre 2010 e 2020, atingindo a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) para um trânsito mais seguro e renovamos esse compromisso para a década de 2020-2030 em busca da redução de 50% dos acidentes neste período. Oferecemos uma ampla estrutura aos usuários de rodovias: atendimento médico pré-hospitalar, socorro mecânico, monitoramento com câmeras, passarelas, bases de Atendimento aos Usuários e duas Áreas de Descanso para Caminhoneiros que já atenderam mais de 10 mil motoristas e implantamos três Áreas de Escape que, juntas, já salvaram mais de 800 vidas. Nossa Agenda ESG inclui objetivos, indicadores e metas que orientam o planejamento estratégico em sustentabilidade, o que reforça nosso compromisso com a vida, o meio ambiente, as comunidades e toda a sociedade. Entre 2021 e 2022, a companhia também foi reconhecida pelo comprometimento contra a corrupção com o Selo Pró-Ética e com a certificação internacional ISO 37001, devido ao seu Sistema de Gestão Antissuborno. Saiba mais: site | facebook | instagram | linkedin

Evento gratuito conecta estudantes e profissionais recém-formados da área de finanças às melhores empresas para se trabalhar no Brasil

 


O Mercado Financeiro tem salários de até R$ 39 mil, segundo o Guia Salarial 2023 da Robert Half. Entrar nesse setor por meio das melhores empresas para se trabalhar tem se tornado cada vez mais um grande atrativo para estudantes e jovens profissionais em começo de carreira. Para atender a essa demanda, a Fundação Estudar promove a Conferência Mercado Financeiro, que vai contar com a presença de empresas que já receberam o selo Great Place To Work (GPTW), como Itaú, Santander, Monte Bravo e Goldman Sachs.

A Conferência Mercado Financeiro é um evento de empregabilidade para recém-formados ou pessoas que estão concluindo os estudos em áreas correlatas a Finanças. Tanto a inscrição, quanto a participação são totalmente gratuitas. Para concorrer a uma vaga, basta acessar este link. O encontro será realizado na capital paulista, de forma presencial, no dia 23 de outubro.

Taxa de contratação de 300%

Nos anos anteriores, a Conferência Mercado Financeiro apresentou uma taxa de empregabilidade 300% maior do que a de feiras de carreiras tradicionais, garantindo que um a cada cinco de seus participantes deixasse o evento com uma vaga de emprego. Neste ano, a expectativa é que essa média se repita.

Para se inscrever, o candidato precisará preencher um formulário com questões acadêmicas, profissionais e pessoais. Em seguida, haverá testes de lógica, personalidade, estilo de trabalho, interesse e valores. Por fim, será necessário preencher um questionário de diversidade e inclusão, adicionar informações complementares e contar alguma experiência que marcou sua vida e a apresentação pessoal por meio de vídeo.

Os 50 inscritos que mais se destacarem neste processo poderão fazer um pitch individual para recrutadores e lideranças das empresas participantes, aumentando as chances de contratação. O evento é voltado para estudantes e recém formados com até três anos de conclusão da graduação.

“A Conferência é uma excelente oportunidade para o jovem recém-formado, ou até mesmo em graduação, de se conectar às melhores empresas para se trabalhar. No evento, é possível construir networking, participar de palestras com temas atuais e, principalmente, conquistar a tão sonhada vaga no mercado financeiro”, destaca Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

Serviço
Conferência Mercado Financeiro
Onde: São Paulo - SP, em local a confirmar
Quando: 23/10
Inscrições: de 19 de junho até 3 de setembro.
Quanto: Gratuito
Inscrições: Por meio deste link.

Murillo La Greca recebe exposição “A Pele no Infinito”

 

Convidando a refletir sobre o sensível que é margem e fronteira da existência humana, o Museu Murillo La Greca estreia a exposição “A Pele no Infinito”. A mostra coletiva abre hoje (27), com vernissage às 19h, e fica em cartaz até o próximo dia 16 de setembro, reunindo trabalhos de nove artistas, que exploram materiais e linguagens as mais diversas para promover e celebrar o encontro entre os corpos e as emoções que os alcançam, tocam e atravessam.

Criado e produzido pelo produtor cultural e fotógrafo Alexandre Albuquerque, o projeto explora a epiderme como uma fronteira humana entre o infinito interior e o infinito exterior, dando espaço para que os observadores encontrem e trabalhem seus valores. Além de fotografias do próprio Alexandre Albuquerque, a exposição reúne os trabalhos, olhares e sensibilidades de: Alexandra Dias (fotografia); Cigana (graffiti); Daniel Dobbin (desenho e pintura); Tereza Perman (pintura); Beatriz Sena (multiplataformas); Ronaldo Câmara de Sá (escultura); Fábio Rafael (escultura); e Nathalia Vitório (foto experimental).

Para abrigar a mostra, o La Greca será ainda “tatuado” com um mural das Pixe Girls, coletivo de arte urbana formado unicamente por mulheres, que atuam na difusão da produção criativa e artística através do graffiti, em seus mais variados estilos. O painel será exposto no jardim do museu até a exposição sair de cartaz.

“A Pele no Infinito” tem curadoria de Márcia Cabral. A programação visual leva a assinatura do designer Daniel Dobbin e textos foram escritos por Alexandre Albuquerque e Fabio Rafael. O acesso é gratuito.

Serviço
Exposição “A Pele do Infinito”
Data: De 27 de agosto (vernissage às 19h) a 16 de setembro
Local: Museu Murillo La Greca, na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim
Horário: Quarta a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sábados, das 10h às 17h
Entrada Franca

Inscrições abertas para o I Congresso Pernambucano da Advocacia Extrajudicial, promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB-PE Produção | EXECUTIVA Inscrições abertas para o I Congresso Pernambucano da Advocacia Extrajudicial, promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB-PE

 

A advocacia extrajudicial tem recebido destaque no Brasil devido à maior rapidez nos seus processos e economia para o cliente, o que ajuda a desafogar as demandas do sistema judiciário brasileiro. O tema será discutido no I Congresso Pernambucano da Advocacia Extrajudicial, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA), da OAB Pernambuco, no dia 11 de agosto de 2023, das 8h às 18h. O evento acontece no auditório da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), localizado na rua do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio, Recife. As inscrições podem ser realizadas no site da ESA-PE (https://www.esape.com.br).

As opções de atuação na advocacia extrajudicial são diversas e entre os temas debatidos no evento estão a precificação na advocacia extrajudicial, planejamento sucessório de bens digitais, adjudicação compulsória extrajudicial, usucapião extrajudicial de bem de herança, mudança de regime de bens e partilha na união estável no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) e regularização de imóveis como nicho de mercado para a advocacia extrajudicial.

“A discussão da advocacia extrajudicial é relativamente nova, mas tem ganhado visibilidade, tornando-se cada vez mais necessária. Convidamos os advogados, estudantes e profissionais do direito e pessoas interessadas na temática para participar desse evento que ajudará na atualização sobre as possibilidades que a advocacia extrajudicial oferece e contribuirá com a rotina profissional dos advogados que já atuam na área”, aponta o advogado Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA-PE. “Nosso principal objetivo é fomentar a discussão desses temas relevantes e atuais para advogados e advogadas, incluindo os meios de resolução dos problemas dos clientes sem precisar recorrer ao Judiciário”, destaca a advogada Rebeka Batista, presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/PE.

A carga horária do evento é de 8 horas/aula. Para os estudantes, alunos da pós-graduação da ESA-PE e jovens advogados - inscritos na OAB há até cinco anos -, o investimento é de R$120. Para os advogados e público em geral, R$150. 10% do valor investido serão restituídos para os inscritos em forma de cashback, que poderá ser utilizado para participação em outros cursos oferecidos pela ESA-PE.

Serviço:
O que: I Congresso Pernambucano da Advocacia Extrajudicial
Quando:11 de agosto de 2023
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório da OAB-PE - R. do Imperador Pedro II, 346 - Santo Antônio, Recife
Inscrição: site da ESA-PE - www.esape.com.br

Ana Carbatti brilha em temporada do bem-sucedido solo Ninguém Sabe Meu Nome no Sesc Pinheiros, de 3 a 26 de agosto

 

Com uma carreira de destaque nas telas e nos palcos, a atriz Ana Carbatti desembarca em São Paulo com o solo Ninguém Sabe Meu Nome, que foi sucesso de crítica e de público no Rio de Janeiro, onde estreou em 2022. O espetáculo fica em cartaz no auditório do Sesc Pinheiros, entre os dias 3 e 26 de agosto, com apresentações de quinta a sábado, às 20h.

O trabalho, que rendeu a sua intérprete e idealizadora indicações aos prêmios Shell e APTR de melhor atriz, ainda tem dramaturgia de Mônica Santana e direção artística de Inez Viana e Isabel Cavalcanti.

O solo cria uma reflexão sobre os códigos racistas escusos na sociedade, seus impasses, impactos e possíveis propostas de reparação histórica. A trama retrata uma mãe preta de meia-idade que precisa educar e orientar seu filho pequeno para sobreviver em um país que, embora tenha a maior população preta do mundo fora do continente africano, não o reconhece como igual.

Sobre sua personagem, Carbatti comenta: “Iara só quer ter a certeza de que seu filho vai chegar à idade adulta e se tornar um cidadão comum e respeitado. A sua angústia sintetiza a de milhões de mães no Brasil e no mundo”.

A história começa quando Iara acorda de um pesadelo no qual seu Menino teria desaparecido. Então, ela começa a questionar a própria existência e sua função na sociedade ao encarar o seguinte dilema: deve educar seu filho para que ele cresça em sua pureza ou deve prepará-lo desde cedo para enfrentar uma sociedade que não reconhece sua existência? Seria possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Em uma conversa íntima com o público, ela discorre sobre suas principais angústias, medos e esperanças, expondo seu corpo tão marcado quanto belo, tão liberto quanto invisível. A ideia é discutir em cena como a sociedade ainda precisa compreender sua responsabilidade e agir para reparar sua dívida histórica com a população preta.

“É urgente refletir e falar sobre o racismo no Brasil e sobre a violência que sofre a população preta, grande maioria no país. É fundamental repensar a história brasileira: um país fundado a partir do massacre violento de muitos, por parte de uma elite privilegiada. E no teatro, onde a nossa humanidade ainda sobrevive, ainda é possível estabelecer um diálogo amoroso”, ressalta a codiretora Isabel Cavalcanti.

“Não haverá liberdade enquanto não houver igualdade. Essa peça é uma das mais importantes que já fiz, em quase 40 anos de teatro. É a palavra-semente que precisa ser espalhada pelo mundo”, acrescenta a codiretora Inez Viana.

Sobre Ana Carbatti

Formada pela CAL e Uni-Rio, Ana Carbatti e tem trilhado nos últimos 35 anos uma carreira de sucesso no teatro, televisão e cinema. Ela ganhou quatro prêmios de melhor atriz por sua atuação no filme “Os Inquilinos”, sob a direção de Sérgio Bianchi, com quem realizou outros 2 filmes.

Dentre seus inúmeros trabalhos na TV, destacam-se as novelas “A Força de Um Desejo”, “JK”, “Laços de Família”, “Lado a Lado”, “Amor À Vida” e “Tempo de Amar”, todas produzidas pela TV Globo. No teatro, atuou em mais de 60 produções, destacando-se em “Otelo da Mangueira”, “A Capital Federal” e a “Divina Comédia”, respectivamente sob a direção de Daniel Herz, André Paes Leme e Regina Miranda; “Tim Maia”, musical dirigido por João Fonseca; e os espetáculos infantojuvenis “Manuel Bandeira: Estrela da Vida Inteira” e “Histórias de Jilú”. Ainda protagonizou os musicais “Clementina, Cadê Você” (2013), dirigido por Duda Maia, e “Museu Nacional – Todas as Vozes do Fogo” (2022), dirigido por Vinícius Calderoni. Idealizou, produziu e protagonizou os espetáculos “Pequenas Tragédias” (2013/2014), “Redemunho” (2017/2022) e “Ninguém Sabe Meu Nome” (2022).

Sinopse

Iara é uma mulher preta de meia idade, mãe de Menino, uma criança preta. Em uma conversa íntima com o público, questiona sua própria existência e sua função na sociedade, como mulher e mãe: educar seu filho para que cresça e floresça em sua pureza ou despi-lo, ainda em tenra idade, de sua inocência de modo a prepará-lo para o enfrentamento de uma sociedade que não o reconhece como igual. Ou, ainda, se é possível fazer as duas coisas.

Ficha Técnica

Idealização, Texto e Pesquisa: Ana Carbatti

Dramaturgia: Mônica Santana

Direção Artística: Inez Viana e Isabel Cavalcanti

Elenco: Ana Carbatti

Direção Musical: Vidal Assis

Direção de Movimento: Cátia Costa

Cenografia: Tuca Mariana

Figurinos: Flávio Souza

Design de Luz: Flávia Mantovani e Lara Cunha

Direção de Produção: Aliny Ulbricht

Produção Executiva: Raissa Imani

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Programação Visual e Projeto de Comunicação: Daniel Barboza Co-Produção: Kawaida Cultural

Coordenação de Produção: Ana Carbatti Produções e Artes

Serviço

Ninguém Sabe Meu Nome

Temporada: 3 a 26 de agosto de 2023, de quinta a sábado, às 20h

Sesc Pinheiros – Auditório (3º andar) – Rua Paes Leme, 195, Pinheiros

Telefone: (11) 3095-9400

@sescpinheiros | sescsp.org.br/pinheiros

Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia entrada) | R$ 10 (credencial plena)

Classificação:12 anos

Duração: 60 minutosAcessibilidade: teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Hapvida NotreDame Intermédica debate privacidade e proteção de dados

 

Com o intuito de disseminar a cultura de proteção de dados como base para preservação da privacidade individual, promoção da confiança e redução de riscos, a Hapvida NotreDame Intermédica promoveu, na última semana, um ciclo de debates e palestras sobre segurança da informação e proteção de dados, com participação do CEO, Jorge Pinheiro, dos vice-presidentes Eliana Vieira (ASG) e Kleber Linhares (Tecnologia), e especialistas no assunto. A Semana de Proteção de Dados foi transmitida online, a partir de São Paulo, e teve adesão de cerca de 2.100 colaboradores que participaram das discussões em torno da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), inteligência artificial, fraudes digitais e cibersegurança.

Os participantes também foram convidados para encontros mensais ao longo de um ano para troca de ideias e atualização sobre temas em torno da LGPD. Além das palestras, foram lançados conteúdos produzidos em conjunto entre as áreas de Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados, tais como lançamento da Cartilha de Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais, Programa de Privacy Champions (programa interno e voluntário que visa formar agentes de comunicação de proteção de dados) e treinamentos.

Vaga de emprego para PCD na Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe

 


Representante da Senacon visita unidade do Procon Recife que integra mutirão nacional de negociação

 

O secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, recebeu nesta quinta-feira (27) o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, que veio ao Recife para acompanhar as ações do Renegocia, mutirão nacional de negociação de dívidas, do qual o órgão municipal está participando. O encontro foi no Compaz Dom Helder Câmara (Coque), um dos pontos onde as ações estão acontecendo até o próximo dia 11 de agosto.

O Renegocia é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e o Procon Recife participa no auxílio aos recifenses em dificuldades financeiras que buscam soluções para o pagamento de suas dívidas bancárias e não-bancárias. Não fazem parte da ação dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário

Um dos principais enfoques desse mutirão é a prevenção do superendividamento, com a garantia do mínimo existencial. O mutirão tem como foco principal a prevenção do superendividamento, evitando que os consumidores entrem em um nível de endividamento que ultrapasse a sua capacidade de pagamento.

Além da unidade do Compaz Dom Helder, os consumidores interessados em participar do Renegocia também podem procurar atendimento na sede do Procon Recife de forma presencial, na Rua Porto Carreiro, 156, Boa Vista; Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e no Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha).

Imprensa Recife

Pré-Conferência da Pessoa com Deficiência de Paulista articula propostas para apresentar políticas públicas no município

 

Para fomentar a leis em prol da inclusão das pessoas com limitações específicas e fortalecer o incremento de políticas públicas, a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista promoveu, nesta quarta-feira (27.07), a Pré-Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. A iniciativa é uma parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMID), representantes das instituições parceiras que atendem ao público específico e apoio das Secretarias de Educação e Saúde. O evento ocorreu no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), no Centro de Paulista.

Na ocasião, a representante dos usuários do COMID, Cristiane Oliveira, ressaltou a importância do encontro para as pessoas com necessidades especiais. “Em momentos como este podemos discutir tanto a expansão como a melhoria das políticas públicas para benefício das pessoas que necessitam dessa inclusão e desse respeito e, sobretudo, de forma democrática e representativa”, disse.

“As demandas das famílias com pessoas que têm necessidades específicas têm um alto grau de complexidade. Por isso, a representatividade da pré-conferência é muito positiva e nos permite como conhecedores da forma técnica contribuir com nossa experiência para a formulação de propostas ainda melhores”, disse a presidente da Organização Não Governamental Anjos da Guarda, Glória Pimentel.

O diretor da Pessoa com Deficiência da pasta, Kleber Pyrrho, destacou a oportunidade que a iniciativa promovida pelo poder público municipal está disponibilizando a esse setor da sociedade. “Através das ideias que serão construídas neste momento, a Prefeitura de Paulista, juntamente com as instituições participantes e os usuários como um todo, irão formular as políticas públicas neste segmento sejam efetivadas e cada vez melhores, eficientes e permanentes”, disse o gestor municipal.

Ainda sobre o assunto, a mãe de uma criança autista, Cláudia Ferreira, expressou sobre o evento. “A pré-conferência nos permite falar para que, na formulação dessas políticas públicas, se olhe mais para todo o contexto familiar do ponto de vista psicológico para quem tem um familiar nessa condição espacial. Também podemos dizer o que esperamos no sentido de educação-escolas e transporte”, frisou a mãe.

Por fim, o consultor de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Limitações Específicas e palestrante no evento, Manuel Aguiar, disse sobre o papel que o setor público, legislativo e executivo devem fazer para que se cumpra a legislação. “As leis já existem nas esferas municipais, estaduais e federais, porém, o que é que falta? Falta que a sociedade civil cobre do poder público o acontecer e a prática diária da legislação e para isso estamos aqui”, afirmou o consultor.

Imprensa Paulista PE

Curso do Senac Recife forma profissionais especializados em organização

 

À medida que as pessoas se tornam mais conscientes dos benefícios da organização, a demanda por Organizadores de Residências vem crescendo. Esses profissionais podem ajudar a organizar casas, escritórios, armários, gavetas e qualquer outro espaço que esteja desarrumado. Atento a essa fatia do mercado, o Senac Recife está ofertando um curso dentro da área: Organização de Residências - Personal Organizer.

Essa profissão tem se tornado cada vez mais valorizada e demandada, especialmente em um mundo onde a falta de tempo e o excesso de tarefas são comuns. O Personal Organizer é um profissional especializado em organização, cuja principal função é auxiliar e orientar pessoas e empresas na criação de ambientes mais funcionais, eficientes e esteticamente agradáveis.

O curso terá início na próxima segunda-feira (31), mas ainda dá tempo de se inscrever. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e se estenderão até o dia 10 de agosto. Podem participar pessoas a partir de 16 anos e que já tenham o Ensino Fundamental. As inscrições estão sendo feitas pelo site https://www.pe.senac.br/cursos-2/. As vagas são limitadas.

O curso prepara os alunos para o mercado de trabalho, focando em técnicas de organização aplicadas a ambientes residenciais. Os participantes aprenderão a maximizar espaços, otimizar a funcionalidade dos cômodos e criar soluções inteligentes para garantir ambientes mais práticos e acolhedores. Tudo isso ajuda a economizar tempo, dinheiro e estresse, além de melhorar a qualidade de vida.


SERVIÇO:
Curso Organização de Residências - Personal Organizer
Quando: de 31 de julho a 10 de agosto
Local: Senac Recife
Endereço: Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro
Aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
Investimento: 6x de R$ 58,34 no cartão de crédito

Kadu Martins agita primeira noite da terceira edição da Casa da Praia Aloha

 

A Aloha Influencer, renomada agência de influenciadores digitais, reúne seu casting de criadores de conteúdo na terceira edição da Casa da Praia. Dessa vez, o destino escolhido foi a tranquila praia da Barra de Santo Antônio, no litoral de Alagoas, entre os dias 26 a 30 de Julho.

No primeiro dia de evento, a Casa da Praia Aloha recebeu a apresentação do DJ Sax Invited no pôr do sol. A noite, com a temática Baile Funk, contou com show do cantor Kadu Martins, fenômeno que tem sucessos como Halls na Língua, Novinha do Onlyfãs e Virando o Olhinho.

Com mais de 50 nomes confirmados, a House da Aloha recebe influenciadores de todo o Brasil. Entre os nomes que marcaram presença estão Beca Barreto (PE), Alanny Figueiredo (PB) , Kika (PB), Santana (PE) , Gui Vieira (SP) , Gabs Ravena (RS), Lana (SP), Trigêmeas (GO), MC Thammy (PE) e Bruno Guilherme (PR). Além desses nomes, também estão presentes a doutora tiktoker Ana Carolina (PE), o menino da caixa Andrews Farias (PA), a menina dos Bambolês Mari Robattini ISP), Clarwssa Pavie (BA), Dudys (RJ), Ana Clara Ribeiro (DF), Dandara Schmidt (SC), Eduarda Lopes (MG), Lari Flowers (PE), Luan Alencar (PE), Duda Muller (MG), Duda Lopes (RJ), Gabriela Nery (DF), Isabella Duarte (MG), Manuela Pérez (SP), Pri Arpini (BA), Ricardinho Rego (PE), Tati Prado (SP), Rosana Maria (SP), Gabriela Gonçalvis (MG), Duda Freire (GO), Madu Sandes (BA), Marjorye Vieira (MG), Mari Borges (RJ), Renan Pertili (SP), Tay Cerqueira (RJ), Hikari Okubo (PR), Kay Figueiredo (SC) e Matheus Ramos (PR).

A casa também recebe como convidado o criador de conteúdo Muca Muriçoca e João Ferreira. Tudo está sendo compartilhado no perfil da própria @alohainfluencer ou nos perfis dos influenciadores que somam mais de 300 milhões de seguidores. A expectativa é de 1 bilhão de pessoas alcançadas com todo o conteúdo gerado durante os cinco dias e mais de 350 milhões de seguidores impactados diretamente.

SOBRE A EMPRESA - Fundada em fevereiro de 2021, a agência pernambucana traz a proposta de aproximar grandes marcas a grandes influenciadores de todo o mundo. Já reunido e tendo como parceiro grandes empresas nacionais e internacionais. Fábio Trindade, CEO e fundador da Aloha Influencer, é um empresário com empreendedorismo nato e focado em inovações. Ele é formado em Publicidade, com especialização em International Business (Negócios Internacionais) pela Everest Business, dos Estados Unidos.

iFood lança ferramentas para impulsionar o crescimento de restaurantes parceiros no delivery

 

Alguns toques na tela e pronto! Os empreendedores que atuam pelo iFood, empresa brasileira de tecnologia, têm acesso e podem contratar serviços para gerar mais crescimento e desenvolvimento dos seus negócios. Trata-se do Marketing do Seu Jeito, um grupo de ferramentas e conteúdo que guiará a jornada de crescimento dos parceiros e promete transformar a experiência do negócio de forma cada vez mais intuitiva e lucrativa, oferecendo autonomia para fazerem suas fazer propagandas e investimentos.

A plataforma Marketing do Seu Jeito entrou no ar nesta terça-feira, dia 25 de julho, e está disponível para todos os restaurantes do iFood. A iniciativa nasceu a partir da escuta aos parceiros sobre as dificuldades encontradas em seus negócios. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais os restaurantes do nosso ecossistema e ajudá-los a prosperar com autonomia e informações precisas”, afirma Arnaldo Bertolaccini, Vice-Presidente de Restaurantes do iFood. “Além das trilhas de conhecimento e ações em prol do apoio para o crescimento das lojas, agora trazemos consultoria de marketing com conteúdo necessário para que os parceiros possam tomar decisões que os ajudem a crescer e a se destacar no aplicativo”, completa o executivo.

Para usar a plataforma, o usuário não precisa de nenhum conhecimento prévio em marketing. Os parceiros terão acesso a materiais didáticos completos, por meio do iFood Decola - programa que oferece diferentes tipos de cursos gratuitos - e também nas redes sociais do IFood para parceiros, para apoiá-los a criar ações durante toda a jornada de compra.

Como funciona

Por meio do próprio aplicativo para restaurantes, também conhecido como Portal do Parceiro, a loja terá acesso a soluções que podem gerar maior visibilidade e tráfego dentro da loja online. São 4 ferramentas disponíveis na página: Seus Clientes, Promoções, Feed e Anúncios. Cada um delas poderá auxiliar uma etapa do funil de vendas do restaurante. O restaurante poderá escolher como desenvolver campanhas personalizadas, oferecer promoções, cupons de descontos e frete grátis para diversos tipos de públicos.

Além disso, na página Seus Clientes, o iFood oferecerá meios para análise dos números do restaurante, como a performance por dia da semana e por horário, o que permite interagir com o consumidor de um jeito único e assertivo, seja para conversão de vendas e/ou fidelização. “O parceiro analisa os dados, entende como poderá ser realizado o anúncio e contrata a partir do app para restaurantes do iFood, mesmo ambiente com as demais funcionalidades para nossos clientes”, reforça Bertolaccini.

Ferramentas disponíveis

Com o Marketing do Seu Jeito qualquer restaurante inscrito na plataforma terá acesso ao Feed iFood para publicação de fotos dos pratos e conteúdos no app do iFood, além de trilhas de conhecimento e sugestões de estratégias para aplicar ao negócio, totalmente gratuito. Como adicional, o parceiro pode, ainda, investir em algumas ferramentas para aumentar a visibilidade da loja no iFood com a ferramenta de Anúncios, criar Promoções automatizadas usando inteligência de dados, personalizar investimentos e gerar cupons de maneira estratégica.

Com 5,3 mil novos postos de trabalho em junho, Pernambuco tem aumento expressivo no saldo de empregos

 

Pernambuco encerrou o mês de junho passado com números animadores com relação a empregos. Com índice de crescimento muito acima da média nacional, o Estado obteve um saldo positivo de 5.327 novos postos de trabalho no período. Os dados são do Novo Caged, divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho. O resultado confirma a tendência de elevação na geração de empregos, já que o número é onze vezes maior que o apresentado em maio (464) e tem melhora ainda mais significativa em relação aos meses anteriores (abril, com -2.714, e março, com -5.615).

Demonstrando o fortalecimento do ambiente produtivo, o levantamento revelou uma queda de 13,8% no número de desligamentos de trabalhadores pernambucanos. “O resultado de junho demonstra o forte trabalho que o Estado vem realizando em várias frentes, desde a criação de novos empregos até o esforço para a economia pernambucana voltar a ter um papel de protagonismo no País”, afirma a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), Cristiane Andrade.

A gestora acrescenta que “as iniciativas estaduais para a geração de emprego incluem a reestruturação e capacitação da central de vagas nas unidades da Agência do Trabalho, parcerias com novas empresas que estão se instalando no Estado, entre outras ações que vêm sendo lideradas pela SEDEPE”.

MULHERES - Quando o recorte se refere à população feminina, os índices permanecem positivos. O saldo de criação de empregos para as pernambucanas em junho foi de 1.110 novos postos de trabalho, um aumento de cerca de 21% em relação ao mês anterior. O indicador vem se mantendo positivo no Estado desde fevereiro deste ano, embora esteja em queda no País desde março.

Por fim, é importante ressaltar que Pernambuco teve um desempenho positivo em todos os grandes setores da economia. Com destaque para os setores de serviços e da indústria, com aumento de 2.085 e 1.913 postos de trabalho, respectivamente.

NOVO CAGED - O Novo Caged é um método de geração de estatísticas do emprego formal que capta informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web. A partir dos dados reunidos, é possível calcular a subtração entre o número de admissões e o de demissões ocorridas em um determinado período, obtendo-se o saldo (positivo ou negativo) de postos de trabalho formal.

HMA alerta para proteção das mãos


 O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital Miguel Arraes (SESMT/HMA), com apoio do setor de Recursos Humanos, promoveu hoje (27) uma palestra com treinamento sobre proteção das mãos para marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O objetivo foi conscientizar os colaboradores da unidade quanto aos riscos de acidentes envolvendo as mãos e demonstrar os princípios básicos para execução das atividades de maneira segura e responsável. 

         O treinamento foi ministrado pelos técnicos em Segurança do Trabalho, Angélica Silvério, Gildo Reis e Raquel Lima, que apresentaram os tipos mais comuns de acidentes envolvendo as mãos, as principais causas das lesões, os motivos que levam a esses acidentes e como o tratamento é feito. Uma dinâmica também foi realizada entre os colaboradores.   

         Uma pesquisa do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, disponibilizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), mostra que, em 2022, o Brasil registrou 612,9 mil notificações de acidentes relacionados à jornada profissional. A área de saúde concentra grande parte dos acidentes de trabalho, representando 10% das notificações feitas ao INSS. A atividade de atendimento hospitalar é o setor com mais acidentes de trabalho, somando 603,6 mil no período de 10 anos, entre 2012 e 2022.  

         Para mudar quadros como esse é que o HMA/FGH vem conscientizando seus trabalhadores a seguir as normas de segurança do trabalho. A resistência daqueles que desempenham um serviço há muitos anos, sem problemas, é um dos grandes entraves, por terem a falsa impressão de que estão imunes a acidentes. “O trabalhador precisa tanto de equipamentos quanto de treinamentos para desempenhar sua função, mas também precisa aceitar que procedimentos corretos beneficiam sua própria vida”, afirma Alexandre Tigre, engenheiro de Segurança do Trabalho do HMA. 

Com informações da jornalista Iana Gouveia

Mais uma obra de pavimentação em fase de conclusão em Paulista


Com a rede de drenagem em toda a sua extensão, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está em fase de conclusão de mais uma obra de pavimentação em paralelepípedo na cidade, agora na antiga Rua 11, que quando finalizada se tornará Avenida Nossa Prata, localizada na comunidade de mesmo nome, no bairro de Maranguape II. A obra já está 75% concluída e dentro de poucos dias será entregue aos moradores.

A comunidade de Nossa Prata segue em pleno crescimento e a chegada da pavimentação é mais uma valorização para os moradores e comerciantes locais, trazendo benefícios à locomoção. É o que diz a dona Maria Helena, de 62 anos, que mora na comunidade há quase 20 anos e vê o novo benefício como uma valorização. ‘‘Por muitos anos eu vivo aqui e aguardava que minha rua fosse pavimentada um dia. Não esperava que isso iria acontecer  agora. É gratificante ver o asfalto passando na frente de sua casa’’, concluiu a dona de casa.

A via-pública conta com 210 metros quadrados de blocos de concreto que trazem muitos benefícios à comunidade e ao meio ambiente, uma vez que a permeabilidade do solo é garantida. A obra foi realizada através de recursos próprios do município.

Imprensa Paulista PE 

Espaço aéreo do Nordeste ganha reforço na vigilância com inauguração de radar secundário

Os voos na região entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), contarão com um novo radar secundário autônomo de vigilância RSM970S NG, adquiridos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), organização da Força Aérea Brasileira responsável pelo gerenciamento do tráfego aéreo. O sistema, fabricado pela empresa Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil e referência nacional e internacional em radares de vigilância e controle de espaço aéreo, inicia oficialmente suas operações em 28 de julho, no Aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho.

O radar RSM970S NG, de última geração, faz parte de um contrato estabelecido em 2021 pela Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) junto ao consórcio das empresas Omnisys e Clemar, sendo esta última responsável pela infraestrutura civil e contribuirá para o aumento da base nacional de radares secundários do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB). Este é o primeiro de dois radares contratados a ser entregue, sendo o próximo deles previsto para instalação em Bom Jesus da Lapa (BA) em 2024. A instalação desse radar em Petrolina aumenta para 69 o total de radares secundários da família RSM970S em operação em todo o território nacional. O aeroporto de Petrolina contava com um outro radar já obsoleto que agora será substituído pelo novo radar.

O RSM970S NG é a mais nova geração de Radares de Vigilância Secundária Monopulso da Omnisys. Os radares secundários são responsáveis por fornecer dados para o adequado gerenciamento do tráfego aéreo por meio do envio de interrogações ao transponder das aeronaves, as quais respondem ao radar com suas informações de identificação, posição, velocidade, e demais características. Isso permite aos controladores em solo, ter informações mais exatas sobre a localização das aeronaves no espaço aéreo.

O equipamento instalado em Pernambuco foi fabricado em São Bernardo do Campo (SP), na sede da Omnisys, empresa de Defesa Brasileira, que conta com a experiência do desenvolvimento, fabricação, instalação e suporte de mais de 130 radares operando no Brasil entre outros exportados para mais 15 países. “O novo radar é produzido no Brasil, empregando mão-de-obra e capital intelectual brasileiros, e demonstra a força e alta qualidade da nossa Base Industrial de Defesa”, destaca Rodrigo Modugno, Presidente da Omnisys. “Isso confirma a nossa liderança como provedores de radares RSM970S NG e renova a nossa duradoura parceria com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo”, conclui o executivo. Além da fabricação, instalação e comissionamento desses radares, a Omnisys proverá localmente o suporte técnico necessário para garantir um alto nível de disponibilidade dos equipamentos, incluindo manutenção preventiva e corretiva.

 


CPRH embarga duas obras irregulares em Barra de Jangada, na Região Metropolitana do Recife


Na semana em que se relembra a importância da preservação os manguezais, agentes de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH, embargaram duas obras irregulares em Barra de Jangada, município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Nós dois locais, os ficais encontraram desmatamento de áreas de mangue, aterro irregular e construções em Área de Preservação Permanente - APP. 

No momento da ação, que foi realizada em conjunto com a Cipoma - Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente, os ficais encontraram dois trabalhadores em uma local e outros três trabalhadores no outro endereço. 

Todos foram encaminhamos para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente - Depoma, no bairro de Tejipio, Zona Oeste do Recife, para prestar esclarecimentos e, posteriormente, liberados. Os donos dos terrenos ainda não foram identificados. 

De acordo com o Diretor de Fiscalização da CPRH, Maviael Couto, serão lavrados autos de infração para os dois terrenos com embargo e aplicação de multa. “Recebemos a denúncia de crime ambiental, através da nossa ouvidoria, e, em campo, pudemos contatar que realmente havia descumprimento da legislação ambiental”, pontuou.

Imprensa CPRH PE

Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Independência em Sairé/PE


Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Independência em Sairé/PE. O evento esportivo, que conta com o apoio do Governo Municipal, será realizado no dia 17 de setembro. 

As inscrições vão até o dia 31 de agosto, e estão sendo feitas tanto no formato presencial para atletas domiciliados em Sairé, como pela internet por corredores e corredoras de outras cidades. A população saireense pode se inscrever no prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, das 08h às 13h, levando apenas dois quilos de alimentos não perecíveis. Já atletas de outras cidades, os registros de participação são feitos através do site: www.doity.com.br. Acessando a plataforma, basta fazer a busca na barra de pesquisa e realizar a inscrição, que possui taxa de R$ 35. 

A corrida será dividida em seis categorias: Infantil/Juvenil (de 13 a 17 anos), Adulto 01 (de 18 a 29 anos), Adulto 02 (de 30 a 39 anos), Master 01 (de 40 a 49 anos), Master 02 (de 50 a 59 anos) e Sênior (acima dos 60 anos). O trajeto contará com 9 km de percurso.

Todos os inscritos terão direito a café da manhã, medalha de participação, diversos pontos de hidratação, equipes de saúde e sorteio de brindes, além de concorrerem a prêmios em troféu e dinheiro na classificação geral como em troféu e medalha na classificação por categoria.

Secretária Lucinha Mota recebe homenagem do IITB


A manhã desta quinta-feira (27/07) foi marcada pela comemoração aos 114 anos do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), e a secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, foi uma das homenageadas no evento. A gestora foi agraciada com a Comenda João Tavares Pires Buril, na modalidade Apoio Institucional, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade no âmbito da segurança pública e da cidadania no estado de Pernambuco.

“Minha luta em busca do pleno e transparente acesso à justiça por toda e qualquer pessoa, independentemente de qual seja a sua demanda, começou muito antes de assumir a SJDH, e eu fico muito lisonjeada com essa homenagem. Parabenizo a todos os peritos papiloscopistas pelo trabalho tão necessário prestado à população. No que tange às investigações criminais, não esqueçam: vocês são as vozes das vítimas”, pontuou Lucinha. 

A orquestra cidadã conduziu a musicalidade do evento, com a apresentação do hino de Pernambuco e da PCPE, além de clássicos regionais. A solenidade foi realizada no Auditório do Banco Central, no bairro de Santo Amaro, no Recife. As comendas foram entregues pela chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, e pelo delegado especial e diretor do IITB, Paulo Jean, entre outros gestores. “Fico honrada em entregar essa comenda aos parceiros que contribuíram com serviços de excelência voltados para a cidadania com modernidade e qualidade para a população”, destacou Simone. 

O IITB foi criado em 1909 com o nome de Gabinete de Identificação e Estatística Criminal de Pernambuco. A instituição atua na identificação criminal de todas as pessoas mandadas pelas autoridades policiais ou judiciárias; no reconhecimento através de meios técnicos-científicos de cadáveres desconhecidos; na prestação de informações sobre Antecedentes Criminais; na realização de perícias nos locais dos crimes, entre outras demandas.

Imprensa SJDH PE