quinta-feira, 11 de abril de 2013

Coreia do Sul abre canal de negociação com a Coreia do Norte


A Coreia do Sul acenou nesta quinta-feira (11) para a abertura de um canal de negociação com o vizinho norte-coreano, ao fazer um apelo para que o governo do líder Kim Jon-un retome as operações do complexo industrial binacional de Kaesong, fechado há três dias por decisão de Pyongyang. A informação é da agência de notícias sul-coreana "Yonhap".
De acordo com a agência, o ministro sul-coreano da Unificação, Ryoo Kihl-jae, solicitou que Pyongyang retome as negociações em torno do complexo industrial que fica em seu território e é o único projeto em vigor entre as duas Coreias.
"Pyongyang deve comparecer à mesa de negociações imediatamente", afirmou em entrevista coletiva o principal funcionário da pasta encarregada das relações com a Coreia do Norte, após expor que "as duas Coreias têm de debater formas de normalizar o parque industrial através do diálogo".
Ryoo argumentou que a suspensão das atividades do complexo não ajuda o futuro do povo coreano e está causando grandes prejuízos tanto às empresas da Coreia do Sul quanto aos operários da Coreia do Norte que trabalham nesse parque industrial.
Na segunda-feira (8), a Coreia do Norte havia anunciado a retirada temporária de todos os seus trabalhadores do conjunto de fábricas, após seis dias de bloqueio do acesso de funcionários sul-coreanos ao complexo.
Na quarta-feira (10), a tensão entre as Coreias alcançou o seu nível máximo depois que a Coreia do Sul ter afirmado que era "altíssima" a probabilidade de a Coreia do Norte, após semanas de ameaças bélicas, testar um míssil de médio alcance a qualquer momento, como demonstração de força.
No mesmo dia, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, disse que a Coreia do Norte estava chegando perto de uma "linha perigosa" com suas ameaças quase diárias contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul, e alertou que o país está preparado para responder a qualquer movimento de Pyongyang.
Ameaçado pela Coreia do Norte, o Japão também se manifestou. O ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera, afirmou que o Japão mantém o estado de alerta máximoe intensificou a busca por informações sobre as movimentações da Coreia do Norte, em meio aos sinais que revelam a disposição das plataformas de lançamento de mísseis no país vizinho.
Segundo informaram fontes da Defesa à agência "Kyodo", recentes imagens por satélite mostram que a plataforma de lançamento de mísseis norte-coreana foi colocada em posição vertical, o que pode indicar a finalização dos preparativos ou se trata de uma simples manobra para gerar confusão.
A maioria dos analistas acredita que a Coreia do Norte não tem a intenção de iniciar um conflito que poderia levar à sua própria destruição, mas alerta para os riscos decorrentes de um eventual erro de cálculo na península coreana, um dos lugares mais militarizados do planeta.

Tensão na península coreana

A tensão na península é grande desde dezembro, quando o Norte realizou com sucesso um lançamento de foguete, considerado pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul como um disparo de teste de míssil balístico.
Em fevereiro, Pyongyang executou um terceiro teste nuclear, o que provocou a adoção, no início de março, de novas sanções pelo Conselho de Segurança da ONU.
Em protesto contra as manobras militares conjuntas realizadas por Coreia do Sul e Estados Unidos em território sul-coreano, o governo do Norte declarou nulo o armistício que interrompeu a guerra da Coreia em 1953 e ameaçou com um "ataque nuclear preventivo" contra alvos sul-coreanos e americanos.
No dia 30 de março, Pyongyang anunciou que se encontrava em "estado de guerra" com a Coreia do Sul, depois de ter rompido todas as comunicações diretas entre os governos e os exércitos dos dois países no dia 27.
Os governos da Coreia do Sul e Estados Unidos já alertaram Pyongyang sobre as severas repercussões de qualquer agressão. (Com agências internacionais)

Portal UOL



Governo não poupará medidas para conter inflação, diz Mantega


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (10) que o governo não vai poupar medidas para conter a inflação. O ministro ressaltou, no entanto, que o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - que mede a inflação oficial do país - tem “desacelerado” ao longo dos meses.
“A inflação de março, se nós decompusermos essa inflação, vamos ver grande desaceleração da inflação. Tivemos os alimentos que pressionaram a inflação de março e impediram que a queda fosse maior”, comentou.
As declarações do ministro foram dadas ao final da 15ª Reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).
O IPCA divulgado nesta quarta-feira (10) de manhã, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou alta de 6,59% em 12 meses, uma taxa acima do teto da meta de inflação estabelecida pelo Banco Central, que é 6,5%. A última vez em que o IPCA superou a meta foi em dezembro de 2011, quando atingiu 6,64%. Em março, a variação foi 0,47%, ante a taxa registrada no mês anterior, de 0,60%.
Entre os grupos de despesas analisados pelo IBGE, o de alimentos, mesmo com desaceleração, saindo de 1,45% para 1,14%, registrou o maior resultado entre todos os grupos, responsável por 60% do índice do mês. Para o ministro, a situação dos alimentos deve melhorar nas próximas semanas com o começo da safra agrícola.
Para Mantega, a trajetória de queda da inflação continuará ao longo de 2013, mas observou que o governo está atento ao aumento de preços. “Estamos atentos porque ela [inflação] é prejudicial a toda economia brasileira. Aos trabalhadores, que pagam produtos mais caros, e aos empresários, porque têm dificuldades de calcular custos e viabilizar projetos. A boa noticia é que o IPCA de março foi menor que o de fevereiro e menor que o de janeiro. Estamos com trajetória de redução da inflação”, disse.
O ministro evitou comentar mudança na taxa básica de juros, a Selic, que pode ser decidida na próxima semana, quando ocorre reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). “Eu não falo de juros, juros são de responsabilidade do Banco Central”, esquivou-se. A taxa atual está em 7,25% ao ano.
Agência Brasil

Ator Carlos Amorim ministra oficina de Teatro de Rua no Espaço João Teimoso


O Espaço Cultural João Teimoso, anuncia uma nova oficina,"O Ator como Artista Criador  no Universo da Rua –Teatro de Rua" ministrada por Carlos Amorim, profissional que tem como vivencia e pesquisa de 23 anos de carreira como ator, diretor, palhaço e artista popular.

Com o intuito de inserir através do teatro popular,  e  incentivar praticas culturais, com a arte buscando conhecimentos, propiciando o desenvolvimento do pensamento, caracterizando o modo particular e o sentido das experiências de cada ser e  ampliando as possibilidades da linguagem do teatro de rua, com atividades criadoras de expressão e  comunicação de seus cotidianos. Carlos pretende abordar questões relacionadas com cotidiano relacionado a arte de rua : no processo de criação, criatividade na cena, improviso  e técnicas utilizadas pelo teatro popular  (teatro de rua).

O PROFESSOR - Carlos Amorim começou carreira sendo palhaço de Circo em 1988 ,  no ano de 1990 conheceu o Teatro através de um curso no bairro de Casa Amarela na Escola Ageu Magalhães ,Recife-PE. Criou em 1991 a Cia D’ Loucos de Teatro popular e 2005 criou o Grupo Cultura Boi D’ Loucos onde é coordenador ,produtor e ator dos grupos ,que já fazem parte da cena cultural Pernambucana ,participando de eventos importante no nosso estado e fora .

É  Arte Educador e  Também tem experiência em dirigir e escrever espetáculo teatral, dos quais escreveu 20 peças sendo 17 infantil e 03 adulta, dirigiu mais de 20 peças ,as ultimas peças  que escreveu e dirigiu são: O Rapto do Presente  e  O Desejo de Catirina que são encenadas pela Cia D’loucos de Teatro Popular ,onde também atua com ator,faz parte do elenco do espetáculo O Massacre de Angico –A morte de Lampião direção de José Pimentel. O espetáculo é considerado pela critica o maior espetáculo ao ar livre do sertão brasileiro na cidade de Serra Talhada -PE. Carlos  é um artistas versátil tem experiência  em atuar em qualquer tipo de espaço.

Carlos Amorim tem uma carreira de Humorista conhecida em todo
Brasil, através dos programas que participou de nível nacional e internacional como: Show do Tom apresentado por Tom Cavalcante, Tudo é possível apresentado por Ana Hickmann (TV Clube /Rede Recorde). Atualmente foi ao Rio de Janeiro gravar o Programa Got Talente Brasil que será apresentado por Rafael Cortez  .Terá sua  estrear na Rede Record no mês de março de 2013. No ano de 2012 teve experiência com a TV Pernambucana onde participou durante um ano do Programa TV Tudo/TV NOVA NODESTE CANAL 22  com a personagem Zefinha Parideira criada em abril de 2012 pelo próprio humorista,uma personagem popular que teve até participações no Programa Ronda Geral/TV Tribuna /Band e tem um canal de vídeos no youtube Bate Papo com Zefinha Parideira.  Vídeos no youtube para comprovaçãoé só digitar : CARLOS AMORIM PE  , CARLOS AMORIM TUDO É POSSÍVEL    ,  ZEFINHA PARIDEIRA

SERVIÇO:

Período: Junho a agosto/2013

Aulas: segundas e quartas-feiras

Horário: das 14 ás 17h

Investimento: R$ 100,00 (mensal)

Início: 03/Junho/2013

MAIORES INFORMAÇÕES:

Espaço Cultural João Teimoso
Rua do Aragão, 27 - sala 04 - Boa Vista - Recife-PE
(Próximo a Praça Maciel Pinheiro)
Telefones: (81) 4141-5125 ou 8897-1513


Com informações do Boletim João Teimoso

Câmara deve recorrer da decisão do TSE que muda composição de bancadas


O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (10) que a Casa deve questionar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que alterou o coeficiente para composição das bancadas dos estados na Câmara. Com isso, já nas próximas eleições, em 2014, oito estados vão perder entre uma e duas cadeiras, enquanto cinco ganharão entre um e quatro novos deputados.
A decisão que altera a representação dos estados na Câmara dos Deputados foi tomada  pelo TSE. Os ministros usaram o Censo de 2010 para fazer os novos cálculos, preparados pela corregedora, ministra Nancy Andrighi.
De acordo com Henrique Alves, o TSE não tem competência para mudar a composição da Câmara. “Vejo [a decisão] com preocupação. Ela nos pegou de surpresa. Há interpretações de que o TSE não teria poderes para isso, que só por meio de lei complementar é que se poderia, portanto, normatizar o assunto e readequar as bancadas”, disse o peemedebista, ao chegar à Câmara, depois de encontro com a ministra Cármen Lúcia, presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Mandamos examinar hoje na consultoria jurídica, os partidos estão examinando, porque nos parece que há uma interpretação de que o TSE não teria essa competência. Estamos examinando o aspecto jurídico com muita cautela, com respeito ao TSE, mas seremos muito firmes no que é de direito dos partidos”, acrescentou Alves.
Mais cedo, em entrevista ainda no TSE, Henrique Eduardo Alves disse que ficou preocupado com a decisão, mas garantiu que a resposta da Câmara dos Deputados será tomada com cautela e serenidade.
“Essa decisão pegou de surpresa a todos nós da Câmara, ontem, e de forma preocupante, porque mexe em bancadas praticamente às vésperas do processo eleitoral. Certamente esse assunto será analisado com muito respeito à decisão do TSE, mas com muita cautela e serenidade, nos próximos dias”, disse ele.
O presidente da Câmara garantiu que o assunto não foi tratado no encontro, que também teve a participação do ministro do TSE e do STF Antonio Dias Toffoli, do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e de representantes de 26 partidos políticos. A reunião serviu para lançamento do processo de consultas para a elaboração do regulamento eleitoral de 2014.
Durante a coletiva que encerrou a reunião, o presidente do Senado reforçou as declarações do presidente da Câmara e disse que a alteração é um assunto complexo, na medida em que “mexe com a correlação de forças, com o tamanho de cada representação e de cada estado”.
“É muito bom que façamos uma análise profunda, isenta, para ao final decidir o que fazer. Vamos analisar essa decisão, saber se há como contestá-la judicialmente, se é o caso, se o TSE poderia fazer a alteração”, disse. Alagoas, o estado que elegeu Calheiros, é um dos que, com a nova composição, perderá uma cadeira na Câmara.

Agencia Brasil

Uruguai aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo


Por 71 votos a favor e 21 contra, a Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou nessa quarta-feira (10)  o chamado "matrimônio igualitário" no país, equiparando o casamento entre homossexuais e heterossexuais. O texto ainda precisa ser sancionado pelo presidente José Mujica, que  se pronunciou a favor da medida. A nova lei determina que "o matrimônio civil é a união permanente de duas pessoas de sexos diferentes ou iguais".
A lei uruguaia aprovada estabelece mudanças no Código Civil, como o fim da obrigatoriedade de que o sobrenome paterno anteceda o materno no registro dos nomes dos filhos de um casal. Tanto no caso de uniões heterossexuais quanto homossexuais, a nova lei determina que a ordem do sobrenome dos filhos obedece somente à vontade de seus pais.
Pela lei aprovada, ficam equiparados ainda deveres e direitos quanto a situações como o divórcio, pagamento de pensão alimentícia, a filiação e separação de bens. Na semana passada, o projeto passou pelo Senado - 23 votos a favor e oito contra. Apesar de já ter sido votado favoravelmente pela Câmara no ano passado - por 81 votos a favor e seis contra -, o texto teve de voltar aos deputados por causa de modificações feitas pelos senadores.
"Com essa lei, o que se reconhece é o olhar de uma sociedade heterogênea, onde não se determina quais corpos são os corretos, onde não há uma leitura homogeneizante", disse a advogada Michelle Suárez, redatora da lei e integrante do grupo Ovelhas Negras, organização de defesa dos direitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.
O Uruguai é o segundo país na América do Sul a permitir legalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Argentina foi a primeira da região a aprovar lei semelhante, em 2010. Na América Latina, a Cidade do México autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2009. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal reconheceu em 2011 a união estável entre casais homossexuais.
No caso do Brasil por exemplo, no estado de São Paulo, desde março os cartórios deixaram de exigir autorização judicial para oficializar uniões civis homossexuais. Estados como a Bahia, Alagoas, o Paraná, Mato Grosso do Sul, o Piauí, Sergipe e o Ceará têm normas similares.
Agencia Brasil

Polícia Civil recupera bebê que havia sido raptado em Garanhuns

A Polícia Civil de Pernambuco acaba de recuperar o bebê levado da cidade de Garanhuns, no Agreste do estado. A mulher que levou a criança foi presa no município de União dos Palmares, no Estado de Alagoas. Edivânia Severino da Silva ainda vai prestar depoimento para esclarecer o motivo de ter fugido com o bebê. Ela e a criança estão sendo levadas para Garanhuns.  Segundo o delegado Marcos Omena, responsável pelo caso, o bebê vai passar por uma unidade de saúde antes de ser entregue a mãe e ao Conselho Tutelar. 

Polícia Civil de Pernambuco

Turfe: Tettore pode ter campanha encerrada


- Um dos titulares do Stud Remar Márcio Medeiros, disse ontem 09/03, que o castanho Tettore (foto) deverá ter a campanha hípica encerrada. Segundo Márcio Medeiros, a meta do Stud Remar é substitui a vaga por um animal a altura do filho do filho de Redattore que faturou mais de 10 vitórias só na Madalena. Márcio Medeiros disse que Tettore será enviado para uma fazenda de sua propriedade no interior do estado e terá apartir de agora um merecido e respeitado descanso.


- Muita expectativa para a chegada do craque Stocholder para o turfe pernambucano. O treinador C.A.Nascimento já está em Cidade Jardim para tratar do embarque para o Recife.


- Além da compra de Stockholder, o Stud São José dos Bastiões anunciou a compra de mais uma fera para correr provas intermediárias. Tiff é o nome da fera que deverá ser embarcado junto com Stoclholder e Uno Prospector.


- O Stud Cortez-PE adquiriu mais um produto do Haras Depiguá. Caboré do Depiguá já esta sob os cuidados do treinador Alexandre Magno Bezerra. O filho de Going Away e Gondola Real deverá ter inscrição confirmada na prova reservada para os animais vendidos no primeiro leilão do Haras Depiguá, que será realizada maio.


- Urso Polar e Ilmar do stud L&M,foram enviados para cumprirem campanha no hipódromo da Gávea. O retorno para o Recife vai depender muito da campanha no turfe carioca. Lirio do campo do stud Corte Real e December Rain do Stud Silver Blue Star, também seguiram no mesmo lote.


- Best Prime que deveria seguir no mesmo caminhão ficou e deverá ir em data oportuna. Foi o que falou Lulinha Goldstain.


- No lote que vem os animais do Stud São José dos Bastiões, também virão os animais Speed Wor dos turfistas Savio pontes e Igor Parente, Fala Nadavi çpara o Stud JJ, Aventurado Given e Jentleman Jack para o Stud R&R.


- Foi bem comentada a estréia do aprendiz B.H.Silva na última programação. Bruno foi segundo com Afilhado do Sissi.


- Waldemir Miranda, titular do stud Silver Blue Star, está ansioso para ver a estréia da potranca Agrestina, uma filha de último Tipo e Japuira, de sua criação. No último domingo durante a programação do clássico Mário Ferman, Wal Miranda foi pessoalmente pesar a potranca que está com 480 quilos.


- Os jóqueis Mirins que não entregarem as novas autorizações até o final do mês de abril, serão desligados do projeto Jóqueis do Futuro abrindo vaga para novos candidatos.


- Anota ai; O stud DW do Dr. Djalma Wanderley e Djalma Neto, poderá voltar as atividades ainda nesse primeiro semestre. Caso seja confirmada a compra de um parelho para o retorno do Stud, o animal vai ficar sob os cuidados do treinador M.Ferreira. Dizem que já mandaram até lavar a farda azul marinho e estrelas vermelhas.


- O treinador J.Cifuentes disse não ter explicações para o fracasso de Outro Corredor no Clássico Mário Ferman. O pupilo do Stud Cadico & Waldemir estava uma pintura e era um dos favoritos. Na reta oposta o filho de Chico Corredor já estava batido.


- Em relação a última corrida a comissão de corridas decidiu;

- Suspender por trinta (30) dias, o treinador M.L.Maciel por infringir o art. 40 do CNC.



- Multar o proprietário Aurelio Pereira (Stud Frevo) em R$. 50.00 reais, por atitude inconveniente.





- Multar o proprietário Joaquim Moreira (Stud Big Boss) em R$.100,00 reais,  por atitude inconveniente.



- Suspender em uma corrida o jóquei J.Júlio (Outro Corredor) por prejudicar competidores durante o percurso.



- Convocar os aprendizes J.Lima e W.Gomes para comparecerem a sala da comissão de corridas no dia 11/04/2013.

- Multar o Stud Remar (João Victor) em R$.50.00 reais, por invasão da raia no 5º páreo.

- Multar em R$. 50.00 reais, o jóquei M.Silva por perca de chicote (Tank Boy)

-comunicar aos treinadores que as distâncias chamadas em 1.600 metros para as 9ª e 8ª turmas, passam para 1.500 metros. A inscrição para a corrida do dia 21/04, será no dia 11/04/2013.

Com informações do radialista Francisco Mendonça

Almir Rouche faz participação no Projeto Forró Pé de Serra


As ladeiras da cidade de Olinda não respiram somente o frevo, mas sim outros ritmos, como o tradicional forró, com o projeto “Roda de Pé de Serra”, idealizado pelo cantor Mardônio, que acontece todas as sextas-feiras, a partir das 18h, no Sitio das Artes, no Alto da Sé. 

Para esta sexta, dia 12, o cantor Almir Rouche fará uma participação especial no evento, no show da banda Forró Sem Fronteiras. O evento conta ainda com atrações como Jorge Silva, Netinho do Acordeon, Trio Mandacaru, Jéssica Cout, o próprio Mardônio e Raminho do Acordeon.

O projeto "Roda de Pé de Serra" está completando dois anos este ano. O ingresso para o evento custa R$ 10 (mesa para quatro pessoas). Mais informações pelo telefone 9907-5217.

Abaixo assinado contra projeto de lei que reduz cotas para portadores de deficiência

O Senador José Sarney, com o Projeto de Lei nº 112/2006, reduz o número de contratações de pessoas com deficiência nas empresas, dos atuais 5% para 3%, e confina milhares de pessoas com deficiência nas oficinas de trabalhos manuais e artesanato; ainda terceiriza a mão-de-obra de pessoas com deficiência como forma de cumprir a Lei de Cotas 8.213/91, existente há mais de 20 anos. 

O Senador Benedito de Lira, com o Projeto de Lei nº 234/2012, propõe desviar para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) a verba destinada para a contratação de pessoas com deficiência pelas empresas. 


O relator, Senador Romero Jucá, propõe a redução do número de contratações de 5% para 0,5%. Estes projetos contrapõem às leis atuais que já beneficiam 45 milhões de pessoas com deficiência, remetendo –as novamente à exclusão social e profissional! 


Não permita o retrocesso e o desamparo legalizado para uma população que sempre foi excluída! Se esses Projetos forem aprovados e virarem leis, NUNCA MAIS as pessoas com deficiência terão direito ao trabalho e ao convívio com a sociedade. E aqueles que hoje já trabalham serão demitidos. 


Para assinar, acesse essa página:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=PL112

Vereadores do Recife adiam votação de projeto que cria corregedoria


Os vereadores do Recife decidiram adiar, nesta quarta-feira (10), a votação do projeto que cria uma corregedoria para a Câmara Municipal. Uma das funções do órgão é apurar denúncias contra os próprios vereadores, servidores e demais empregados à disposição da Casa.

Durante discussão no plenário, o vereador Carlos Gueiros (PTB) pediu a revisão do projeto. Agora, ele tem até cinco dias para fazer uma avalição mais detalhada da proposta e devolvê-la para apreciação com ou sem emendas.

"O problema é que nós temos no nosso regimento uma Comissão de Ética e, pelo que está no regimento, ela tem as atribuições que estão sendo colocadas nesse projeto para a corregedoria. Então, eu que não conhecia esse projeto, em princípio, achei que está havendo choque de atribuições entre a corregedoria e a Comissão de Ética. A única coisa diferente que eu notei no primeiro exame é que a Comissão de Ética é nomeada pelo presidente da Casa e a corregedoria é eleita pelo plenário”, argumentou Gueiros.

O presidente da Comissão Executiva da Câmara Municipal, vereador Vicente André Gomes (PSB), que apresentou o projeto aceitou o pedido de revisão, mas discorda do vereador Carlos Gueiros quanto à semelhança entre a Comissão de Ética e uma possível corregedoria. “Toda casa legislativa precisa de um corregedor que possa, evidentemente, discutir as acusações que são feitas contra os parlamentares, realmente discutir e levar para a comissão executiva os problemas colocados em relação a parlamentares e funcionários. Tenho certeza que será aprovado”, defendeu Gomes.

Portal G1

Ex-marido de Daniela Mercury: "Eu já sabia"

Marco Scabia, 38, disse que já sabia sobre o relacionamento de sua ex-mulher, Daniela Mercury, 47, e a jornalista Malu Verçosa, 36. O produtor e publicitário conversou com a revista "Caras" sobre o fim do relacionamento com a cantora e contou como é a relação dos dois já que o casal possui três filhas.

"Daniela começou o relacionamento quando nós dois já estávamos separados... Não houve traição", comentou. Ele disse que o término ocorreu porque houve um "desgaste típico de qualquer casal" e que a escolha do local onde morar sempre incomodou os dois. "Ela nunca se adaptou a São Paulo, Daniela é muito baiana. E, fora isso, sempre está com shows, indo daqui para lá..."
Ele também falou que conhecia Malu apenas "socialmente" já que ela namorava Fabiana Crato, assessora de Daniela.
Segundo Marco quem conversou com as filhas do casal sobre o novo relacionamento de Daniela foi a própria cantora e que as meninas "entenderam direitinho" e que nenhuma delas comentou nada, "pois elas amam Daniela".
Perguntado como seria caso o novo relacionamento da cantora fosse com outro homem, o empresário foi muito discreto e afirmou que nada mudaria.
"Só desejo que, em cada escolha da Daniela, ela não apenas acerte, mas no dia seguinte seja ainda mais feliz que no anterior, quando tomou a decisão. Estou muito feliz, porque sei que ela está sendo feliz e é isso o que importa para mim. A mamãe de minhas filhas hoje voltou a ser feliz; o que mais eu poderia querer? Ela sempre foi uma grande mãe, mas não duvido que agora, feliz, vai ser melhor mãe ainda, se é que isso é possível."
Folha SP

Ministro dos Esportes não crê em “elefantes brancos” após a Copa do Mundo


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rechaçou a possibilidade de que alguns estádios construídos para a Copa do Mundo se tornem os chamados “elefantes brancos”, ou seja, grandes obras sem utilidade após o evento. “Eu não partilho da tese de que parte dos estádios se tornarão 'elefantes brancos'. O Brasil passa por um processo de modernização do nosso futebol. Manaus e Cuiabá, que estão sendo olhadas com maior desconfiança, talvez pelo desconhecimento e pela distância, também justificam a construção dessas arenas. A de Manaus representará 60% do território brasileiro, que é a Amazônia. É concebível fazer uma Copa do Mundo deixando de fora 60% do nosso território? Desconhecendo cidades históricas como Cuiabá, representando um bioma único do planeta, que é o Pantanal, hoje marcadas como destino turístico importante? Acho que não”.
Rebelo participou, nesta terça feira (9), de audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, para discutir os planos do ministério para 2013. Ele respondeu perguntas de vários parlamentares e explicou que o dinheiro utilizado pelo governo federal em construção de estádios é apenas um empréstimo e que nem todos os estados o utilizaram.
“O governo, na construção dos estádios, entrou com empréstimos concedidos mediante garantias e exigências para as construtoras. As condições de juros é que foram mais favoráveis. O governo disponibilizou R$ 400 milhões para cada um dos 12 estádios e nem todos recorreram ao empréstimos. Brasília não recorreu e alguns recorreram apenas com uma parte.”
De acordo com Rebelo, os demais investimentos, feitos em aeroportos, mobilidade urbana, dentre outros, estavam previstos, independente da Copa do Mundo, e foram apenas antecipados em prol do evento.
O presidente da comissão, deputado Romário (PSB-RJ), externou ao ministro sua preocupação com o dinheiro investido nos estádios. “Segundo o então presidente Lula, o Brasil gastaria, nos estádios de futebol, R$ 2,2 bilhões. Hoje, estamos em R$ 5,7 bilhões. Eu não sou engenheiro, arquiteto ou matemático, mas se eu vou fizer um orçamento para a minha obra, tudo bem que chegue a 20%, 30% de aumento. Mas 159%? Acho que isso é total falta de respeito com o dinheiro público”.
Romário ainda pleitou uma fatia do lucro que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) obterá na Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, a Fifa “não entra com nada e sai com mais ou menos R$ 3 bilhões de lucro” e, portanto “não haveria problema em deixar 300 ou 500 milhões” no país. Rebelo entendeu a proposta como razoável e disse que há alguma conversa sobre o assunto com a entidade máxima do futebol mundial.
“Já há uma disposição da Fifa em partilhar uma parte do lucro como legado da Copa do Mundo. Não há uma definição sobre a quantia destinada para essa finalidade, mas acho que a preocupação dos deputados é justa e tem a minha solidariedade”.
Ao final da audiência, Romário demonstrou confiança no trabalho de Rebelo, mas se manteve crítico às políticas adotadas pelo país para receber a Copa do Mundo. “O gasto já foi feito e continuará sendo feito. O ministro é uma pessoa séria, responsável e dedicada. Ele tem feito um bom trabalho dentro do ministério, mas a realidade é a que nós conhecemos. O Brasil está gastando dinheiro público em um evento que, por mais que seja importante, vai passar. E a saúde está aí, a educação está aí e a fome também”.

Agência Brasil