As ocorrências de flagrantes, antes registradas nas Delegacias de Plantões da Capital, estão sendo encaminhadas pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O objetivo é otimizar o trabalho da Polícia Militar que retornará com maior rapidez a sua área operacional. Com isso, houve um acréscimo no atendimento a população que continuará dispondo dos serviços oferecidos pelas antigas delegacias de plantões durante 24 horas para outras ocorrências. A Central de Flagrantes pode ser contratada pelos telefones: 3182.6077 e 3182.6071
Polícia Civil de Pernambuco
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Pastor Valdemiro Santiago proíbe fiéis de consumirem a maionese Hellmann's
Em seu último discurso o apóstolo Waldemiro Santiago proibiu seus discípulos de comprarem, consumirem ou até mesmo chegar perto de uma famosa e tradicional marca de maionese.
Como substituta ele pediu que seus seguidores usassem formas alternativas para substituir a tal maionese.
Waldemiro alerta para o nome da maionese que numa tradução livre ” Homem do Inferno” ela invoca o obscuro, o inominável o capeta.
Precisamos estar atentos, a tentação está em todo lugar, até na prateleira do supermercado, e cada vez que você ouve esse nome a sua alma está sendo condenada, e como o próprio nome da maionese diz, se você levar um vidro desse pra sua casa, você é mais um homem no inferno.
E questiona: ” você passaria o satanás no seu pão? Colocaria ele na sua salsicha ou comeria ele na sua salada com a sua família?”
A assessoria do bispo não quis dar maiores detalhes, mas disseram que após um pequeno intensivo de inglês o bispo está traduzindo algumas marcas e decifrando códigos ocultos nas mesmas.
Portal G1 Sul
Homofobia: jornal da Uganda publica nomes de 200 homossexuais
Um jornal da Uganda publicou nesta terça-feira uma lista com nomes e fotos de duzentos homossexuais do país, revelando até mesmo a orientação sexual de muitas pessoas que nunca teriam falado publicamente sobre suas sexualidades. Com a manchete “Desmascarados!”, o jornal inclui nomes de ativistas gays como Pepe Julian Onziema, um cantor popular de hip-hop e um padre da Igreja Católica.
A publicação ocorre um dia após o presidente Yoweri Museveni assinar a polêmica lei antigay que prevê penas de 14 anos à prisão perpétua para os homossexuais no país. O presidente argumentou que alguns grupos estariam promovendo a homossexualidade no país e influenciando crianças, porém não citou os nomes dos grupos. Museveni também disse que existe uma "má influência" ocidental. Apesar das tentativas de interferência internacionais, o presidente foi bastante apoiado em seu país.
O Secretário de Estado americano, John Kerry, disse nesta segunda-feira, 24, que a assinatura da lei marca um “dia trágico para a Uganda e para todos aqueles que se preocupam com a causa dos direitos humanos”, e alertou que os EUA podem impor sanções ao governo do país do leste africano.
Sobre a lista publicada nesta terça-feira, a ativista homossexual Jacqueline Kasha publicou em seu Twitter que “a mídia de caça está de volta”. O ativista gay Patrick Onyango disse que presenciou seis prisões, e que mais de uma dúzia de homossexuais na Uganda saíram do país desde dezembro de 2013 em busca de segurança. O porta-voz da polícia nega as informações sobre as prisões.
Em 2011, outro tablóide, já extinto na Uganda, publicou uma lista similar em que incitava as pessoas à execução de gays. Na época, um juiz condenou a divulgação da tal lista em um país onde os homossexuais enfrentam severa discriminação, e considerou a publicação invasão de privacidade; ainda em 2011, um ativista foi assassinado por causa de seu trabalho promovendo direitos de homossexuais na Uganda.
A nova lei antigay da Uganda proíbe as relações homossexuais entre adultos homossexuais e a pena pode chegar à prisão perpétua.
Portal Terra com informações da AP
Linhas que trafegam pela Ponte Duarte Coelho terão mudança de itinerário
Para dar início a montagem do Galo da Madrugada, a Ponte Duarte Coelho será interditada para tráfego de veículos a partir das 22h desta quarta-feira (26). Devido a isso, as 103 linhas que passam pelo local terão mudanças provisórias de itinerário. Para diminuir o impacto na população, o Grande Recife também implantou 23 paradas provisórias distribuídas pela região.
No Sábado de Zé Pereira (1º de março), dia do desfile do Galo da Madrugada, o Consórcio fará outro esquema especial, com reforço dos ônibus e a ativação da linha Circular do Galo, para o folião que acompanhará o maior bloco de rua do mundo.
Confira abaixo as linhas que terão seus itinerários alterados. Para saber o novo itinerário acesse o site do Grande Recife Consórcio de Transporte (www.granderecife.pe.gov.br):
014 – BRASÍLIA (CONDE DA BOA VISTA)
061 – PIEDADE
071 – CANDEIAS
032 – SETÚBAL (CONDE DA BOA VISTA)
042 – AEROPORTO (OPCIONAL)
042 – AEROPORTO (OPCIONAL) – VIA SHOPPING RIO MAR
069 – CONJUNTO CATAMARÃ
044 – MASSANGANA (BOA VISTA)
072 – CANDEIAS (OPCIONAL)
100 – CIRCULAR (CONDE DA BOA VISTA/PREFEITURA)
101 – CIRCULAR (CONDE DA BOA VISTA/RUA DO SOL)
107 – CIRCULAR (CABUGÁ/PREFEITURA)
116 – CIRCULAR (PRÍNCIPE)
121 - VILA DA SUDENE
168 – TI TANCREDO NEVES (CONDE DA BOA VISTA)
166 – TI CAJUEIRO SECO (RUA DO SOL)
167 – TI TANCREDO NEVES (IMIP)
243 – VILA DOIS CARNEIROS (VIA SANTA RITA)
243 – VILA DOIS CARNEIROS (VIA DANTAS BARRETO)
312 – MUSTARDINHA
313 – SAN MARTIN (ABDIAS DE CARVALHO)
315 – BONGI
321 – JARDIM SÃO PAULO (ABDIAS DE CARVALHO)
324 – JARDIM SÃO PAULO (PIRACICABA)VIA SAN MARTIN
341 – CURADO I
346 – TI TIP (CONDE DA BOA VISTA)
314 – MANGUEIRA
331 – TOTÓ (JARDIM PLANALTO)
332 – TOTÓ (ABDIAS DE CARVALHO)
413 – AV. DO FORTE
415 – SÍTIO DAS PALMEIRAS
416 – RODA DE FOGO
421 – TORRÕES
422 – MONSENHOR FABRÍCIO
423 – ENGENHO DO MEIO
431 – CIDADE UNIVERSITÁRIA (TRT)
437 – CAXANGÁ (CONDE DA BOA VISTA)
414 – TORRE
425 – BARBALHO (DETRAN) – VIA CAXANGÁ
425 – BARBALHO (DETRAN) – VIA MAURÍCIO DE NASSAU
432 – CDU (VÁRZEA)
433 – BRASILIT
442 – JARDIM PRIMAVERA (VALE DAS PEDREIRAS)
445 – TABATINGA
446 – UR-07
448 – JARDIM PETRÓPOLIS
450 – CAMARAGIBE (COND. DA BOA VISTA)
459 – LOTEAMENTO SANTOS COSME E DAMIÃO
511 – ALTO DO MANDÚ
513 – CÓRREGO DA AREIA
514 – NOVA DESCOBERTA (CÓRREGOP DO JOAQUIM)
522 – DOIS IRMÃOS (RUI BARBOSA)
516 – CASA AMARELA (NOVA TORRE)
517 – CÓRREGO DO INÁCIO
521 – ALTO SANTA ISABEL
524 – SÍTIO DOS PINTOS (DOIS IRMÃOS)
531 – CASA AMARELA (ROSA E SILVA)
532 – CASA AMARELA (CRUZ CABUGÁ)
611 – ALTO JOSÉ DO PINHO
612 – MORRO DA CONCEIÇÃO
621 – ALTO TREZE DE MAIO
622 – VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ)
623 – VASCO DA GAMA (JOÃO DE BARROS)
624 – BREJO
632 – ALTO DO REFÚGIO
642 – GUABIRABA (CÓRREGO DO JENIPAPO)
644 – LARGO DO MARACANÃ
645 – AV. NORTE (MACAXEIRA)
711 – ALTO DO PASCOAL
723 – CAJUEIRO
746 – ALTO DO CAPITÃO
712 – ALTO SANTA TEREZINHA
713 – BOMBA DO HEMETÉRIO
714 – ALTO JOSÉ BONIFÁCIO (AV. NORTE)
717 – JOSÉ AMARINO DOS REIS
721 – ÁGUA FRIA
722 – CAMPINA DO BARRETO
724 – CHÃO DE ESTRELAS
726 – ALTO SANTA TEREZINHA (CONDE DA BOA VISTA)
731 – BEBERIBE (ESPINHEIRO)
741 – DOIS UNIDOS
741 – DOIS UNIDOS (PREFEITURA / POMBAL)
742 – LINHA DO TIRO
743 – ALTO JOSÉ BONIFÁCIO (JOÃO DE BARROS)
811 – CAMPO GRANDE (TERMINAL SÍTIO NOVO)
812 – SÍTIO NOVO (AV. NORTE)
822 – JARDIM BRASIL I (CRUZ CABUGÁ)
824 – JARDIM BRASIL II (CRUZ CABUGÁ)
820 – TI XAMBÁ (CABUGÁ)
821 – JARDIM BRASIL I (ESTRADA DE BELÉM)
823 – JARDIM BRASIL II (ESTRADA DE BELÉM)
860 – TI XAMBÁ (PRÍNCIPE)
915 – PE-15 (PCR)
915 – PE-15 (RUA DO SOL)
921 – OURO PRETO (JATOBÁ I)
972 – BULTRINS
974 – JARDIM ATLÂNTICO
994 – CONJUNTO BEIRA MAR
977 – PAULISTA (CONDE DA BOA VISTA)
987- RIO DOCE (PRÍNCIPE)
993 – CONJUNTO PRAIA DO JANGA
Imprensa Grande Recife
Vai faltar água em quatro bairros do Recife
A partir desta semana, os moradores do Coque, no Recife, passarão a receber água com mais pressão. A última etapa da obra que irá permitir essa melhoria será realizada na próxima quarta-feira (26). A partir das 8h, os técnicos iniciarão a obra de interligação da rede de distribuição antiga às novas tubulações recentemente implantadas. Para viabilizar essa ação, será preciso interromper o abastecimento dos bairros de São José, Santo Antônio, Coque e Cabanga, localizados na área central do Recife, até a meia-noite da quinta-feira (27).
As intervenções serão realizadas na Avenida Central, no bairro do Coque, no cruzamento com a Rua Cabo Eutrópio e a comunidade do Papelão, próximo à Estação Joana Bezerra-Coque, sem prejuízo para o tráfego local. O bairro do Coque já recebe água todos os dias, mas com baixas pressões. “A partir do projeto de setorização, que está sendo desenvolvido em todo o Recife, o bairro terá o abastecimento com pressões satisfatórias”, informa o superintendente Metropolitano Sul da Compesa, Ronaldo Castro.
O projeto de setorização significa o isolamento dos bairros em setores de abastecimento. Por meio de registros, válvulas e instalação de hidrômetros, a Compesa tem condições de controlar toda a água que é produzida e distribuída em determinada área e com isso oferecer uma distribuição mais regular. Além das ações de controle operacional no Coque, foram também implantados oito quilômetros de novas tubulações de água. “As tubulações novas evitam os vazamentos e aumentam a confiabilidade operacional do sistema”, acrescenta Ronaldo Castro.
SETORIZAÇÃO - A Compesa está com obras de setorização em andamento em diversos bairros do Recife. Já foram implantados 175 quilômetros de novas redes. O projeto, orçado em cerca de R$ 300 milhões, prevê a implantação de 418 quilômetros de rede até 2015. O objetivo da setorização da rede de abastecimento é trocar as tubulações antigas e implantar equipamentos de controle operacional, para melhorar a distribuição de água do Recife.
Imprensa Compesa
Ingressos do Camarote Vulcan House quase esgotados
A diretoria do Camarote Vulcan House divulgou que os ingressos da casa estão quase esgotados. O camarote, que ficará ao lado da prefeitura de Olinda, no local mais estratégico da cidade alta, está nos ajustes finais. A decoração do espaço já começa a ser montada. Grandes atrações, como Helton Lima (foto), Manoel Netto, Barões de Luxo e Beto do Violão estão no line up da casa nos quatro dias de festa.
PSTU busca alianças para eleições 2014
Foi realizada recentemente uma reunião entre dirigentes do PSTU e do PSOL para debater a proposta de constituição de uma Frente de Esquerda envolvendo estes dois partidos e o PCB. Na reunião, iniciamos o debate acerca do programa e perfil político da frente, dos critérios sobre arco de alianças e financiamento da campanha e sobre o espaço dos partidos na chapa presidencial e em estados como o Rio de Janeiro onde há, até agora, um veto do PSOL à coligação com o PSTU na eleição proporcional.
No debate feito foram identificadas visões distintas acerca do programa e do perfil político que a frente apresentaria nas eleições. Os companheiros do PSOL defenderam um programa e perfil político da campanha que tivesse como centro a busca de uma identidade com o senso comum da população, para facilitar a disputa do voto. O PSTU defendeu que a campanha da frente buscasse sim, fazer a disputa dos votos da melhor forma possível, mas sem abdicar da defesa das mudanças, profundas e radicais, que precisamos fazer no Brasil para que o povo possa ter uma vida digna.
Esta diferença se materializou, por exemplo, numa visão distinta de como apresentar um programa que garanta o atendimento de uma demanda muito presente nas mobilizações de junho passado, a Tarifa Zero no transporte coletivo para garantir o direito ao transporte a toda população. O PSOL defende uma proposta que mantém o sistema privado de transporte, onde a Tarifa Zero seria financiada com o aumento de impostos. O PSTU defende a suspensão imediata do pagamento dos juros aos banqueiros para financiar o sistema, mas também a estatização dos serviços de transportes para acabar com as máfias que controlam o setor e roubam o povo cotidianamente. Esta mesma diferença de enfoque se translada ao resto do debate programático e à definição do perfil político da campanha da frente.
Ficamos de dar continuidade a este debate, para vermos a possibilidade de chegarmos a um patamar que pudesse ser comum aos dois partidos, em uma próxima reunião marcada para a primeira quinzena de março. Por outro lado, os representantes do PSTU deixaram claro aos dirigentes do PSOL que o anúncio realizado na véspera, de que o candidato à presidente da chapa seria do PSOL, assim como o candidato à vice, não sinalizava a constituição de uma Frente de Esquerda. Criava um quadro de adesão dos demais partidos à candidatura do PSOL, denotava desrespeito para com os demais partidos que, por óbvio, era inaceitável. Também sobre este assunto ficamos de voltar a conversar na próxima reunião agendada para março.
Passada a reunião, o PSOL agendou e realizou o lançamento, neste 24 de fevereiro , de sua pré-candidatura à presidência (na foto, o pré-candidato José Maria de Almeida) e vice-presidência em ato político na cidade de São Paulo.
O PSTU pensa que, em política, o que se fala é importante. Ainda mais importante é o que se faz, pois indica objetivamente a escolha que se fez. O PSTU tem defendido e segue defendendo a Frente de Esquerda, respeitado o acordo de programa, critério sobre arco de alianças e financiamento da campanha e respeito ao espaço de cada um dos partidos. O PSOL também tem falado em defesa da Frente de Esquerda. Mas o que está fazendo indica claramente outra escolha.
Ao fechar completamente as condições para que se possa construir uma Frente que respeite o espaço de cada partido, o PSOL atua para inviabilizar a Frente. Indica que não quer ou não acredita na discussão para buscar um acordo de programa que possa ser expressão das lutas sociais que ocorrem em nosso país. Um programa para mudar tudo isso que aí está, como reclamavam as manifestações de junho e julho passado. Que possa ser a expressão de um projeto socialista para o Brasil. Só isso explicaria a atitude concreta de fechar a chapa presidencial sem nenhum respeito pelos demais partidos com quem diz querer fazer a Frente.
O PSTU irá à próxima reunião marcada com o PSOL, ainda imbuído da defesa da Frente de Esquerda. Mas alertamos para a necessidade de reversão desse quadro, para que haja uma possibilidade real de esta frente vir a se constituir.
Assessoria PSTU/PE
Bloco Não Acredito que te Beijei terá lounge temático country pela primeira vez
O Bloco “Não Acredito que te Beijei”, em parceria com a Schin, contará pela primeira vez com um lounge temático country, com shows exclusivos de Manoel Netto, Felipe e Gabriel e Helton Lima. O espaço terá ainda um touro mecânico para os foliões que quiserem brincar e dançarinas vestidas a caráter. A famosa lojinha, vendendo os acessórios personalizados do bloco, como camisas, copos, chaveiros, canetas, bandeiras, ecobags e diversos outros itens, estará na entrada do Clube Internacional no dia do evento, dia 8 de março. A diretoria ainda mandou confeccionar as famosas canecas de Chopp.
Governo do Estado e Prefeitura do Recife sem camarotes do Carnaval
Em reunião de monitoramento das ações de Carnaval, o governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Julio decidiram cancelar os respectivos camarotes oficiais que seriam armados no desfile do Galo da Madrugada e também o do Armazém 12, no Marco Zero. Com a decisão, o espaço localizado no Bairro do Recife vai abrigar um Posto de Comando Integrado, reunindo a Secretaria da Defesa Social e a Guarda Municipal, enquanto os dois camarotes da avenida Dantas Barreto serão repassados à diretoria do Galo, que irá arcar com todos os custos de montagem e comercializar as entradas ao público.
"O Governo já havia desistido de montar o seu camarote da Torre Malakoff e hoje, após a decisão do prefeito Geraldo Julio de acabar com os camarotes, o governador Eduardo Campos decidiu cancelar também o seu espaço no Galo da Madrugada”, revelou o secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto. "Da mesma forma que decidiu não investir recursos públicos na realização do Fifa Fan Fest, o prefeito optou por não oferecer os receptivos este ano", informa o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.
O primeiro andar do Armazém 12 será transformado em um posto de observação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros órgãos operativos. O objetivo da iniciativa é diminuir o tempo de resposta dos órgãos operativos em caso de ocorrências. "O Marco Zero concentra milhares de pessoas todas as noites da festa e é fundamental que a PM, os Bombeiros e todos os demais envolvidos na segurança disponham deste ponto de apoio", explicou o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. "No PCI, teremos homens com binóculos e refletores que vão iluminar a plateia em caso de qualquer tumulto, por exemplo", explicou o secretário de Segurança Urbana da PCR, Murilo Cavalcanti.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco
10º Baile de Gala do I Love Cafusú
No dia 21 de fevereiro, o Clube Internacional do Recife foi palco de uma das prévias mais animadas da cidade: o I Love Cafusú. Com patrocínio da Devassa, o 10º Baile de Gala teve como tema “Pimba na Gorduchinha”, e foi animado por Kelvis Duran e Gang do Eletro. O auge da noite foi o show de Araketu, comandado pelo simpático Tatá, que lançou mão de grandes sucessos. A noite terminou com o samba do Patusco. Neste ano, a festa do bloco carnavalesco misto, irreverente, autêntico e sensual homenageou o cantor Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, que inspirou boa parte das fantasias dos foliões cheios de borogodá. Promotores da Cerveja Devassa circularam no salão para conferir quem postou foto em qualquer rede social usando a hashtag #vemprapelada. As Rariús e os Cafusús conectados ganharam brindes. Havia ainda um toten para fotos a serem postadas nas redes sociais do bloco.
Editorial de moda da Esmalteria Nacional
O carnaval já está batendo na porta e com ele toda aquela vontade de abusar das cores, dos brilhos e das fantasias. Resultando em um lindo trabalho, a Esmalteria Nacional Casa Forte, das empresárias Carolina Carvalho e Gabriela Perez, entrou nessa folia e preparou um Editorial de Moda para quem quer curtir o carnaval em grande estilo. Durante o período carnavalesco, na página no facebook a Esmalteria estará dando dicas de unhas decoradas, maquiagens, fantasias e muito mais.
A parceria aconteceu com as blogueiras Jéssica Nogueira, Duda Lopes, Cássia Gonçalves, além dos blogs Anne Marie Lingerie, Blog Vida a Dois, Blog da Janna, Canal na TPM e Um Canto pra chamar de meu. O editorial também contou com a maquiagem de Alice Brito, roupas da Loja Mandarina, headbands da loja Trocando em Miudos, cílios da Prícilios e fotos de Jaime Ferreira e Jonatha Oliver.
A parceria aconteceu com as blogueiras Jéssica Nogueira, Duda Lopes, Cássia Gonçalves, além dos blogs Anne Marie Lingerie, Blog Vida a Dois, Blog da Janna, Canal na TPM e Um Canto pra chamar de meu. O editorial também contou com a maquiagem de Alice Brito, roupas da Loja Mandarina, headbands da loja Trocando em Miudos, cílios da Prícilios e fotos de Jaime Ferreira e Jonatha Oliver.
Confira as dicas:
Schin lança lata temática de Carnaval em Pernambuco
Patrocinadora de vários eventos pré-carnavalescos, blocos e camarotes na folia de Pernambuco, a Brasil Kirin preparou uma homenagem ao Carnaval. Já estão disponíveis nas gôndolas do Estado as latas temáticas da cerveja Schin. Com criação da Leo Burnett Tailor Made, a lata laranja ganha estampa alusiva aos bonecos de Olinda e ao frevo. No formato 437 ml, é impressa com a tecnologia HD ressaltando o efeito brilhante característico do alumínio.
Obra da Compesa em Olinda sofre alterações
A obra que está sendo realizada, em caráter emergencial, pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Avenida Carlos de Lima Cavalcante, em Olinda, para reparo na rede coletora de esgoto, sofreu alterações na manhã desta terça-feira (25). Os técnicos encontraram um obstáculo na rede coletora e, por isso, o remanejamento da tubulação, que inicialmente seria realizado em um trecho curto da faixa direita, deverá atravessar a avenida. A obra deve ser totalmente concluída até a próxima sexta-feira (28).
Para minimizar o impacto no trânsito, as equipes estão trabalhando tanto durante o dia quanto à noite e a obra está sendo realizada em três etapas, cada uma correspondendo a um trecho da via. A primeira etapa, que está em andamento, interditou um trecho da Rua Jornalista Luís Andrade, desde o cruzamento com a Avenida Carlos de Lima Cavalcante até o encontro com a Rua Otaviano Pessoa Monteiro. Durante essa fase, os veículos trafegam nos dois sentidos na Avenida Carlos de Lima Cavalcante.
Na segunda etapa, a obra avançará pela faixa direita da Avenida Carlos de Lima Cavalcante, no sentido Recife/Olinda, deixando apenas uma faixa para o trânsito de veículos e liberando a Rua Jornalista Luís Andrade. Na terceira e última fase, que deve ser concluída até a próxima sexta-feira (28), a obra interditará a faixa esquerda da avenida, no sentido Recife/Olinda, e os veículos poderão transitar apenas pela faixa direita da via.
O problema na rede coletora de esgoto do local foi detectado na última sexta-feira (21), durante a realização de uma obra no sistema de galerias de águas pluviais. Os técnicos da Compesa foram acionados pela prefeitura de Olinda e iniciaram o diagnóstico da situação. Durante o estudo, foi constatado que a rede coletora de esgoto está instalada na mesma linha da rede de drenagem pluvial e, por isso, não poderia ser reparada no mesmo ponto. Para resolver o problema de forma definitiva, a Compesa optou por realizar um desvio na tubulação de esgoto.
Imprensa Compesa
Assinar:
Postagens (Atom)