quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Turfe: Páreo dos Pôneis tem dois estreantes no domingo

No domingo dia 02 de outubro, o páreo dos pôneis também tem estreante. Vão estrear na programação festiva do Clássico Marco Sire Cortez. Pirata, da fazendinha Moura e Zé Colméia de Emyli Raine. Pirata, um rosilho de quatro anos, treinado por Jaime Junior, que também é o seu proprietário. Ele vai com a condução de Alex Siqueira (Leleco).

Jaiminho, que também tem no páreo os animais Chankar (favorito páreo) e Craúna que já teve atuações na Madalena, disse que tem muita chance de levar com Chankar a prova especial. Helena, Marina e Letícia Figueroa Cortez. Chankar vem de uma boa corrida quando chegou na terceira colocação na última corrida perdendo de Robinho e Fome Zero. Agora bem mais aguerrido e melhor adaptado à raia, Chankar é a nossa indicação. Craúna é uma excelente égua, mas faz tempo que ela não atua em corridas.

Já o pequeno Pirata que logo foi apelidado de Zoio Furado. Personagem da novela Cordel Encantado que é cego de um olho, parece que não pegou bem o areão. Jaime Junior acha difícil ele chegar entre os três primeiros colocados. O outro estreante é Zé Colméia que só teve a sua inscrição confirmada hoje (28/09). Zé Colméia um castanho de 4 anos, filho de Catatau que já venceu quatro corridas na Madalena, inclusive campeão do primeiro torneio “Jóquei do Futuro” realizado em 2009, e da égua Magali, de criação do Haras Moura. Zé Colméia que é treinado por José Leandro (Zé Caranguejo) nunca participou de uma corrida oficial treinou hoje com Alexandre Alves no dorso. No inicio do trabalho, Zé Colméia estranhou um pouco o areão, mas a tendência é melhorar. Vamos aguardar o treino com o Box amanhã (29/09), e ver como ele vai se sair. Falou bem otimista o treinador José Leandro.

O treino dos pôneis com o box será a partir das 09h30min horas dessa quinta feira dia 29/09. Com a inscrição não confirmada do pônei Major que já foi retirado do programa e a entrada de Zé Colméia, o campo da prova ficou assim distribuído:

1- Craúna
2- Brad Pitt
3- Chankar
4- Star dos Vikings
5- Baton
6- Pirata
7- Zé Colmeia

Com informações do radialista Francisco Mendonça

Urgente: abastecimento é interrompido em bairros de Jaboatão e Cabo para conserto de adutora

Quatro localidades de Jaboatão dos Guararapes e duas do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, tiveram o abastecimento de água interrompido pela Compesa na manhã de hoje (29). A intervenção foi necessária para que a companhia realize o conserto de uma adutora de 500mm, localizada na BR-101 Sul, que apresentou vazamento. A previsão da Compesa é concluir os serviços até as 10h da manhã desta sexta (30). Em virtude dos trabalhos para a retirada do vazamento, tiveram o abastecimento interrompido as seguintes localidades: Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Curcurana, Barra de Jangada, Candeias e parte de Piedade.

Imprensa Compesa

1º Festival do Turismo de João Pessoa

No último fim de semana (23, 24 e 25), a capital paraibana recebeu um público de 6mil pessoas na Estação Ciência, em Cabo Branco, para prestigiar o I Festival de Turismo de João Pessoa, que teve como objetivo promover a atualização do setor,gerar integração e negócios entre destinos e agências de viagens, e oferecer as melhores oportunidades de lazer e acomodação aos consumidores de todo o Nordeste. O evento foi realizado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Classe A Operadora e Sophistiqué Editora, com apoio da prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba.

A Feira do Turismo, grande atração do festival e aberta ao público, divulgou empresas e serviços de turismo de destinos nacionais e internacionais para os visitantes. Durante a feira, as agências de viagens da Paraíba divulgaram e comercializaram pacotes de viagens com descontos. A feira superou as expectativas dos agentes presentes. Um exemplo disso é a quantidade de negócios durante o evento, em curto espaço de tempo pela Anamar Turismo. “Não tínhamos grandes expectativas, mas em duas horas, já fechamos quatro importantes negócios”, conta a sócia-diretora da Anamar, Maria Rita.


João Pessoa - A capital paraibana nasceu às margens do rio Sanhauá, cresceu em sentido a orla marítima e hoje concentra grandes negócios em toda sua extensão. O seu centro histórico é um destaque de arquitetura: a Igreja e Convento São Francisco, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Igreja São Pedro Gonçalves e a Praça João Pessoa.

Seu litoral tem extensão de 24km e tem praias urbanas, são elas: Tambaú, Manaíra, Bessa, Cabo Branco, Seixas, Penha, Jacarapé, Praia do Sol e Barra de Gramame. Possui à disposição de seus visitante: serviços de bares, restaurantes, shoppings e meios de hospedagem, além de mercados de artesanatos. No verão, a programação da cidade conta com festivais de música e diversas atividades esportivas como os campeonatos de vôlei de praia, beach soccer, beach tennis e futebol de areia.

Com informações da Caderno 1 Assessoria

Secretaria da microempresa está no plenário da Câmara

Brasília - O Projeto de Lei (PL) 865/11, do Poder Executivo, que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, já está no plenário da Câmara dos Deputados. A proposta não foi apreciada nesta quarta-feira (28) porque a Ordem do dia foi cancelada. Mesmo tramitando com urgência constitucional e preferência de votação, na frente dele estão três medidas provisórias.

O projeto já passou pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) e foi aprovado nesta quarta-feira (28) pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

De acordo com o projeto, a secretaria será vinculada à Presidência da República. Entre suas atribuições estão o assessoramento na formulação, coordenação e articulação de “políticas e diretrizes para apoio à microempresa, empresa de pequeno porte, artesanato, cooperativismo e associativismo urbanos, e de fortalecimento, expansão e formalização de micro e pequenas empresas”.

As ações também envolvem incentivo à promoção de Arranjos Produtivos Locais (APL) que tenham relação com micro e pequenas empresas, qualificação e extensão empresarial e de artesãos, e promoção de competitividade e inovação.
A secretaria vai centralizar as atribuições que, hoje, são de competência do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além de ações na área desenvolvidas por outros órgãos públicos.


Agência Sebrae

Empresa Brasileira de Comunicação debate suspensão de programas religiosos em emissoras do governo federal

A diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, debateu sobre decisão do órgão de suspender a veiculação de programas religiosos em suas emissoras de rádio e TV. A audiência pública, proposta pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), é promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Também participa do debate o historiador Daniel Aarão Reis Filho, integrante do Conselho Curador da empresa.Conforme a Resolução 02/2011, do conselho da EBC, os atuais programas religiosos veiculados pela empresa "não correspondem ao caráter plural do fenômeno religioso" no Brasil, "constituindo injustificadas preferências a religiões particulares".

Os programas afetados são de orientação católica ou evangélica. O documento também afirma que a EBC tem "caráter republicano laico" e reconhece "a importância fundamental e histórica e o caráter plural do fenômeno religioso" no Brasil. O documento esclarece ainda que "o fenômeno religioso deve continuar merecendo atenção" das TVs e rádios da EBC, porém "respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas existentes no país".

A resolução determina que não podem mais veicular programas religiosos as seguintes rádios: Rádio Nacional AM Brasília; Rádio Nacional FM Brasília; Rádio Nacional AM Rio de Janeiro; Rádio MEC AM Rio de Janeiro; Radio MEC AM Brasília; Rádio MEC FM Rio de Janeiro; Rádio Nacional do Alto Solimões; Rádio Nacional da Amazônia; e a Radioagência Nacional. Também ficam impedidas pela decisão a TV Brasil; a NBR; e a TV Brasil - Canal Integración, que reúne programação de países sul-americanos.

Reação - O senador Marcelo Crivella, ligado à Igreja universal do Reino de Deus, disse ser favorável a que todas as vertentes religiosas, mesmo as de menor representatividade, possam ter programas nas emissoras do governo federal. “Será que não conseguimos encontrar um caminho e aumentar essa diversidade que queremos sem essa truculência, sem privar o telespectador? Você acha que tirando o programa do ar estamos mais próximo da diversidade?” questionou Crivella, dirigindo-se a Daniel Aarão Reis.

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), que preside a audiência promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), disse que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 90% da população brasileira é composta por católicos e evangélicos.


Agência Senado

Encontro de Jornalistas de Assessoria de Comunicação terá show de Victor Camarote

Na abertura do 5º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC), que acontece nestra sexta-feira (30), a partir das 19h, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, haverá um coquetel e apresentações culturais. Entre as atrações da noite, estão Vitor Camarote & Banda Arquibancada, além da banda Gustavo Tiné e Sopa de Aruá. O evento é aberto ao público.