segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Pernambuco proíbe festas e shows a partir desta terça-feira (08.12)

 

O Governo de Pernambuco, após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, nesta segunda-feira (07.12), a proibição de shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingresso, independente do número de participantes. Casamentos, formaturas e eventos sociais semelhantes são exceções, e poderão ser realizados, desde que cumpram os protocolos.


A medida, que teve como base o atual momento epidemiológico, vale para todo o Estado, e inclui a proibição de shows e festas em comemoração ao Natal e Réveillon, realizados em espaços públicos ou privados, como condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso. O decreto entra em vigor a partir desta terça (08.12), quando será publicado no Diário Oficial do Estado.


De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, Pernambuco fechou a semana epidemiológica (SE) 49, no último sábado (05.12), com alta nos indicadores de solicitações de UTI, casos de SRAG, além de aumento nas taxas de ocupação dos leitos, o que configurou a semana como a 3ª seguida com aumento dos patamares epidemiológicos. Na SE 49, houve aumento de 5,6% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, suspeitos para a Covid-19, na comparação com a SE 48, e de 18% em relação à SE 47.


“Intensificamos a fiscalização no último fim de semana e constatamos o descumprimento dos protocolos em alguns bares, restaurantes e clubes que promoveram festas e shows. A fiscalização, a partir de hoje, será ainda mais intensa, para coibir as situações de descumprimento dos protocolos e também para conscientizar a população”, explicou o secretário. No último final de semana, o PROCON Estadual, em ação conjunta com a Polícia Militar, Bombeiros e Brigada Ambiental, vistoriou 16 estabelecimentos, chegando a interditar ou notificar sete deles. “Se continuarmos a ver a recorrência do descumprimento de protocolos, ações mais duras poderão ser adotadas nestes setores de lazer e entretenimento”, advertiu Longo.


O secretário de Saúde lembrou ainda que, diante do aumento das taxas de ocupação, o Governo do Estado vem trabalhando para abrir novos leitos. “Em menos de um mês, já reativamos 150 leitos – os últimos 20, inclusive, foram abertos nesta segunda-feira na Maternidade Brites de Albuquerque”, concluiu.

 

Secretaria de lmprensa de Pernambuco

#NinguémSoltaAMãoDeNinguém [54]

 

A Sheila dos Santos Carvalhães é de Três Coroas/RS, a 94 km de Porto Alegre, tem três filhos e está desempregada. Ela pede doações para poder trabalhar na venda de saladas de frutas e sacolés (que aqui no Recife chamamos dudu e em outras terras as pessoas chamam de gelinho, geladinho, flau, etc). Ela já tem o apoio de algumas pessoas no Twitter, entre elas, o cantor e compositor Daniel Gonzaga (Neto de Gonzagão e filho do Gonzaguinha)

O lnk da Vaknha  é esse aqu: http://vaka.me/1571303

Esse é o lnk da Sharty: https://sharity.com.br/ajuda-para-producao-de-saladas-de-frutas-e-sacoles?

Segue o depoimento da Scheila:

Boa noite. Eu relutei muito para criar essa vakinha, mas com todos os acontecimentos, com essa pandemia, me vi impossibilitada de ir trabalhar. estou em casa com meus 3 pequenos. para conseguir manter as coisas em ordem, tipo comida, fraldas, contas, estamos fazendo saldas de frutas para vender e sacolés( geladinhos) Estou aqui humildemente pedindo para quem quiser e puder nos ajudar, com a compra dos ingredientes, embalagens. ficarei imensamente grata. Se Alguém  quiser ajudar de outra forma. deixarei aqui minha conta. caixa econômica federal 104  agencia 1150 conta 867344495-9.