terça-feira, 15 de setembro de 2020

Hotel Central: um pedaço de charme no coração do Recife

E o ator Pedro Dias esteve no Hotel Central, um dos prédios mais importantes do Recife, que já teve políticos e artistas famosos como hóspedes. Conheceu a edificação, esteve com a querida Rosa Nascimento - atual administradora do hotel - e fez esse texto contando tudo pra gente. O ator esteve no hotel  na semana passada, ao lado do filho, o médico João Teobaldo Dias e do jornalista Edgard Homem

Quando criança,pré- adolescente e adolescente, e depois de adulto morei muitos anos na Boa Vista,na minha opinião até hoje, o melhor lugar pra se morar no Recife. 

O Hotel Central, fundado em 1930, foi o primeiro arranha céu do norte-nordeste, onde se hospedou Getúlio Vargas, Carmem Miranda . Orson Welles e o ator Pedro Dias tbm se hospedou muito mo Hotel Central. Mas em outro momento eu conto essa idas e vindas no Hotel Central

Desde de criança sempre admirei e me encantei com sua arquitetura e o seu charme de um senhor de 90 anos.

Os anos se passaram , e esse ano veio uma grande pandemia do coronavírus/covid 19, afetou o mundo , e trouxe muitas coisa ruins, como: mortes, pessoas infectadas e mexeu com a economia. Os donos do Hotel Central, iam fechar tudo, aí veio Dona Rosa, e pediu para assumir o hotel com todas as dificuldades financeiras e sem hóspedes. Os donos entregaram as chaves a sua antiga funcionária Rosa, e ela como uma mulher forte,poderosa e guerreira tá conseguido levantar o hotel e o restaurante, que hoje leva seu nome Tempero da Rosa.

Quero também destacar o grande trabalho de assessoria de imprensa do jornalista Edgard Homem, que coloca o hotel e restaurante na mídia e literalmente na boca do povo.

Meu filho João, há uns 04 anos mora na Boa Vista, ele que sempre morou como a gente chama na brincadeira no fim do mundo, em Piedade e Candeias, e como o pai, adora morar na Boa Vista. E eu sempre falei para meu filho quero que vc um dia conheça o hotel central., e em especial o Restaurante Tempero da Rosa. No dia 11 de setembro de 2020, sexta-feira, eu tava no apt de João, e ele falou vamos almoçar naquele local que o senhor fala tanto, e lá realizar mais um sonho voltar ao Hotel Central, e almoçar no Tempero da Rosa. Ao chegar com meu filho sou recebido pelo grande jornalista Edgard Homem, o homem da divulgação do Hotel.

Fomos almoçar, João pediu um arrumadinho, e eu um peixe no coco , era o prato do dia. Eu e João adoramos a comida ,que tava muito gostosa. 

Ao sairmos nos encontramos com Dona Rosa e Edgard Homem, que estavam numa mesa conversando, e pararam para nos atender com muito carinho e afeto. Tiramos fotos, e Dona Rosa nos convidou para conhecer os quartos do oitavo andar, o último andar do hotel, que tem uma vista linda, e vc ver vários bairros do Recife. Já ia esquecendo, Meu filho pagou o almoço, espero que ele me chame mais vezes para o tempero da rosa. Também conheci só de olhar, quando morei no Rio de Janeiro , o Hotel Copacabana Palace. Que sabe pelo menos um dia meu menino pague um almoço ,para o seu pai no Copacabana Palace.

Foi um sonho lindo e real voltar ao Hotel Central. com o meu filho, e saber, ver e sentir que ele continua belo, com Dona Rosa no comando!



"Padre FDP que protege noia"


Pois é. Um cristão de verdade, que ajuda pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, acaba de ser ameaçado. Agora há pouco, o Padre Júlio Lancelotti foi à polícia prestar queixa acompanhado dos militantes William DeLucca, Daniela Abade, Valéria Jurado e Cris Vector. “Quão baixa pode ser uma pessoa que incita a violência contra um senhor que só faz ajudar ao próximo”, afirma Daniela Abade.

Paulistano de nascimento, Monsenhor Júlio Renato Lancellotti tem 72 anos e é pároco do bairro da Mooca. Pedagogo de formação, ele também está à frente da Pastoral Povo da Rua, que apóia segmentos vulneráveis como menores infratores, detentos em liberdade assistida, pacientes com HIV/Aids e populações de baixa renda e em situação de rua.  Lancelotti também recebeu premiações como o Prêmio dos Direitos Humanos da Presidência da República em 2007 e o Doutorado Honoris Causa de instituições como a Universidade São Judas Tadeu e a Universidade de São Paulo.






















Várias pessoas manifestaram suas indignações no Twitter: