terça-feira, 15 de setembro de 2020

Hotel Central: um pedaço de charme no coração do Recife

E o ator Pedro Dias esteve no Hotel Central, um dos prédios mais importantes do Recife, que já teve políticos e artistas famosos como hóspedes. Conheceu a edificação, esteve com a querida Rosa Nascimento - atual administradora do hotel - e fez esse texto contando tudo pra gente. O ator esteve no hotel  na semana passada, ao lado do filho, o médico João Teobaldo Dias e do jornalista Edgard Homem

Quando criança,pré- adolescente e adolescente, e depois de adulto morei muitos anos na Boa Vista,na minha opinião até hoje, o melhor lugar pra se morar no Recife. 

O Hotel Central, fundado em 1930, foi o primeiro arranha céu do norte-nordeste, onde se hospedou Getúlio Vargas, Carmem Miranda . Orson Welles e o ator Pedro Dias tbm se hospedou muito mo Hotel Central. Mas em outro momento eu conto essa idas e vindas no Hotel Central

Desde de criança sempre admirei e me encantei com sua arquitetura e o seu charme de um senhor de 90 anos.

Os anos se passaram , e esse ano veio uma grande pandemia do coronavírus/covid 19, afetou o mundo , e trouxe muitas coisa ruins, como: mortes, pessoas infectadas e mexeu com a economia. Os donos do Hotel Central, iam fechar tudo, aí veio Dona Rosa, e pediu para assumir o hotel com todas as dificuldades financeiras e sem hóspedes. Os donos entregaram as chaves a sua antiga funcionária Rosa, e ela como uma mulher forte,poderosa e guerreira tá conseguido levantar o hotel e o restaurante, que hoje leva seu nome Tempero da Rosa.

Quero também destacar o grande trabalho de assessoria de imprensa do jornalista Edgard Homem, que coloca o hotel e restaurante na mídia e literalmente na boca do povo.

Meu filho João, há uns 04 anos mora na Boa Vista, ele que sempre morou como a gente chama na brincadeira no fim do mundo, em Piedade e Candeias, e como o pai, adora morar na Boa Vista. E eu sempre falei para meu filho quero que vc um dia conheça o hotel central., e em especial o Restaurante Tempero da Rosa. No dia 11 de setembro de 2020, sexta-feira, eu tava no apt de João, e ele falou vamos almoçar naquele local que o senhor fala tanto, e lá realizar mais um sonho voltar ao Hotel Central, e almoçar no Tempero da Rosa. Ao chegar com meu filho sou recebido pelo grande jornalista Edgard Homem, o homem da divulgação do Hotel.

Fomos almoçar, João pediu um arrumadinho, e eu um peixe no coco , era o prato do dia. Eu e João adoramos a comida ,que tava muito gostosa. 

Ao sairmos nos encontramos com Dona Rosa e Edgard Homem, que estavam numa mesa conversando, e pararam para nos atender com muito carinho e afeto. Tiramos fotos, e Dona Rosa nos convidou para conhecer os quartos do oitavo andar, o último andar do hotel, que tem uma vista linda, e vc ver vários bairros do Recife. Já ia esquecendo, Meu filho pagou o almoço, espero que ele me chame mais vezes para o tempero da rosa. Também conheci só de olhar, quando morei no Rio de Janeiro , o Hotel Copacabana Palace. Que sabe pelo menos um dia meu menino pague um almoço ,para o seu pai no Copacabana Palace.

Foi um sonho lindo e real voltar ao Hotel Central. com o meu filho, e saber, ver e sentir que ele continua belo, com Dona Rosa no comando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário