quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Atriz Ana Paula Arósio está de volta

Afastada dos holofotes desde 2010, Ana Paula Arósio parece estar, de mansinho, retomando sua carreira. Em setembro, a atriz, que mora atualmente na Inglaterra com o marido, o arquiteto Henrique Pinheiro, passou três semanas em Punta Del Este, no Uruguai, filmando "A floresta que se move", novo longa de Vinicius Coimbra.

Em conversa com o EGO, Ezequiel Blan (na foto com a atriz), cabeleireiro responsável pela caracterização do elenco - que conta ainda Gabriel Braga Nunes -, falou sobre a convivência com Ana Paula nos sets de filmagem. "Ela está ótima, linda, magra e muito disposta. Está outra pessoa, muito simpática", disse ele, que recebeu a atriz em seu salão, no Rio, antes da viagem. "Fizemos coloração, megahair, tratamento... Ela está vindo com tudo", adianta Ezequiel.
O filme é livremente inspirado na tragédia Macbeth, de William Shakespeare. Ele conta a história de Elias Amaro (interpretado por Gabriel Braga Nunes), um executivo jovem, talentoso, prodígio nas funções que exerce em um dos maiores bancos privados do Brasil. Um dia, na rua, uma vidente cega o chama pelo nome e faz previsões, inclusive a de que se tornará presidente do banco. Elias conta a história à mulher, a ambiciosa Clara (vivida por Ana Paula Arósio), que arma um plano macabro para que as profecias se realizarem.
Site Ego

Cantor Morrissey está com câncer

O cantor inglês Morrissey afirmou que travou uma longa batalha contra um câncer. Em entrevista ao jornal El Mundo, ele disse que realizou diversos tratamentos, que o obrigaram a cancelar diversos shows de turnês desde 2013.
O jornal The Guardian disse que esta é a primeira vez que Morrissey menciona a palavra “câncer”. Em 2013 ele foi diagnosticado com uma úlcera hemorrágica. Depois, um novo prognóstico indicou uma úlcera. Ainda no ano passado ele cancelou shows no Brasil e no Peru devido a uma intoxicação alimentar.
O músico chegou a desmaiar durante um show em Boston, nos EUA. “Eu já passei por raspagem de tecidos cancerosos quatro vezes, mas não importa. Se for para morrer, eu morri. Se for para não morrer, que eu não morra”, disse ele ao El Mundo, sem dar detalhes sobre o câncer.
Morrissey, que tem 55 anos, diz que está bem, apesar de um pouco debilitado. O último trabalho de Morrissey foi lançado este ano, The World Peace Is None Of Your Business. Ele agora prepara o lançamento de um disco-coletânea dos Ramones.
Revista O Grito

Crianças: dia de um futuro esquecido

 Inspirado no ultimo filme da franquia X-MEN, quando os super heróis voltam no tempo para salvar o mundo, a rede de complemento escolar Ensina Mais promove, no próximo dia 11, às 10h, uma manhã totalmente dedicada à década de 70. Uma oportunidade para as crianças que estiverem na unidade da Rua Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, conhecer um pouco da infância e das brincadeiras dos seus pais.
Encantadas com o mundo da tecnologia, muitas crianças desconhecem ou nunca tiveram a oportunidade de praticar algumas brincadeiras como a dança da cadeira, corrida do ovo, brincadeira do quadrado, cabra cega, pula corda, entre outras. As crianças que estiverem na Ensina Mais Conselheiro, no próximo sábado, poderão desfrutar um pouco dessas brincadeiras populares, além de lanches e muita música da época. A ação de Dia das Crianças da unidade tem o objetivo de mostrar que, mesmo vivendo em uma época com tanta tecnologia, o que faz a brincadeira ser mais legal é cultivar e compartilhar momentos com os amigos.
Para entrarem mais ainda nesse mundo desconhecido, a unidade recomenda que as crianças estejam fantasiadas com as roupas da época. Calças de boca de sino, blusas floridas, colares, entre outras.
Para participar dessa manhã de diversão basta levar 1Kg de alimento não perecível ou um brinquedo usado, em bom estado. A entrada será revertida em doação para a Casa da Esperança, em Candeias.
SERVIÇO:
Dia de um Futuro Esquecido é o Dia das Crianças do Ensina Mais
Local: Ensina Mais Conselheiro
Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, Galeria Cezanne, 3150, lj 09.
Horário: 10h às 12h
Entrada: 1KG de alimento não perecível ou um brinquedo para doação
Mais Informações: (81) 3048.5905     

Idosa comemora 100 anos fazendo acrobacia aérea

Casada duas vezes e mãe de duas filhas, Nora sempre gostou de aventuras e, nos últimos tempos, fez passeios arriscados para uma senhora da sua idade – ela andou recentemente de balão, de ultraleve, helicóptero, e agora de um planador.
Sem esboçar medo algum, a centenária aguentou firme a emoção de ver o mundo girar na acrobacia do planador e voltou querendo mais – o próximo passo, cumprido no dia seguinte, foi uma volta de carro em alta velocidade em um circuito de corrida. E enquanto a vida seguir adiante, ela promete que não vai parar.
Portal IG

Arma, nem de brinquedo!

A propagação de uma cultura de paz e de rejeição a arma de fogo entre crianças, adolescentes e jovens é a principal proposta do Projeto “Arma, nem de brinquedo”, desenvolvido desde 2011 pela Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC.
Dando continuidade às atividades do Projeto​, teve​ início nessa segunda-feira (06/10) atividades de sensibilização, com a distribuição de cartilhas, a fim de conscientizar os alunos​,​ que possuem armas de brinquedo​,​ a trocarem por jogos educativos. A ação acontece nas ​escolas ​municipais João Cabral de Melo Neto, Solano Magalhães, Novo Mundo Pina e Osvaldo Lima, todas situadas no bairro do Pina.
"​Trata-se de um Projeto realizado através da apresentação de Teatro de Fantoches ou de um vídeo, onde são transmitidas, de forma lúdica para crianças, informações, através de uma história que é encenada (ou reproduzida) e que as sensibilizam, formando a ideia de não possuir arma nem de brinquedo, diante da conscientização das consequências do uso da arma de fogo​", acrescentou o gerente da GPAC, João Evangelista​.
A realização das ações durante o mês de outubro são frutos de uma parceria entre a SDS, através da GPAC, e o Shopping Rio Mar. Durante o período de atendimento, que faz alusão a “Semana da criança”, o Projeto “Arma, nem de Brinquedo” atenderá a 419 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Serviço:

Troca das armas de brinquedos por jogos educativos

Escola Municipal Novo Pina

Data: 08/10/2014 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Endereço: Eurico Vitrúvio nº 236 Pina

 

Escola Municipal Professor Solano Magalhães

Data: 08/10/2014 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Endereço: Rua Jemil Asfora S/N Pina



Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Patusco comanda festa em comemoração ao Dia das Crianças do GAC - PE‏

O Grupo de Ajuda à Criança com Câncer - Pernambuco (GAC-PE) promove a festa “Tempo de Alegria” para comemorar o Dia das Crianças junto com os pacientes assistidos pela entidade. O evento acontece nesta quinta (9), das 9h ás 12h, no campus do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) – local onde o GAC–PE desenvolve as suas atividades. Uma das atrações será a banda Patusco, que preparou um repertório especial para a criançada, além da banda Mini Rock, Pallis e sua Turma e Heróis Kids.
Além das apresentações, o evento fará um resgate a elementos da infância, como pipa, pião, boneca, ao mesmo passo que faz o uso literal da palavra “tempo” remetendo a um céu azul, nuvens e arco-íris que recriam o imaginário de clima agradável e alegre, pois mesmo passando por um tratamento tão árduo como é o do câncer infantojuvenil, essas crianças são felizes e precisam sempre de “tempos de alegria” para superarem essa fase. 
Segundo a organização do evento, haverá diversos brinquedos para a criançada, como cama elástica, futebol de sabão, tobogã, piscina de bolinhas, e as famosas carrocinhas de pipoca, algodão doce e diversas guloseimas que neste dia são liberadas pela equipe médica e nutricional. O GAC-PE estima a presença de cerca de 200 pessoas, entre pacientes e familiares.  
Com o propósito de integrar as crianças assistidas pelo GAC-PE ao contexto sócio-cultural, a instituição acredita que ações como essa elevam a autoestima dos pacientes, ameniza o sofrimento de um tratamento doloroso que é o do câncer infantojuvenil, fazendo com que por uns instantes a doença seja esquecida, prevalecendo à alegria. Mais informações pelo fone (81) 3423 – 7633. 
O GAC-PE – O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é uma instituição sem fins lucrativos, criada há 17 anos por um grupo de voluntários, com o objetivo de humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Por dia, o GAC-PE presta assistência social com foco na humanização do tratamento a cerca de setenta pacientes em atendimento ambulatorial, e uma média de vinte e cinco em situação de internamento.