Podcast Taís Paranhos

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Arma, nem de brinquedo!

A propagação de uma cultura de paz e de rejeição a arma de fogo entre crianças, adolescentes e jovens é a principal proposta do Projeto “Arma, nem de brinquedo”, desenvolvido desde 2011 pela Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC.
Dando continuidade às atividades do Projeto​, teve​ início nessa segunda-feira (06/10) atividades de sensibilização, com a distribuição de cartilhas, a fim de conscientizar os alunos​,​ que possuem armas de brinquedo​,​ a trocarem por jogos educativos. A ação acontece nas ​escolas ​municipais João Cabral de Melo Neto, Solano Magalhães, Novo Mundo Pina e Osvaldo Lima, todas situadas no bairro do Pina.
"​Trata-se de um Projeto realizado através da apresentação de Teatro de Fantoches ou de um vídeo, onde são transmitidas, de forma lúdica para crianças, informações, através de uma história que é encenada (ou reproduzida) e que as sensibilizam, formando a ideia de não possuir arma nem de brinquedo, diante da conscientização das consequências do uso da arma de fogo​", acrescentou o gerente da GPAC, João Evangelista​.
A realização das ações durante o mês de outubro são frutos de uma parceria entre a SDS, através da GPAC, e o Shopping Rio Mar. Durante o período de atendimento, que faz alusão a “Semana da criança”, o Projeto “Arma, nem de Brinquedo” atenderá a 419 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Serviço:

Troca das armas de brinquedos por jogos educativos

Escola Municipal Novo Pina

Data: 08/10/2014 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Endereço: Eurico Vitrúvio nº 236 Pina

 

Escola Municipal Professor Solano Magalhães

Data: 08/10/2014 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Endereço: Rua Jemil Asfora S/N Pina



Secretaria de Defesa Social de Pernambuco