sexta-feira, 15 de março de 2019

IEL-PE seleciona profissional para Suape

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) recruta profissional da área de engenharia de produção para vaga de trainee em empresa do ramo de Bens de Consumo, em Suape. O expediente será de segunda a sexta-feira, das 7h18 às 16h30. A bolsa é de R$ 2,5 mil, por mês. Os interessados em realizar o processo seletivo devem enviar currículos para smelo@ielpe.org.br com o assunto: Logística/Bens de Consumo.

Para a vaga, espera-se que o candidato tenha formação de até cinco anos, experiência na indústria com atuação na área de logística e manufatura. Conhecimento na realização de inventário (logística/estoque/comparação entre os estoques físico e contábil) e pós graduação na área de logística serão diferenciais para conquistar a oportunidade, assim como conhecer as ferramentas de metodologia de melhoria contínua e WCM, inglês e Excel intermediários.

Imprensa FIEPE

Mutirão inicia criação de horta comunitária em escola de Olinda

A Escola Municipal João Crisóstomo, pertinho da Igreja Nossa Senhora do Monte, no bairro do Monte, em Olinda, está dando uma aula de sustentabilidade. A unidade de ensino iniciou a criação de uma horta comunitária com o engajamento de instituições ligadas ao meio ambiente e voluntários que residem na localidade. Neste domingo (17.03), das 9h30 às 15h30, os organizadores irão promover um mutirão com a preparação do solo e o plantio de sementes.

Será o segundo momento executado pelos organizadores. No anterior, o grupo realizou a capinação do terreno e promoveu as primeiras medidas de irrigação. O trabalho conta com a parceria dos coletivos Salve Sertão, Grupo Irradiou, Hortas Urbanas Esuda, Replant, Plantando ideias, colhendo sustentabilidade e Piutá Escola de Permacultura, além dos próprios moradores.

“O nosso objetivo é estimular uma vida sustentável, preservar a natureza, promover a educação ambiental e mostrar que a comunidade que ela tem um papel decisivo na construção de um futuro melhor para as novas gerações”, destacou a gestora da escola, Edrízia Figueiredo.

SERVIÇO:

📍Onde?

Ponto de encontro será na Praça Dantas Barreto e seguirá para a Igreja Nossa Senhora do Monte

⏰ Quando?

Domingo, 17/03, das 09h30 às 15h30

🗒Objetivo?

Será o segundo mutirão realizado na escola, neste segundo momento o objetivo principal é a continuidade da horta com o plantio e preparação do solo.

♻ Por que participar?

Não e necessário experiência prévia, no entanto, precisamos de pessoas dispostas em atividades como cavar, ajudar as crianças a plantar, cuidar do bem estar dos voluntários, decorar a horta ou apenas estar presente e se integrar com os coletivos e voluntários envolvidos.

💡Instruções?

Para aqueles que vão trabalhar na horta, pedimos que venham com calças longas, sapatos resistentes e se possível de luvas.



Imprensa Olinda

Cervejaria Alles Blau ganha sua primeira medalha

Apenas um ano depois de entrar no mercado cervejeiro, a Alles Blau garantiu sua primeira medalha. No Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, a marca blumenauense levou bronze na categoria Belgian Witbier, com a Alles Blau Witbier, em premiação realizada na última terça (12), em Blumenau-SC. Para a Dimer & Fialho Consulting, a conquista é um motivo de orgulho.

“Temos uma funcionária full time trabalhando na Alles Blau como técnica cervejeira. Também ajudamos, desde o início do ano, na orientação em questões microbiológicas, gestão fiscal, administrativa e tributária, elaboração de novas receitas, entre outros. Estamos muito contentes e tenho certeza que é a primeira de muitas medalhas”, disse o consultor e mestre-cervejeiro Luciano Fialho.

O rótulo fica disponível no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece até sábado (16), também em Blumenau. No concurso, foram 3.115 rótulos avaliados por 121 jurados de todo o mundo. Ao todo, 505 cervejarias brasileiras inscreveram suas amostras. A cerveja premiada está sendo servida também no estande da Dimer & Fialho Consulting durante a Feira Brasileira da Cerveja, que ocorre em paralelo com o Festival.

Para Rubens Bósio, cervejeiro da marca, essa medalha é a certificação de que estão no caminho certo. “Receber um prêmio em uma competição deste porte tem um peso enorme para a gente. Sabemos que é só o começo da jornada e queremos seguir nessa entoada e produzir cada vez mais cervejas de alto nível para o público”, comenta. 

A Alles Blau Witbier faz parte da linha da cervejaria e é uma homenagem à tradicional escola belga, com a característica coloração clara e sabor sutil. Condimentada com sementes de coentro e casca de limão siciliano, ela tem 5,1% de teor alcoólico e 18 de IBU. Ela estará disponível no Festival Brasileiro da Cerveja como Witblau, no tom azul.