sexta-feira, 15 de março de 2019

Cervejaria Alles Blau ganha sua primeira medalha

Apenas um ano depois de entrar no mercado cervejeiro, a Alles Blau garantiu sua primeira medalha. No Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, a marca blumenauense levou bronze na categoria Belgian Witbier, com a Alles Blau Witbier, em premiação realizada na última terça (12), em Blumenau-SC. Para a Dimer & Fialho Consulting, a conquista é um motivo de orgulho.

“Temos uma funcionária full time trabalhando na Alles Blau como técnica cervejeira. Também ajudamos, desde o início do ano, na orientação em questões microbiológicas, gestão fiscal, administrativa e tributária, elaboração de novas receitas, entre outros. Estamos muito contentes e tenho certeza que é a primeira de muitas medalhas”, disse o consultor e mestre-cervejeiro Luciano Fialho.

O rótulo fica disponível no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece até sábado (16), também em Blumenau. No concurso, foram 3.115 rótulos avaliados por 121 jurados de todo o mundo. Ao todo, 505 cervejarias brasileiras inscreveram suas amostras. A cerveja premiada está sendo servida também no estande da Dimer & Fialho Consulting durante a Feira Brasileira da Cerveja, que ocorre em paralelo com o Festival.

Para Rubens Bósio, cervejeiro da marca, essa medalha é a certificação de que estão no caminho certo. “Receber um prêmio em uma competição deste porte tem um peso enorme para a gente. Sabemos que é só o começo da jornada e queremos seguir nessa entoada e produzir cada vez mais cervejas de alto nível para o público”, comenta. 

A Alles Blau Witbier faz parte da linha da cervejaria e é uma homenagem à tradicional escola belga, com a característica coloração clara e sabor sutil. Condimentada com sementes de coentro e casca de limão siciliano, ela tem 5,1% de teor alcoólico e 18 de IBU. Ela estará disponível no Festival Brasileiro da Cerveja como Witblau, no tom azul.