sexta-feira, 23 de setembro de 2022
Fecomércio-PE promove sabatinas com os candidatos a vice-governador de Pernambuco
Seguindo os parâmetros adotados pelas sabatinas com os candidatos ao Governo e Senado por Pernambuco, a Federação pretende escutar e debater as propostas para o setor do comércio de bens, serviços e turismo com os candidatos a vice governador
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) realiza, no próximo dia 28 de setembro, o I Debate com Candidatos a Vice-Governadores (as) de Pernambuco, a partir das 10h, no auditório da Casa do Comércio, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Federação (www.youtube.com/FecomércioPernambuco).
Dando continuidade ao formato dos debates com os candidatos ao Governo do Estado e Candidatos ao Senado por Pernambuco, a intenção da Federação é ouvir e debater, durante 1h e de forma unitária, as propostas dos 5 candidatos a vice-governador (a) mais bem avaliados nas pesquisas com o eleitorado pernambucano sobre temas de interesse da categoria, como ambiente de negócios, saúde, educação profissional, turismo, etc. Seguindo os horários já confirmados, os trabalhos irão se iniciar com a candidata Luciana Santos (PCdoB), das 10h às 11h; seguida de Priscila Krause (Cidadania), das 11h30 às 12h30; Isabel Urquiza (PL), das 14h30 às 15h30; e Alessandra Vieira (União Brasil), das 16h às 17h. O candidato Sebastião Oliveira (AVANTE) foi convidado, mas não confirmou presença.
Comandado pelo presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, e com mediação da jornalista e cientista política Priscila Lapa, o evento será aberto para jornalistas, diretoria da Fecomércio, conselheiros do Sesc e do Senac e empresários do comércio. Os demais espectadores podem acompanhar ao vivo pelo canal do Youtube da Federação.
“Nosso objetivo com essa nova série de sabatinas é dar voz também aos candidatos a vice-governadores, pois eles vão ser parte importante da gestão nesses próximos quatro anos e precisam, também, estarem alinhados com as pautas e propostas para o setor do comércio de bens, serviços e turismo, tal qual o seu candidato de chapa. Nossa proposta não é impor, mas sim, dialogar e mostrar-lhes as principais dificuldades, e até as facilidades, se houver, que é manter um estado do tamanho de Pernambuco ativo e funcionando em todos os setores, principalmente os que a Fecomércio representa, que sofre a anos com gargalos intermináveis e muita burocracia. Isso serve também para que a população veja e analise o alinhamento do seu candidato com o seu vice", comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.
lém do debate, a Fecomércio-PE e a CNC entregarão a cada candidato a Agenda Institucional do Sistema Comércio e o documento regional do Projeto Vai Turismo, que, juntos, reúnem uma série de demandas e sugestões dos setores representados pelo Sistema Comércio. Entre os temas abordados pelos documentos destacam-se o Comércio Exterior, o Bem-estar Social, a Macroeconomia, a Educação, a Infraestrutura, os investimentos convergentes, o incentivo ao Turismo, a oferta qualificada e a Governança. Você pode conferir os documentos na íntegra nos seguintes links: Agenda Institucional do Sistema Comércio: www.vaiturismo.com.br/wp-content/uploads/sites/14/2022/06/Propostas-e-Recomendacoes-de-Politicas-Publicas-de-Turismo.pdf; Documento Vai Turismo: www.vaiturismo.com.br/wp-content/uploads/sites/14/2022/06/Propostas-e-Recomendacoes-de-Politicas-Publicas-de-Turismo.pdf
As sabatinas contarão com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Fecomércio (www.youtube.com/FecomércioPernambuco) e, assim como as anteriores com os candidatos ao Senado Federal e ao Governo de Pernambuco, está disponível para que o público possa rever e decidir quais postulantes e propostas os representam mais em suas ideias para o Estado.
Imprensa Fecomércio PE
Refazenda lança coleção inspirada na obra de Alexandre Nóbrega
Inspirada na obra do pintor e artista plástico pernambucano Alexandre Nóbrega, a nova colação da Refazenda, Flor da Pele, ressalta a beleza das flores da primavera que, segundo a diretora e estilista da marca, Magna Coeli, brotam na pele, disformes, abstratas e abruptas. O lançamento acontece nessa sexta-feira, dia 23, nas lojas e no site.
A nova coleção possui estampas exclusivas com elementos que identificam o trabalho do artista, bem como as formas esculturais e a exploração dos contrates entre o preto e o branco, que figuram boa parte da coleção, adquirindo forma de um jardim com flores raras, onde ora predomina inteiramente nas peças, ora aparece de forma pontual e destacada.
Para Magna Coeli, a coleção composta por flores vibrantes, conta com modelagens amplas, fluídas, e japonismo, caracterizado principalmente pelos recortes mais retos, que são verdadeiras dobraduras de vestir. “Nessa coleção, queremos ressaltar a importância da arte e do vestir, juntos, como uma só obra. Queremos que as pessoas usem seus corpos como se fosse uma tela pronta para exibir uma obra de arte. Essa mesma arte que muda paradigmas, liberta e transforma”, finaliza a estilista.
Encontro debate os desafios do setor rural em Pernambuco
A coordenação da Fiscalização do Trabalho Rural da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRTb-PE) realiza nesta próxima segunda, dia 26/09 encontro com o objetivo de discutir as perspectivas e os desafios do setor no Estado.
O evento será de forma presencial, no auditório da sede da Superintendência de Pernambuco. Está previsto um dia intenso de discussões sobre as alterações da Norma Regulamentadora NR 31 e as particularidades enfrentadas pelo setor da Canade-Açúcar, da Fruticultura e da Avicultura.
Além disso, a programação inclui debates sobre o período das Safras, saúde e segurança no trabalho, as relações trabalhistas no setor rural e os desafios para a promoção do trabalho decente e combate ao trabalho análogo ao escravo no Campo em Pernambuco.
O coordenador da Fiscalização do Trabalho Rural da SRTb-PE, Carlos Silva explica que a intenção do encontro é facilitar as relações entre patrões e trabalhadores, a fim de garantir ambientes de trabalho mais seguros e de acordo com o atual ordenamento jurídico trabalhista brasileiro.
Participarão autoridades nacionais e regionais da Inspeção do Trabalho, pesquisadores e especialistas, assim como entidades laborais e patronais que atuam no setor. NR 31- Norma que regulamenta a organização no ambiente de trabalho nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores rurais, além de cuidados com o meio ambiente.
As alterações, foram editadas em outubro de 2020, principalmente, devido à evolução nos processos produtivos e as inovações tecnológicas.
SERVIÇO:
Encontro do Setor Rural de Pernambuco – Horizontes e Perscpectivas data: 26/09 Horário: 9h - 18h local: Superintendência do Trabalho – Av. Agamenon Magalhães, 2000 – Espinheiro
Assinar:
Postagens (Atom)